Como o divórcio na califórnia
4 partes:
Compreender os métodos de divórcio na CalifórniaDesenvolver e entregar o divórcio na CalifórniaRecolher e divulgar informações financeirasConcluir o divórcioSe você é um residente da Califórnia, que considerou terminando seu casamento com o divórcio ou cônjuge lhe deu os papéis do divórcio, é muito importante que você informar sobre esse processo. Ambos você e seu cônjuge juntos podem negociar os termos do divórcio, usando um mediador ou contratar advogados para decidir, tanto em matéria de pensão alimentícia, guarda e divisão da sociedade civil.
parte 1Compreender os métodos de divórcio na Califórnia
1
REPRESENTANTE em divórcio. Muitas pessoas optam por negociar os termos de seu divórcio sem a contratação de um advogado. Essas pessoas podem optar por ter os recursos dos tribunais locais, livros de auto-ajuda ou serviços de Internet para ajudar a negociar um divórcio. Escolha representam pode ser uma boa opção para você nos seguintes casos:
- Você se sente confortável em apresentar os documentos judiciais e negociar com o seu cônjuge.
- O divórcio foi uma decisão mútua, ambas as partes manter uma relação cordial e estão dispostos a trabalhar em conjunto.
- Há poucos ou nenhum bom para dividir.
- O seu cônjuge não tem contratado um advogado.
- Sem filhos.
2
Contratar um mediador. Um mediador é um terceiro neutro que ambas as partes contratado para ajudá-los a negociar os termos do divórcio. O objetivo da mediação é a concordar em um "julgamento de Dissolução" juridicamente vinculativo, definir os parâmetros de divórcio. Um mediador não oferece aconselhamento jurídico, mas ajuda a ambos os lados para compreender as alternativas e propor soluções para chegar a um acordo. Um mediador pode ser uma boa opção para você nos seguintes casos:
- Ambos você e seu cônjuge compartilhar uma forma de informação financeira aberta e voluntária.
- Ambas as partes preferem lidar com os detalhes de seu divórcio de forma privada, em vez de em tribunal.
- Você quer alguém para ajudá-lo a facilitar uma conversa e um plano para custódia e arranjos de visita.
- Você quer gastar menos dinheiro no divórcio.
- Mesmo se você optar por usar um mediador, você deve considerar a contratação de um advogado para rever o acordo antes da conclusão.
3
Faça um divórcio colaborativo. Um divórcio colaborativo ocorre quando ambos os cônjuges contratar advogados com a finalidade de chegar a um acordo fora do tribunal. advogados de colaboração não representam pessoas no tribunal, mas também facilitar o intercâmbio de documentos, negociar questões de custódia e distribuição dos bens em uma cooperativa e cordial. Um divórcio colaborativo pode ser uma boa opção para você nos seguintes casos:
- Ambos os lados querem um divórcio e isso não é controversa.
- Ambas as partes concordam em um processo colaborativo.
- Ambos os advogados não concordam envolvida em litígio divórcio.
- Ambas as partes concordam em submeter todas as informações e documentos relevantes.
- Ambas as partes concordam em agir em nome de seus filhos, se os tiver, e não usá-los no processo de divórcio.
4
contratar um advogado. Você pode se beneficiar contratar um advogado para lidar com o divórcio. Especializada em direito da família advogados sabem como negociar um acordo de divórcio, compreender e preencher a documentação específica, elaboração de relatórios e apresentação dos documentos judiciais e comparecer em juízo, se necessário. Optar por contratar um advogado pode ser a escolha certa para você nos seguintes casos:
- Você se preocupa que o seu cônjuge esconder alguns bens ou entregar informação financeira completa.
- O divórcio é controversa.
- Há uma disputa pela guarda das crianças.
- Incomodá-lo completo e apresentar os documentos judiciais.
- O seu cônjuge tem um advogado.
5
Procurando por um advogado. Olhe advogados de várias maneiras, incluindo o seguinte:
- Indicação de um amigo ou membro da família: se você sabe alguém que usou os serviços de um advogado para o seu divórcio, você pode pedir recomendado. A recomendação de uma pessoa de confiança que tem experiência pessoal com um advogado é um bom lugar para começar.
