Reconhecer os sintomas de câncer de garganta
2 partes:Identificar câncer de gargantaObter um diagnóstico e tratamento
Todos estão sob risco de câncer de garganta, um termo geral para o cancro da faringe ou laringe. Embora o câncer de garganta é relativamente incomum, você deve prestar atenção e reconhecer qualquer sinal potencial da doença. Se você descobrir que você tem algum dos sintomas, consulte o seu médico logo que possível. Ele pode confirmar o diagnóstico de câncer na garganta e desenvolver um plano de tratamento.
parte 1
Identificar câncer de garganta1
Reconheça o risco de câncer garganta. Os médicos sabem que o câncer de garganta é causada por uma mutação genética nas células da garganta no entanto, não é certo que estimula essa mutação. Esteja ciente de seu potencial risco de câncer de garganta pode ajudá-lo a reconhecer os sintomas e obter um diagnóstico e tratamento adequados.
- Os homens são mais propensos que as mulheres a contrair câncer de garganta.
- O risco de desenvolver câncer de garganta aumenta com a idade.
- As pessoas que fumam e mascam tabaco têm um risco aumentado de desenvolver câncer de garganta.
- Consumo excessivo de álcool aumenta o risco.
- Na verdade, o consumo de álcool e tabaco são os principais fatores de risco para desenvolver câncer de garganta.
- Tendo o papilomavírus humano (HPV) pode torná-lo mais propensas ao câncer de garganta.
- Não comer bastante frutas e vegetais pode aumentar o risco de câncer de garganta.
- Tem doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) também podem aumentar o risco.
2
Determina os possíveis sintomas. A maioria dos sintomas do câncer de garganta não são específicos de câncer, então você tem que prestar mais atenção à sua cavidade oral. Identificar possíveis sintomas de câncer de garganta pode ajudá-lo a obter um diagnóstico e tratamento relativamente rápida. Sintomas de câncer de garganta incluem:
3
Examine sua garganta para ver se você tem caroços e irregularidades. Tumores e nódulos irregulares podem ser um sinal de câncer de garganta. Examine sua garganta pode ajudar a reconhecer tumores incomuns.
4
Ele leva em conta a dor ou sangramento. Preste atenção a qualquer dor ou sangramento prolongado na boca ou garganta. Estes sintomas podem indicar uma doença mais grave (tais como câncer de garganta), especialmente se não for curada.
5
Fale com o seu parceiro ou cônjuge. Peça ao seu parceiro ou cônjuge de olhar para dentro de sua garganta para ver se você encontrar sintomas de câncer de garganta. Ele pode reconhecer os sintomas ou diferenças em sua cavidade oral mais rápido do que você.
parte 2
Obter um diagnóstico e tratamento1
Visite o seu médico. Se você encontrar qualquer um dos sinais ou sintomas de câncer de garganta ou estão em risco de contrair a doença, marcar uma consulta com o seu médico o mais rapidamente possível. Se diagnosticado precocemente, o câncer de garganta é muito tratável (com uma taxa de 50-90%, dependendo do estágio em que o seu médico para diagnosticar a doença).
- Você pode ver o seu médico regular ou um otorrinolaringologista. Se necessário, o médico pode enviá-lo para outros médicos ou especialistas.
- É muito provável que o seu médico para realizar um teste para sua cavidade oral e sua garganta. Você também pode perguntar sobre seu histórico de saúde, que podem incluir fatores como seus hábitos de saúde e qualquer doença passado.
- O exame pode incluir o exame de sua garganta com uma chamada iluminada endoscópio olhar.
2
Submeter a exames para um diagnóstico definitivo. Se o seu médico suspeitar que você tenha desenvolvido câncer de garganta, provavelmente você vai pedir exames adicionais. Testes como biópsia ou exame pode confirmar um diagnóstico de câncer na garganta.
3
Tratada. Se o seu médico encontra um câncer na garganta, prescrever um curso de tratamento com base na extensão da doença. Há muitas opções de tratamento e pode ser bem sucedido se você fazer um diagnóstico precoce.
4
Evitar o consumo de tabaco e álcool. Ambos estão intimamente relacionados ao câncer na garganta. Evitá-los tanto quanto possível pode fazer tratamentos mais eficazes, mas também pode prevenir recorrências de cancro da garganta, uma vez que você está curado.
avisos
- Não ignore os sintomas. Se suspeitar que você tem câncer de garganta, consulte o seu médico logo que possível. É melhor prevenir do que remediar.