Como reagir quando alguém insulta você

3 Métodos:

Mude sua atitudeIgnorar as provocaçõesSaber por que te provocar

Alguém tem enganado a maioria de nós em algum momento de nossas vidas e por razões diferentes, às vezes porque alguém gosta de nós, mas mais frequentemente, porque de outra forma. Se você tiver sorte e ainda ninguém zombou de você, provavelmente vai experimentar esta forma irritante e humilhante de assédio algum dia. Se alguém brinca com você e você não tem idéia do que fazer, existem maneiras de reduzir provocação controlar a sua reação.

método 1
Mude sua atitude
1
Mudar sua perspectiva. Muitas vezes, os outros podem perceber a possível reação de alguém a provocações pela forma como actua sob pressão. Se a sua perspectiva antes de provocação é a mesma que a deles (você está com raiva), então insultar suas excentricidades é provavelmente o que seria um valentão. Mas se a sua perspectiva é indiferente ao ridículo, os bullies não pode considerá-lo um monte de diversão, e deixá-lo sozinho.
  • 2
    Responde às provocações com um comentário espirituoso. Em vez de se envolver com o agressor e tirar sarro dele, espere até terminar simulada e responder-lhe com um comentário espirituoso antes de sair. Depois de dizer o seu comentário, ombro encógete, ligue os calcanhares e ir embora calmamente. Isso mostra que você não altere facilmente, tornando-se um branco chato. Você pode usar comentários espirituosos como estes:
  • "Obrigado por me dizer".
  • "Oh, eu pensei que era legal."
  • "Então, o que você quer dizer?".
  • Tente manter um tom sincero de voz em vez de um tom sarcástico ou com raiva, pois isso pode mostrar a sua irritação e perpetuar a provocação.
  • 3
    Use uma voz forte. Usando um tom confiante mostra a sua recusa a se afastar de as provocações. Não soa como se estivesse a chorar, não soam com raiva ou chateado e não se queixam. Em vez disso, mesmo se você é tímido, ele levanta a voz para que você possa ouvir e usar um tom regular e forte.
  • A voz trêmula também é um indicador de que conseguem se preocupar provocação.
  • 4
    Coloque-se em posição corpo forte. Verte tão forte como você som também é importante. Você pode comunicar a sua confiança interna (ou fingir ter confiança interna, mesmo que não se sente), utilizando a linguagem corporal para a sua vantagem. Coisas como falando e gesticulando boa postura ajudar seu corpo a cobrir mais espaço, fazendo com que você realmente sentir confiança.
  • Certifique-se de sua postura é firme. Stand com os pés firmemente plantados no chão, os braços para os lados e mãos relaxadas. Manter contato visual com o agressor e manter o seu rosto relaxado. Pode até ser aconselhável para sorrir um pouco, pois isso mostra firmeza.
  • Tente uma pose de ser capaz de mostrar mais confiança. Permanecer em uma posição poderosa que você pode aumentar a sua sensação de bem estar e confiança por um curto período de tempo. Por exemplo, você pode ficar como um super-herói com as mãos nos quadris, pernas afastadas na altura do ombro, peito para fora e elevação do queixo. Fique nessa posição por alguns minutos.
  • 5
    Reage com indiferença. Assédio é muitas vezes pior quando você ficar com raiva em resposta, por isso é uma boa idéia para responder em um ambiente calmo e indiferente. Em vez de chorar ou gritar pausa para uma resposta irritada, tente reagir tão pouco quanto possível. Se o fizer, vai mostrar o valentão que não têm medo dele ou o que ele diz.
  • Evite responder diretamente ao que o agressor tem a dizer. Em vez disso, tente dizer algo para mostrar sua falta de interesse ou preocupação. Por exemplo, você poderia dizer algo como: "Você terminou de falar? Na verdade, eu não estava prestando atenção "ou" Sua vida deve ser muito chato, porque você está sempre interessado em meu ".
  • Tente evitar um ciclo de escárnio. Pode ser tentador zombando lutar um valentão da mesma maneira que provoca-lo, mas, provavelmente, tal ação irá produzir um efeito indesejado para você, pois mostra que você está irritado. Mostrar qualquer reação emocional a provocação normalmente faz a outra pessoa quer fazer mais divertido.
  • 6


    Vamos tirar sarro de você. Faça uma experiência. Durante uma semana, levar a sua nova atitude para onde quer que tirar sarro de você (ou manter a nova atitude disponível se não provocá-lo regularmente). Ele permite que as pessoas fazem o divertimento sem reagir em tudo, tanto quanto eles querem. Se depois de uma semana não ter ido para zombar alguém, você não tem que continuar a usar esta estratégia.
  • A melhor maneira de olhar calmo ao longo da sessão provocação é decidir a acreditar que eles não se importam. Assim, se você responder a uma pergunta direta ou você usar um comentário espirituoso, sua voz é forte e sincero, em vez de raiva ou sarcástico.
  • Repita para si mesmo: "Ok, se zombam isso não me incomoda em nada." Escolha acredito que este mantra e ser notado.
  • 7
    Tome isso como um elogio. Você pode ser o alvo de ridículo, não só porque alguém tem uma má opinião de vocês, mas porque você não sabe como você atrair e falar senão por atenção negativa. Mesmo se alguém tem intenções negativas para zombar, se você vê isso como um elogio que foram escolhidos, você pode ser capaz de resistir melhor a raiva.
  • método 2
    Ignorar as provocações
    1
    Ele age como se você não poderia ouvir. A estratégia para lidar com a provocação é fingir que você não pode ouvir o que eles dizem para transformá-lo em uma piada. Se eles entrar em seu rosto e tentar forçá-lo a responder, basta colocar sua mão em seu ouvido e balança a cabeça. Esta pode ser uma situação divertido, especialmente se você mover sua boca sem fazer barulho e talvez fazer gestos como se estivesse em uma caixa ou atrás de uma parede.
    • Usar o humor pode difundir situações tensas. Se você mostrar o agressor como as coisas podem ser divertido, em vez de doloroso para você, você poderia começar a deixá-lo sozinho.


