Como iniciar um divórcio
3 Métodos:
Conteúdo
Como para iniciar o seu processo de divórcio depende da relação que você tem com o seu cônjuge e as leis do estado em que você vive. Alguns estados permitem a separação judicial, enquanto outros acreditam que um casamento é legalmente válida até que o tribunal decida em contrário. Em alguns casos, você pode optar por pedir o divórcio tribunal o divórcio sem a intervenção de um advogado em outros casos, aconselhamento jurídico é importante para um bom resultado. Divorciando cônjuges poderiam também através de conciliação ou por meio de um divórcio colaborativo, a fim de minimizar os conflitos e reduzir os honorários dos advogados.
método 1Noções básicas sobre métodos de divórcio
1
Saiba mais sobre a separação legal. Embora tecnicamente não é um método de divórcio, alguns estados exigem que uma separação judicial por um determinado período para que você possa pedir o divórcio "não causal". A separação judicial ocorre quando ambos os cônjuges vivem separados e formalizar a separação por um documento escrito ou por meio de uma ordem judicial.
- Identificar o que suas leis estaduais relativas à separação legal são. Aqui você vai encontrar um link para algumas leis específicas estaduais sobre a separação: https://hg.org/divorce-legal-separation.html
- Verifique a legislação específica do seu estado e negocia as condições de separação com o seu cônjuge.
- Preparação de um projecto de acordo de separação de acordo com a lei. Você pode encontrar um acordo de separação modelo (em Inglês) em: https://family.findlaw.com/divorce/sample-separation-agreement.html
- Se for o caso, ele apresentou o acordo ao tribunal estadual competente, conforme estabelecido pelas leis do seu estado.
2
-se de representação em divórcio. Muitas pessoas optam por negociar os termos de seu divórcio sem contratar os serviços de um advogado. Para ajudar a negociar o divórcio, essas pessoas poderiam escolher com base em recursos do tribunal local, em livros de autoajuda ou um serviço on-line. A opção de auto-representação pode ser uma boa alternativa para as pessoas que:
- Eles se sentem confortáveis apresentando documentos legais e negociar com seus cônjuges;
- decide se divorciar de comum acordo que ambas as partes mantêm uma relação amical e estão dispostos a colaborar;
- têm pouca ou nenhuma propriedade para distribuir;
- cujo cônjuge não havia contratado um advogado;
- não ter filhos.
3
Contratar um conciliador. O conciliador deverá ser um terceiro neutro que você e seu cônjuge contratado para ajudá-los a negociar os termos de seu divórcio. O objetivo da conciliação é chegar a um "acordo de separação"Juridicamente vinculativa, que defina os parâmetros de divórcio. O conciliador não fornece aconselhamento jurídico, em vez disso, vai ajudar, você e seu cônjuge, você entender o que são as suas escolhas e chegar a soluções para acordo. Um conciliador pode ser uma boa opção para você nos seguintes casos:
- O seu cônjuge e você compartilhar informações financeiras de forma aberta e voluntariamente.
- Ambos preferem lidar com os detalhes do divórcio em particular em vez de em tribunal.
- Você quer alguém facilitar a conversa e planos sobre custódia e parentalidade.
- Você quer gastar menos dinheiro no divórcio.
- Mesmo se você optar por um mediador, você deve considerar a contratação de um advogado para ler o contrato antes de finalizá-lo.
4
É parte de um divórcio colaborativo. divórcio colaborativo é quando ambos os cônjuges contratar advogados, a fim de chegar a um acordo. advogados de colaboração não representam as pessoas no tribunal, mas também facilitar o intercâmbio de documentos, negociando questões relativas à guarda e distribuição das propriedades de uma maneira amigável e colaborativo. O divórcio colaborativo poderia ser uma boa opção para você nos seguintes casos:
- Ambos os lados querem um divórcio e não há nenhuma discussão sobre isso.
- Ambos os lados concordam em um processo colaborativo.
- Ambos os advogados concorda em não participar de litígios a respeito do divórcio.
- Ambas as partes concordam em submeter todos os documentos e informações relevantes.
- Ambas as partes comprometem-se a agir no melhor interesse de seus filhos, se eles fizeram, e não usar as crianças no processo de divórcio.
5
Contratar um advogado. O mais conveniente para você pode ser a contratação de um advogado para cuidar do seu divórcio. Os advogados de direito experientes família vai saber negociar um acordo de divórcio, compreender e preencher toda a papelada específica, presente e notificar os documentos judiciais e comparecer perante o tribunal, se necessário. A opção de contratar um advogado pode ser uma decisão correta no seu caso, se ocorre o seguinte:
- Você se preocupa que o seu cônjuge esconder ativos ou não divulgar informação financeira completa.
- O divórcio é controversa.
