Como parar de temê-los gatos

3 partes:

Conteúdo

Dessensibilizar com a ajuda de imagens e vídeosFazer contato físicoReorganizar seus pensamentos

Nos Estados Unidos, quase um quarto da população afirma ter fim a um medo animal específico. Gatos, em particular são muitas vezes identificados como animais que geram medo intenso. Algumas pessoas podem se perguntar como é que alguém pode ter medo de gatos, mas muitos afirmam sentir-se um extremo e até mesmo medo irracional estes felinos. Enquanto o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais em sua quinta edição (DSM-V) não indica um nome específico para uma fobia de gatos, não reconhecer que as pessoas podem experimentar uma "fobia específica", que pode incluir o medo estes animais. Portanto, se você tem uma fobia de gatos, você não está sozinho.

parte 1Dessensibilizar com a ajuda de imagens e vídeos

1

Pesquisas na Internet imagens de gatos. Certifique-se de salvar cada imagem em seu computador que você encontrar. Tente encontrar uma variedade de gatos de diferentes tamanhos, cores, revestimentos, etc. Além disso, verifique se você tem algumas imagens e fotografias em close-up exibindo gatos em suas rotinas diárias, como caminhar, comer, deitado ou interagindo com as pessoas.

  • Não é necessário limitar esta imagem Busca de Internet, ele pode até mesmo localizar fotos semelhantes em revistas e folhetos.

2

Escolha uma das imagens e impressão, de preferência de cor. Olhe para ela e determina qual o nível de escala de ansiedade que você é. Para fazer isso, você deve decidir o quanto a experiência de ansiedade em uma escala de 1 a 10. Em 1 representa basicamente uma ansiedade nula enquanto 10 reflete uma ansiedade extrema.

3

Olhe para a imagem por vários minutos por dia. Ao fazer isso, tentar manter a calma. Da mesma forma, fazer o seu melhor esforço para não desviar o olhar. Se fizer isso, certifique-se de voltar a se concentrar na imagem logo e perceber que. Repita esse processo todos os dias até a sua ansiedade para baixo para olhar para a foto.

  • Determinar antecipadamente quanto tempo a imagem vai olhar para todos os dias. Um período de 10 a 15 minutos parece razoável para executar esta quantidade actividade diária.
  • Se você ficar ansioso, respirar profundamente, a fim de recuperar a compostura. Sente-se em uma cadeira com as costas e respirar de modo que o ar se move a partir do seu estômago para o peito. Conte até quatro como você inala devagar. Em seguida, expire para que você sinta o ar se move a partir do seu peito e fora de seu corpo. Tem sete solta enquanto o ar e repetir o processo, conforme necessário. Tente usar esta técnica de relaxamento, enquanto observa a imagem do gato.
  • Depois de alguns dias, você experimenta a ansiedade deve diminuir. Certifique-se de ter sempre em conta o nível onde você está dentro do intervalo de ansiedade. Lembre-se que seu objetivo deve ser 1 ou 2 na escala.

4

Imprimir outras imagens de gatos guardadas no seu computador. Usá-los para criar uma colagem para colá-los no cartão. Uma vez que você já não tem a ansiedade de olhar para a imagem de um gato, é hora de olhar para fotos de alguns deles. Desta forma, você pode melhorar a sua confiança de forma gradual. Certifique-se de ver a colagem intencionalmente por alguns minutos por dia. Siga este processo até que as imagens não serão mais produzem ansiedade.

  • Desta forma, você aumentar gradualmente a sua exposição a começar com a imagem de um único gato e depois passar para imagens múltiplas com muitos destes gatos. No entanto, começando com o último poderia ser muito grandes e fazer você parar o tratamento antes que eles tenham efeito. Portanto, é importante começar com algo que você pode manipular.
  • Você poderia pendurar a colagem em um lugar onde você vê-lo com freqüência. Isso pode ajudar a acelerar o processo de dessensibilização. No entanto, é de 10 a 15 dedicando especificamente para esta actividade.
  • Lembre-se que a meta é chegar a 1 ou 2 na escala de ansiedade para ver a colagem.

5

Assista a vídeos de gatos. Encontrar vídeos gato curtos no YouTube que são agradáveis ​​ao olhar e vê-los continuamente por vários dias. A princípio, isso pode generarte ansiedade, mas deve continuar até que desapareça.

  • Assistir vídeos é uma excelente maneira de se preparar para mover as imagens para contato físico real com os gatos.
  • Pode ser uma boa idéia pedir a um amigo para assistir vídeos do YouTube antes de você fazer. Desta forma, você pode evitar um mostrando um gato simpático pouco que pode agravar a sua fobia.
  • Continua a monitorar a sua ansiedade na escala. Quando você chegar aos valores de 1 ou 2, você pode passar o contato físico.



parte 2Fazer contato físico

1

Chame um amigo que tem um gato e contar sobre o seu medo. Explique isso e gostaria de aprender a se sentir mais confortável sobre gatos e você precisa de sua ajuda. Pergunte se você poderia ir para casa todos os dias por algumas semanas para que você possa se acostumar a estar em torno de um gato.

