Como detectar uma gravidez ectópica

3 partes:Identificar os sintomas de uma gravidez ectópicaPara diagnosticar uma gravidez ectópicaTratar uma gravidez ectópica

Uma gravidez ectópica é a implantação de um ovo fertilizado, ou na trompa de Falópio ou em qualquer outro lugar do que no útero. A gravidez ectópica pode tornar-se subitamente emergências médicas se eles são deixados sem tratamento ou sem ser detectado. É por isso que é tão importante conhecer os sintomas de uma gravidez ectópica e como diagnosticar e tratar este problema com a ajuda de um médico.

parte 1Identificar os sintomas de uma gravidez ectópica

1

Olhe para a ausência da menstruação. Se você ainda não teve um período menstrual e teve relações sexuais desprotegidas antes disso, faça um teste de gravidez.

  • Apesar de uma gravidez ectópica não ocorre no útero, o seu corpo de qualquer maneira apresentam muitos dos sintomas típicos da gravidez.
  • Se você tiver uma gravidez ectópica, teste de gravidez, hipoteticamente, sempre positivo. No entanto, lembre-se que estes testes têm a possibilidade de resultados falsos positivos ou negativos por isso, se você estiver em dúvida, é sempre uma boa idéia para visitar o seu médico para lhe fazer um exame de sangue para confirmação.

2

Comece a pesquisar outros sintomas de gravidez. Se estiver grávida, se o ovo é implantado no útero (como em uma gravidez normal), trompas ou em outros lugares (como em uma gravidez ectópica), no entanto é provável experimentar alguns dos estes sintomas comuns (se não todos):

  • mastalgia
  • urinação freqüente
  • doença
  • ausência de menstruação (como mencionado acima)

3

Sinta-se à procura de dor abdominal. Se você já confirmou sua gravidez ou ainda não tem certeza, mas você sentir dor abdominal, que pode ser devido a uma gravidez ectópica.

  • A dor ocorre principalmente devido à pressão do feto em crescimento sobre o tecido circundante, o que, no caso de uma gravidez ectópica, possui um espaço insuficiente para acomodar o feto (por exemplo, as trompas de Falópio, lugar mais comum onde ocorrem gravidezes ectópicas, não são de todo projetado para acomodar um bebê crescendo).
  • A dor abdominal é geralmente não muito intenso, mas afiada.
  • A dor muitas vezes aumenta com o movimento e esforço e muitas vezes está localizada a um lado do abdómen.
  • A dor no ombro também pode estar presente, devido ao sangue no abdómen, que pode irritar o nervo que se move para cima para o ombro.
  • No entanto, você deve saber que a dor ligamento redondo é muito comum na gravidez. Esta dor é similarmente localizada para um lado ou o outro (ou ambos) e podem vir a intervalos (que geralmente duram alguns segundos de cada vez). A principal diferença é que a dor ligamento redondo tende a ocorrer no segundo trimestre. A dor de uma gravidez ectópica geralmente surgem antes disso.

4



Esteja ciente de qualquer hemorragia vaginal. Pode ser um ligeiro sangramento devido à irritação das trompas como esticar e pode ocorrer depois como o bebê cresce ao ponto em que as trompas podem quebrar um sangramento mais abundante e severa. O sangramento durante qualquer gravidez é algo que requer um exame pelo seu médico, particularmente se uma hemorragia contínua e pesada, caso em que é melhor ser visto na sala de emergência logo que possível.

  • sangramento intenso das trompas de falópio quebrados (que pode ocorrer como resultado de uma gravidez ectópica) pode levar a uma perda significativa de sangue, desmaios e, em casos raros, a morte se não for tratada imediatamente um profissional médico.
  • Outros sintomas graves (exceto o sangramento) que requerem atenção médica imediata incluem dor abdominal, tonturas, súbita palidez ou confusão mental, tudo o que pode indicar um ectópica.
  • Observa que uma coisa chamada "sangramento de implantação" É completamente normal. Isto vem uma semana antes de você perder o seu primeiro período menstrual (3 semanas após seu último período menstrual) e é um corrimento rosado ou marrom que deve exigir mais do que alguns pensos higiénicos. Sangramento de uma gravidez ectópica geralmente ocorre mais tarde do que isso, após o embrião implantado e começou a crescer em um espaço que não conseguem se adaptar a um elevado crescimento.
  • No entanto, se a qualquer tempo de sangramento é vermelho brilhante, que exige vários pensos higiénicos e nenhuma melhoria no espaço de um ou dois dias, é importante procurar atendimento médico imediato.

parte 2Para diagnosticar uma gravidez ectópica

1

Considere se quaisquer fatores de risco para gravidez ectópica para você aplicar. Se você está enfrentando algum dos sintomas mencionados acima, você também deve considerar se você se encaixar no grupo de alto risco de gravidez ectópica. Certos fatores aumentam a probabilidade de que uma mulher enfrentando uma gravidez ectópica.

