As gengivas são a âncora dos nossos dentes. À medida que as raízes das árvores firmemente ancorada ao solo, os nossos gomas manter os dentes no maxilar. Manter a gengiva saudável é muito importante, de fato, é tão importante quanto cuidar dos dentes. Estudos mostram que mais pessoas estão caindo presa à doença periodontal. O interesse é que estas doenças não são mais restritos a pessoas idosas. Os adolescentes também podem desenvolver esta condição. Este artigo irá explicar como você pode detectar a doença de goma pelos sintomas, visite seu dentista regularmente.
passos
1
Torne-se revisões regulares. Ajudar a detectar sintomas precoces na recuperação do problema. Os sintomas destas doenças são, por vezes, muito evidente, mas não sempre. Isto é, quando você pode precisar de intervenção médica.
2
sintomas conhecidos para identificar o aparecimento da doença. A doença geralmente começa com a placa (a escorregadia) ao redor dos dentes. É uma camada transparente e às vezes você não percebe que ele está lá. A placa é o meio pelo qual as bactérias se movem e formam colônias. Estas bactérias produzem ácidos, que não só danificar o esmalte dos dentes, mas também gengivas. Aqui estão vários estágios da gengivite, com sintomas que irá alertá-lo:
Gengivite e periodontite: A gengivite é uma doença da gengiva não é muito fácil de detectar, e só um especialista pode fazer um diagnóstico adequado. Os sintomas da gengivite são às vezes muito leve, mas em última análise, pode ser mais prejudicial. esponjosos, sangramento nas gengivas ou ligeiro inchaço pode ser o início dessa condição. A condição piora com depósitos de placas que continuamente danificar as gengivas.A periodontite é uma condição mais grave em comparação com gengivite. Não só isso afeta as gengivas, mas também o osso da mandíbula. Esta condição requer atenção médica imediata, pois se não tratada precocemente, pode levar a problemas mais sérios. A periodontite provoca sangramento nas gengivas e, em casos extremos, faz com que percam a aderência dos dentes completamente. O resultado é uma perda irreversível dos dentes. Outros sintomas incluem dificuldade em morder e mastigar os alimentos. Este sintoma não pode ser detectada até que uma opinião de especialistas. Técnicas especiais são usadas para determinar se a mordida tem a força adequada ou não.Outro dos problemas mais comuns na maioria das infecções de goma é expor as raízes dos dentes. Estas raízes são protegidos sob a camada da gengiva. Mas quando a pastilha é afectada, ele tende a encolher, expondo essas raízes. Isto aumenta a sensibilidade a temperaturas extremas e também a dificuldade em comer.