Como aumentar a auto-confiança
3 partes:Cuide-seAprimore suas habilidades sociaisDicas para lidar com situações difíceis
Você se sente menosprezado? Seu senso de confiança pode influenciar muito como você se sente sobre o seu dia, seu trabalho ou sua vida em geral. Muitas vezes, melhorar a qualidade de sua vida é tão simples como criar um sentido mais positiva de si mesmo. Leia etapa 1 para iniciar.
parte 1
Cuide-se1
Faça uma lista de suas virtudes. Esta é uma tarefa simples que irá ajudá-lo a ter uma atitude positiva sobre si mesmo, o que é essencial para manter a confiança em si mesmo. Sim, você tem falhas (todos nós tê-los), mas muitas vezes, a falta de auto-confiança é o resultado da falta de auto-estima. Faça uma lista das coisas positivas em sua vida pode ajudá-lo a superar o insignificante negativo. Isto é o que você deve escrever:Mantenha sua lista em um lugar seguro. Coloque-o em uma gaveta ou em ou salvar as informações em um dispositivo móvel que você levar com você todos os dias. Não importa onde você colocar, você deve estar a salvo de curiosos, mas está disponível para sempre que você precisa levantar os olhos morais.
- Grave seus talentos ou habilidades. Não importa se alguém parece ser melhor do que você nessas coisas ou se suas habilidades parecem comum. Tudo o que importa é reconhecer a parte de você que sussurra "Sim, eu tenho esse talento." Pense tudo, desde seus atléticos, talentos criativos e de negócios para as coisas menos óbvias, como a capacidade de conduzir um carro ou andar de bicicleta. Tudo conta.
- Grave os melhores traços da sua personalidade (independentemente do que os outros vejam ou não da mesma forma). Talvez você é particularmente sensível, imaginativa ou amigável. Talvez você trabalha duro todos os dias e pode suportar muito abuso sem reclamar. Talvez você saber quando falar e quando calar. Encontrar algo sobre sua personalidade do que você pode ser orgulhoso e registro.
- Use indicadores. Se você tiver problemas para pensar em algo para escrever, tente esses gatilhos:
- Considere o que você pensou que eles eram bons quando você era uma criança pequena e anote tudo o que você acha que eles estão bem agora, se você pode prová-lo ou não. Por exemplo, talvez você Entes explorar seu quintal e agora são bons em fazer planos ou encontrar objetos perdidos.
- Use uma estrutura de "isto ou aquilo" para quebrar as características e habilidades em categorias e depois de lá ir. Por exemplo, pergunte a si mesmo: "Eu sou mais a pessoa que perdoa ou uma pessoa disciplinada e grave?" Ou "Eu estou mais uma pessoa artística e criativa ou um analítica e lógica? Person". Tente fazer com que cada consulta de modo que não existem expressões negativas e escrever cada resposta como uma das suas qualidades positivas. Se você não pode decidir qual deles melhor descreve você, considere-se afortunado e ambas as contagens.
2
Mantenha-se focado. Sabe que tem traços positivos e qualidades é uma coisa boa, mas se você enfatizar ou você concentra em-los diariamente, em breve voltará a cair no mau hábito de duvidar de si mesmo e menosprezo.
3
Cuide-se. Muitas vezes, quando uma pessoa não tem confiança, atitude em relação à auto-cuidado é reduzido para "Quem se importa?". A resposta é: você. Ponha de lado sua higiene, saúde e gerir o seu tempo é uma maneira de agravar ainda mais a falta de confiança em si mesmo, enquanto o seu auto ideal longe mais e mais de sua realidade. Se você cuidar de si mesmo melhor, você vai quebrar esse ciclo e aumentar a sua confiança.
parte 2
Aprimore suas habilidades sociais1
Controle a sua linguagem corporal. As palavras que dizem são uma parte muito pequena da nossa forma de comunicar com a outra parte. A grande maioria da nossa "falar" expressá-lo através de coisas como o tom de voz, expressão facial e linguagem corporal. Pessoas ler e interpretar instintivamente seus sinais não-verbais em todos os momentos. Aprenda a projetar auto-confiança por estar ciente do seu corpo e controlá-lo cuidadosamente. Você pode se surpreender ao ver que forçar o seu corpo, rosto e voz a parecer genuinamente confiante irá aumentar a confiança em si mesmo.
