Como lidar com as críticas
3 partes:
Conteúdo
A crítica não é divertido, a partir de um professor de Inglês bem-intencionado ou o seu pior "amienemigo". Se a crítica pretende ser construtiva, então você pode usá-lo para se tornar uma pessoa mais completa. E se você só pretende feri-lo, em seguida, levá-la fora de você pode trabalhar fora como um mau hábito. Então, como você lida com isso? Leia estas etapas para descobrir.
parte 1
Mudar a sua perspectiva1
Saiba a diferença entre crítica destrutiva e construtiva. Este é o primeiro passo para lidar com crítica. Você tem que saber de onde vem a crítica e compreender as intenções da pessoa que lhe dá. Se você é um professor ou um superior, então as chances são de que a pessoa só quer que você desempeñes melhor- mas quando se trata de um suposto amigo, "amienemigo" ou mesmo um inimigo, então você tem que perguntar se a pessoa leva em conta o que é melhor para você ou não.
- Se você tem certeza que a crítica é completamente inválido, totalmente errado e somente se destina a feri-lo, então você pode pular para a segunda seção para aprender a lidar com a crítica destrutiva.
- A crítica construtiva é idealmente destina-se a ajudar. crítica destrutiva destinados apenas para prejudicá-lo.
- Tente concentrar-se na mensagem e na forma como eles falam. É difícil ver que uma pessoa está realmente dizendo a você algo legítimo em que pode funcionar se você gritar ou simplesmente agir como se fosse um incômodo.
2
Você aceita que você não é perfeito. Esta é uma boa maneira de lidar com críticas. Se você quer ser capaz de aceitar algum feedback, então você não pode continuar pensando que você não vai dar errado. Ninguém é perfeito, por isso, se você pensa que é, então você não é ninguém. Bem, a sério: cada pessoa tem falhas e se você não vê qualquer um de vocês, então você não está analizándote tão cuidadosamente quanto você deve.
3
Não tome isso pessoalmente. Se você quer saber a melhor forma de lidar com a crítica, então você não pode levá-la pessoalmente. Se o seu chefe diz que você ultimamente sido um pouco menos produtivo do que o habitual, não porque eu acho que você é gorda e perezoso- é porque ele quer que você, seu empregado, hard-lhe mais. Se seu melhor amigo diz que você tem uma tendência a desligar quando você fala, você não acha que você está dizendo que você é um amigo horrível e zombi- só quer que você se comunicar um pouco melhor.
4
Esforce-se para ser menos sensível. Se você está sempre a chorar, colocando-o na defensiva e sentindo-se geralmente irritante quando alguém lhe dá o que é suposto ser um feedback útil, então você tem que começar insensibilizarte. Trabalhar para aceitar suas fraquezas e ser capaz de ouvir sobre algumas áreas onde você pode melhorar. Se alguma vez melhorias, então você estagnar e não quero isso, certo? Tente concentrar-se na mensagem e intenção de ajudar, em vez de se concentrar em todos os "maus" ou "nocivas" as coisas que lhe foram ditas.
parte 2
Lidar com a crítica construtiva1
Realmente entender o que você diz. Se você quer lidar com a crítica, então você tem que entender a mensagem por trás dele. Se você determinou que pretende ser uma crítica construtiva, então você tem que analisá-la para que possa começar a descobrir o que fazer a seguir. Às vezes, você não pode se concentrar nos aspectos dolorosos de feedback e seu orgulho pode ser muito ferido para ver o que está diretamente na frente de você.
- Claro, você não está feliz "C" em seu papel de Inglês. Mas será que o seu professor tentando lhe dizer que você é estúpido e um escritor horrível? Provavelmente não. Isso significa que o seu argumento de investigar mais e usar evidências mais concretas para apoiar as suas reivindicações. Também não faria mal a atingir o limite de palavras, certo?
- Se o seu amigo lhe disse que você está obcecado com você mesmo, com certeza dói. Mas poderia ser algo útil após essa mensagem? Seguro: seu amigo está dizendo que você é um pouco mais de compreensão e gastar mais tempo pensando sobre os outros e menos tempo de pensar em você.
2
Veja se há alguma verdade para ele. Se o feedback vem de uma pessoa que leva em conta o melhor para você, então você tem que considerar que há de fato alguma verdade nessas palavras. Ainda mais provável que você já tenha ouvido comentários semelhantes. Se dez pessoas já disseram que são egoístas ou se os seus últimos três amigas disse que você é emocionalmente distante, então tudo não pode estar errado, não é? Tome um momento para considerar que essa pessoa realmente estar certo.
3
Faça um plano para enfrentá-lo. Ok, você decidiu que o seu professor de Inglês, seu chefe, seu namorado ou seu melhor amigo está absolutamente certo, ou pelo menos ter um ponto. Agora, você tem que escrever a coisa que você precisa para trabalhar e fazer um plano para enfrentá-lo. Isso pode levar um longo tempo e nunca é tarde para começar. Depois de ter um plano, uma forma de adaptar as suas expectativas e ações, você pode começar a abordar a crítica e se tornar uma pessoa melhor.