- Escolas estadual ou local lei: escolas estaduais e associações de advogados locais muitas vezes oferecem serviços de referência advogado em sua área. Através das associações de advogados do estado, é possível verificar se houve quaisquer queixas contra o seu advogado potencial. A Ordem dos Advogados dos Estados Unidos (Bar Association, ou ABA americano) compilou uma lista de recursos que podem por Estado, ir para sites de referência advogado, como informações de contato de associações de advogados do Estado. A ABA oferece esta informação no link a seguir https://apps.americanbar.org/legalservices/findlegalhelp/home.cfm.
- serviço de advogado de referência local certificada por associações de advogados do estado: Você pode encontrar uma lista de serviços de referência certificados a advogados no site do Bar Estado da Califórnia, no seguinte link: https://calbar.ca.gov/Public/LawyerReferralServicesLRS.aspx. Você também pode contatar o Bar Estado da Califórnia, no número 1-866-44-CA-LAW (442-2529) ou de fora do estado, chamando 415-538-2250.
6
Ele inclui a divisão da propriedade na Califórnia. Califórnia é um estado de propriedade da comunidade, o que significa que os ativos acumulados durante o casamento são considerados parte da propriedade da comunidade e o valor total de propriedade compartilhada é dividida igualmente. Se você tivesse a propriedade antes do casamento, estes são considerados propriedade separada e não está sujeita à divisão.
- tribunais da Califórnia permitem que os casais para escolher os ativos a serem divididos. No entanto, um juiz deve assinar o acordo e emitir uma ordem final.
parte 2Desenvolver e entregar o divórcio na Califórnia
1
Determina quais condado pedido de divórcio. Para pedir o divórcio na Califórnia, você deve atender a certos requisitos de residência. Especificamente, ambos os cônjuges devem ter vivido na Califórnia durante pelo menos 6 meses e viver no condado de residência atual por 3 meses. Você pode pedir o divórcio nos seguintes locais:
- Se ambos os cônjuges residia na Califórnia por 6 meses e no mesmo município nos últimos 3 meses, você pode pedir o divórcio no condado em que reside.
- Se ambos os cônjuges residia na Califórnia por 6 meses e em diferentes municípios durante os últimos 3 meses, você pode pedir o divórcio em qualquer município onde um dos cônjuges reside.
- Se um cônjuge tenha residido na Califórnia por 6 meses e no mesmo município nos últimos 3 meses, enquanto o outro cônjuge não tenha residido na Califórnia ou não fez no mesmo município, na Califórnia, durante 3 meses, você poderia apresentar a demanda County divórcio do cônjuge que residiu lá por 3 meses.
- Se não houver cônjuge viveu na Califórnia por 6 meses ou um condado nos últimos 3 meses, você não pode pedir o divórcio na Califórnia.
2
Preencha o pedido para iniciar o processo de divórcio. Uma vez que você determina onde você pode pedir o divórcio, você pode começar a preparar os documentos solicitados. O primeiro documento é um deve completar "pedido - casamento / parceria doméstica", FI-100 forma, que você pode encontrar em https://courts.ca.gov/documents/fl100.pdf. Para completar o formulário que você deve fazer o seguinte:
- Escrever com tinta azul ou preta ou digite a máquina de informação.
- Fornece seu nome, endereço, número de telefone e endereço de e-mail.
- Fornece seu nome como autor (pessoa pedir o divórcio) e o nome do seu cônjuge como um entrevistado.
- Estados que são a pessoa que dissolve o casamento, se você tem crianças- se você tê-los, fornecer seus nomes, datas de nascimento e idades.
- Identifica os ativos que você tinha antes do casamento.
- Indique se você tem dívidas ou propriedade conjugal.
- Indica se você tem que pagar os honorários de advogado.
- Coloque a data, imprimir e assinar o seu nome.
