Como evitar ser um alvo fácil ou "bode expiatório"

As pessoas muitas vezes procuram um "bode expiatório", ou um alvo fácil culpar tudo, precisamente porque é "fácil". Se você suportar não ser sempre objecto de rumores ou denúncias de pessoas, confira este artigo para ver as soluções que podem ser aplicadas.

Conteúdo

passos

1
Faça uma lista de todas as situações em que você sentiu que você é o "bode expiatório". É importante conhecer a situação antes de agir de modo a que as suas acções são eficazes. Escrever o que aconteceu, como se sentiu e por que você acha que a situação terminou bem.
  • 2
    Pondera se realmente é o "bode expiatório", ou, se você é realmente culpado. A "bode expiatório" é alguém que é culpado por algo sem motivo. Se as pessoas dizem que você desse jeito, você culpar eventos para os quais você não tem qualquer controle ou o que fez alguém, então você é o "bode expiatório". Pelo contrário, se era sua culpa realmente, então suas acusações estão corretas.
  • 3


    Suponha seus próprios erros. Demonstrar maturidade quando você assumir seus próprios erros. Agora, que aceitam ter feito algo de errado não significa que você deve ter toda a culpa, mas ajuda a colocar as pessoas do seu lado se você admitir sua parte de responsabilidade.
  • 4
    Use construtiva para enfatizar que você não é o único responsável por todas as críticas. Depois de admitir seus erros, enfatiza os pontos que você não tem qualquer controlo e aqueles que foram responsáveis ​​por outros. Não seja muito crítica neste momento. O objetivo é melhorar a situação, não fazer os outros sentir mal.


  • 5
    Acredite em si mesmo. Se você acreditar em si mesmo, você vai ficar firme para os outros, se você ver que a situação não é justo. As pessoas costumam culpar que parecem ter menos confiança em si mesmos, porque eles encolher a partir da acusação e aceites. Você merece ser tratado com respeito e se você tem confiança em si mesmo, você não vai permitir que outros a tratá-lo como se valieras menos.
  • 6
    Fique firme. Se alguém costumam tratar mal utilizado, dizer algo como: "Eu não gosto de você me tratar assim e não deixá-lo continuar fazendo!". Se a pessoa não é capaz de expressar-se de forma madura, então não tente mais difícil: as suas palavras caíram em ouvidos surdos. Se alguém se espalha falsos rumores sobre você, diga por uma pequena nota que: "Eu percebo que incomoda o que aconteceu, mas eu acho que não é justo acusar-me dessa maneira porque ... (Continue a sua explicação de por que não a culpa é sua)".


  • 7
    Ele fica de lado. Se você deixou claro que não gosta esse tipo de comportamento, duas coisas podem acontecer: ou então deixam de fazê-lo, ou você se aposentar você. A "bode expiatório" permanecerá assim se ele permanece imóvel e continua a receber denúncias, mesmo depois de dizer que não gosta de ser bem tratados. Secunda suas palavras com ações. Então, se as pessoas continuam a abusar de você, sinta-se livre para se levantar e ir até se acalmar e perceber que você merece ser tratado com respeito.
  • 8
    Fique longe de pessoas tóxicas. Algumas pessoas não entenderam a mensagem. Então, se possível, ficar longe de abusiva, porque eles são prejudiciais à sua saúde mental (e até mesmo física). Com sua partida você provar que não está disposto a dar um passo atrás e não deixe que eles te tratam como um alvo fácil.
  • dicas

    • Não suponha que você o papel de "bode expiatório". Não deixe que os outros assumam as suas responsabilidades e a carga que você mesmo quando tudo o que você vai fazer é esperar para ver você tropeçar e cair.
    • Não há problema em se afastar. Se alguém é ser manipulador e abusa de você, você não tem por que levá-la. Torna claro o comportamento que você espera dos outros e o que vai acontecer se você não lidar com o respeito que merecem.
    • Não há necessidade de ser rude para mostrar sua firmeza. Se você mantiver sua compostura e agir de forma sensata e dignidade em todos os momentos, você provar-se uma pessoa melhor e você será feliz para não cair em seu jogo.
    Artigos Relacionados