Como parar a recessão gengival
3 Métodos:Oral Care diáriaReduzir fatores de riscotratamentos dentários
Geralmente, a retração gengival indica que uma infecção está destruindo os tecidos que suportam os dentes. Visitar o dentista, o mais rapidamente possível para receber uma limpeza completa. Para evitar a perda de dente ou outros sintomas graves, você tem que prestar especial atenção para o cuidado diário da sua boca. O tecido da gengiva não vai voltar a crescer por conta própria, mas o dentista pode recomendar um enxerto de gengiva para fornecer mais proteção para os dentes.
método 1
Oral Care diária1
Escolha uma escova de dentes. Escolha uma escova de dentes que tem cerdas macias para não machucar as gengivas. Na maioria dos estudos, que mostram que as outras características da escova (cerdas macias mais) não fazer uma diferença significativa. Alguns dentistas recomendam os estúdios e escovas de dentes elétricas, mas um comum também é adequado para a maioria das pessoas.
- Com ponta cerdas redondas pode fornecer mais proteção para gengivas sensíveis.
2
Escolha uma pasta de dentes. Escolha um creme dental com flúor, que ajuda a combater bactérias que causam recessão gengival. A abrasão dentária relativa (ou RDA, para o short) é a medida da massas- abrasão, se as etiquetas indicam seus cremes dentais RDA, escolher um com um valor baixo. A RDA inferior 70 é considerado leve, mas desgastarás mínimos os dentes com um valor menor.
3
Use técnicas de escovação saudáveis. Escovar demasiado duro pode ser mais prejudicial do que benéfico. Posicione a escova em um ângulo de 45 ° contra a gengiva e só pressionou bastante o suficiente para tocar os dentes com as pontas das cerdas, e não os lados. Escovar usando pequenos movimentos circulares, não passando a escova e para trás.
4
Comece com um pincel seco. A pesquisa sugere que começo com uma escovação seca gera gengivas muito mais saudáveis. Começar a escovar a parte interna dos dentes inferiores até que todos os seus dentes se sentir limpo.
5
Enxágüe e repita a escovação com creme dental. Após a escovação seca, lave a escova e adicione um pouco de creme dental, uma quantidade do tamanho de um feijão. Usar a mesma técnica para escovar os dentes pela segunda vez.
6
Aprender técnicas de uso do fio dental. A pesquisa mostra que a maioria das pessoas não recebem benefícios quando se aplicam fio dental mesmo, mas sim Eles se beneficiar se você faz um dentista. Em outras palavras, a técnica adequada é a mais importante. Fio dental, uma vez por dia utilizando o seguinte método:
7
Considere o uso de um anti-séptico bucal. Primeiro você deve pedir ao dentista para recomendar um como um anti-séptico bucal inadequada pode ser mais prejudicial do que benéfico. Enxaguatório bucal contendo Listerine bochechos com a prescrição de clorexidina, ou (em menor grau) de fluoreto removido parte da placa que provoca recessão gengival. No entanto, o elevado teor de álcool, na maioria dos colutórios podem causar boca seca, sensações de queimadura ou de úlceras da boca. Dentes manchados e sensações alteração do paladar também são comuns.
método 2
Reduzir fatores de risco1
Reduzir o consumo de tabaco. As pessoas que fumam ou mastigar tabaco estão em risco quatro vezes maior de desenvolver a doença de goma. O uso continuado de tabaco também pode tornar o tratamento menos eficaz. Faça uma tentativa de deixar de fumar ou parar de mastigar tabaco.
2
Pare de ranger os dentes. Apertar ou ranger os dentes pode causar retração de seus dentes. Se você moer os dentes durante a noite, o médico pode recomendar um dispositivo que você pode usar para sair. reduzir o stress ou meditar pode ser útil, embora isto não tenha sido estudada. terapia de hipnose pode ser eficaz para algumas pessoas.
3
Falar com um médico sobre os medicamentos que podem causar problemas de gengiva. Certos medicamentos aumentam a probabilidade de ter de goma com a saúde debilitada. Estas incluem esteróides, contraceptivos orais, algumas drogas anti-epilépticas, algumas terapias contra o câncer e algumas drogas para enxaquecas ou pressão arterial. Falar com um médico sobre suas preocupações. Dependendo de sua condição e medicamentos disponíveis, o médico pode recomendar a menos prejudicial para o seu tratamento gengivas.
