Como o divórcio no estado de colorado

Se você reside no estado do Colorado e precisa de um divórcio, basta seguir os passos abaixo.

passos

1

Determina se você vai pedir o divórcio ou se o fizer apenas em acordo com o seu cônjuge. Se você e seu cônjuge têm um bom relacionamento poderia pedir o divórcio em conjunto para reduzir o número de formulários que têm de preencher. Se este não for o caso, você vai ter que fazer isso sozinho.

2

Obter os formulários apropriados. Preenchendo os papéis do divórcio sozinho ou em comum acordo com o seu parceiro irá determinar o número de documentos que têm de apresentar. Documentos necessários para começar um divórcio no estado do Colorado são

  • informações sobre o caso.Isto é uma folha de rosto que o Tribunal fornece as informações básicas de ambas as partes como nomes, endereços e números de segurança social.
  • petição. A petição é o documento que informa o Tribunal de que quer o divórcio e descreve os comandos que você está pedindo (pensão alimentícia, guarda, divisão da propriedade, etc.).
  • intimação. Se você está apresentando documentos com seu marido ou esposa que você não vai precisar de uma intimação.

3

Preencher e assinar os formulários. Escreve ou imprime cuidado, usando tinta azul ou preta e fornece todas as informações necessárias. Assine a petição na frente de um notário e fazer ele ou ela também assiná-lo.

4

Definir o que é o tribunal competente para apresentar seus documentos. No Colorado, o divórcio deve ser apresentado em um país você vive em uma das duas partes.

5

Preencher os formulários de divórcio com o Tribunal. Com antecedência para descobrir quantas cópias você precisa de cada forma, cada tarifa (atualmente US $ 195), e se o Tribunal recebe dinheiro ou ordem de pagamento.



6

Diga seu marido ou esposa. Se você está arquivando para o divórcio só você tem que ter certeza que o seu parceiro recebe uma cópia das informações no caso, a petição e intimação. Você poderia enviar cópias por um amigo ou membro da família que é mais de 18 anos pelo Departamento de Polícia de County ou através de outro agente privado. Quem toma as formas vai precisar para concluir a cópia da notificação está a convocação, e apresentá-lo ao tribunal como prova de serviço.

7

Leia todas as notificações e correspondência da Corte. O Tribunal irá escrever-lhe ou enviar-lhe um aviso se você precisa enviar mais documentos, corrigir eventuais erros que você já arquivados, ou se você tem uma audiência marcada. Não deixe de ler tudo o que o Tribunal envia-lo e se você não entender o que significa ir para procurar a ajuda do escritório do condado.

8

Ele fornece documentos financeiros para o seu cônjuge. Colorado lei requer que ambas as partes no processo de divórcio fornecer determinadas informações financeiras para o outro. Essas informações incluem

  • Todos os negócios e as demonstrações financeiras pessoais para os últimos três anos.
  • declarações fiscais dos últimos três anos.
  • As avaliações e títulos de propriedade real.
  • extratos bancários recentes para quaisquer contas bancárias, de investimento e de reforma.
  • recibos de salário recente ou outro comprovante de renda.
  • Prova de despesas de cuidados infantis para crianças de ambas as partes.
  • Documentação de todos os empréstimos e hipotecas.
  • Documentação dos gastos com educação.

9

completar o formas adicionais de divórcio . Dependendo da situação, o juiz ordenará você preencher mais do que outras formas padrão, que deve ser completamente preenchidos por todas as partes envolvidas no processo de divórcio formas. Estes são

  • declaração financeira. Ambas as partes devem completar a sua própria declaração financeira, assiná-lo perante um notário e submetê-lo ao tribunal.
  • Certificado de conformidade. Ambas as partes devem preencher e enviar o seu próprio certificado de conformidade para certificar que cada um tenha fornecido todos os documentos financeiros necessários para o outro.
  • acordo de separação. O acordo de separação deve ser preenchido completamente, e ambas as partes devem assinar perante um notário.
  • Affidavit para a ordem sem ouvir de partidos. Este formulário irá permitir que o Tribunal a conceder-lhe o divórcio, sem qualquer das partes presentes nas audiências. Ambas as partes devem assinar perante um notário.
  • Ordem. Você vai precisar para completar o rosto do presente formulário. Isto pode ser encontrado na parte superior do formulário e inclui o nome do Tribunal, número do processo e os nomes de ambas as partes.
  • Declaração preventiva. Basta preencher este formulário se você e seu cônjuge não chegaram a um acordo sobre algumas questões mencionadas no acordo de separação.

