Como se livrar da gengivite

2 métodos:Tratar a gengivite com o conselho do médicoTratar a gengivite em casa

Em quase todos os casos, a gengivite, a doença ou goma, é causada por falta de limpeza dos dentes e gengivas. Embora seja possível para ajudar a tratar esta doença em casa, é sempre melhor para visitar um dentista e se submeter a uma avaliação e tratamento. Uma escovação adequada, uso do fio dental, gargarejo e irrigação podem ajudar a prevenir a gengivite.

método 1
Tratar a gengivite com o conselho do médico
1
Conheça os sintomas da gengivite. Em seus estágios iniciais, a gengivite pode progredir com muito poucos sintomas visíveis. Quando se agrava e progride para a periodontite generalizada, geralmente os sintomas são:
  • Sangramento nas gengivas depois de escovar os dentes.
  • E sensível inchado mais vermelho do que as gomas habituais.
  • Persistente mau hálito (halitose).
  • Com entradas linha da gengiva.
  • bolsos profundos entre os dentes e gengivas, causando dentes para soltar.
  • 2
    Ele entende como a placa causa problemas. Food preso sob as gengivas são combinados com bactérias para criar placas, uma "tóxico preparado" Ele irrita as gengivas e os faz sangrar.
  • Esta camada incolor de material pegajoso contendo partículas de alimentos, bactérias e saliva, adere aos dentes acima e abaixo da linha da gengiva, favorecendo a doença de goma avançada e cárie dentária. Em seguida, placa, "tóxico preparado", Ele endurece em tártaro (cálculo) em apenas 24 horas. Até então, o estrago está feito -apenas um dentista pode remover o tártaro. Cada dia, este "crosta contaminado" Ela cresce e gengivas inflamadas.
  • Por esta razão, você tem que remover a placa a cada dia, não importa como, para evitar a doença gengival avançada. Mas escovar somente, você não pode remover a placa bacteriana.
  • 3
    Conhecido opções dentários não-cirúrgicos. A maioria dos tratamentos para a doença de goma que envolvem o dentista, mas manter a doença alivia, pelo menos, metade do problema. Se você tem gengivite leve, considere estes tratamentos não-cirúrgicos:
  • limpeza profissional. Seu dentista pode recomendar que você faça uma limpeza profissional dos dentes e gengivas duas vezes por ano se a sua doença é a probabilidade de desenvolver. O dentista faz a limpeza tanto a placa e remover o tártaro que está abaixo e acima da linha da gengiva.
  • raspagem periodontal e raiz. Como uma limpeza profissional, este método é realizado sob anestesia local. A placa bacteriana e tártaro é raspado paciente (descalcificação) e as partes duras são suavizados (achatada). Este procedimento é geralmente realizado se o dentista determina que a placa e tártaro abaixo da linha de goma deve ser removido.
  • 4
    Conheça as opções de cirurgia dentária. goma doença avançada, ou periodontite pode exigir um ataque com a cirurgia dental. Estas cirurgias incluem:
  • flap cirurgia e reduzir o saco. Esta cirurgia reduz o espaço entre o dente e goma de levantamento da aba da gengiva, remoção de placa e tártaro e goma de encontro ao colocar o dente de volta.
  • enxertos de tecidos moles. tecido enxertado é tomada principalmente gengivas palato para fortalecer a recessão gengival, ou para preencher os lugares onde a goma é fino.
  • cirurgia de enxerto ósseo. enxertos ósseos dar o seu osso doente uma nova plataforma sobre a qual a crescer novamente, adicionando estabilidade até os dentes. Este tipo de enxerto pode ser feito com o seu próprio osso, osso sintético ou osso doado. Cirurgia óssea envolve alisando os buracos e crateras no osso existente, geralmente após raspagem cirurgia. cirurgia óssea bactérias difíceis que permanecem no osso causando uma maior deterioração.
  • a regeneração do tecido. Se o osso de sustentação dos dentes foi completamente corroído por doenças da gengiva, este procedimento irá ajudar a apoiar a regeneração de ambos os ossos e tecido cirurgicamente instalar um pedaço de tecido semelhante a uma rede entre o osso eo tecido a gengiva. Este procedimento é geralmente feito juntamente com raspagem cirurgia.