  • Normalmente, o mais provável é que as mulheres que tiveram uma gravidez ectópica na experiência do passado dessas gestações novamente no futuro.
  • Outros fatores de risco incluem infecções pélvicas (DSTs), que têm múltiplos parceiros sexuais (já que isso aumenta a possibilidade de ETS desconhecido), tumores ou anormalidades nas trompas de falópio ou cirurgia abdominal ou pélvica anteriores.
  • Se uma mulher tem sido "esterilizado" (Também conhecida como cirurgia "laqueadura"Quando suas trompas para evitar futuras gestações) e fica grávida, embora este geralmente é muito bem sucedido na prevenção da gravidez, o risco de gravidez ectópica é particularmente elevado.

2

Torne-se um teste de seus níveis de gonadotrofina coriônica humana (hCG, por sua sigla em Inglês) por um exame de sangue. Este é o primeiro passo para o diagnóstico de gravidez ectópica.

  • HCG é um hormônio que segrega o desenvolvimento do embrião e da placenta, por isso aumenta à medida que a gravidez avança e é uma gravidez mais definitiva de teste (e confiável).
  • Se o nível de hCG é acima de 1.500 UI / L (muitas vezes entre 1500 e 2000 UI / L é suspeito), os médicos vão cuidar de uma gravidez ectópica. Isso ocorre porque os níveis de hCG são normalmente mais elevados durante a gravidez ectópica do que em gestações normais intra-uterinos, por isso é definitivamente um motivo para suspeitar.
  • Se seus níveis de hCG são elevados, o seu médico continuará o exame com ultra-som transvaginal para ver se é possível visualizar uma gravidez e sua localização.

3

Enviar uma ultra-sonografia transvaginal. Esses exames podem detectar 75 a 85% das gravidezes ectópicas (o feto crescente pode ser visto no ultra-som no percentual de casos, confirmando a sua localização).

  • Ele observa que uma varredura negativa não descarta uma gravidez ectópica. No entanto, um ultra-som positivo (um para confirmar a presença de uma gravidez nas trompas de Falópio ou em outras partes do útero) é suficiente para fazer o diagnóstico.
  • Se o ultra-som é negativo (ou seja, não é conclusivo), mas o nível de hCG é alta e seus sintomas são suficientes para se preocupar com o seu médico, você provavelmente irá recomendar uma "laparoscopia diagnóstica", Que é uma cirurgia simples, com incisões muito pequenas, onde você pode entrar câmeras em seu abdômen para obter uma visão mais clara.

4

Deixe seu médico para realizar uma laparoscopia diagnóstica. Se os seus exames de sangue e ultra-sons não são conclusivos e até mesmo suspeita de gravidez ectópica, o médico pode realizar uma laparoscopia diagnóstica para visualizar seus órgãos pélvicos e abdominais internamente para encontrar o local de implantação.

  • Este procedimento geralmente dura entre 30 minutos a 1 hora.

parte 3Tratar uma gravidez ectópica

1

Procurar tratamento imediatamente. Uma vez que o diagnóstico de gravidez ectópica é confirmada, o médico vai querer tratar muito rapidamente. Isso ocorre porque o tratamento para a gravidez ectópica é muito mais simples quando feito mais cedo ou mais tarde. Além disso, é impossível que uma gravidez ectópica "sobreviver". Em outras palavras, o bebê não pode viver de qualquer maneira, de modo a eliminar a gravidez mais cedo ou mais tarde previne complicações (que, se a gravidez é deixado por muito tempo, pode pôr em perigo a vida).

2

Tomar medicamentos para abortar a gravidez. A droga mais comum administrada neste cenário é metotrexato. É administrado através de uma injeção intramuscular uma vez ou mais, dependendo de quanto você precisa remover com sucesso gravidez ectópica.

  • Depois que você dar a injecção de metotrexato, você terá exames de sangue repetidamente para verificar os seus níveis de hCG. Se estes para baixo para perto de zero (não detectável no sangue), o tratamento é considerado bem sucedido. Se não, você vai receber mais injeções de metotrexato até que o objetivo seja alcançado e, se não, você pode precisar de cirurgia.

3

Recebe uma operação para remover uma gravidez ectópica. Durante a cirurgia, os médicos também pode reparar ou remover o tubo de falópio danificadas, se necessário. Indicadores que devem receber a cirurgia incluem o seguinte:

  • perda de sangue intensa que requer tratamento urgente;
  • falha do tratamento com metotrexato.

Artigos Relacionados