A partilha de um problema pessoal com seu chefe
Para compartilhar um problema pessoal com o seu chefe, você precisa garantir que a situação é algo a ser compartilhado. Antes de divulgar informações pessoais, é necessário perguntar se os dados que está prestes a ser transmitida seria melhor não dizê-las. Se, depois de analisar a questão com antecedência, descobre que deve expressar problemas pessoais com seu chefe, em seguida, siga estes passos para ajudar no processo.
passos
1
Determinar se o seu problema pessoal afetar seu trabalho. Se assim for, considerar as razões pelas quais a situação vai afetar seu trabalho e concentrar sua conversa em torno desses pontos.
2
Controlar suas emoções e ser cauteloso no que ele diz. Sempre que for tomada a decisão de compartilhar um problema pessoal com o chefe, você precisa ter certeza de que se abstenha de fazer uma cena ou mostrar emoções desnecessárias. As palavras voam em torno de um escritório, por isso, se você quiser manter seus assuntos particulares em privado, você precisa manter a calma quando o assunto é discutido.
3
Evite fazer o seu patrão para o conselho. É perfeitamente aceitável para expressar seus problemas, mas não é necessário para colocar a cabeça na posição infeliz de aconselhar sobre o que fazer em um assunto pessoal. Lembre-se que esta pessoa é seu chefe, não um amigo próximo. Mantenha o seu profissionalismo em mente.
4
Solicitar uma licença de ausência, se necessário. Se seus problemas são sérios natureza médica (físico ou emocional), pode-se falar de incapacidade temporária ou autorização de ausência temporária se sua empresa permite. Às vezes é melhor pedir permissão para dizer ao chefe da sua história pessoal e dramas de todos os tipos.
5
Considere discutir o assunto fora do escritório em um almoço de negócios. Isso pode ajudar a evitar fofoca do escritório e manter o profissionalismo em uma reunião em um almoço pública. Estar em público também impedir que você seja efusiva ou chorar, se o impulso golpeia.
6
Respeitar os limites. Você precisa manter o profissionalismo em tudo o que você diz ao seu chefe. É fácil esquecer isso, se você é muito emocional. Você precisa se lembrar em todas as vezes que não é um relacionamento pessoal é uma relação profissional. Mantê-lo assim.
7
Limite-se a 30 minutos de conversa. Mantenha um olhar atento sobre o relógio e não se esqueça de cortar se você se aproximar da marca de 30 minutos. Não é necessário para expressar a história de sua vida. Apenas expressar os problemas que está enfrentando.
8
Deixar o assunto. Depois de discutir o problema com o chefe, você não deve falar sobre isso novamente por um tempo. Tome seu tempo e deixe o empregador digeri-lo.
dicas
- Esteja preparado e não pedir tratamento especial de seu chefe.
- Seja educado e agradecer o seu patrão com antecedência para tomar o tempo para discutir o problema.