- Quando você andar, mantenha sua cabeça erguida e colocar os ombros para trás. Mantenha os braços soltos e as costas retas. Não se movem rapidamente ou nervosa. Tome seu tempo e se sentir confiante em sua caminhada e que a confiança vai mostrar.
- Toda vez que alguém cruza o olhar, o sorriso. É difícil falsificar uma genuína e ainda mais difícil de esconder o sorriso. Um sorriso que parece genuína começa com os olhos: se você tentar mover os olhos de baixo para cima, seu rosto naturalmente exibir um sorriso caloroso e amigável. Certifique-se de mostrar os dentes quando você sorri.
- Ele fala voz alta e clara. "Aloud" não significa que você deve chorar, mas sim significa que você não deve limitar ou inibir o seu volume natural. Para maximizar a clareza das suas palavras, fala de forma deliberada e não se preocupe.
- Quando você estiver em pé ou sentado, manter seu corpo relaxado e solto. Não aperte o seu ombro ou cruzar os braços ou pernas. Manter uma boa postura: nada mostra mais confiança do que as costas retas e cabeça erguida.
- Não fuja de contato com os olhos. Você deve mantê-lo por pelo menos um breve segundo antes de olhar para longe. Alguém que olha para o lado só olha para outra pessoa dá a impressão de ser tímido e envergonhado, mas alguém que é capaz de suportar o olhar do outro e aceita parece confiante e confortável em sua própria pele. Não se esqueça de sorrir sempre que você faça contato visual.
2
Melhorar suas habilidades de conversação. Tal como acontece com a saúde física, quase todo mundo pode melhorar nesta área. Boas conversas dependem de duas coisas básicas: saber o que dizer e saber quando a ouvir. Ambos são habilidades que podem ser dominados com a prática.
3
Assumir um risco. Uma das características distintivas de uma pessoa com confiança é que é disposto a arriscar diante de uma nova situação ou experiência e lidar com os detalhes à medida que emergem. Isso não significa que você vai se tornar um amante de emoções fortes, mas isso significa que você deixar os impulsos positivos guiar suas ações e interações. Lembre-se, nem tudo que você tente vai valer a pena fazer uma segunda vez e não necessariamente que você vai agradar a todos o que você sabe, mas você nunca sabe a menos que você experimentar tais situações.
parte 3
Dicas para lidar com situações difíceis1
Lidar com a rejeição: a rejeição amorosa dói, mas para a maioria de nós, é um fato inevitável da vida. Aprender a lidar com isso com graça e temem que ele vai desaparecer.
- Você aceita que a rejeição ocorrer. Todos são rejeitados em algum momento de suas vidas. O fato de que a grande maioria de nós tem por ela e continuar com nossas vidas é um bom indicador de que este é um evento gerenciável e não há nenhuma razão para temê-lo.
- Separar, tanto quanto possível as suas palavras de suas emoções. É natural que as suas emoções aumentam quando você rejeita, mas não mais do que o necessário para expressar algum desapontamento. Isso não vai mudar nada, exceto fazer a outra pessoa mais incomoda. Vá para casa e gravar o que você sente mais tarde.
- Aprender a agir com graça em rejeição. Sorriso se você pode- acenos e dizer que você entende. Ele brinca um pouco se quiser, "Bem, mas você perdê-lo" é uma resposta aceitável para a rejeição, enquanto você diz jovialmente e não por maldade. A coisa mais importante é aceitar a rejeição, quando isso acontece. Você não deve insistir mais de duas vezes. Se o objeto de sua afeição diz que não duas vezes, respeita sua decisão e falar com respeito. Você vai olhar como uma pessoa confiante, que não dependem do afeto dos outros para melhorar a sua imagem.