  • Pode ser difícil para visitá-lo diariamente, mas é importante fazer contato com gatos o mais rápido possível. Escolha uma agenda e cumpri-lo. Quando você se expõe gradualmente para algo que você teme, o corpo se ajusta e, eventualmente, pára liberando hormônios do estresse. Portanto, quanto mais tempo você gasta perto de gatos, mais rápido vai perder o medo.
  • Certifique-se de escolher um amigo que tem um gato amigável. O mais provável já sabe se seu animal de estimação é adequado para essa atividade ou não. No entanto, provavelmente uma boa idéia para perguntar se o gato é amigável antes das visitas.

2

Olhe para o gato de uma distância. A primeira vez que você faz o contato físico com um gato, certifique-se de encontrar uma distância confortável. Pergunte ao seu amigo para manter o gato em uma sala onde você pode vê-lo, mas o animal pode fazer contato direto com você. Você também pode pedir-lhe para segurar enquanto do outro lado da sala em que você se encontra. esta prática começa por cerca de 10 a 15 minutos e, em seguida, sinta-se livre para ir. Continuar fazendo isso até que você perca a ansiedade.

3

Sente-se perto do gato. Use uma jaula de transporte para os animais é uma ótima maneira de começar. Pergunte ao seu amigo para colocar um gato em uma jaula de transporte e colocá-lo perto de você. Idealmente, a gaiola está a uma distância de 60-90 cm (2-3 pés). Ele permanece na vizinhança por 10 a 15 minutos e, em seguida, sinta-se livre para ir. Siga este procedimento até que você não se sentir ansioso.

4

Pergunte ao seu amigo para se sentar ao seu lado, segurando o gato no colo. Isto permite-lhe estar perto de um gato sem restrições, mas ao mesmo tempo controlada por seu amigo. Sente-se neste lugar por 10 a 15 minutos e, em seguida, sinta-se livre para ir. Continue esse processo até que você não se sentir ansioso.

  • Lembre-se que você não precisa tocar o animal neste momento. A idéia é estar perto dele para que você possa se acostumar com sua presença fora da gaiola.
  • Enquanto isso poderia lhe causar algum desconforto, se você começar a sentir-se oprimido, você pode parar o processo.
  • Sempre tenta completar com sucesso. Se você se sentir sobrecarregado e decide parar o processo, tentar pedir seu amigo para colocar o gato de volta na gaiola ou pedir-lhe para ficar longe um pouco. Espere até que a sua ansiedade diminuiu. Desta forma, você pode aliviar sua ansiedade sem empurrar medo.

5

Acariciar o gato. Sinta-se livre para tocar o animal. Ele começa a tocá-lo por alguns segundos e gradualmente progride. Certifique-se apenas para tocá-lo em áreas que não geram desconforto. Alguns especialistas sugerem que existem alguns lugares onde os gatos gostam de ser acariciado e deve-se evitar:

  • A gatos gostam de esfregá-los na base do queixo, onde a mandíbula e do crânio se encontram. A base das orelhas e bochechas por trás dos bigodes também parecem ser agradável para a maioria das áreas gatos.
  • Os gatos também parecem apreciar os movimentos suaves na parte de trás com uma leve pressão para alcançar o cóccix.
  • Evite gatos de estimação no útero. Enquanto os cães adoram, os gatos se sentem vulneráveis ​​e podem não reagir bem a este gesto.

6

Segure o gato em seu colo. Depois que você se acostumar a acariciá-lo, vamos subir em seu colo. Autorizados a permanecer ali por alguns segundos ou minutos (dependendo do seu nível de conforto) e, em seguida, pergunte ao seu amigo para remover. Quando você pode segurar o animal sem sentir ansiedade, provavelmente, isso significa que você superar seu medo de gatos.

7

Venha para gatos regularmente. Isto é muito importante porque o medo pode voltar se você não é constante. Portanto, é importante que você siga os gatos expor-se regularmente para o seu medo não ressurja. Tente visitar casas onde há gatos para que possa continuar a sentir-se confortável com eles.

  • Você também pode ir a uma loja de animal de estimação se você não tem outra maneira de se aproximar de gatos. Isto pode ser particularmente útil se os seus amigos que têm gatos não estão na cidade.

parte 3Reorganizar seus pensamentos

1

Ela reconhece o fato de que o seu medo de gatos é susceptível de ser exacerbada por pensamentos negativos. A maioria das pessoas têm medo de gatos já estão cientes de que estes animais são inofensivos. No entanto, eles têm uma resposta de medo que começa no cérebro e não podem controlar.

  • Fobias geralmente um comportamento aprendido. Uma pessoa pode ter tido uma má experiência com um gato, ele poderia ter começado inconscientemente associar com coisas negativas (por exemplo, doença) ou poderia ter "aprendido" a temê-los ver o comportamento com medo de seus pais durante a infância.
  • Fobias envolver várias regiões do cérebro. Portanto, ele vai levar algum tempo para treinar seu cérebro para pensar e reagir de forma diferente à forma como os gatos.