- Há uma disputa sobre a custódia de uma criança.
- Você não se sente confortável preenchimento e apresentação de documentos judiciais.
- O seu cônjuge tem um advogado.
6
Procurando por um advogado. Existem várias formas de contactar um advogado, entre os quais incluem:
- Recomendações de amigos ou parentes. Se você conhece alguém usou um advogado para lidar com seu divórcio, você pode pedir que você recomenda. Um bom ponto de partida é a recomendação de uma pessoa de confiança que teve uma experiência pessoal com o advogado.
- Local faculdades ou procuradores estaduais. Muitas vezes faculdades locais e estaduais advogados recomendar aos advogados em sua área. Através da escola lei estadual, é possível verificar se houve quaisquer queixas contra o seu advogado em perspectiva. A American Bar Association (ABA para o short) compilou uma lista de recursos por estado que poderiam direccionarte para sites onde você vai encontrar referências sobre advogados e informações de associações de advogados do estado em contato. Você pode encontrar a informação sobre a ABA no seguinte link:https://apps.americanbar.org/legalservices/findlegalhelp/home.cfm
método 2Prepare-se para o divórcio
1
Investiga as leis estaduais relativas ao divórcio. Cada estado tem suas próprias leis para a dissolução do casamento. Depois de ter decidido qual o método mais adequado para se divorciar de sua situação, você deve instruí-lo sobre os requisitos para o divórcio em seu estado. Nos Estados Unidos, você pode localizar leis específicas estaduais sobre o divórcio em: https://nolo.com/legal-encyclopedia/divorce-in-your-state-31013.html. Quando você se prepara para o divórcio, você pode considerar qualquer uma destas perguntas:
- Quais são as razões pelas quais eu pedir o divórcio? Alguns estados contemplando divórcio "não causal", O que significa que você não precisa provar que um dos cônjuges fez algo errado. Alguns cônjuges podem pedir o divórcio por quaisquer motivos, entre os quais poderiam incluir a crueldade, adultério, abandono ou prisão.
- Como a minha propriedade ser dividida? Dependendo do estado em que você vive, sua propriedade pode ser dividida como propriedade comum, propriedade individual ou através de uma partilha equitativa. Nos estados de commons, todos os ativos acumulados durante o casamento é considerado propriedade conjugal e divididos igualmente. Se você possuir uma propriedade antes do casamento, que a propriedade será considerada uma propriedade separada e não está sujeita à divisão. Se você vive em um estado de divisão igual, um juiz vai tentar decidir o que é justo e não pode dividir igualmente a propriedade.
- Como custódia e apoio à criança ser tratado? No que diz respeito à custódia, o princípio orientador em todos os estados é determinar o que é no melhor interesse da criança. A maioria dos estados têm os recursos para ajudar os pais a elaborar um acordo de custódia e plano de parentalidade. Você pode encontrar links para estes recursos:https://family.findlaw.com/child-custody/child-custody-and-visitation-information-by-state.html
2
Reunir documentos financeiros. A divisão de bens do casal ocupa uma grande parte do processo de divórcio. Quando você se prepara para pedir o divórcio, você deve atender aos seguintes documentos financeiros:
- declarações de impostos estaduais e federais ao longo dos últimos cinco anos;
- holerites ou recibos de pagamento;
- documentos relativos aos seus fundos de aposentadoria, como 401 (k), anuidades, conta individual de aposentadoria ou qualquer outra informação a respeito de sua pensão ou de sua aposentadoria;
- todas as apólices de seguro, incluindo a vida, o carro, a saúde e doméstico;
- títulos de propriedade ou alugueres;
- qualquer documento que é a prova da dívida, incluindo declarações de hipoteca, estudante empréstimo dívida e contas de empréstimos ou cartões de crédito;
- documentos comprovativos de todas as contas bancárias, incluindo cheques e extratos bancários;
- documentos que comprovem as despesas da casa, tais como aluguel, serviços públicos, alimentação e vestuário;
- informações do orçamento familiar.
- Se você é proprietário de uma empresa, você também deve recolher todos os documentos que detalham os ganhos e perdas deste.
3
Identificar quais as formas de divórcio em seu estado são. Para simplificar o processo de divórcio, a maioria dos estados têm formas que podem ser baixados nos sites dos tribunais estaduais. Você pode encontrar as formas de divórcio do estado das seguintes maneiras:
- Faça uma pesquisa na Internet com o nome de seu estado ea frase "formas de divórcio".
- Procurar formas de divórcio nos sites do tribunal estadual. Nos Estados Unidos, por favor visite o site de um tribunal estadual específica colocando seu status aqui https://ncsc.org/Information-and-Resources/Browse-by-State/State-Court-Websites.aspx e clicando sobre o status do link. Quando estiver no site do estado, pesquisa "formas de divórcio" na janela de pesquisa.
