Como acalmar o seu cão

2 métodos:Acalmar seu cãoEvitar a ansiedade em seu cão

No final, você decide como acalmar o seu cão vai depender da situação. Strangers, trovão, fogos de artifício, caminhões de lixo, visitas ao veterinário e outros animais podem fazer você colocar medo, ansioso e nervoso. Nosso instinto é abraçar e abraçá-lo, mas há melhores maneiras de lidar com a situação que vai ensinar o seu cão para não sentir medo, ansiedade ou nervosismo. Para acalmá-lo, você vai precisar de interpretar o seu comportamento e ter o tempo para entender o que faz com que a sua reacção.

método 1Acalmar seu cão

1

Ela reconhece a linguagem corporal de um cão ansioso. A linguagem corporal de um cão é complexa e pode ser mal interpretado. Não há sinal universal de ansiedade ou medo que buscamos, porque cada cão reage de forma diferente. Não é incomum para um cão com medo agindo de forma agressiva e outra fugir e esconder-se. Ambos querem ter a certeza, mas eles têm uma maneira diferente de processar a situação. Alguns sinais comuns são:

  • postura inclinando-se
  • Olhe alunos desviada ou dilatadas
  • Orelhas achatada costas ou ligeiramente para trás
  • carranca
  • choradeira
  • Sacudir ou tremer
  • pés suados
  • incontinência urinária ou fecal

2

Compreender a causa do comportamento do seu cão. Na maioria das vezes, esta será óbvia. Seu cão claramente com medo de trovão, uma pessoa específica, um ruído alto ou um espaço em particular. Coloque-se no seu lugar. Você sabe pouco sobre o mundo, mas ver algo incrível. Como você reagiria? Mostra empatia para com o seu amigo.

3

Minimiza fonte de ansiedade. Leve seu cão para outro quarto, se uma determinada pessoa deixa ansioso. Feche as cortinas e aumente o volume da música para esconder o som do trovão ou fogos de artifício. Se o cão quer fugir e se esconder em seu lugar seguro (talvez sua gaiola), cubra com um cobertor claro para ajudar a amortecer o som assustador. Mais uma vez, o método utilizado para acalmá-lo escolher depende do que você tem medo.

  • Você pode criar um espaço seguro, abrindo a porta para um quarto longe sons altos ou você pode treiná-lo para usar sua gaiola. Neste último caso, a gaiola do cão considerado como o local mais seguro de todos.

4



Distraí-lo. Você deve dar ao cão mais alguma coisa para se concentrar, algo que é "positivo" e até mesmo produtivas. Você tem um brinquedo favorito ou mastigar vara? Se assim for, oferecê-lo para distrair o estímulo negativo. Torna-se uma situação estressante em uma situação favorável para jogar. Eventualmente, o cão vai relacionar a causa inicial do seu stress com uma experiência divertida e, posteriormente, deixou de ser tão afetado por estímulos negativos (por exemplo, estranhos, trovão, o veterinário ou outros animais).

5

Seu cão de estimação. Cada cão é diferente. Todo mundo gosta de diferentes tipos de acidentes vasculares cerebrais. Algumas carícias suaves como, enquanto outros, como mf e abraços. Uma das mais comuns é um toque macio passado para trás. Coloque a palma da sua mão em cima da cabeça do cão e, lentamente, segue sua espinha até que seus quadris. Fazê-lo várias vezes para acalmá-lo.

  • No entanto, tenha em mente que o cão pode interpretar mal toques como uma recompensa para sentir medo. Embora pareça contraditório, brincar com o cachorro pode treiná-lo involuntariamente ao medo no futuro. Julgar a situação, mas às vezes é melhor ignorar o seu comportamento com medo de enviar a mensagem de que não há nada para se preocupar.

6

Usa um Thundershirt (ansiolítico T). Esta camisa é colocada em torso do cão e aplica pressão quando o cão fica ansioso. O cão interpreta essa pressão como um bebê interpreta sendo enrolado. É recomfortante por alguns cães.

método 2Evitar a ansiedade em seu cão

1

Treinar o seu cão. Muitos treinadores de cães acreditam que os cães excessivamente ansioso, nervoso ou com medo são um resultado direto do treinamento insuficiente. É necessário reforçar o comportamento positivo quando treinar seu cão. Ensine-o a não ficar ansioso no veterinário, nervoso no parque do cão ou com medo durante tempestades. Fazer isso, oferecendo uma tarefa alternativa na qual o foco e, em seguida, recompensá-lo quando terminar a tarefa com êxito.

  • Por exemplo, durante uma visita do veterinário escritório, se o seu cão fica muito ansioso na sala de espera, diga-lhe para sentar-se ou deitar-se. Qualquer comando básica vai funcionar. Em seguida, recompensá-lo depois de ter concluído com êxito a sua encomenda. Isso irá reforçar a formação e desviar a atenção da situação estressante. No futuro, o cão pode até relacionar sala de espera do veterinário para sentar-se e receber um prêmio, não para ser examinado por um estranho.

2

Esconder sua própria reação. O cão considera-lo como um membro de seu rebanho. Se você olhar ansioso ou com medo, adoptar um estado emocional semelhante. Se você se encontra em uma situação preocupante, não mostrá-lo. Respire profundamente várias vezes e contar cada respiração, expirando lentamente e deliberadamente.

  • Por exemplo, se você levar seu animal ao veterinário para o operar e você se sentir estressado sobre isso, não deixe que o seu cão perceba. Você deve sempre criar uma experiência positiva para o cão nestas situações. Mas se você chorar cada vez que você ouvir o trovão, o seu cão vai pensar que há algo a temer. Isto também irá causar ansiedade.

3

Use distribuidores de feromonas. Feromônios são mensageiros químicos que emite mãe de um cão durante a amamentação para garantir que seus filhotes são seguros e protegidos. versões sintéticas da química (conhecido como canino apaziguar feromônio ou DAP, por sua sigla em Inglês) estão disponíveis em muitos supermercados de estimação. Basta conectá-los à parede ou cão sujétalas colarinho e assistir o seu companheiro canino acalmou.

4

Dê a seu cão um suplemento Zylkene. Este contém uma proteína extraída a partir do leite, que actua como um agente de calmante, maneira semelhante ao diazepam. Esta cápsula é administrado duas vezes por dia e tem provado para acalmar os cães durante as tempestades, visitas ao veterinário ou estadias no esconderijo subterrâneo.

5

Consulta com o veterinário. Ele irá recomendar que medidas serão mais eficazes, quer comportamental ou médica. Se necessário, você pode obter uma receita para medicamentos mais fortes. Basta dar-lhe para o seu cão se o seu veterinário prescreve e fazê-lo de acordo com as instruções do veterinário. Normalmente, cinco tipos de medicamentos são usados ​​para tratar problemas de comportamento em cães. Estes são: benzodiazepina (BZD), inibidores da monoamina oxidase (IMAO), antidepressivos tricíclicos (ADT) e os inibidores selectivos da recaptação (SSRIs).

dicas

  • Estudos têm demonstrado que castração ou esterilização do cão também ajuda a acalmá-lo. O direito de realizar o tempo de operação (por exemplo, antes ou depois da primeira bateria, no caso das fêmeas) ainda está em debate.

Artigos Relacionados