4
Manter o diabetes sob controle. Diabetes pode levar a níveis mais elevados de glicose em sua saliva, o que estimula o crescimento de bactérias em suas gengivas. Se você é diabético, manter os níveis de açúcar no sangue sob controle para reduzir este risco.
5
Excede transtornos alimentares. Os distúrbios alimentares podem causar má nutrição, que por sua vez pode causar sangramento nas gengivas e vulnerável. Vômitos podem causar danos adicionais devido ao ácido do estômago. Procurar a ajuda de profissionais de saúde, especialistas em saúde mental e amigos que irão fornecer apoio emocional.
6
Cuidar de piercings na boca. Todos perfuração na boca, incluindo os bordos, pode causar uma infecção. Para evitar recessão gengival e problemas mais graves que podem pôr em perigo a sua vida, tome as seguintes precauções:
7
Lavar com bicarbonato de sódio depois de vomitar. Se por algum motivo você vomitar frequentemente, o ácido do estômago pode desgastar os dentes. Depois de vomitar, lavar com uma mistura de bicarbonato de sódio e água para neutralizar o ácido. Não escovar os dentes imediatamente após o vômito.
8
Faça reajustar suas dentaduras. Se você usar dentaduras e sentir que ele é soltar ou apertar muito, ir ao dentista. Esta poderia ser a causa do enfraquecimento da gengiva ou mudança em seus dentes pode causar a alteração da configuração. De qualquer maneira, um dentista pode alterar-los a ter um ajuste mais confortável e pode identificar a causa.
método 3
tratamentos dentários1
Verifique se há sinais de infecções. Se você observar as recessão gengival, muito provavelmente você tem periodontite. Nesta doença, a placa e bactérias acumulam-se entre os dentes e gengivas, desgastando a gengiva e osso. dentes soltos, dentes sensíveis ao mau hálito e dor permanente frio ou calor, ao mastigar são sinais de que a infecção leva tempo presente. Recomenda-se a ir ao dentista em qualquer caso de recessão gengival e deve ir o mais cedo possível se você tem esses sintomas avançados.
- Por vezes, as gomas recuar rapidamente, mesmo sem a presença de outros sinais. Isto ocorre mais frequentemente na puberdade e estágio início da idade adulta. Visite seu dentista imediatamente e perguntou se era provável mesmo para obter uma "periodontite agressiva". Um antibiótico 24 horas antes do tratamento a limpeza regular pode ser eficaz.
2
Ir ao dentista. A maioria dos dentistas recomendo ir ao dentista pelo menos uma vez por ano. É uma boa ideia para ir duas vezes por ano ou mais, se você sofre de recessão gengival. Reservar um compromisso adicional, se você notar um novo sintoma, como feridas brancas na boca ou dentes que se tornaram sensíveis ao frio.
3
Passam por limpeza. Os recessão gengival e doença periodontal são problemas comuns. As chances são de que o dentista tem um monte de experiência e formação neste assunto. O mais provável é começar dentes limpiándote ferramentas especiais:
4
Aprenda sobre os tratamentos mais avançados. Retrações da gengiva mais graves podem necessitar de tratamento mais sério. O dentista vai dizer se é uma boa idéia para usá-los, mas aqui nós damos uma descrição para que você saiba mais sobre eles:
dicas
- As mudanças hormonais durante a gravidez pode piorar infecções na gengiva, o que pode causar parto prematuro. Muitas vezes, ir ao dentista durante a gravidez, especialmente entre o terceiro eo oitavo mês. Se você manter suas gengivas saudáveis antes da gravidez, o risco é muito menor.
- Algumas mulheres sofrem de dor ou sangramento nas gengivas 3 ou 4 dias antes de seu período. Cuidar bem de suas gengivas irá reduzir esse efeito.
- Se tiver dificuldade em usar fio dental, use uma fita dental ou titular fio dental. Se você tiver problemas para usar fio dental entre os dentes, use fio dental feito de uma membrana tipo de tecido (gore-tex).