Como aumentar a auto-confiança

3 partes:Cuide-seAprimore suas habilidades sociaisDicas para lidar com situações difíceis

Você se sente menosprezado? Seu senso de confiança pode influenciar muito como você se sente sobre o seu dia, seu trabalho ou sua vida em geral. Muitas vezes, melhorar a qualidade de sua vida é tão simples como criar um sentido mais positiva de si mesmo. Leia etapa 1 para iniciar.

parte 1
Cuide-se
1
Faça uma lista de suas virtudes. Esta é uma tarefa simples que irá ajudá-lo a ter uma atitude positiva sobre si mesmo, o que é essencial para manter a confiança em si mesmo. Sim, você tem falhas (todos nós tê-los), mas muitas vezes, a falta de auto-confiança é o resultado da falta de auto-estima. Faça uma lista das coisas positivas em sua vida pode ajudá-lo a superar o insignificante negativo. Isto é o que você deve escrever:
  • Grave seus talentos ou habilidades. Não importa se alguém parece ser melhor do que você nessas coisas ou se suas habilidades parecem comum. Tudo o que importa é reconhecer a parte de você que sussurra "Sim, eu tenho esse talento." Pense tudo, desde seus atléticos, talentos criativos e de negócios para as coisas menos óbvias, como a capacidade de conduzir um carro ou andar de bicicleta. Tudo conta.
  • Grave os melhores traços da sua personalidade (independentemente do que os outros vejam ou não da mesma forma). Talvez você é particularmente sensível, imaginativa ou amigável. Talvez você trabalha duro todos os dias e pode suportar muito abuso sem reclamar. Talvez você saber quando falar e quando calar. Encontrar algo sobre sua personalidade do que você pode ser orgulhoso e registro.
  • Use indicadores. Se você tiver problemas para pensar em algo para escrever, tente esses gatilhos:
  • Considere o que você pensou que eles eram bons quando você era uma criança pequena e anote tudo o que você acha que eles estão bem agora, se você pode prová-lo ou não. Por exemplo, talvez você Entes explorar seu quintal e agora são bons em fazer planos ou encontrar objetos perdidos.
  • Use uma estrutura de "isto ou aquilo" para quebrar as características e habilidades em categorias e depois de lá ir. Por exemplo, pergunte a si mesmo: "Eu sou mais a pessoa que perdoa ou uma pessoa disciplinada e grave?" Ou "Eu estou mais uma pessoa artística e criativa ou um analítica e lógica? Person". Tente fazer com que cada consulta de modo que não existem expressões negativas e escrever cada resposta como uma das suas qualidades positivas. Se você não pode decidir qual deles melhor descreve você, considere-se afortunado e ambas as contagens.
  • Mantenha sua lista em um lugar seguro. Coloque-o em uma gaveta ou em ou salvar as informações em um dispositivo móvel que você levar com você todos os dias. Não importa onde você colocar, você deve estar a salvo de curiosos, mas está disponível para sempre que você precisa levantar os olhos morais.
  • 2
    Mantenha-se focado. Sabe que tem traços positivos e qualidades é uma coisa boa, mas se você enfatizar ou você concentra em-los diariamente, em breve voltará a cair no mau hábito de duvidar de si mesmo e menosprezo.
  • Uma vez por dia, quando você tem algum tempo para si mesmo, tome alguns minutos para rever o seu lado bom e lembrá-lo que você não perdeu. Você pode ler a sua lista, analisar os pontos fortes do seu dia, meditar ou mesmo falar em voz alta para si mesmo.
  • Perseverar. Pode parecer bobagem, mas o simples ato de forçar-se a considerar as suas qualidades positivas a cada dia vai ajudar a mantê-los firmemente em sua mente e aumentar sua confiança. Antes que você perceba, você vai ser confortável com quem você é e não ter medo das opiniões dos outros, que é uma das principais qualidades de uma pessoa verdadeiramente confiante.
