A apresentação de um pedido de divórcio por mútuo consentimento

Um divórcio por mútuo consentimento é um divórcio em que o cônjuge pedido de divórcio não indica que o outro cônjuge causou o divórcio. Este é um tipo de divórcio em que ambas as partes desejam se divorciar e preferem divorciar rapidamente e economicamente. Um divórcio por mútuo consentimento, é menos caro, porque a audiência não é exigido em tribunal para determinar se existem motivos para o divórcio que ambos os lados concordam em um divórcio por mútuo consentimento. As leis de divórcio por mútuo consentimento em vigor em todos os 50 estados, embora os requisitos variam de estado para estado.

Conteúdo

passos

1

Considerar a contratação de um advogado. Um divórcio é um processo legal que será o conselho útil de um advogado. Enquanto muitas pessoas optam por ser representado em um divórcio por mútuo consentimento, você pode contratar um advogado para aconselhá-lo sobre qualquer aspecto do divórcio no qual você tem dúvidas. Muitos advogados divórcio por mútuo consentimento tem uma taxa fixa para um divórcio por mútuo consentimento e, geralmente, custa menos do que um divórcio causal.



2

Define a concorrência em um determinado estado. Um corte de divórcio deve ter jurisdição ou autoridade para resolver um caso para que possa apresentar o seu pedido de divórcio naquele estado em particular.

  • Para determinar a competição, os estados têm prazos específicos para o pedido de divórcio durante o qual o cônjuge ou cônjuges deve ter vivido naquele estado em particular. Por exemplo, para os tribunais de divórcio Pensilvânia você deve viver pelo menos seis meses antes de pedir o divórcio naquele estado.
  • Para determinar a competição, apenas os pontos em sua petição de divórcio que se qualificam para a competição. É raro que a concorrência é um problema em um processo de divórcio, mas se você cumprir a exigência de viver no estado, deve dispor de certificação documentação que vivem nesse estado (um contrato de arrendamento, uma hipoteca, etc.).

3

Determina os motivos para o divórcio. Desde o divórcio por mútuo consentimento, não requer um cônjuge salientar que o outro era responsável pelo divórcio, as leis de divórcio por mútuo consentimento da maioria dos estados exigem o cônjuge pedido de divórcio trazer o causal por demanda o divórcio. Basicamente, os motivos para o divórcio são as razões pelas quais o casal decidiu não continuar o casamento.

  • A maioria dos estados dizer a propriedade disponível para um divórcio por mútuo consentimento, de uma forma que só exige que você discar um caixa ao lado do causal que se aplica ao seu divórcio.
  • As causas variam de estado para estado sobre o texto, mas geralmente têm o mesmo significado. Uma das razões mais comuns para o divórcio por mútuo consentimento, é uma declaração de que o casamento é "irremediavelmente quebrado", isso significa que não há nenhuma esperança para continuar o casamento. Outra causal disponível para o divórcio por mútuo consentimento é mútuo consentimento. Por exemplo, na Pensilvânia, se ambas as partes concordam que o casamento acabou e não podem ser conciliados, um divórcio por mútuo consentimento será emitido.
  • Em alguns estados, há requisitos para alguns motivos que os cônjuges vivem separados por um período de tempo antes de uma sentença de divórcio é emitido por consentimento mútuo.

4

Palavras para o divórcio. O processo de divórcio começa quando um dos cônjuges sues (às vezes chamado de um aplicativo) o divórcio antes do divórcio tribunal estadual.

  • Diferentes estados têm uma forma que o cônjuge deve preencher para cumprir este requisito. O candidato irá listar os motivos para o divórcio e indicar a intenção do autor da denúncia (pessoa que apresenta o pedido) em matéria de propriedade conjugal e guarda da criança, se for o caso.
  • Uma vez que o documento é enviado para o direito divórcio tribunal, o cônjuge que exigem um divórcio deve notificar o outro cônjuge o que significa entregar uma cópia da queixa.

5

Você concorda em outras questões de divórcio como a posse e distribuição de bens da criança. Uma vez que o processo é arquivado, o outro cônjuge terá a oportunidade de respondê-la. Isto significa que o outro cônjuge não pode concordar com o conteúdo do pedido.

  • O outro cônjuge pode solicitar ao tribunal uma repartição diferente dos bens ou de um acordo separado sobre a guarda da criança. As partes devem chegar a um acordo sobre estas questões ou que o juiz vai pronunciar-se sobre eles. Neste ponto, cada uma das partes tem uma posição diferente, o que depende da situação específica envolvida.

dicas

  • Para alguns casos de divórcio em que ambos os cônjuges concordam sobre todos os aspectos do divórcio, o processo de pedido de divórcio por mútuo consentimento, pode ser rápido. Para outros, o processo pode ser estendido se houver certas matérias em que os cônjuges não concordam.

Artigos Relacionados