3
Completa e lê a forma de citação. Os pedidos de intimação que BRINDES seu nome e seu cônjuge. Você pode baixar a citação, ou formar FL-110 https://courts.ca.gov/documents/fl110.pdf. Este formulário também fornece informações importantes sobre o processo de divórcio, incluindo o seguinte:
- o prazo em que o cônjuge demandado tem de responder;
- medidas inibitórias contra ambos os lados para evitar que eles trazem para os filhos menores de jurisdição;
- medidas inibitórias contra ambos os lados para impedi-los de mudar os beneficiários do seguro de saúde, seguro de vida ou outros programas de seguro;
- medidas inibitórias contra ambos os lados para evitar que eles ocultar ou dispor dos bens.
4
Preencher um formulário de declaração sob a jurisdição de direito e uma aplicação uniforme da guarda de menores. Se você tem filhos menores de 18 anos com o seu cônjuge, você deve preencher e enviar este formulário, encontrado em https://courts.ca.gov/documents/fl105sgc120s.pdf. Este formulário solicita informações sobre as crianças e os acordos de custódia existentes.
5
Verifique se o tribunal local solicita formas específicas. Alguns tribunais de comarca solicitar que outras formas de preencher para o seu concelho. Você pode determinar se qualquer forma adicional para chamar o funcionário do tribunal ou olhar para o seu site, que pode ser encontrado no seguinte link: https://courts.ca.gov/find-my-court.htm.
- Preencher os formulários adicionais. Se o tribunal onde o divórcio Mostrar Pedidos de formas adicionais, certifique-se de baixar e enchê-los de acordo com as instruções.
6
Obter pelo menos duas cópias de todas as formas. Quando as formas presentes no tribunal, isso irá manter o original e você deve ter uma cópia para você e um para dar ao seu cônjuge.
7
Ele apresenta as formas para o funcionário do tribunal em seu condado. Quando presente um pedido de divórcio, leva os documentos originais e cópias da petição, a intimação e declaração (se houver) o funcionário do tribunal. Se os documentos parecem estar em ordem, o funcionário irá selar e manter os originais. O tribunal também carimbar as cópias como "submetido" e vai devolvê-los.
- Você terá que pagar uma taxa administrativa para os documentos. Você pode determinar o montante das despesas no seguinte link: https://courts.ca.gov/documents/filingfees.pdf.
- Se você não pode pagar uma taxa administrativa, você pode solicitar uma isenção de taxa para preencher uma dispensa de taxa no seguinte link: https://courts.ca.gov/selfhelp-feewaiver.htm.
8
Recolher papéis do divórcio para entregar ao seu cônjuge. Depois de ter apresentado os papéis do divórcio ao tribunal, que são obrigados a entregar (dar oficialmente uma cópia) para o seu cônjuge. Você deve dar o seu cônjuge, os seguintes documentos:
- Uma cópia do "pedido - casamento / parceria doméstica" você apresentado ao tribunal
- uma cópia da citação você apresentado ao tribunal
- Uma cópia da declaração sob a jurisdição de direito e uma aplicação uniforme da guarda dos filhos que você apresentado ao tribunal (se aplicável)
- uma cópia de qualquer forma condado local
- um formulário em branco de "Resposta - casamento / parceria doméstica" encontrada no link a seguir https://courts.ca.gov/documents/fl120.pdf
- Se você tem filhos e de ter apresentado a sua declaração, você também deve apresentar um formulário em branco de uma declaração sob a jurisdição de direito e uma aplicação uniforme de Custódia (UCCJEA, por sua sigla em Inglês) localizado no seguinte link: https://courts.ca.gov/documents/fl105sgc120s.pdf.
9
Entrega para o seu cônjuge, com os papéis do divórcio. Uma vez que você recolheu todos os documentos relevantes, você está legalmente obrigado a dar uma cópia dos papéis para o seu cônjuge. Isso é chamado de "serviço" e a lata para obter o seu cônjuge nos seguintes maneiras:
- Uma pessoa com mais de 18 anos, que não pode entregar pessoalmente uma cópia dos papéis do divórcio ao seu cônjuge. Essa pessoa pode ser um amigo, parente profissional notificação de serviço ou o xerife do condado,. Isto é conhecido como a entrega pessoal.