  • 3
    Cuide-se. Muitas vezes, quando uma pessoa não tem confiança, atitude em relação à auto-cuidado é reduzido para "Quem se importa?". A resposta é: você. Ponha de lado sua higiene, saúde e gerir o seu tempo é uma maneira de agravar ainda mais a falta de confiança em si mesmo, enquanto o seu auto ideal longe mais e mais de sua realidade. Se você cuidar de si mesmo melhor, você vai quebrar esse ciclo e aumentar a sua confiança.
  • Controle o seu horário de sono. Um horário de sono regular pode ser difícil de manter, especialmente quando você está na escola ou faculdade. Mas fazer o melhor que puder para ir para a cama ao mesmo tempo cada noite e levantar-se, ao mesmo tempo todas as manhãs. Nós definimos nossas horas por dia, dependendo de nossas horas de sono, por isso, o primeiro passo para organizar o seu dia é a certeza de acordar ao mesmo tempo todas as manhãs para manter sua programação. Tente chegar pelo menos uma hora antes de sair para o trabalho ou escola.
  • Tenha cuidado com a higiene. Se você passar um período de tempo regularmente todas as manhãs, ele vai ser fácil de manter-se com a higiene diária. Para quando você estiver pronto para cruzar a porta, você vai se sentir mais confiante do que o habitual. Mantenha a rotina diária para manter essa confiança em si mesmo.
  • Comece o seu dia tomando um banho para ajudar a acordar e se sentir fresca. Se você precisa fazer a barba ou lavar o rosto, fazê-lo enquanto você está no chuveiro para economizar tempo e aborrecimento.
  • Tire algum tempo para o pequeno almoço. Após o banho é ideal para o pequeno almoço e você pode fazer enquanto você está vestida metade do tempo, o que impede manches alimentos sua roupa de trabalho ou roupas de ir à escola.
  • Voltar para o banheiro para escovar os dentes e fio dental. Ponte desodorante, maquiagem, água de colônia ou qualquer outro produto tópico que você gostaria de usar.
  • Vá para seu quarto e se vestir de chegada. Ponte feita a cada dia e dobrar ou pendurar suas roupas para evitar que roupas rugas.
  • Cuidar da sua saúde. Muito poucas pessoas fazem o seu melhor para ficar na melhor condição física. Há uma enorme quantidade de dicas (algumas delas contraditórias) sobre as melhores maneiras de atingir a saúde física máxima, mas para iniciantes, considerar estes princípios simples:
  • Comer menos quantidade em geral, mas comer proporcionalmente mais grãos integrais e legumes do que o habitual.
  • Quando você está com sede, beba água em vez de outras bebidas.
  • Pratique diariamente. O exercício aeróbico e resistência são importantes. Se necessário, você pode fazer os dois tipos de exercícios no seu quarto sem equipamento adicional. Por exemplo, ele é executado em seu lugar, faz polichinelos e fazer corpo exercícios de peso, como abdominais e flexões.
  • Sal por um tempo todos os dias. Mesmo em dias nublados, a energia solar que atinge a pele é benéfico para o seu humor e saúde geral.
  • parte 2
    Aprimore suas habilidades sociais


    1
    Controle a sua linguagem corporal. As palavras que dizem são uma parte muito pequena da nossa forma de comunicar com a outra parte. A grande maioria da nossa "falar" expressá-lo através de coisas como o tom de voz, expressão facial e linguagem corporal. Pessoas ler e interpretar instintivamente seus sinais não-verbais em todos os momentos. Aprenda a projetar auto-confiança por estar ciente do seu corpo e controlá-lo cuidadosamente. Você pode se surpreender ao ver que forçar o seu corpo, rosto e voz a parecer genuinamente confiante irá aumentar a confiança em si mesmo.
    • Quando você andar, mantenha sua cabeça erguida e colocar os ombros para trás. Mantenha os braços soltos e as costas retas. Não se movem rapidamente ou nervosa. Tome seu tempo e se sentir confiante em sua caminhada e que a confiança vai mostrar.