4
A pessoa agradecer-lhe por ser honesto (se ele também tem sido gentil). Se você tem sido criticado muito simpáticos e prestativos, ou apenas de forma honesta e claramente, em seguida, tomar o tempo para agradecer a pessoa e dizer-lhes que você aprecia o que eu disse a você algo que pode torná-lo uma pessoa melhor, uma amiga, estudante ou profissional.
5
Pare de dar desculpas. Se alguém lhe dá uma crítica válida, pare de inventar desculpas para porque essa pessoa é completamente errado, especialmente se você sabe que há alguma verdade no que ele diz. Se você ficar na defensiva e fazer desculpas, então a pessoa não será capaz de terminar dizer exatamente o que você quer dizer e você não vai obter a informação que você precisa para melhorar. É natural sentir-se na defensiva e acreditamos que não pode dar errado, mas é importante para ouvir as pessoas antes de parar para provar que você é perfeito.
6
Lembre-se que a crítica construtiva pode torná-lo uma pessoa melhor. Claro, é difícil mesmo com um negócio crítico com as melhores intenções, especialmente se você já convencido de que você é perfeito e você não pode dar errado. Mas se você é dedicado a ser uma grande pessoa, em seguida, lembre-se de estar ciente de ambas as suas fraquezas e suas limitações e fazer um plano para resolvê-los vai fazer você uma pessoa mais incrível.
parte 3
Lidar com a crítica destrutiva1
Compreender os verdadeiros motivos da pessoa. Se você reconhecer que a crítica é completamente destrutivo e doloroso, então você pode pensar por que a pessoa poderia ter dito tal coisa para fazer você se sentir melhor. Talvez uma menina estava com ciúmes de seu equipamento novo e disse que se vestir como uma vagabunda. Talvez um cara disse que não é um bom escritor, porque ele está com ciúmes de você publicou uma história. Talvez a pessoa era apenas de mau humor e queria se nivelar com alguém. Seja qual for a razão, lembre-se que tem pouco a ver com quem você é.
- Coloque-se no lugar da outra pessoa. Ele entende o que está acontecendo. Embora palavras vão atacar ainda pode fazer você se sentir melhor. Se o seu colega gritou com você sem motivo, mas lembre-se que está passando por um divórcio, então você vai começar a ser um pouco mais de compreensão, certo?
2
Procure o núcleo de verdade. Talvez os críticos deram uma maneira completamente ruim, desnecessário e nocivo e mais do que foi dito foi desnecessário. Talvez o seu colega disse que você era um "desastre completo" ou seu amigo disse que estava "totalmente egoísta" por algo que você acha que foi sem razão. No entanto, tome um minuto para pensar sobre isso: você precisa rever suas habilidades organizacionais? Você já foi conhecido por ser um pouco egoísta de vez em quando? Se assim for, então você pode precisar de reconsiderar suas ações sem se machucar pela maneira de ter recebido críticas.
3
Lembre-se que as palavras nunca pode feri-lo. Qual foi a última coisa que sua mãe lhe disse sobre os "paus e pedras" não pode quebrar os seus ossos? Claro, você pensou que era estúpido na terceira série, mas agora você está muito mais velho, ele começa a fazer sentido. No final, crítica destrutiva não é feito de balas, espadas ou bombas atómicas- é apenas uma série de palavras em conjunto de uma forma projetada para tornar você você se sentir terrível. Então lembre-se que a crítica é um monte de palavras.
4
Mantenha-se confiante. A coisa mais importante que você pode fazer é manter a sua confiança. Não importa o que as pessoas estão dizendo sobre você, você tem que ficar forte, lembre-se de quem você é e não deixe que os outros afectar a sua auto-estima. Ter confiança não significa pensar que você é perfeito, mas que significa amar quem você é e como você olha. Se você está realmente confiante, então você não vai deixar que aqueles que te odeio desanimá-lo ou fazê-lo pensar menos de si mesmo.
5
Continue fazendo o que você está fazendo. Então, você já ouviu falar que alguém disse que você é um cachorrinho. Você vai começar a participar menos na classe? Ou o seu colega lhe disse que você é muito ativo. você vai deixar de ser quem você é, se você está trabalhando para você? Claro que não. Se você não tiver recebido uma crítica válida e conhecer a pessoa diz-lhe alguma coisa só por inveja, raiva ou malícia, então não há necessidade de mudar sua rotina para agradar aos outros.
dicas
- Se a crítica é errado, ele ignora o que foi dito ou entre em contato com a pessoa que enviou a crítica.
- Crítica significa conselhos construtivos apontando suas falhas. Se você está tentando lidar com insultos, ler os artigos na RELACIONADOS.
- Você deve ser respeitoso com as pessoas a não usar palavras duras o tempo todo.
avisos
- Não diga categoricamente à pessoa que está errado e deve "parar o ataque", que não faz diferença se ele está certo ou não.
- As pessoas podem pensar que você é estranho se você dizer que você critica.