- Chamar o funcionário do tribunal. Se você não consegue encontrar formulários on-line, entre em contato com o funcionário do tribunal e perguntar onde você poderia encontrar formas específicas. Você pode encontrar as informações de contato para cada tribunais estaduais usando o link acima.
4
Contratar um advogado para algumas tarefas específicas. Mesmo se você escolher para lidar com a maior parte do divórcio em seu próprio país, é altamente recomendado que você contratar um advogado, pelo menos a avaliar qualquer acordo relativo ao divórcio. Como mencionado acima, você pode encontrar um advogado com experiência em direito de família através do serviço pessoal ou através de referências de recomendação barra do estado.
método 3O pedido de divórcio
1
Determine onde você pode pedir o divórcio. A maioria dos estados e municípios têm requisitos de residência que estabelecer onde eles podem pedir o divórcio. Você deve pedir o divórcio no condado apropriado ou o seu caso poderia ser demitido. Se você mora nos Estados Unidos, você pode encontrar os requisitos específicos de cada status de residência específica aqui: https://family.findlaw.com/divorce/divorce-residency-faq-s.html
2
Preencher o documento jurídico adequado para iniciar o processo de divórcio. Os Estados têm títulos diferentes para o documento utilizado para iniciar o processo de divórcio, entre os quais incluem: citação, ou petição de divórcio para o divórcio. Você deve incluir este documento com as formas de divórcio que você se encontrou anteriormente. Geralmente, estes documentos requer as seguintes informações:
- as informações de contato de ambos os cônjuges
- data e local de casamento
- informações específicas da residência e jurisdição
- informações relativas às crianças, se o fizessem, incluindo parentesco, nomes, datas de nascimento e contrato de custódia atual
- informações específicas sobre os ativos e dívidas
- informações específicas sobre as razões para o divórcio
3
Alega o pedido ao tribunal estadual apropriado. Normalmente, você deve apresentar o seu pedido de divórcio no tribunal do condado em que reside desde que cumpra os requisitos de residência listados acima. Você deve seguir as regras do tribunal específico ou entre em contato com o funcionário do tribunal e pedir o que você precisa fazer para adequadamente o pedido de divórcio. Geralmente, os tribunais solicitar o seguinte:
- Que você entrega, pelo menos, um original e duas cópias para o funcionário do tribunal.
- Que você traga os documentos para o funcionário do tribunal para a entrada. O funcionário irá carimbar todos os documentos que apresentam, irá retornar as cópias e manter o original.
- Você paga a taxa de depósito. A maioria dos tribunais exigir que você pague uma taxa de depósito para iniciar o processo. Você tem que pagar esta taxa para o tribunal, no caminho certo, no momento da apresentação do pedido. Você também pode apresentar um pedido de levantamento da taxa.
4
Alertá-los para a demanda para o seu cônjuge. Após o pedido de divórcio, você deve legalmente dar uma cópia para o seu cônjuge, na forma estabelecida por lei estadual. É necessário adequadamente você informe o seu cônjuge ou petição de divórcio poderia ser declarado nulo. Normalmente métodos de notificação incluem:
- serviço pessoal, o que implica que uma pessoa com mais de 18 anos vai entregar pessoalmente o documento para o seu cônjuge e preencher um depoimento que descreve o serviço. De acordo com a estatal, processo notificadores pode ser amigos, família, notificadores profissionais ou execução.
- Notificação Mail. Muitas jurisdições permitir a notificação por correio para as partes a um julgamento ou um divórcio. Normalmente, o documento é enviado com um pedido de "aviso de recepção" através do qual você pode provar ao tribunal que o documento foi entregue na residência do seu cônjuge.
- Se você não conseguir localizar o seu cônjuge, algumas jurisdições permitir a notificação por edital. Isto poderia significar que você tem a obrigação de publicar um anúncio em um jornal local em que você acha que seu cônjuge reside. Provavelmente, você tem que publicar aviso por algumas semanas ou meses.
5
Ele apresenta a prova de serviço. Depois de notificar a aplicação, a maioria dos tribunais será convidado a apresentar um documento comprovativo de que devidamente notificado de seu cônjuge. É muito importante para apresentar esse documento, como muitas vezes é usado para marcar o início do período durante o qual o seu cônjuge deve apresentar sua resposta. Normalmente, você encontrará a prova de formulário de serviço no mesmo lugar onde você encontrou os formulários para o divórcio.
dicas
- Muitos estados têm custo livre ou baixo para ajudá-lo com os seus serviços de divórcio. Mesmo se você decidir não contratar um advogado, ou se você não puder pagar, é melhor usar esses serviços para rever os seus documentos e acordos.