Como lidar com um tique nervoso

Um tique nervoso é um problema assustador e difícil de compreender para os indivíduos que sofrem. Normalmente, este tipo de comportamento é uma fonte de humor na maioria dos meios de comunicação, mas pode ser devastador para as pessoas que desejam que poderiam ter uma vida normal. É muito comum em doenças neurológicas, tais como o autismo e / ou epilepsia.

passos

1

Manter a boa saúde mental. Você pode precisar de ter mais algumas horas de sono por noite. Vitaminas e uma dieta saudável geralmente ajudar a melhorar a maioria dos problemas em algum grau.

2

Exercer regularmente. Natação, ciclismo e corrida são algumas das melhores maneiras de fazer isso, por causa da intensidade e atenção para ser levado para os detalhes de respiração e ritmo cardíaco.



3

Tente ser calmo. Tiques pior quando você está estressado ou quando você pensa sobre eles demais. Aproveite o tempo para respirar e relaxar quando necessário.

4

Seja confiante quando você conhecer novas pessoas e para a interação social. Manter contato com os olhos quando você falar e ouvir. Se você acha que um episódio vai ser apresentado, vire-se um pouco, deixe o carrapato para fora e fazê-lo ver como normal.

5

Se alguém diz o seu tic, não falar muito sobre isso, mas que eles saibam o que é sem lhes dar uma grande lição (a menos que você pedir). Por exemplo: "O que foi que você fez com o seu rosto?", "É apenas um hábito nervoso que tive desde que eu era uma criança." "Você está nervoso?" "Não, é um tique causada por substâncias químicas no cérebro. Mas, como você estava dizendo .. ". Se eles são destinados apenas para tirar sarro de você por algo que você não pode controlar, então eles vão se tornar os idiotas.

6

Felizmente, o tique nervoso irá conforme os anos passam. Nunca deixe síndrome de Tourette ou epilepsia você define, em vez disso, ser apenas uma pessoa que tem de lidar com uma doença.

dicas

  • Assumir riscos sociais e evitar a timidez. Muitas vezes as pessoas com essas doenças tornam-se tímida por causa da dor e a tendência a ser tímido ao longo de sua vida.
  • O autor original deste artigo tem síndrome de Tourette e venceu o estresse social de seus tiques faciais. Para ele, eu gostaria de falar com você!

avisos

  • Nunca use sua deficiência como uma desculpa para não ser capaz de ser bem sucedido em qualquer parte da sua vida. Ao fazer isso você vai ser "auto-incapacitante" e será uma desculpa para suas falhas, ao invés de confrontá-los para melhorar a si mesmo.
  • Nunca tente quaisquer medicamentos sem receita médica. Você provavelmente derivar um especialista em neurologia antes de iniciar uma nova droga, porque a maioria dos médicos de família não são especialistas na área de neurologia.
  • Se a sua ameaça sua saúde, tic procurando um médico imediatamente. Em casos extremos, algumas pessoas têm tiques que envolvem a auto-mutilação - especialmente na zona da superfície - que terminaram com a perda do olho e outros danos permanentes.
  • Somente você pode reconhecer se uma droga é ideal para você depois de ter sido prescrito. Especula-se na comunidade científica sobre os níveis de dopamina no cérebro afectar o comportamento do tique e o uso de muitos fármacos antidepressivos aumenta a dopamina. Como resultado, muitos médicos pararam de prescrever antidepressivos para pacientes com tiques. Tenha em mente, como sempre, muitos destes antidepressivos empresas investem pesadamente em sua promoção. Como resultado, você nunca se sentir culpado por dizer ao médico para remover a droga que você acha que não está funcionando (especialmente se for uma criança).
  • E se você tem alguma dúvida sobre ir ao médico .., fazê-lo!, Ele / ela pode prescrever um medicamento super eficaz que irá acalmá-lo e fazer você pensar menos sobre isso. Lembre-se CONSULTÓRIO MÉDICO.

Artigos Relacionados