Como o divórcio no texas

4 partes:

Conteúdo

Atende aos requisitos básicosPreencher e enviar os formuláriosNotifica legalmente e escreve um divórcioAuxilia o tribunal e culmina divórcio

Se você quer um divórcio no Texas, apresenta os documentos apropriados, legalmente notifica o seu cônjuge atende ao tribunal e apresentar seus trabalhos finais de divórcio. Texas lei não exige que você contratar um advogado para este processo, mas o contrato que vai tornar as coisas mais fáceis. Leia este artigo para obter mais informações sobre os próximos passos para o divórcio no Texas.

parte 1Atende aos requisitos básicos

1

Certifique-se de qualificar-se para pedir o divórcio no Texas. Texas lei exige que a parte que o divórcio tenha residido no Texas por pelo menos 6 meses antes da apresentação do pedido.

2

Tenha um fundamento para o divórcio no Texas. Há sete motivos para o divórcio no Texas e, para apresentar uma petição de divórcio, uma das seguintes condições devem ser verdadeiras no seu caso:

  • Incompatibilidade de personagens: existem diferenças que não podem ser resolvidos.
  • Crueldade: um cônjuge ao outro cônjuge é um cruel, de modo que a situação se torna intolerável.
  • Adultério: seu cônjuge enganado em você.

  • Condenação de um crime: o seu cônjuge tenha sido condenado por um crime durante o casamento e estava na prisão pelo menos por um ano sem perdão (não pode invocar esse fundamento se a sua declaração foi usada no tribunal para condenar o seu cônjuge).
  • Abandono: seu esposo havia intenção de voltar para mais de um ano.
  • Viver separados: você e seu cônjuge não vivem mais juntos por um período superior a três anos.
  • Detenção em um hospital psiquiátrico: o seu cônjuge foi realizada em um (estado ou privada) hospital psiquiátrico por um período superior a três anos e não há nenhuma indicação de que isso vai mudar.
  • 3

    Determina onde arquivar o processo. Você deve pedir o divórcio no condado em que você e seu cônjuge têm vivido nos últimos 90 dias. Ir para a Vara de Família do Distrito no seu município para obter e apresentar os documentos corretos.

    parte 2Preencher e enviar os formulários

    1



    Preencher os formulários apropriados. Qualquer um que quer o divórcio no Texas devem apresentar uma petição de divórcio. Este é um documento fundamental que informa o juiz e outros que você quer o divórcio. Este formulário está disponível no TexasLawHelp.org. Dependendo de suas circunstâncias, você deve enviar formulários adicionais. Verifique com seu advogado para ajudá-lo a apresentá-las corretamente. Aqui estão os formulários que você precisa:

    • Um formulário para incontestável divórcio sem filhos menores. Utilize este formulário se você e seu cônjuge não tem filhos menores e concorda como dividir seus ativos e passivos.
    • Um formulário para incontestável divórcio com filhos menores. Utilize este formulário se você e seu cônjuge têm filhos menores e concorda como dividir seus ativos e passivos.
    • Formas para divórcio litigioso, com ou sem filhos menores, onde você sabe que o seu cônjuge não concorda com o divórcio ou a forma de divisão de bens e dívidas. É definitivamente melhor resolver esta situação com um advogado, mas você pode encontrar as formas no Manual de Procedimento divórcio sem representação da Ordem dos Advogados do Texas a partir da página 40.

    2

    Ele apresenta as formas. Ir para o cargo de secretário distrital e submete os formulários para o funcionário, juntamente com a taxa de depósito é de aproximadamente $ 250. Você será atribuído um número de arquivo e um distrito judicial. O secretário manterá as formas originais e dar-lhe dois exemplares, um para o outro para manter e usá-lo para a apresentação de seu cônjuge.

    • Se você não pode pagar a taxa de depósito, você pode arquivar uma Declaração de Incapacidade para pagar os custos solicitando que o tribunal não cobrar a taxa.

