Como mantê-lo de sangramento nas gengivas
3 Métodos:
Conteúdo
Sangramento nas gengivas é um dos primeiros sinais de doença periodontal. Para ter dentes e gengivas saudáveis, é essencial para realizar uma adequada higiene dental e adotar uma dieta nutritiva. Se você sofre de sangramento nas gengivas, você deve tomar as medidas necessárias para determinar a causa subjacente e como você deve tratá-la.
método 1
parar o sangramento1
Coloque uma compressa fria sobre as gengivas. Você pode colocá-lo uma compressa fria sobre a área afetada, o que é uma solução imediata para o sangramento das gengivas.
- Isso é útil para tornar o fluxo sanguíneo para a área para tornar-se mais lento, o que vai fazer você perder menos sangue.
- Para desenvolver uma compressa fria, pegue um pedaço limpo de papel toalha e envolvê-la em um balde de gelo. Colocá-lo no sangramento gengival e pressione-o suavemente.
2
Obter outra escova de dentes e usa uma técnica diferente de escovação. Normalmente, sangramento nas gengivas ocorre porque escovas de dentes com cerdas duras demais, ou muito duros cepillártelas.
3
Tenha cuidado ao usar fio dental. Para manter uma boa higiene oral, é fundamental que você use fio dental pelo menos uma vez por dia.
4
Não use anti-séptico bucal feita com álcool. Uma ótima maneira de remover as bactérias da boca e respiração bochechos refrescar é usado. Por outro lado, fez colutórios com álcool causar muito secura, que podem irritar as gengivas e provocar sangramento inchado.
método 2
Tenha um gengivas saudáveis1
Escovar os dentes e usar fio dental todos os dias. As medidas que muitas pessoas tomam para dor ou sangramento nas gengivas é parar de escovação e fio dental até a irritação diminua no entanto, esta é a pior coisa que poderia fazer. Uma boa higiene oral é a única coisa que pode fazer suas gengivas volta a ser saudável, para que você escova os dentes e fio dental constantemente.
- Genericamente, dentistas recomendam escovar duas vezes por dia, no entanto, as pessoas com doença periodontal deve fazer isso mais vezes, de preferência após cada refeição ou lanche.
- Além disso, você deve usar o fio dental pelo menos uma vez por dia, e eliminar mais placa passando a linha sob a linha da gengiva, em cada dente.
- Você também deve usar o fio dental antes escovação, para que desprenderás todos os rastros de alimentos ou bactérias que são encontradas nos espaços entre os dentes e cepillarás, o que impedirá que permanece na boca.
- Além disso, você deve escovar a língua, porque é uma das principais áreas onde as bactérias se reproduzem.
2
Comer uma dieta saudável. Para ter dentes e gengivas saudáveis, é essencial ter uma dieta equilibrada. Isto também é útil para prevenir a doença das gengivas.
3
Deixa de fumar. No caso de você não sabia, o tabagismo é ruim para a saúde dos seus dentes e gengivas.
4
Reduz o stress. Se você está estressado, seu corpo produz mais do hormônio cortisol, que tem um efeito negativo sobre a saúde dos seus dentes e gengivas.
5
Visita ao dentista pelo menos duas vezes por ano. Você deve ir ao dentista pelo menos duas vezes por ano ou mais frequentemente se você já tem problemas nos dentes ou gengivas.
método 3
Conhecer as causas de sangramento nas gengivas1
Determinar a causa do sangramento nas gengivas. Se você tiver um sangramento, este pode ser um sinal de que as suas gengivas são insalubres, e poderia ser devido a um doença neles ou alguma outra condição médica. É essencial saber a causa do sangramento, para que possa tomar as medidas preventivas adequadas. Sangramento das gengivas pode ser devido ao seguinte:
- má higiene oral. Se você escovar os dentes ou usar fio raramente (ou se você fazê-lo incorretamente), você pode sofrer de doenças da gengiva, como gengivite e periodontite, que muitas vezes causam sangramento nas gengivas.
- Escovar os dentes com muita força. Se o fizer, pode causar inflamação no tecido da gengiva delicado e causar sangramento.
- alterações hormonais. As alterações hormonais que surgem devido a gravidez, menopausa ou a menstruação pode causar um aumento no fluxo de sangue para as gengivas enviadas. Isso os torna mais propensos a hemorragia.
- condições médicas. sangramento nas gengivas pode ser um sinal de muitas condições médicas, tais como hemorragia ou distúrbios de coagulação, diabetes, doença cardíaca, cancro e escorbuto.
- Algumas drogas. Suas gengivas têm um risco aumentado de hemorragia, se você consumir medicamentos para afinar o sangue ou muitos outros medicamentos que secam suas gengivas ou tornar-se mais espessa.
- Insuficientes de vitamina K. Esta vitamina é útil para fazer seu sangue coagule adequadamente. É por isso que uma deficiência de vitamina K pode causar hemorragia nas gengivas.
- fatores hereditários. As pessoas que têm certos marcadores genéticos são mais propensas a sofrer de doenças da gengiva, o que os coloca em maior risco de sangramento nas gengivas.
- mordida desalinhada. Se seus dentes são tortos ou lotado, e se houve ou moer o seu aperto, isso pode fazer você ter uma mordida desalinhada, gerando um excesso de pressão em determinadas áreas da sua boca e doença de causa e sangramento nas gengivas.
2
Saiba o que as consequências da doença da gengiva são. Estima-se que, os EUA, aproximadamente 3/4 da população adulta sofre de mais de 35 doenças da gengiva.
3
Ir ao dentista. Recomenda-se a marcar uma consulta com o dentista imediatamente se notar sangramento nas gengivas e acho que estes podem ter uma doença.
dicas
- Use uma placa de mancha pílula revelador por um momento chapa colocada sobre os dentes. Isso vai lhe dizer se você escovar os dentes e usar fio dental de forma eficaz. Você pode obter essas pílulas em farmácias.
avisos
- Se sangramento nas gengivas continua, ir ao médico (e não apenas o dentista) porque poderia ser um sintoma de uma doença grave subjacente.