- Saia esses sentimentos. Pelo menos uma vez na vida, quase toda a gente comete o erro de juventude para manter seus sentimentos para alguém em segredo até que se tornem muito grande e depois pedir desajeitadamente uma nomeação para essa pessoa. Se você tem esses sentimentos que não se tenham, agora é o momento de expressá-las. Quase de certeza que rejeitá-lo, mas é um passo necessário. Lembre-se, sentar e não fazer nada sobre seus sentimentos durante os próximos dez anos não vai mudar nada, então você poderia salvá-lo e descobrir o resultado o mais rápido possível. Nenhum outro rejeição será tão doloroso como este. Mas uma vez que é feito, sua vida será mais fácil.
- Por favor tente novamente. Uma vez que você passou o último amor não correspondido, sal com outra pessoa. Solicita-la para fora a qualquer um que vai olhar atraente, ou não se sentir algo sério para essa pessoa. Proponle um café ou sair para o almoço, qualquer coisa casual que não necessita de passar o tempo juntos sem trocar palavras. É útil pedir a uma pessoa que você não sente apego devido a duas razões: em primeiro lugar, vai deixar você experimentar rejeição de uma relativa segurança. Desde que você não investiram suas emoções na pessoa que você rejeita, a rejeição vai doer muito menos e aprender rapidamente a não temer. Em segundo lugar, você pode acabar agradavelmente surpreendido com o "sim" e conhecer alguém que de outra maneira nunca deve ter notado.
2
Enfrentar o bullying: não aceita a intimidação como parte de sua vida. Já é ruim e você tem o direito de viver livre dele, mesmo se você precisa falar com o chefe do chefe ou seu director de escola para mudar a situação. Confie em seus pais e ser persistente.
3
Manipulação de uma entrevista de emprego: confiança em si mesmo é o mais importante no mundo das entrevistas de emprego. Os empregadores estão constantemente à procura de alguém que irradia uma aura de "pode fazer" atitude que incentiva naturalmente para aqueles que o rodeiam. No entanto, como entrevistas de emprego são tão importantes, mesmo as pessoas seguras de si mesmos, por vezes, bloqueada por eles. Aqui estão algumas dicas para manter sua auto-confiança durante a entrevista.
4
Gerir um discurso público: Livros inteiros foram escritos sobre o assunto de preparar e entregar um discurso eficaz, mas como com mais interação humana, um dos elementos-chave de falar bem em público é auto-confiança. Use estas dicas para manter sua auto-confiança como você chegar ao pódio ou colocar na frente da classe para dar seu discurso.
5
Enfrentar um novo ambiente social: para algumas pessoas pode ser muito difícil manter a confiança em si mesmos, quando entrar em um ambiente completamente novo, como uma nova escola ou um local de grande trabalho. Aqui estão algumas dicas para ajudar você a ficar bravo e dão a impressão de que você quer que os outros têm de você.
dicas
- Todo mundo tem algo bonito. Poderia ser o seu olhos, cabelo, ou qualquer outra característica física. Concentre-se nas coisas físicas e internas que você ama sobre si mesmo para começar a desenvolver gradualmente a confiança em si mesmo.
- Não prestar atenção às pessoas que constantemente depreciam. O melhor é ignorá-los.
- Encontre um bajular você é um sinal de falta de confiança em si mesmo. Não se esqueça de se concentrar primeiro respeitar a si mesmo. As opiniões dos outros virão com o tempo.
- Experimente algo novo e ele pode surpreendê-lo o quanto eu gosto. Por exemplo, tocar um instrumento, cantar ou compor pode ajudá-lo a construir a confiança em si mesmo e para desenvolver sua inteligência.
- A linguagem corporal é muito importante, mas não é necessário estudá-la em detalhe. Adota alguns princípios básicos e sua confiança crescente vai fazer o trabalho resto para você.