  • Certifique-se de guardar uma cópia dos documentos em um lugar seguro.
  • parte 3Notifica legalmente e escreve um divórcio

    1

    Notificar seu cônjuge pedir o divórcio. Você pode usar qualquer uma das várias maneiras de fazer isso, dependendo da sua situação com o seu cônjuge

    • Faça o seu cônjuge assinar um termo de citação. Se o seu cônjuge assinar este documento, você não deve dar uma cópia de sua ação de divórcio e o público não comparecer em tribunal. Você pode fazer isso quando ambos os cônjuges estão em pleno acordo com o divórcio.
    • Faça o seu cônjuge assinar uma resposta. Se o seu cônjuge concorda com o divórcio, mas quer cópias de documentos e outras informações que você presente processo, você deve assinar uma resposta à reclamação. Você também deve concordar em assinar o decreto de divórcio que devem submeter-se a completar o divórcio sem audiência.
    • Notificar seu cônjuge pessoalmente ou pelo correio. Se o seu cônjuge não concorda com o divórcio ou a qualquer parte do processo, você deve notificar pessoalmente por um servidor de processo ou por correio registrado ou certificado.
    • Notificar o seu cônjuge para publicação. Se você não consegue encontrar o seu cônjuge, você pode notar pela publicação do pedido de divórcio em um jornal da livre circulação no último condado ou cidade onde ele morava. Você deve obter permissão do tribunal para fazer isso e salientar que você fez um esforço razoável para encontrar o seu cônjuge.

    2

    Espere decorrido o prazo fixado. Texas exige que você esperar 61 dias antes de se divorciar partir da data de apresentação dos documentos originais. termos adicionais podem ser aplicadas nestas circunstâncias:

    • Se notificaste seu cônjuge, você deve esperar 21 dias antes de completar o divórcio. Isto pode ou não sobrepor-se ao período necessário de 61 dias.
    • Os termos adicionais que podem ou não podem se sobrepor com o tempo necessário para 61 dias nos casos que foram notificados ao seu cônjuge por correio ou um servidor de processo.

    3

    Determinar se o seu divórcio é respondido ou não e obter uma data para a audiência. Se o seu cônjuge respondeu a notificação pelo cumprimento de todos os termos e assinou os documentos que lhe deram, incluindo o divórcio, então seu divórcio não é respondida. Se o seu cônjuge não concorda e não vai assinar, em seguida, o divórcio é contestado.

    • Se o seu divórcio não for atendida, os tribunais descobriram que há casos conhecidos de divórcio respondeu e obter uma data para a audiência.
    • Se o divórcio é contestado, você deve ir ao tribunal e convencê-lo que o divórcio deve ser resolvido de acordo com seus termos. Obter uma data para a audiência no tribunal apropriado. Prepare-se para o seu público segue:
    • Verifique com o seu advogado. Você deve ter uma idéia dos fatos que o tribunal terá em conta e devem apresentar provas. Para mais informações, consulte a Lei Família oficial do Texas.

  • Recolhe e prepara a sua prova e conversar com testemunhas que possam aparecer.
  • 4

    Compor um divórcio. Este documento culminando o seu divórcio e é assinado pelo juiz. Aponta como os ativos e dívidas, que terão a guarda dos filhos menores, se pensão alimentícia e qualquer outra informação ser pago será dividido. É melhor ter um advogado para ajudá-lo a escrever o seu decreto de divórcio, como ter a informação certa será crítico para determinar como é que os problemas com o seu cônjuge e filhos menores no futuro.

    • Se o seu divórcio não for atendida, o seu cônjuge deve concordar com o divórcio e assiná-lo.
    • Se o divórcio é contestado, você deve comparecer perante o tribunal respondeu divórcios.

    parte 4Auxilia o tribunal e culmina divórcio

    1

    Participar de seu público. Se você ainda não responderam a um divórcio, o tribunal atende a sua sentença de divórcio e repudiar seus documentos originais e outros formulários necessários para o juiz a assinar os papéis do divórcio. Se você tem um divórcio litigioso, comparecer perante o tribunal para defender o seu caso.

    2

    Apresentar seus trabalhos finais de divórcio. Isto incluirá o decreto divórcio e um formulário chamado Pedido de informações que afetam a família.

    dicas

    • Contrate um advogado a quem você pode contar tudo a ele confortavelmente.
    • Contrate um advogado que é tão agressivo quanto você precisar. Agressividade não é sinónimo de ganhar o caso, especialmente quando as crianças são menores envolvidos.

    avisos

    • Se você notificar os papéis do divórcio, você deve apresentar uma resposta ou rapidamente contratar um advogado para evitar uma decisão à revelia é emitido.

    Artigos Relacionados