    • Toda vez que alguém cruza o olhar, o sorriso. É difícil falsificar uma genuína e ainda mais difícil de esconder o sorriso. Um sorriso que parece genuína começa com os olhos: se você tentar mover os olhos de baixo para cima, seu rosto naturalmente exibir um sorriso caloroso e amigável. Certifique-se de mostrar os dentes quando você sorri.
    • Ele fala voz alta e clara. "Aloud" não significa que você deve chorar, mas sim significa que você não deve limitar ou inibir o seu volume natural. Para maximizar a clareza das suas palavras, fala de forma deliberada e não se preocupe.
    • Quando você estiver em pé ou sentado, manter seu corpo relaxado e solto. Não aperte o seu ombro ou cruzar os braços ou pernas. Manter uma boa postura: nada mostra mais confiança do que as costas retas e cabeça erguida.
    • Não fuja de contato com os olhos. Você deve mantê-lo por pelo menos um breve segundo antes de olhar para longe. Alguém que olha para o lado só olha para outra pessoa dá a impressão de ser tímido e envergonhado, mas alguém que é capaz de suportar o olhar do outro e aceita parece confiante e confortável em sua própria pele. Não se esqueça de sorrir sempre que você faça contato visual.
  • 2
    Melhorar suas habilidades de conversação. Tal como acontece com a saúde física, quase todo mundo pode melhorar nesta área. Boas conversas dependem de duas coisas básicas: saber o que dizer e saber quando a ouvir. Ambos são habilidades que podem ser dominados com a prática.
  • Cultive suas habilidades de escuta. Muitas pessoas esquecem que numa escuta a conversa é tão importante quanto falar. As pessoas gostam de falar com alguém para ouvi-los muito e deixar o orador ser o centro da conversa. A próxima vez que alguém fala sobre seu dia ou fim de semana, a ouvir toda a história e fazer perguntas sobre isso quando você tem espaço. Manter contato visual completo e tentam soar entusiasmado. Você pode estar muito surpreso com o quão bem ele responde a outra pessoa. Isso é chamado de "escuta ativa" e é uma ferramenta poderosa para fazer novos amigos e fortalecer seus amigos atuais.
  • Aprenda a falar de maneiras que convidam para falar com a outra pessoa. Isso parece estranho na superfície, mas na verdade é uma maneira muito fácil e eficaz para promover a boa conversa. Quando você iniciar uma conversa, ele começa com uma pergunta como "Você já viu este ou aquele filme?" Ou "O que costumava ir acampar?". Se a outra pessoa responde "não", rapidamente terminar a sua própria idéia e tente novamente. (Por exemplo, dizer "É uma excelente filme- deve ver uma vez") Caso contrário, continue com uma segunda pergunta: "O que você achou do filme?" Ou "Onde você gostaria de ir acampar?". Propor um tema e, em seguida, deixar a outra pessoa falar sobre isso em primeiro lugar.
  • Desenvolve opiniões bem trabalhada. É bom falar com alguém que simplesmente diz, por exemplo, sobre um livro, "Sim, eu encontrei um bom livro" ou "Não, eu não gosto." Uma boa conversa depende em grande medida a capacidade de ambas as partes para tentar detalhadamente o problema e relacioná-la com outras questões que tornam o fluxo de discussão. Uma pessoa com opiniões flat-considerado e pode não parecer rude e hostil. Quando você expressa o que você pensa sobre algo, estar preparado para comprovar isso. Prepara as suas ideias no momento, se necessário, simplesmente deve ter algo a dizer além de sua opinião geral sobre o assunto.
  • Fique por dentro dos acontecimentos atuais. Confira as notícias on-line ou de um jornal diário ou a cada dois dias, pelo menos. A pessoas gostam de discutir sobre coisas que acontecem agora. Se você sabe o que está falando, você vai ser capaz de acompanhar a conversa.
