Prevenir a gengivite
A gengivite é uma condição de gengivas inchadas causadas pela placa bacteriana e má higiene oral. Boa notícia, no entanto, está melhorando facilmente higiene bucal e visitar o seu dentista.
passos
1
Escove bem duas vezes por dia. Faça isso diariamente. O mais importante é escovar os dentes logo antes de ir dormir. Escovar correcta e completamente por um período mínimo de dois minutos, até a parte de trás dos dentes.
2
Visite seu dentista ou higienista cada seis meses. Tendo um dentista visitar regularmente é muito importante porque um dentista pode lhe dizer o que você pode estar fazendo de errado quando se trata de escovação, ou pode ajudar a eliminar qualquer dor que você pode ter em sua boca. É importante que você consulte seu dentista a cada seis meses a um ano para obter uma limpeza completa e um exame odontológico completo.
3
Utilize enxaguatórios bucais que contenham ingredientes para combater a placa bacteriana e anti-bacteriana.
4
Use cremes dentais anti-cárie e anti-gengivite contendo flúor. O flúor pode fazer o mais resistente a decadência e pode inibir a capacidade das bactérias orais para criar ácidos.
5
Lembre-se de usar o fio dental duas vezes por dia. Fio dental atinge em áreas onde a escova não pode alcançar. O fio dental é mais flexível, e podem ser usadas para alcançar a linha das gengivas entre os dentes. O uso do fio dental é um excelente e comprovado para complementar a sua escovação de rotina e ajuda a prevenir método de cárie dentária, gengivite e outros problemas dentários que ocorrem mais tarde na vida. Além disso, aumenta a circulação do sangue nas gengivas. O fio dental remove a placa e os detritos que aderem aos dentes e gengivas.
dicas
- sintomas de gengivite incluem:
- sangramento nas gengivas.
- Aparecimento de gengivas vermelhas vermelhas ou roxas brilhantes.
- gengivas sensíveis.
- Feridas na boca.
- gengivas inflamadas.
- gum brilhante.
avisos
- gengivite progressiva pode levar à doença periodontal que causam osso e dentes corrói progressivamente afrouxado a um ponto em que a mastigação normal pode causar a perda do dente.
- O risco aumentado de desenvolvimento de gengivite é dada por:
- doença em geral.
- má higiene dental.
- Gravidez.
- diabetes não controlada.