Como obter um divórcio rápido e fácil

4 partes:

Iniciar o processo de divórcioChegar a um acordoSubmeta papéis do divórciofinalize divórcio

A velocidade com que um casal pode se divorciar, em primeiro lugar, depende do período esperado que requer seu estado ou o período em que isso requer que você espera para a pessoa depósito para um divórcio no tribunal concedido. Alguns estados têm um período de espera, enquanto em outros o período de espera é de até dois anos. Para determinar o período de espera em seu estado, se você estiver nos Estados Unidos, o check-in este gráfico a coluna `dinheiro período de espera para o divórcio sem causal` correspondente ao seu estatuto, preparado pelos americanos para a Reforma Divórcio (americanos para a Reforma divórcio). O tempo que um casal logo se divorciou também dependem de quão rápido as partes podem chegar a um acordo e concluir o processo de divórcio.

parte 1Iniciar o processo de divórcio

1

Encha uma intimação. O primeiro passo para obter um divórcio é dizer ao tribunal que queremos dissolver o seu casamento. Os detalhes deste processo vai depender do seu estado e seu condado então por favor entre em contato com o tribunal local para obter a documentação correta.

  • Pode haver formas adicionais como uma proposta de casamento, uma declaração de propriedade ou outras declarações a respeito de seu relacionamento. Certifique-se de encontrar todas as formas necessárias para apresentar o pedido em seu estado.
  • documentos completos no computador, ou usar tinta azul ou preta, da forma mais clara possível. Se os formulários que são difíceis de manusear, você pode querer considerar a contratação de alguém para ajudá-lo.
  • Se você e seu cônjuge são separadas de forma amigável, de acordo sobre quem dos dois irá iniciar o processo, porque os processos judiciais têm geralmente um autor e um réu (ou autor e réu). Apesar de não ser muito importante, talvez o requerente tem outra coisa para fazer.
  • Para os casos mais simples, alguns estados permitem que apresentarem uma candidatura conjunta. Se você tem filhos e você e seu cônjuge compartilhar alguns produtos, verifica se há uma dissolução do pacote de casamento disponíveis no tribunal local.

2

Faça rever as formas de dissolução. Muitos estados oferecem aconselhamento jurídico gratuito em tribunais de família de modo que ter vantagem se você tem isso.

  • Você também pode avaliar a possibilidade de contratação de assessoria jurídica para tornar o processo correr sem problemas. Alguns advogados que você pode contratá-los apenas para ajudá-lo com determinadas tarefas e, em alguns casos, você pode contratar um paralegal para preencher os formulários, para que você não tem que ser tão caro como se poderia pensar.

3

Fazer cópias adicionais. Mantenha uma cópia da intimação para você. Você também vai precisar de uma cópia para o seu cônjuge. O original você deve registrá-la com o tribunal.

4

Ele apresenta os documentos. Você deve dar o original e as cópias para o caixeiro de condado. Eles vão rever os seus documentos e se todos estavam satisfeitos, eles colocaram o carimbo "recebido".

  • O tribunal vai usar a citação inicial e qualquer outro documento para definir o início oficial do processo de divórcio e irá retornar as cópias para ambas as partes com selo "recebido".
  • Este selo significa que o seu divórcio está oficialmente em andamento.

5

Notificar seu cônjuge. Se vai ou não ter estado em contacto com o seu parceiro durante este processo, o tribunal tem de saber se o seu cônjuge tenha sido informado oficialmente que o divórcio é uma questão judicial.

  • Seu cônjuge pode obter uma cópia dos documentos das mãos de qualquer pessoa acima de 18 anos, não ser você mesmo. Pode ser um amigo ou parente, ou um servidor de processo profissional contratado. A recorrente não pode entregar os documentos.
  • Em muitos estados, você também pode entregar os documentos por correio registado, enquanto a outra parte está disposta a preencher uma confirmação.
  • Por exemplo, em Michigan Notifier pode enviar documentos por certificadores e-mail, no entanto, não permitindo que o requerente é quem o faz.
  • No entanto, em Washington DC em si que permitam ao requerente para notificar os documentos por correio registado.

6

Ele apresenta o reconhecimento. Se um Notifier pessoal dá-lhe as formas ao seu cônjuge, ele ou ela terá que dar-lhe uma forma de acreditação para que possa apresentá-lo ao tribunal.