  • 3


    Assumir um risco. Uma das características distintivas de uma pessoa com confiança é que é disposto a arriscar diante de uma nova situação ou experiência e lidar com os detalhes à medida que emergem. Isso não significa que você vai se tornar um amante de emoções fortes, mas isso significa que você deixar os impulsos positivos guiar suas ações e interações. Lembre-se, nem tudo que você tente vai valer a pena fazer uma segunda vez e não necessariamente que você vai agradar a todos o que você sabe, mas você nunca sabe a menos que você experimentar tais situações.
  • Se você tem o desejo de ir dançar em uma festa ou outras funções sociais ou, mesmo que você só acha que isso é engraçado, não hesite e vá para ele. Se possível, leve um amigo. Se você quiser falar com alguém que você nunca antes visto ou raramente falava com ele no passado, apenas fazê-lo. O pior que poderia acontecer é que você não vai desfrutar desta experiência, caso em que você pode pedir desculpas e não as extremidades da matéria. quais as oportunidades de conhecer pessoas que você nunca sabe o que você pode perder se você colocar a duvidar e evitar situações sociais.
  • Aproveitar uma oportunidade também pode significar ficar longe de situações que impedem a sua capacidade de confiar em si mesmo. Você deve comparecer a perder os amigos que constantemente afligem com dúvidas. Intimidações e outros que subestimam você são mais difíceis de lidar, mas tentam concentrar seus pensamentos sobre suas virtudes e seus olhos sobre o que está por vir, e não o que está acontecendo agora.
  • Se você se sente preso em seu ambiente, talvez seja hora de dar um passo ainda mais drástica e ir para um lugar onde ninguém te conhece. Às vezes, tudo que você precisa para desenvolver a sua auto-confiança é uma oportunidade de mostrar a pessoa que você está se tornando alguém que não vai julgá-lo por quem você costumava ser. Tente visitar uma função social ou qualquer evento associação (tais como uma dança ou um dia de horta comunitária), do outro lado da cidade ou a próxima cidade.
  • parte 3
    Dicas para lidar com situações difíceis
    1
    Lidar com a rejeição: a rejeição amorosa dói, mas para a maioria de nós, é um fato inevitável da vida. Aprender a lidar com isso com graça e temem que ele vai desaparecer.
    • Você aceita que a rejeição ocorrer. Todos são rejeitados em algum momento de suas vidas. O fato de que a grande maioria de nós tem por ela e continuar com nossas vidas é um bom indicador de que este é um evento gerenciável e não há nenhuma razão para temê-lo.
    • Separar, tanto quanto possível as suas palavras de suas emoções. É natural que as suas emoções aumentam quando você rejeita, mas não mais do que o necessário para expressar algum desapontamento. Isso não vai mudar nada, exceto fazer a outra pessoa mais incomoda. Vá para casa e gravar o que você sente mais tarde.
    • Aprender a agir com graça em rejeição. Sorriso se você pode- acenos e dizer que você entende. Ele brinca um pouco se quiser, "Bem, mas você perdê-lo" é uma resposta aceitável para a rejeição, enquanto você diz jovialmente e não por maldade. A coisa mais importante é aceitar a rejeição, quando isso acontece. Você não deve insistir mais de duas vezes. Se o objeto de sua afeição diz que não duas vezes, respeita sua decisão e falar com respeito. Você vai olhar como uma pessoa confiante, que não dependem do afeto dos outros para melhorar a sua imagem.
    • Saia esses sentimentos. Pelo menos uma vez na vida, quase toda a gente comete o erro de juventude para manter seus sentimentos para alguém em segredo até que se tornem muito grande e depois pedir desajeitadamente uma nomeação para essa pessoa. Se você tem esses sentimentos que não se tenham, agora é o momento de expressá-las. Quase de certeza que rejeitá-lo, mas é um passo necessário. Lembre-se, sentar e não fazer nada sobre seus sentimentos durante os próximos dez anos não vai mudar nada, então você poderia salvá-lo e descobrir o resultado o mais rápido possível. Nenhum outro rejeição será tão doloroso como este. Mas uma vez que é feito, sua vida será mais fácil.
