O pedido de divórcio no texas sem um advogado

3 partes:Prepare-se para o seu divórciosubmeta demandafinalize divórcio

Texas lei não exige que as partes a um divórcio contratar um advogado e, ao mesmo tempo, pode ser sábio para consultar com um antes do divórcio, você está livre para apresentar e concluir o divórcio sem um advogado.

parte 1Prepare-se para o seu divórcio

1

Determinar se você qualificar-se para pedir o divórcio no Texas. Sob a lei Texas, pelo menos uma parte do divórcio deve ter residido no Texas por pelo menos seis meses antes de arquivar o terno. Além disso, você ou o seu cônjuge deve ter vivido no município onde a demanda atual por 90 dias antes da data de apresentação. Um divórcio no Texas não pode ser concluída se a mulher está grávida. Se sua esposa está grávida, não se esqueça de manter isso em mente.

2

Determina as justificativas por que você se divorciar. No Texas, você pode apresentar uma petição de divórcio com ou sem atribuir a culpa a um partido ou outro. A única justificativa para o divórcio sem culpa no Texas é o "insustentabilidade", O que significa que, por qualquer motivo, o casamento não é mais viável. Se você quiser pedir o divórcio por algum outro motivo, como o adultério, crime ou abandono (entre outros), você tem que falar com um advogado. Além disso, se você e seu cônjuge não pode chegar a um acordo sobre a divisão de bens e custódia e apoio à criança tem que falar com um advogado.

  • Texas é um estado de propriedade da comunidade, o que significa que considera a propriedade adquiridos pelos cônjuges durante o casamento como tanto a propriedade ea divisão omissão, esta propriedade é equitativa. No entanto, se o tribunal considerar que um cônjuge é a culpa para a dissolução do casamento, mais propriamente atribuído ao cônjuge inocente. Por esta razão, se você pretende pedir o divórcio sob justificativas específicas, você tem que falar com um advogado. Se você não puder pagar um texaslawhelp.org visitar o site para ajudar a encontrar um advogado de Legal Aid.

3

Determina onde arquivar o processo. No Texas, os tribunais distritais estaduais têm jurisdição sobre divórcios. Os tribunais distritais são tribunais de competência genérica. Isto significa que têm jurisdição sobre todas as questões legais, a menos que de outra forma especificamente designados.

  • Em muito pequenos municípios ou distritos judiciais presidir vários pequenos municípios, pode haver apenas um tribunal distrital. Se você vive em um país como este, você deve arquivar o terno lá.
  • Nos distritos de maior dimensão, os tribunais distritais estão divididos em subdivisões que dão preferência a certas áreas, tais como direito de família. Estes são chamados tribunais de família do distrito. Se você mora em um desses distritos, você deve arquivar o terno em família tribunal distrital.
  • Para descobrir se você deve apresentar ação em um tribunal distrital ou um tribunal de família do distrito, basta procurar o diretório com próprio divórcio Handbook Representação Texas. Alternativamente, visite as informações solicitadas e encheu o website courts.texaslawhelp.org.

4

Obter os formulários apropriados. As formas que você usa depende se você e seu cônjuge têm filhos e se eles próprios bens imóveis (terrenos, casas ou outras estruturas). O Tribunal do Texas aprovou um conjunto de formas para as pessoas de requerer o divórcio com filhos, sem filhos e sem filhos ou propriedade. Uma vez que você encontrar o caminho certo para você e seu cônjuge categoria, basta clicar no link fornecido. Quase todos os formulários que você precisa está no pacote.

parte 2submeta demanda

1

Preencha o caso ficha de informação. Todos apresentar um pedido de um caso civil no Texas devem apresentar um caso civil ficha de informação. Para preencher o formulário corretamente, você precisa conhecer o seu nome, endereço, número de telefone e e-mail, juntamente com os nomes completos de ambos os cônjuges. Depois de inserir essas informações, basta marcar a caixa na seção "direito de família" ler "divórcio".