  • Se o seu cônjuge recebeu a notificação por correio, será de sua responsabilidade de apresentar a confirmação perante o tribunal.

parte 2Chegar a um acordo



1

Decide chegar a um acordo com o seu cônjuge. Em todo o estado, para conseguir um divórcio rápido e fácil, você e seu cônjuge terá que elaborar um acordo sobre todos os pontos discutíveis. Se eles não concordam emocionalmente, ou se, na prática, são como antes, vai ser difícil de resolver esses detalhes.

  • Em muitos casos, pode ser útil para contratar um conciliador para ajudá-lo, mesmo quando as coisas parecem simples. O conciliador é um profissional legal que irá trabalhar para ambos os cônjuges.
  • Se você tem filhos ou se suas finanças são complexas, você também pode querer considerar a contratação de um advogado para elaborar o acordo de divórcio, mesmo se você e seu cônjuge geralmente concordam. O advogado de direito não terá por que transformar o divórcio em uma batalha, mas vai garantir que estes documentos são a favor de seu melhor interesse. Se os advogados contratados, cada parte terá o dela, no entanto, ainda ser capaz de trabalhar de forma amigável.

2

Ele chega a um acordo sobre a distribuição da propriedade. Você vai ter que decidir quem vai ficar cada poço e cada um construir o seu cônjuge, você ou ambos possuem.

  • Isto inclui, mas não exclusivamente, contas bancárias e de investimento, veículos e edifícios. Qualquer propriedade cuja propriedade pode legalmente determinada será mais fácil para dividir, metade ou quem está listado como proprietário-no entanto, casais, por vezes, não se preocupe registrar seus nomes em uma propriedade com vista a um possível divórcio. sobre a maneira pela qual a propriedade foi concebida durante o casamento é certo.
  • Isso também irá incluir itens pessoais, móveis, presentes, obras de arte e lembranças.

3

Dividir igualmente qualquer dívida. O seu cônjuge e você deve dividir as dívidas que se acumularam durante o casamento, pois deve levar em conta que originou a capacidade de pagamento da dívida de cada partido e a quantidade de bens que cada parte irá receber.

  • Muitas vezes, a hipoteca é uma das dívidas mais complicados para dividir. Se pudéssemos vender a casa, só você teria que chegar a um acordo sobre a divisão de fundos, mas se um partido quer manter a casa, também precisa ser dívida eo banco deve aprová-lo. Em alguns casos, você terá que vender a casa, mas isso não é o plano original, simplesmente porque um partido sozinho não pode assumir a hipoteca.
  • cartão de crédito da dívida deve ser dividido no momento da separação, mesmo que seja apenas um entre outros cartões de crédito. Tente não manter suas finanças emaranhados. Em alguns estados você poderia ser responsável pela dívida gerada por seu cônjuge, com um cartão de crédito, durante o casamento, embora este não é o seu nome.

4

Considere o apoio à criança ou pensão alimentícia. Pensão alimentícia ou criança apoio ser garantido se o seu cônjuge ou você parou de trabalhar para criar os filhos, cuidar de um parente ou por causa de uma deficiência.

  • Tenha cuidado ao aceitar apoio à criança salário ou pensão, porque depois não pode alterar o acordo.

5

Chegar a um acordo sobre guarda e visitação direitos. Se você tem filhos, você tem que decidir qual partido vai viver as crianças (o poder paternal) e quando, e com que freqüência eles visitam a outra parte (o pai sem custódia).

  • A maioria dos estados têm planos ou fichas para ajudar os casais a chegar a um acordo sobre esta questão. Por exemplo, Indiana oferece "Diretrizes visitas" especificando certos momentos em que o progenitor que não tem a guarda deve visitar seus filhos ou passar tempo com eles.
  • Alguns estados deixar a questão em aberto, mas ainda fornecer ajuda para tomar a decisão que irá beneficiar a criança mais. Verifique quais são os requisitos legais em seu estado.

6

Ele chega a um acordo sobre apoio à criança. Todos os estados têm leis supor que o pai sem a custódia deve prestar o seu apoio criança para o poder paternal. Para calcular o quanto eles devem pagar para a manutenção de seus filhos, procure uma calculadora ou um modelo no site do seu estado.

  • Nos Estados Unidos, você pode encontrar o site do seu estado, usando o link apropriado no Internal Revenue Service ("IRS".)

7

Chama-se o acordo. Como você tomar decisões, colocá-lo por escrito e quando eles tem coberto toda a elaborar um acordo formal que satisfaça ambos, tanto na escrita e em seu nível de detalhe.