10

Participa nas reuniões, se necessário. Se você e seu cônjuge não chegaram a um acordo, e apresentou uma declaração prévia a julgamento uma reunião para a qual você será obrigado a assistir a ela será agendada. Se este for o caso, você receberá uma notificação do tribunal em que você vai ser convidado a trazer alguns documentos, em especial a reunião. Certifique-se de trazer todas as informações necessárias.

11

Assiste conciliação, se necessário. O Tribunal pediu às partes não pode concordar participar de conciliação. A conciliação é um processo alternativo para a resolução de um litígio em que ambas as partes trabalhar com um facilitador para estabelecer um acordo a respeito de um problema não resolvido.

12

Agendar uma audiência. Se você e seu cônjuge não pode concordar depois que todos os documentos apresentados e auxilia a conciliação, então eles têm de marcar uma audiência em que eles vão apresentar provas para o juiz e deixá-lo ser ele quem toma a decisão. Para agendar uma audiência terá que seguir o procedimento no caso Order Management (CMO sigla) que recebeu do Tribunal. Se você não tem uma OCM ou se você não dá instruções, entre em contato com o Tribunal.

13

Prepare-se para a audiência. Algumas das coisas que você pode fazer para se preparar são

  • Assistir a um público similar. Geralmente, o processo de divórcio que são realizados no tribunal estão disponíveis ao público. Olhe para o calendário de audiências perto do tribunal, ou pergunte ao pessoal do Tribunal, quando haverá uma próxima audiência do divórcio que você pode assistir. Isso ajudará você a se familiarizar com os processos e procedimentos para garantir uma melhor idéia do que vai acontecer quando você está no seu próprio público.
  • Recolher e preparar suas provas. Toda a evidência que você deseja submeter ao Tribunal deve ser o triplo do que você recolhe para que possa fornecer uma cópia para o seu cônjuge, seu advogado, o Tribunal e um para você. Isso vale para todos os documentos, fotos e papéis da prova.
  • Escolher e preparar suas testemunhas. Certifique-se de cada um de seus testemunhas têm algo significativo para adicionar e não testemunhar sobre o mesmo. Cada testemunha deve contribuir com algo novo e exclusivo. Você pode encontrar instruções e formulários para envio de intimações para as testemunhas aqui Site do Tribunal.
  • Prepare o seu testemunho. Se você não tiver um advogado que você pode fazer perguntas e você ainda quer testemunhar, preparando um testemunho que pode ler e cobrir tudo que você diz se você tivesse um advogado fazer perguntas. Quando é a sua vez de apresentar provas e chamar seus testemunhas, pedir permissão ao Tribunal de ler a sua declaração em vez de dar o seu testemunho.

14

Participar de seu público. Quando você apresenta no tribunal, você deve sempre seguir certas regras como

  • Chegue cedo. Certifique-se de que você sabe exatamente quanto tempo vai demorar para chegar ao tribunal. Além disso, certifique-se que tem tempo suficiente para encontrar um espaço de estacionamento gratuito e chegar a tempo. Programe o seu tempo em caso de trânsito, trens, acidentes e outros eventos que podem atrasá-lo.
  • Vista-se adequadamente. Embora você não tem que vestir formal, você deve seguir algumas regras básicas sobre as suas roupas. Por exemplo, você não pode vestir blusas ou saias curtas e altas vestidos, não usar um monte de maquiagem ou jóias, tirar o chapéu e óculos de sol, ajuste as calças para que então você não pode ver a sua cueca e camisa e calças apropriadas.
  • Experimente o juiz com respeito. Isto significa que você deve sempre estar enquanto você está falando com o juiz, ir para ele ou ela como "sua honra" ou "senhor" e nunca ou interromper.
  • Use uma linguagem apropriada. Sempre evitar falar jargões ou obscenidades quando você está na sala do tribunal. Ir para testemunhas, advogados e funcionários do Tribunal como o Sr. ou senhorita, e nunca interromper ou gritar com ninguém.

dicas

  • Se você e seu cônjuge não chegarem a nenhum acordo é melhor ir à conciliação ou à procura de outras maneiras de resolver o conflito. Se você quiser mais informações, ligue para a Resolução de Disputas de escritório em (303) 837-3672.
  • Se você precisar de ajuda para preencher os formulários de divórcio, você pode entrar em contato com o facilitador do Tribunal de Família para obter assistência.
  • No estado do Colorado, há um período de espera obrigatório de 91 dias antes do divórcio é concedido. Este período começa na data em si apresenta a petição, ou o dia em que uma parte recebe a cópia da petição apresentada pela outra parte.

avisos

  • Uma das partes deve ter vivido no Colorado, durante pelo menos 91 dias antes de pedir o divórcio.

Artigos Relacionados