    • Por favor tente novamente. Uma vez que você passou o último amor não correspondido, sal com outra pessoa. Solicita-la para fora a qualquer um que vai olhar atraente, ou não se sentir algo sério para essa pessoa. Proponle um café ou sair para o almoço, qualquer coisa casual que não necessita de passar o tempo juntos sem trocar palavras. É útil pedir a uma pessoa que você não sente apego devido a duas razões: em primeiro lugar, vai deixar você experimentar rejeição de uma relativa segurança. Desde que você não investiram suas emoções na pessoa que você rejeita, a rejeição vai doer muito menos e aprender rapidamente a não temer. Em segundo lugar, você pode acabar agradavelmente surpreendido com o "sim" e conhecer alguém que de outra maneira nunca deve ter notado.


  • 2
    Enfrentar o bullying: não aceita a intimidação como parte de sua vida. Já é ruim e você tem o direito de viver livre dele, mesmo se você precisa falar com o chefe do chefe ou seu director de escola para mudar a situação. Confie em seus pais e ser persistente.
  • Às vezes, um visor de auto-confiança é suficiente para ultrapassar ou empurrar para trás os valentões. Mas se isso não funcionar, você deve suportar sua presença e procurar ajuda por parte das autoridades quando puder.
  • 3
    Manipulação de uma entrevista de emprego: confiança em si mesmo é o mais importante no mundo das entrevistas de emprego. Os empregadores estão constantemente à procura de alguém que irradia uma aura de "pode ​​fazer" atitude que incentiva naturalmente para aqueles que o rodeiam. No entanto, como entrevistas de emprego são tão importantes, mesmo as pessoas seguras de si mesmos, por vezes, bloqueada por eles. Aqui estão algumas dicas para manter sua auto-confiança durante a entrevista.
  • Canalizar os nervos. É natural ficar nervoso antes de uma entrevista de emprego. Em vez de tentar suprimi-los, para torná-los canalízalos entusiasmo. Bate no chão com os pés e acenar, em vez de mover as mãos nervosamente. Respire profundamente e vigorosamente. Rir ou gritar em voz alta (claro, supondo que você não está no escritório à espera para a entrevista). Caminhada rápida e corajosamente para o escritório e sorrisos como você pode. Deixe seus nervos são uma ajuda, em vez de uma limitação.
  • Maximize a sua linguagem corporal. Mantenha os ombros para trás e as mãos livres e relaxado. Expresse-se com as mãos enquanto fala, não deixá-los passar nervosamente. Fazer mais contato com os olhos do que faria normalmente. Falar alto e claro e animado tom de voz. Empregadores procuram energia e entusiasmo para o trabalho, não há respostas perfeitas para cada pergunta e comportamento submisso.
  • Aproveita o momento para fazer perguntas. Quando o entrevistador pergunta se você tiver alguma dúvida, você está dando uma oportunidade de mostrar às pessoas suas habilidades e auto-confiança. Se você ainda não abordou a questão dos salários, horas e mudanças de equipamentos, agora é hora de ser ousado e perguntar sobre eles. Tente perguntar sobre a experiência do entrevistador no trabalho: como são os clientes? Existe uma tarefa que exigia mais frequência do que os outros? Quantas horas por semana eles trabalham a maioria dos funcionários? Não arruinar suas chances de ser contratado por mostrar interesse no trabalho, então eu sei tudo o que quiser em negrito.
  • Siga até o fim. Mesmo que eles dizem que vão chamar em X dias, chamá-los alguns dias antes e perguntar sobre o status do seu pedido de emprego. Se você tiver alguma notícia do emprego a data que você disse ao entrevistador chama de volta e pergunta se eles já decidiram contratar alguém. Se você não tiver escolhido para o trabalho, eu sou tipo e ir para o próximo projeto. Não se preocupe com o que poderia ter sido. Tenha confiança em você começa um trabalho que você gosta no seu devido tempo.