- Você também pode obter documentos dar o seu cônjuge através do correio, o que significa que você deve enviar o seu cônjuge uma cópia de papéis do divórcio por correio registado com uma forma de receber o aviso de confirmação. Você pode encontrar uma cópia deste formulário no link abaixo: https://courts.ca.gov/documents/fl117.pdf.
10
Preencher e enviar o comprovante de entrega da intimação. Se você optou por entrega pessoal, a pessoa que notificou o seu cônjuge deve preencher uma prova de serviço da intimação no seguinte link: https://courts.ca.gov/documents/fl115.pdf. Esta forma mostra que ele entregou os documentos ao seu cônjuge. Se você recebeu uma prova de serviço da intimação ou notificação de aviso, você deve enviar estes documentos ao tribunal para provar que os requisitos legais executaste entrega.
11
Espere a resposta. O cônjuge que foi entregue papéis do divórcio (o acusado) tem 30 dias para preencher o formulário "Resposta - casamento / parceria doméstica "e entregar o documento.
parte 3Recolher e divulgar informações financeiras
1
Recolher informações financeiras. Depois de ter apresentado o pedido, você tem 60 dias para apresentar declarações de divulgação financeira. Você deve começar imediatamente para reunir seus documentos financeiros, que podem incluir o seguinte:
- W 2-forma de salário e declaração de imposto e 1099 a renda ou transações imobiliárias
- holerites para os dois últimos períodos de pagamento
- cópias de todos os atos, títulos de veículos e de matrícula de veículos
- lista de todas as contas de aposentadoria, cartões de crédito e contas bancárias
- lista de todas as dívidas, incluindo os empréstimos, hipotecas e cartões de crédito
2
Preencher os formulários de declaração de divulgação financeira. Você deve preencher e enviar esses documentos ao tribunal no prazo de 60 dias a contar da apresentação do seu pedido. O formulário inclui o seguinte:
- Declaração de Divulgação (forma FL-140): Esta é uma capa para o seu declaração de divulgação e deve marcar todas as caixas na primeira página e certificar a veracidade das suas declarações. O formulário pode ser encontrada no seguinte link: https://courts.ca.gov/documents/fl140.pdf.
- Lista de ativos e passivos (formulário FL-142): Este documento lista todos os ativos e passivos de ambos os cônjuges. Se a propriedade é adquirida antes do casamento, você pode apontá-lo na forma como uma propriedade separada. Você pode encontrar o formulário no seguinte link: https://courts.ca.gov/documents/fl142.pdf.
- Renda e Declaração de Despesas (Form FL-150): Estes documentos fornecem todos os seus rendimentos e despesas. Você será solicitado que você anexar os formulários W-2 e 1099. Se você é o proprietário de um negócio, você pode precisar de apresentar o status de renda da empresa. A forma FL-150 pode ser encontrada no seguinte link: https://courts.ca.gov/documents/fl150.pdf.
- Declaração da entrega legal da declaração de divulgação (Form FL-141): Este documento requer sinais de que estão entregando o documento para a pessoa a quem foi dada. Você pode encontrar o formulário no seguinte link: https://courts.ca.gov/documents/fl141.pdf
3
Ele apresenta a declaração de divulgação financeira para o tribunal. Leva as cópias originais e duas de suas demonstrações financeiras para o tribunal. Este selo e manter o original. Ele também selado e retornará as cópias.
4
demonstrações financeiras de entrega e apresenta uma declaração sobre a entrega. Como mencionado acima, faz a entrega ao seu cônjuge pessoalmente ou por um correio registado. Uma vez que o seu cônjuge recebe os documentos, você também deve preencher e apresentar uma entrega legal da declaração de revelação encontrada no seguinte link: https://courts.ca.gov/documents/fl141.pdf. Esta forma mostra que você deu os documentos do tribunal para o seu cônjuge corretamente.
parte 4Concluir o divórcio
1
Preencher os formulários finais do divórcio. Os formulários que devem ser preenchidos dependem das ações que o seu cônjuge tomar em resposta ao seu pedido. Há quatro possíveis cenários que podem ocorrer. Esses cenários incluem o seguinte:
- O cônjuge demandado não apresentou uma resposta e não se chegar a um acordo por escrito especificando a dissolução do casamento.