  • 5
    Sirva-se. Não importa o que acontece na cadeira odontológica, é o que acontece em seu banheiro que determina o sucesso ou fracasso do seu tratamento para gengivite.
  • Note-se que a maioria dos remédios caseiros, como pomadas e cremes apenas tratar os sintomas da inflamação e não remova a pipoca cascas ou placa acumulada que eventualmente leva à gengivite e periodontite.
  • Reverter e prevenir a doença periodontal é uma questão de controle de placa diária. Na maioria dos casos, isso significa evitar placa em sua boca está realmente em suas próprias mãos. Escovar os dentes todos os dias é um bom começo, mas não o suficiente.
  • 6
    Use irrigação oral. É um tratamento eficaz contra a doença de goma que recomendar profissionais para o controle diário de placa. Um irrigador oral é conectado a uma fonte de água, como uma torneira ou uma cabeça de aspersão. Encha os sacos de boca e gengivas com pressurizados jacto de água partículas de alimento de lavar ofensivas e bactérias abaixo da linha da gengiva.
  • Pesquisa realizada na UNMC College of Dentistry, Lincoln, Nebraska, indicam que "quando combinado com escovação, irrigação oral é uma alternativa eficaz para a escovação e uso do fio dental para reduzir a hemorragia, inflamação gengival e remoção da placa.
  • Alguns dentistas ainda recomendam uso do fio dental. Mas a infecção está localizada em qualquer lugar entre 4 e 10 milímetros de profundidade e fio atinge 2 a 3 mm, no máximo. A grande questão é: como esfregar um pedaço de fio no meu dente vai curar uma infecção profunda na minha gengiva? Aumentar a circulação não é uma razão suficiente para usar fio dental.
  • irrigação oral é eficaz por outra razão. Ao contrário de fio dental, a irrigação é uma experiência agradável que você vai querer repetir todos os dias, e requer apenas 15 segundos.


  • método 2
    Tratar a gengivite em casa
    1
    Você deve saber que a maioria dos seguintes remédios caseiros são não confirmados. No melhor interesse da sua saúde dental, é aconselhável visitar o seu dentista e apenas combinar os seguintes remédios caseiros com conselhos emendado pelo seu dentista. Não use o seguinte como substituto tratamento odontológico.
  • 2
    Teste probióticos orais. probióticos orais que contêm bactérias "bom" que ajudam a restaurar o equilíbrio natural de bactérias na boca após o uso de anti-sépticos orais que estão em cremes dentais e enxaguatórios bucais.
  • Alguns probióticos orais contêm bactéria chamada Lactobacillus reuteri, que é encontrado naturalmente no leite materno e saliva. Esta bactéria é especialmente recomendado para a terapia não-cirúrgico, enquanto outros tratamentos são realizados gengivite.


  • 3
    Tente ubiquinona. A ubiquinona, também conhecida como coenzima Q10, no essencial ajuda a converter açúcares em gorduras e de energia. Além de ser usado para tratar a diabetes e insuficiência cardíaca congestiva, a ubiquinona é utilizado para tratar a doença das gengivas. No entanto, a FDA não aceitou que ubiquinona como clinicamente apropriado para tratar qualquer doença, por isso não deve ser utilizado como a única maneira de tratar a gengivite.
  • 4
    Tente um bochecho com peróxido. Um bochecho contendo peróxido de hidrogénio, que é um anti-séptico e antibacteriano que ajuda a tratar a infecção e alivia a inflamação quando em contacto com uma enzima na boca.
  • 5
    Use spray de Corsodyl. Corsodyl pulverizador é um pulverizador potente contendo gluconato de clorhexidina, o qual tem propriedades antibacterianas e anti-placa. Corsodyl de pulverização é também utilizada para tratar qualquer dor ou desconforto associado com úlceras, infecções e inflamação na boca.
  • Corsodyl de pulverização pode ser usado ao escovar os dentes torna-se difícil e / ou doloroso, e após a cirurgia. Certifique-se de manter o spray longe de seus ouvidos e olhos.
  • 6
    Experimente um gel de ácido hialurônico que contém. O ácido hialurónico é encontrado naturalmente no corpo e pode ser utilizado para curar certas feridas e estimular a produção de novo tecido. Para melhores resultados, aplique em noites antes de dormir.
  • dicas

    • A melhor maneira para irrigar é à noite, antes de dormir direito.
    Artigos Relacionados