  • 4
    Gerir um discurso público: Livros inteiros foram escritos sobre o assunto de preparar e entregar um discurso eficaz, mas como com mais interação humana, um dos elementos-chave de falar bem em público é auto-confiança. Use estas dicas para manter sua auto-confiança como você chegar ao pódio ou colocar na frente da classe para dar seu discurso.
  • Pense sobre como você age quando outras pessoas dão discursos. Você presta atenção a cada palavra e criticar impiedosamente todas as facetas do desempenho do alto-falante na sua mente? Não? Você pode ter certeza que a maioria das pessoas não o fazem. Não há razão para ter medo de uma audiência, se você tem algo a dizer e que você acabou de parar e dizer isso. Os únicos oradores tempo normalmente recebem uma reação negativa do público é que eles perder o fio do que eles estavam dizendo e, em seguida, atrair mais atenção para esse facto, porque eles são percebidos claramente chateado.
  • Prepare boas notas. Leia na íntegra um discurso preparado em uma folha de papel é equivalente a morrer de vergonha para todos mas os alto-falantes públicos mais qualificados. Em vez disso, use uma folha de referência com um resumo de seu discurso ou uma pequena pilha de cartões com notas sobre cada cartão um ponto importante. (Certifique-se de manter seus cartões em ordem). O ato de preparar as notas também irá ajudá-lo a se lembrar mais facilmente como você deseja que o seu discurso a fluir.
  • Use os nervos em seu favor. Tal como acontece com uma entrevista, levar os nervos que você sente quando você parar de falar na frente de todos e canalízalos para converter os movimentos das mãos, projeção vocal e sorriso. Quando você converter o seu stress em confiança extra, você vai ser um orador cativante e vai se recuperar mais rapidamente os erros menores, sem vergonha.
  • 5
    Enfrentar um novo ambiente social: para algumas pessoas pode ser muito difícil manter a confiança em si mesmos, quando entrar em um ambiente completamente novo, como uma nova escola ou um local de grande trabalho. Aqui estão algumas dicas para ajudar você a ficar bravo e dão a impressão de que você quer que os outros têm de você.
  • Use suas habilidades para a conversa. A ideia de que todos sabem o que estão falando menos você pode ser intimidante, mas em vez de se preocupar com isso, usar esse fato como um ponto de partida para escutar ativamente e participar em conversas levou com perguntas. Quando o seu novo colega lhe diz que algo é muito rápido, parece impressionado e pedir-lhe para mostrar como fazê-lo rapidamente. Quando você conversa com um novo colega de classe, você reconhece que é novo para a escola e pedir sua opinião sobre o ambiente social. Se você permitir que outros se sentem como autoridades sobre temas que lhe interessam, rapidamente você vai causar-lhes uma boa impressão.
  • Eu sou muito sociável. Sorria e se apresentar para todos que você conhece. Esforce-se para ser simpática e entusiasta desde o início e que é a reputação que irá acompanhá-lo para o resto do tempo você vai passar lá. Pode parecer difícil, mas lembre-se que ninguém ainda uma opinião formada de que você e agora é a melhor oportunidade que você terá que formar opiniões que em breve ter você.
  • dicas

    • Todo mundo tem algo bonito. Poderia ser o seu olhos, cabelo, ou qualquer outra característica física. Concentre-se nas coisas físicas e internas que você ama sobre si mesmo para começar a desenvolver gradualmente a confiança em si mesmo.
    • Não prestar atenção às pessoas que constantemente depreciam. O melhor é ignorá-los.
    • Encontre um bajular você é um sinal de falta de confiança em si mesmo. Não se esqueça de se concentrar primeiro respeitar a si mesmo. As opiniões dos outros virão com o tempo.
    • Experimente algo novo e ele pode surpreendê-lo o quanto eu gosto. Por exemplo, tocar um instrumento, cantar ou compor pode ajudá-lo a construir a confiança em si mesmo e para desenvolver sua inteligência.
    • A linguagem corporal é muito importante, mas não é necessário estudá-la em detalhe. Adota alguns princípios básicos e sua confiança crescente vai fazer o trabalho resto para você.
    Artigos Relacionados