  • 2
    Vá-se embora sem dizer nada. Você pode tentar a lei de gelo antiquado, embora esta ação também pode incluir uma reação emocional. Se você sair com uma postura ruim, faz você olhar em derrota ou se você se virar com lágrimas nos olhos ou rosto corado, o valentão sabe que você chateado. Tente sair com a cabeça erguida, como se o fanfarrão não significava nada para você.
  • Ele age como se tivesse a intenção de sair de qualquer maneira.
  • 3
    Bocejos, em vez de raiva. Verte entediada também podem indicar indiferença para com a provocação. Além disso, você pode cruzar os braços e batendo os pés para mostrar sua impaciência com o bombardeio de piadas, observando seu pulso para indicar que você não tem tempo para isso. Tédio mostra que não incomodá-lo e, eventualmente, o agressor deve seguir com a vida.
  • 4
    Responde com um tema diferente. Se alguém vem com um comportamento derisive e não quero incentivá-lo, responder com um comentário ou uma pergunta que não tem nada a ver com suas provocações. Ignorar as provocações, desta forma mostra que você não está interessado em permitir que ocorra.
  • Responde com uma piada do tipo: "Que jogo como a maioria dos tornados? Twister ".
  • Comentários em outra coisa, como um evento ou tempo.
  • 5
    Diga um adulto ou outra figura de autoridade. Se nenhuma destas táticas funciona e fanfarrão indiferença não mostra sinais de parar depois de alguns dias, você pode dizer a um professor ou outra figura de autoridade do adulto (como um chefe, se o seu local de trabalho). No entanto, o primeiro pedido deste adulto é um conselho, não resolução.
  • Se você não resolver esta situação em suas próprias piadas, ele pode piorar. Faça alguém enfrentar o valentão em seu nome pode mostrar que incomodá-lo tanto quanto lamentarão ou estar com raiva no momento.


  • método 3
    Saber por que te provocar
    1
    Entendo que é um jogo. Embora cada zombando intimidação ou tem uma razão diferente para tormento alguém, por que eles escolhem para zombar de tudo é porque eles vêem isso como um jogo. Quando você reage, eles ganhar o jogo, quando você não reagir, você win. Perder não é muito divertido por isso minimizar sua reação geralmente faz um valentão com a sua vida.
    • Se alguém tira sarro de você, porque ele gosta de você, ele ainda é um jogo, mas não reagem não torná-lo detenga- vez, pode ajudar a confessar seus sentimentos de atração e ser honesto com você.
  • 2
    Ele reconhece que é divertido para a outra pessoa. Você tem que entender que os autores fazem o divertimento porque é divertido para eles. É uma divertida contratado para se sentir bem e esquecer os maus sentimentos. Eles nem sempre atormentar os outros, porque eles não gostam ou têm opiniões ruins deles. Uma vez que você vê-lo nem sempre é tão pessoal quanto parece, isso pode torná-lo mais fácil do que provocando não incomodá-lo.
  • Questionado sobre o fundo de bravata e veja se não há nada triste sobre sua vida. Tenha compaixão para o bully é também uma maneira de fazer as provocações parar afetá-lo.
  • 3
    Reconhece que tudo sobre sua reação. É sempre importante compreender que a provocação pode tratar sobre a sua reação. Quando você não reagir, o jogo acaba e você ganha. A conclusão é que a melhor maneira de reagir quando alguém brinca você não reagir.
  • dicas

    • Se você realmente não pode resolvê-lo em seu próprio país, converse com seu professor ou seus pais (ou outra figura de autoridade) sobre este problema. Você pode ter que intervir e tomar medidas contra o agressor.
    • Se você sentir as lágrimas em seus olhos mesmo quando você não tenta reagir, apenas fingir que eles não estão lá.
    • Estas etapas se aplicam independentemente da situação em que está, seja em uma sala de aula, em um pátio, na Internet ou em casa.

    avisos

    • Se um valentão ameaçando bater em você porque você parou de reagir, vá dizer a uma pessoa de autoridade imediatamente.
    • Não deixe que ninguém lhe dar ordens. Se estes passos não funcionam, sempre dizer a alguém. Tudo bem se você não pode lidar com isso em seu próprio país, especialmente depois de ter tentado, sem resultado.

    RELACIONADOS

    • ignorando insultos
    • Como lidar com o fato de ter as mãos suadas na escola
    Artigos Relacionados