- O cônjuge demandado não apresentou uma resposta, mas foi alcançado um acordo.
- O entrevistado apresentou uma resposta e chegaram a um acordo.
- O entrevistado apresentou uma resposta e não se chegar a um acordo.
2
Preencher os formulários para o caso em que não há resposta ou acordo. Depois de esperar 30 dias após a resposta foi entregue ao outro cônjuge, o cônjuge requerente deve completar, arquivar e apresentar os seguintes documentos:
- Preencher e enviar um pedido de audição decisão à revelia (forma FL-165) encontrada no seguinte link: https://courts.ca.gov/documents/fl165.pdf.
- Completo e apresentação de uma sentença de dissolução ou separação judicial ou falta de comparência sem oposição (forma FL-170) encontrada no seguinte link: https://courts.ca.gov/documents/fl170.pdf.
- Preencha e envie uma falha (formar FL-180) encontrada no seguinte link: https://courts.ca.gov/documents/fl180.pdf.
- Preencher e enviar um aviso de abertura do processo (formar FL-190) encontrada no seguinte link: https://courts.ca.gov/documents/fl190.pdf.
- Se você está procurando ordens pensão alimentícia, guarda, pensão alimentícia ou outra a respeito do divórcio, você pode ser convidado a preencher formulários adicionais que podem ser encontrados no seguinte link: https://courts.ca.gov/8409.htm.
3
Preencher os formulários para o caso em que há um acordo, mas não uma resposta. Para concluir o divórcio sob estas circunstâncias que você deve fazer o seguinte:
- Faça o acordo.
- Preencha e envie as seguintes formas mencionadas acima: preencher e enviar um pedido de audição decisão à revelia, o juízo declaração de dissolução ou falha de separação judicial para aparecer ou pop, um fracasso e um aviso de publicação da falha.
- Preencher uma declaração final de divulgação, que inclui todos os documentos declaração de divulgação financeira anteriormente protocolados com a gente. Estes documentos incluem o seguinte: declaração de divulgação, a lista de bens e dívidas, e demonstração de receitas e despesas.
4
Preencher os formulários no caso em que há uma resposta e um acordo. Nesta situação, o divórcio é considerado incontestado. Você deve concluir o seguinte:
- Faça o acordo.
- Preencha e envie as seguintes formas mencionadas acima: preencher e enviar um pedido de audição decisão à revelia, uma declaração de julgamento da dissolução ou fracasso separação judicial para aparecer ou pop, um fracasso e um aviso de publicação da falha.
- Preencher uma declaração final de divulgação, que inclui todos os documentos declaração de divulgação financeira anteriormente protocolados com a gente. Estes documentos incluem o seguinte: declaração de divulgação, a lista de bens e dívidas, e demonstração de receitas e despesas.
5
Tomar medidas adicionais se houver uma resposta, mas nenhum acordo. Nesta situação, o divórcio é considerado contestado porque as partes não chegarem a um acordo. Para concluir o divórcio, você deve considerar o seguinte:
- Contratar um mediador para ajudar a facilitar as discussões do acordo.
- Contratar um advogado para pleitear seu caso em tribunal. Se não for possível chegar a acordo sobre todas as questões, você tem que comparecer ao tribunal para uma determinação final de seu divórcio. Nesta situação, é melhor para você contratar um advogado que pode lidar com seu caso de divórcio.
dicas
- tribunais da Califórnia muitas vezes fornecem centros de direito participantes familiar e auto-ajuda para apoiá-lo em seu processo de divórcio.
avisos
- Se você mudar de idéia sobre o divórcio, você pode solicitar uma extinção do processo. No entanto, se você decidir mais tarde para realizar um divórcio, você terá que refile o caso, começar de novo todo o processo e pagar a taxa administrativa novamente.