Como apresentar um mandato judicial em maryland
Se você é um residente de Maryland e deseja obter a posse de seu filho, mas não sei como fazê-lo, você está no lugar certo. Siga estes passos para apresentar um mandato judicial em Maryland.
passos
1
Determina se os tribunais de Maryland são competentes para exigir a posse. Competição de resolução segurando a criança está no estado em que a criança reside. Se um pai recentemente levou a criança a partir do estado de Maryland e os partidos casados ou divorciados, em Maryland, os tribunais estaduais têm jurisdição, na medida em que ele pode ser localizado e notificado o processo de posse que os pais levaram a criança a partir do estado .
2
Determina o tribunal a conhecer o seu processo de gestão.
- Se você já tem uma resolução de estabilidade, é necessário apresentar a posse terno no tribunal que proferiu a sentença.
- Se você não tem uma resolução de estabilidade, é necessário arquivar o processo no tribunal do condado em que a criança reside ou residiu recentemente.
3
Decida se a participação demanda apresentá-los sozinho ou com o outro progenitor da criança. Fale com o outro progenitor da criança e se eles podem chegar a um acordo sobre a exploração, apresentado juntamente demanda que tornará o processo muito mais rápido. No entanto, se você não chegar a um acordo ou não tem bem a apresentá-lo juntos, você pode enviá-lo sozinho.
4
Obter o formulário de posse apropriado. tribunais Maryland fornecem formulários de divórcio livres, a determinação de posse e modificação de posse. Você pode baixar as formas se você vá para a seção formas de direito de família tribunal. O tribunal dispõe de quatro (4) diferentes formas ou grupos de formas que podem ser usados para processos menos processos de posse ou de posse envolvendo a criança. Estes são:
- tenure demanda. Um pedido de mandato pode ser usado por qualquer dos pais ou de um terceiro para solicitar uma resolução de posse se não tiver sido emitida em uma determinação divórcio ou paternidade.
- Pedido de alteração do mandato. Um pai ou um terceiro que pretenda modificar a resolução atual da posse pode utilizar este formulário.
- A demanda para o divórcio absoluto. Um pai que tem um filho e quer divorciar o outro progenitor pode solicitar a guarda da criança no divórcio.
- A demanda por separação judicial. Um divórcio parente ou separação jurídica das partes pode apresentar que não tem certeza de divórcio. Permite que as partes vivem separados e dividir os bens, mas ainda casado e se isso não pode ser resolvido suas diferenças. O tribunal pode decidir sobre questões como a posse e manutenção para o menor durante uma separação ou as partes podem chegar a acordo sobre essas questões e apresentar o seu acordo por escrito ao tribunal.
5
Obter outras formas, se necessário. Além da demanda por exploração ou divórcio, um partido processa mandato deve também apresentar outras formas, tais como:
- demonstração financeira. partes se divorciando provavelmente vai encher o forma extensiva divulgação financeira, enquanto outros devem preencher o forma curta, ou não deve apresentar qualquer demonstração financeira. Se você não tem certeza se você deve arquivar um formulário, você pode pedir ao secretário, aguardar o pedido de corte que você apresenta ou simplesmente presente caso.
- informações arquivo de relatório. As informações da família registro relatório deve ser enviado com o pedido de divórcio ou de demanda para determinar ou modificar mandato.
- Orientações deixa de manutenção para a criança. Se você aplicar a posse física exclusivo, você deve preencher o Uma folha de orientações para a manutenção da criança e se você está solicitando a posse física conjunta, você deve preencher o orientações folha B da manutenção do menor.
- Certificado ou declaração de serviço. Toda vez que você apresentar um documento ao tribunal, você deve "imediatamente" a outra parte. Isto significa fornecer uma cópia de tudo o que você enviar. Depois de notificar a outra parte, você deve enviar um certificado ou declaração de serviço que você pode encontrar na seção formas de direito de família o site do tribunal de Maryland.
- Solicitar uma audiência ou processo. Se você apresentar sua demanda de posse sozinho e outro progenitor da criança não é concordar com você em todas as questões, você deve agendar uma audiência mediante a apresentação de um pedido de audiência ou processo.
6
Complete as suas formas. Quando completar seus formulários, escrever ou imprimir com tinta azul ou preta, você pode encontrar instruções para a maioria das formas de direito da família e de posse em website tribunal, de acordo com as "Instruções". Se precisar de ajuda, o funcionário do tribunal no condado onde a demanda pode apresentar o seu dar-lhe um pouco de ajuda. No entanto, algumas questões podem ser consideradas como aconselhamento jurídico e o secretário não pode responder. Se precisar de ajuda não pode fornecê-lo com o funcionário do tribunal, verifique o site do seu município para obter aconselhamento jurídico gratuito e de baixo custo. Você pode localizar o seu site julgado por página contatos locais, que é fornecido pelos tribunais de Maryland.
7
Prepare-se para enviar seus formulários. Depois de concluir seus formulários devem apresentar ao tribunal. Para faze-lo:
- Imprimir e assinar todos os formulários apropriados. Algumas formas, como um certificado ou declaração de serviço não pode ser assinado ou enviado até que você tenha arquivado por posse e notificada uma cópia da queixa ou pedido para o outro progenitor da criança. Se você não tem certeza sobre quando enviar um formulário específico, leia as instruções ou pedir ao funcionário quando exigido pelo tribunal.
- Chamar o secretário do tribunal em que a demanda atual e perguntar quantas cópias você precisa de cada uma das formas, que vão pagar taxas de arquivamento e que formas de pagamento são aceites
- Tome o número adequado de cópias. Se você não tem uma fotocopiadora, ir a sua biblioteca ou nos correios local para fotocópias. A maioria das bibliotecas bicará cópias por um preço variando entre US $ 0,10 e US $ 0,25 por página.
- Grampeado qualquer forma de ter mais de uma página. Cuidado para não grampear junto Duas formas diferentes. Cada formulário deve ter um cabeçalho do arquivo na parte superior da primeira página. O cabeçalho do arquivo é a parte que diz que o estado, município e tribunal, as partes e indica o número do arquivo ou processo.
8
Apresente suas formas. Pronto leva seus formulários e taxa de depósito para o escritório do caixeiro de condado para apresentar ao tribunal. O funcionário irá ajudar a selar os formulários e submetê-los. Certifique-se de que você tem uma cópia selada de cada forma actual, de modo a ter um registro do que e quando você apresenta show.
9
Notificar o outro progenitor da criança. Depois de enviar seus formulários para o tribunal, você deve se certificar de que o outro progenitor da criança ou do seu advogado receberá uma cópia de cada formulário que você enviou. Você pode fazer isso através do envio de cópias por correio registado ou se você contratar o xerife do condado ou um servidor de processo para notificar cópias pessoalmente.
dicas
- Se outro progenitor da criança não concorda com a exploração ou tentar evitar a notificação, você deve fazer o departamento do xerife feita a notificação. Isso pode lhe poupar problemas mais tarde, se alegando que ele não sabia sobre a ação judicial ou queria a guarda da criança.
avisos
- Você nunca deve assinar qualquer documento que possa afetar seus direitos ou obrigações legais ou financeiras, sem antes consultar um árbitro advogado.