2

Faça uma lista de todos os pensamentos negativos e inúteis que você tem quando você está em torno dos gatos. Quando você pode identificá-los, você começa a analisá-los. Provavelmente notar que a maioria deles estão em um (ou mais) dessas distorções cognitivas:

  • Adivinhação: ocorre quando uma pessoa assume ele sabe que o resultado de uma situação sem qualquer evidência sólida para apoiá-lo. Por exemplo, você pode pensar: "Este gato vai me arranhar", mesmo que você nunca viu esse tipo de reação dele.
  • Sobregeneralização: ocorre quando uma pessoa toma o exemplo de um evento específico e generaliza-lo para todos os outros. Por exemplo, você poderia pensar "gato do meu amigo me arranhou há dois anos e é por isso que todos os gatos são violentos."
  • Catastrofização: ocorre quando você prever que um resultado negativo irá ocorrer e quando você acha que vai ser catastrófico. Catastrofização ocorre quando você assumir que uma situação é o pior cenário possível. Por exemplo, você pode pensar: "Se o gato aranha me, infecção entrará em colapso e morrer."

3

Substituir pensamentos negativos por pensamentos mais votos. Você pode fazer isso através da criação de reivindicações alternativas para combater o pensamento negativo. Ao fazê-lo, basicamente você reentrenas seu subconsciente para liberar distorções cognitivas inúteis e substituí-las por crenças mais positivas.

  • Concentre-se para substituir o pensamento negativo com uma afirmação positiva para ajudá-lo enfatizar resultados neutros ou mais positivos. Por exemplo, você poderia substituir o pensamento "Este gato vai arranhar-me" com uma declaração como "Muitas pessoas interagem com os gatos diariamente sem sofrer um arranhão."
  • Você pode até mesmo começar a usar afirmações que são menos negativo do que o seu pensamento original. Por exemplo, você pode substituir o pensamento "Se a mim gato aranha, uma infecção entrará em colapso e morrer" com uma declaração menos negativo, como "A pior coisa que poderia acontecer é que o gato me arranhou e depois executar. Tenho riscado antes e não é tão ruim. Eu provavelmente não iria passar nada. " Com o tempo, você pode substituir o pensamento menos negativo com algo mais positivo.
  • Tente fazer isso cada vez que há um pensamento negativo. Eventualmente, você vai começar a pensar mais positivamente sobre gatos.

dicas

  • A primeira vez que você faz o contato físico com os gatos, tentar fazer diariamente ou o mais rápido possível. Elabora um calendário e cumpri-lo.
  • Quanto mais você interage com os gatos, mais rápido você pode superar seu medo. Com uma interacção contínua, você começa a perceber que o pior cenário provavelmente não vai acontecer. Quando ocorre, o medo perde o seu poder.
  • Tenta determinar o gatilho para o seu fator de medo. Provavelmente, a fonte de seu medo não é o próprio gato, mas o que você acha que vai acontecer na presença deste animal. Você tem medo que o gato arranha você, você atacá-lo, mordê-lo ou fazer algo que irá produzir dano? Quando você descobrir, será muito mais fácil mudar pensamentos e crenças negativas.
  • As primeiras vezes que você fazer contato físico com os gatos, evitar fazer no meio das interações controladas casa do seu amigo. Isso irá ajudá-lo a evitar situações inesperadas que podem causar uma recaída.
  • Se nenhum de seus amigos tem um gato, você poderia ir a uma loja de animais ou lugares onde os gatos para adoção.
  • Se sua ansiedade é gasto tão intensa, talvez você deve começar com pouco tempo e, gradualmente, aumentar para 10 ou 15 minutos por visita. Você também pode considerar para começar a fazer contato com gatinhos e depois passar para gatos adultos. Gatinhos são susceptíveis de ser menos ameaçador.
  • Reunir informações sobre os gatos também podem ajudá-lo a superar o seu medo. isso provavelmente será muito útil durante a dessensibilização com imagens.
  • Determine o que você vai fazer exatamente antes de cada visita a um gato. Assim, há menos chance de que o medo do desconhecido impedi-lo de continuar.
  • Superando medos e fobias leva tempo, então não bater-se não ter sucesso tão rápido quanto você gostaria. livre para passar pelo processo, sinta tomar o tempo que você precisa.

avisos

  • Durante este processo, não permitir-se a submergir excessivamente. Enquanto você provavelmente se sentir um pouco de desconforto, se você sentir-se oprimido, Pare o que está fazendo. Porque eles querem ter sucesso no processo, tentar retornar para a última etapa que não produziu a ansiedade. Por exemplo, se você se sente oprimido, segurando o gato, eu devolvê-lo ao seu proprietário.
  • Certifique-se de executar esse processo em um ambiente seguro. O gato deve pertencer a um amigo ou uma organização que o conhece bem e pode ter certeza que é saudável e amigável.
  • Se sua ansiedade é muito grande, considerar tratar a fobia com a ajuda de um médico. Ocasionalmente, você pode precisar de tomar medicamentos anti-ansiedade.

Artigos Relacionados