2

Encha a petição original para o divórcio. O conteúdo deste pedido variam consideravelmente, dependendo se você e seu cônjuge têm filhos ou não. O pedido de casais sem filhos é de quatro páginas. A petição para casais com filhos tem mais do dobro do tempo.

  • Você pode deixar a causa ou o número de branco- causar o funcionário do tribunal vai encher quando presentes em documentos judiciais.
  • Anexo aos arranjos de custódia é extremamente detalhada, mesmo para especificar quando o fim de semana começa, o que acontece nos fins de semana prolongados e quem terá a guarda da criança em todos os feriados, maiores e menores. Pode ser melhor para que todos possam ter alguma idéia de como eu iria fazer arranjos separadamente e, em seguida, chegar a um acordo mútuo mais tarde. Se tiver dificuldade em chegar a um acordo, considerar um mediador. Olhe para um diretório nacional de mediadores Mediate.com que entram no site e pesquisar a lista para seu estado.

3

Preencha o formulário de informações sobre os efeitos da demanda nas relações familiares. Você pode encontrar o formulário no site da texaslawhelp.org sob o sue seção para o divórcio.

4

Apresenta a petição original para o divórcio. Ele apresenta o formulário no escritório do escrivão da comarca com jurisdição. Seu divórcio não realmente começar até que você apresentar este formulário.

  • Espere pagar taxas de arquivamento para o concelho, onde a demanda atual. A quantidade exata de taxas variam conforme o local, mas você deve esperar para pagar pelo menos US $ 200 em taxas.
  • Se você se qualificar como um (pobres), taxas de arquivamento indigentes será reduzida em grande parte ou inteiramente ser dispensado. Você pode fazer uma reclamação de indigência preencher um formulário e enviá-lo para o funcionário do tribunal.

5

Dê-lhe uma cópia da petição ao seu cônjuge. O seu cônjuge deve receber uma cópia do pedido. Se o seu cônjuge concorda em não exigir a notificação da ação legal, você pode simplesmente enviar um pedido por correio ou deixá-lo em pessoa. Se não tiver certeza, você paga um mensageiro legal para proceder à notificação em pessoa.

6

Peça ao seu cônjuge para preencher a isenção da notificação ou resposta. O seu cônjuge deve preencher um formulário de notificação renúncia ou resposta. Para a maioria das pessoas que querem um divórcio sem oposição, uma vontade isenção de notificação. Se você espera que o seu cônjuge não requer notificação, basta enviar o formulário juntamente com a petição.

  • Se o seu cônjuge assina uma renúncia de aviso, você não é obrigado a fornecer uma cópia do pedido de divórcio ou de qualquer outra forma atual e seu cônjuge não é obrigado a comparecer em audiência. Isso geralmente é usado apenas quando as partes no divórcio estão em completo acordo sobre todas as questões e não pedir qualquer audiência. Pode apresentar-se isenção.
  • Se o seu cônjuge deseja receber cópias dos formulários presente e comparecer em audiência devem apresentar uma resposta ao seu pedido de divórcio, em vez de uma isenção de notificação. Isto geralmente não é usada no processo de divórcio sem oposição, mas a sua situação pode ser diferente. O seu cônjuge deve apresentar a resposta.

7

Encha a sentença de divórcio final com o seu cônjuge. Depois de ter preenchido a resposta ou isenção, você e seu cônjuge deve completar a sentença de divórcio final. Nele, você confirma a divisão do regime de propriedade, de apoio à criança e custódia.

  • calcula corretamente o apoio à criança. Para determinar o que deve ser a manutenção, use a calculadora fornecidas pela Courthouse Travis County.

8

Ter um advogado rever as suas formas. Qualquer pessoa que considerar um divórcio deve pedir um advogado para, pelo menos, rever as versões finais dos formulários. Um erro em qualquer deles poderia conduzir a problemas de anos.