  • Consulta no tribunal local se você assinar o documento é necessária e certificada por um notário ou vai ser usado mais como uma referência a preencher formulários oficiais da corte.

parte 3Submeta papéis do divórcio

1

Localiza os formulários apropriados. Muitos estados oferecem formulários aprovados para o divórcio não litigioso ou consensual. Outros estados não então talvez você deve investir algum tempo e dinheiro para obter os formulários corretos. Para localizar as formas corretas, siga os passos abaixo:

  • Visite o site do seu estado, usando o link apropriado no Internal Revenue Service ("IRS".)
  • Use um motor de busca para rastrear "Divórcio forma SEU ESTADO". Por exemplo, se você vive no Texas, você vai encontrar "formas de divórcio Texas".
  • Consulta com o escritório do caixeiro de condado. Ligar ou ir lá e pedir uma cópia dos formulários que você precisa se estes não estão disponíveis online.

2

Preencher os formulários. Siga todas as instruções sobre as formas. Se você não receber instruções, tentar responder a todas as perguntas rapidamente, mas em maior detalhe.

  • Para preencher os formulários, preenchê-los mecanografíalos ou tinta azul ou preta. Escrever de forma clara e não pular nenhuma seção. Muitas vezes, os documentos de divórcio incluem vários depoimentos ou formas legalistas pouco claras, para estar preparado para passar algum tempo classificando as coisas.
  • Se precisar de ajuda, peça ao funcionário do tribunal ou a associação bar local para descobrir se sua jurisdição custo livre ou baixo para os partidos que não têm uma assistência advogado é oferecido.

3

Ele apresenta os documentos ao tribunal competente. Você deve enviar os formulários no município onde reside ou a outra parte. Se você não tiver certeza de que o tribunal que o divórcio em seu condado, consulte no escritório do funcionário do tribunal.

  • Você vai ter que apresentar mais do que uma cópia de cada formulário e taxa de introdução assim, em primeiro lugar, chamar o escritório do escrivão e ver quantas cópias de cada documento que deve apresentar, como você deve apresentá-los e quais as formas de pagamento aceitas são.

4

Participar como muitas audiências necessárias. Normalmente, nos casos de divórcio não litigioso ou por consentimento mútuo, não é necessário que as partes comparecer em tribunal, mas em algumas jurisdições pode uma breve audição. Certifique-se de assistir a qualquer cronograma audiência e carrega todos os documentos solicitados por você.

  • Se você citar uma audição oficial é oportuna. Planeje o seu dia para se certificar de que você chegar cedo.
  • Vestir-se conservadora. Você não precisa ir comprar um terno ou roupa nova, basta encontrar um ambiente limpo, bem equipados e tão respeitável quanto possível juntos. Uma camisa agradável com botões e uma calça cintura alta será suficiente. Um homem poderia adicionar um empate e uma mulher pode preferir uma saia longa.
  • Seja respeitoso em tribunal. Ir para juiz "Vossa senhoria" e "Senhor" ou "senhora". Levante-se quando falar e quando falar.

parte 4finalize divórcio

1

Complete todos os cursos, aulas ou testes são necessários. Muitos estados têm aulas de parentalidade e cursos educacionais que alguns ou todos os pais divorciados devem tomar antes de serem concedido o divórcio.

  • Consulta com o secretário da Prefeitura, com o tribunal ou com um advogado para determinar se qualquer curso de instrução que você deve tomar a fim de obter o divórcio.

2

Obter e apresenta qualquer forma excepcional. Como final do período de espera, o Estado vai emitir o decreto final ou julgamento da dissolução. Talvez você deve enviar o decreto, bem como outros documentos pendentes, como uma forma de confirmar que tudo está correto e que nenhuma modificação é necessária.

  • Se você não é certo o que é que você também tem que submeter o decreto final, verifique as instruções fornecidas com o formulário ou consulta com o funcionário do tribunal.

3

Espere cópia do seu decreto. Uma vez que o juiz assina o decreto final, o tribunal enviará uma cópia autenticada do decreto ou aviso informando que você está pronto para pegá-lo.

  • Se você não receber nada do tribunal dentro do prazo estabelecido na jurisdição de seu estado (geralmente 30 dias) contados a partir da apresentação de seus documentos finais, ou participação na audiência final, chamado a tribunal e consulta. Normalmente, o tribunal concede um período padrão durante o qual qualquer uma das partes pode apresentar alterações, correções ou reformas.

avisos

  • serviços on-line que oferecem rápido, barato e sem necessidade de participar de uma divórcios auditivos não são fontes credíveis ou informações ou serviço.
  • Você deve consultar um advogado antes de fazer qualquer coisa que possa afetar tanto os seus direitos e as suas obrigações legais.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados