O pedido de divórcio na geórgia

Se você é um residente da Geórgia e quer o divórcio, mas não sei como fazer isso, siga estes passos para apresentar o seu pedido de divórcio e iniciar o seu processo.

Conteúdo

passos

1

Determina se você é elegível para o pedido de divórcio na Geórgia. Para ser elegível para o pedido de divórcio na Geórgia, você ou seu cônjuge deve ter residido no estado há pelo menos seis (6) meses anteriores à apresentação do pedido. Se você está estressado em uma base militar na Geórgia, você pode apresentar o seu pedido de divórcio, se tiver residido nesse estado, pelo menos, um (1) antes da apresentação do ano de aplicação.

2

Decida quais são seus motivos para o divórcio é. Quando o pedido de divórcio na Geórgia, a parte que apresenta o pedido deve indicar os motivos para o divórcio. Quando você escolhe seu causal, tomar nota que você deve provar a existência dos fundamentos perante o tribunal. O estado tem 13 (treze) motivos para o divórcio. Estes são:

  • O casamento é irremediavelmente quebrado. Este é um fundamento para o divórcio por separação de facto na Geórgia. Significa que um ou ambas as partes acreditam que o casamento acabou e eles não podem mais viver como cônjuges. Esta é a razão mais comum para o divórcio na Geórgia, ele não exige que as partes culpar uns aos outros para a ruptura do casamento.
  • Casamento dentro dos graus proibidos de consanguinidade ou afinidade. Isto significa que as partes não podem se casar por causa da proximidade entre eles. Por exemplo, se casaram primos próximos. Esta é uma causalidade não é usado na Geórgia.
  • incapacidade mental no momento do casamento. incapacidade mental no momento do casamento significa que uma ou ambas as partes, quando as partes se casaram, foram incapazes de consentir com o casamento, como é o caso de uma pessoa que está sob tutela judicial.
  • Impotência no momento do casamento. Um fundamento para o divórcio é a impotência no momento do casamento, o que significa que uma parte foi impotente quando as partes casados.
  • Violência, coacção, intimidação ou fraude para o casamento. Para invocar esse fundamento, coação ou coação deve ser maior do que a mera ameaça de terminar o relacionamento se o casamento é realizado nível.
  • Gravidez da esposa de um outro homem que não o cônjuge, no momento da união, esposo desconhecido. Isto significa que o cônjuge estava grávida quando as partes casados ​​e o cônjuge não sabia que ela estava grávida, ou que não era o pai da criança.
  • Adultério de qualquer das partes após o casamento.
  • intencional e contínua por qualquer das partes por um período de um abandono ano.
  • Condenação por uma infracção a qualquer parte que envolve o comportamento imoral para o qual ele é condenado ao confinamento na prisão por um período de dois anos ou um período mais longo. comportamento imoral se refere ao comportamento que viola consciência tais como estupro, assassinato e seqüestro.
  • embriaguez habitual ou. Isso significa que o consumo excessivo e freqüente de álcool.
  • tratamento cruel consistem intencionalmente causar dor, seja física ou mental, com a demanda do partido quanto razoavelmente justificar a capacidade de compreender os danos à vida, ao corpo ou à saúde.
  • doença mental incurável. Para chamar este fundamento para o divórcio, seu cônjuge deve ser declarado mentalmente incapaz por um tribunal ou ter sido declarado mentalmente incapaz por 2 (dois) médicos e foram hospitalizados ou tratado para a doença mental pelo menos dois (2) anos.
  • dependência de drogas. A dependência de drogas ocorre quando um partido usa qualquer tipo de drogas com freqüência e que causa intoxicação excessiva quer legal, ilegal, com ou sem receita médica.



3

Determina o que o tribunal competente para apresentar o seu pedido de divórcio. Um divórcio na Geórgia deve ser arquivado com o Tribunal Superior do condado em que o réu reside. Por exemplo, se você pedir o divórcio e viver em Calhoun County e seu cônjuge vive em Baker County, você deve arquivar o terno em Baker County. No entanto, se você e seu cônjuge concordar, você pode arquivar no condado de residência de qualquer das partes.

4

Obter os formulários apropriados. Verifique com o seu secretário da Prefeitura ou usar essas formas livres fornecidos pelo eDivorcePapers. Nem todas as pessoas que arquivam processos judiciais ou Requerentes devem apresentar todas as formas. Se você não tem certeza se você deve enviar um formulário, verificá-lo com o funcionário do tribunal. Se você não mostrar qualquer forma necessária, o secretário deve apontar o que formas estão em falta. Algumas das formas que a maioria das partes devem apresentar são:

  • demanda divórcio. Este é o documento que inicia o processo de separação. Todos os candidatos devem pedir o divórcio.
  • Formulário de Apresentação da Family Record Informação. Todos os candidatos devem preencher e enviar o formulário que serve como cobertura para o divórcio.
  • Acordo de separação convencionais. As partes chegaram a um acordo e quer uma audição não é feita deve enviar este formulário.
  • Julgamento Final. Todas as partes devem apresentar uma decisão final depois de o tribunal tomar conhecimento de todos os testes e passaram os prazos exigidos.
  • Final formulário de registro Família Layout. Todos os candidatos devem preencher e enviar o formulário juntamente com o julgamento final.
  • relatório de divórcio. Esta é uma forma de o Departamento de Saúde que todas as partes devem apresentar divorciando na época do Juízo Final é apresentado.

5

Complete as suas formas. Complete as suas formas escritas ou impressas com tinta preta. Certifique-se de fornecer todas as informações solicitadas. Se não tiver certeza sobre as informações que solicita um formulário especial, verificar com o funcionário do tribunal, um advogado ou um serviço de desenvolvimento de documentos legais, se precisar de ajuda.

6

Apresente suas formas de divórcio perante o tribunal. Para submeter o seu pedido de divórcio, você deve apresentar o original formulários, cópias e pagamento de uma taxa para a apresentação com o escritório do caixeiro de condado. Chamada para se certificar de que você tem o número adequado de cópias de cada forma e a taxa de apresentação. Além disso, você deve verificar o pagamento que o tribunal aceitou. Geralmente, o pagamento é feito em dinheiro ou por fundos certificadas.

7

Notificar seu cônjuge. Depois de ter apresentado seus formulários para o tribunal, você deve dar uma cópia para o seu cônjuge todos os documentos apresentados. Isto é conhecido como "avisar" o seu cônjuge. Na Geórgia, existem algumas maneiras de como notificar o seu cônjuge, incluindo:

  • Por "xerife". O departamento de "xerife" no município em que reside o seu cônjuge pode notificar uma taxa mais baixa. Verifique o valor da taxa com o escritório do oficial de justiça ou "xerife".
  • Usando um Process Server. Se preferir, você pode pagar um servidor de processo privado para entregar seus papéis de divórcio ao seu cônjuge.
  • Pessoalmente. Se você e seu cônjuge se dar bem, você pode entregar pessoalmente os papéis do divórcio e fazê-los assinar uma notificação de isenção e a recepção da notificação a ser apresentado ao tribunal.

avisos

  • Você deve consultar um advogado antes de assinar qualquer documento que possa afetar seus direitos ou obrigações legais.


Artigos Relacionados