  • Ele fornece informações claras e completas. Escrever uma máquina ou à mão em letras maiúsculas com tinta azul ou preta. Certifique-se de responder todas as perguntas completamente e preencher cada espaço em branco que se aplica à sua situação.

9

Ele apresenta as formas de divórcio. Ligue para o escritório judicial o direito do funcionário e perguntou quantas cópias de cada formulário precisará e que a taxa de depósito do pedido. Faça o número correto de cópias e levá-los ao escritório do secretário, juntamente com a taxa de depósito, que deve ser em dinheiro porque os tribunais não aceitam cheques pessoais ou cartões de débito.

10

Dê-lhe o seu cônjuge um aviso de pedido de divórcio. Se o seu cônjuge não exigir a notificação da ação legal, mas ainda não contesta qualquer um dos pontos de divórcio, contratar um mensageiro legal ou de outra parte imparcial para apresentar o seu cônjuge qualquer papelada restante. No entanto, se o seu divórcio não se opõe, porque o seu cônjuge está desaparecido, tente a publicação aviso prévio.

  • Se você não consegue encontrar o seu cônjuge, você pode querer enviar os formulários pela publicação. Isto significa publicar um aviso da petição de divórcio em um jornal de grande circulação no último cidade ou vila onde tem sido conhecido que residia. Para submeter um formulário para uma parte do divórcio por publicação no Texas, você deve obter permissão do tribunal. Para fazer isso, você deve apresentar uma declaração juramentada ao tribunal dizendo que você não pode encontrar o seu cônjuge depois de fazer um esforço para encontrá-lo.

parte 3finalize divórcio

1

Comparecer à audiência. Se o divórcio tem a oposição ou não, o autor da reclamação deve comparecer a uma audiência.

  • Se você ou seu cônjuge chegar a acordo sobre todas as questões, você pode aparecer sem o seu cônjuge para um pop docket audição, que terá cerca de dez minutos. Você deve levar com você todos os formulários que foram enviados para o tribunal.

2

Esperar. Texas tem um período obrigatório de espera de 60 dias para o divórcio. O período de espera começa quando você arquivar a petição.

3

Participar de qualquer classe predivorcio necessário. Durante o período de espera de 60 dias e antes de participar da audiência no tribunal para o divórcio é assinado, você deve completar qualquer classe parentalidade necessário se você tem uma criança com o seu cônjuge. Certifique-se de não perder, pois isso pode atrasar o seu divórcio e fazer o juiz impõe outros requisitos.

  • Durante estas aulas de parentalidade, você vai aprender sobre as responsabilidades e as dificuldades de criar um filho depois de um divórcio. Por exemplo, parte do curso pode ensiná-lo a lidar com problemas que surgem quando a criança chora sem o seu cônjuge (ou seja, como ser um pai solteiro).

4

Ele apresenta a sentença de divórcio final e as formas restantes. O tribunal não irá preparar o decreto de divórcio. Até você para preparar este documento sob ordens judiciais e enviar para o juiz para assinar. O juiz não vai assinar o decreto até 61 dias se passaram desde a data de apresentação do pedido de divórcio.

  • Se você tem filhos, você deve enviar as informações do formulário sobre o efeito da demanda nas relações familiares.
  • Se o apoio financeiro é ordenada, você também terá que apresentar a fim de retenção na fonte de renda para manutenção, que pode ser encontrado no pacote de formulários para o divórcio por unanimidade, com as crianças. Provavelmente, você tem que preenchê-lo com o seu empregador, pois há certas peças de informação na forma que os funcionários geralmente não sabem.

dicas

  • Sempre pare e vá para o juiz "Vossa senhoria" ou "juiz" quando você fala.
  • Antes de pedir o divórcio sem um advogado, você pode querer ler o manual com representação própria divórcio do Bar do Texas, onde pode encontrar aqui. O manual fornece informações detalhadas sobre o divórcio no Texas e representar a si mesmo no tribunal.

Artigos Relacionados