2 partes:Naturalmente curar cavidadesPrevenir a cárie dentária naturalmente
Os dentes são endurecidos tecidos têm várias camadas e que são incorporados nas gengivas. Cavidades ou buracos começam a se formar quando o esmalte do dente ea dentina (a segunda camada e a estrutura dentária mais externa) são afetados por causa da cárie dentária, que surge devido à propagação de bactérias nos dentes e as zonas situadas entre elas. Quando isto ocorre, a maior parte dos dentistas concorda que a única abordagem eficaz é a de fornecer o tratamento (o enchimento de cavidades). No entanto, houve evidências de que a cárie dentária pode melhorar com remédios caseiros, tais como mudanças na dieta. A coisa mais importante é usar uma boa higiene bucal e atendimento odontológico freqüente. Assim, a maioria de cárie pode ser evitado.
parte 1
Naturalmente curar cavidades1
Consulta com o dentista. Se você tem cavidades ou pensa que poderia tê-los (p. Ex., Você sente dor ou sensibilidade na dor de dente ao comer ou beber, ou notas pontos), você deve ir a um dentista profissional imediatamente. Dentistas têm várias maneiras eficazes para parar cavidades e preservar a saúde dos dentes. O tipo mais comum de tratamento é o enchimento, que envolve a remoção da parte danificada do dente e "preencher" a área com resina composta, porcelana ou outro material.
- As provas que sustentam a eficácia de tratamentos naturais são muito pequenas e idosos. É mais, o único estudo que sugere que a eficácia de uma dieta rica em frutas, legumes, carne, leite e vitamina D remonta a 1932!
- É melhor para obter o cuidado que você precisa o mais rápido possível. Se um dentista profissional trata suas cavidades mais rapidamente possível, o mais provável que você evite o seu avanço. Além disso, se as cavidades são tratadas antes mesmo de você sentir dor, você provavelmente não requieras tratamentos mais avançados e caros, como um canal radicular.
2
Consumir mais vitamina D. Durante muito tempo, tem sido conhecido que a vitamina D é benéfico para a saúde dos ossos em geral. Isso melhora o metabolismo do cálcio e induz cathelicidin, que é um peptídeo antimicrobiano que combate as bactérias que causam a cárie dentária.
Enquanto os peixes gordos (como o salmão, cavala e atum) são uma excelente fonte de vitamina D, esta é uma vitamina solúvel em gordura que não podem ser facilmente obtida através da dieta. Em vez disso, expor-se a quantidade adequada de luz solar, mas fazê-lo para um máximo de 15 a 30 minutos por sessão, desde que você não deve usar protetor solar se você quiser metabolizar a vitamina D. Além disso, você pode tomar suplementos de vitamina D nos meses de inverno porque você vai ter menos exposição ao sol.3
Comer mais alimentos que contenham vitamina K2. A vitamina K2 Ele é um composto que ocorre naturalmente e se assemelha a vitamina K. Isto é essencial para o desenvolvimento dos ossos faciais, incluindo dentes. As dietas modernas falta desta vitamina, por isso, se você fizer um esforço concertado para aumentar o consumo, será útil para curar o seu cárie dentária naturalmente. Normalmente, a vitamina K2 encontrados em alimentos fermentados e produtos de origem animal, tais como:
tripas de animais (especialmente caranguejo e lagosta)raia óleo de fígadomedula óssea4
Obter essas gorduras vitaminas através de óleo de fígado de bacalhau. Alguns estudos indicam que as cavidades surgir em parte devido à falta de vitaminas gordura (vitaminas A, D e K) nas dietas modernas. Este óleo de peixe é fermentado, em vez do destilado, de modo que ainda é embalado com as vitaminas D e A, que são essenciais para a remineralização dos dentes.
Se você não pode obter um bacalhau óleo de fígado de fermentado ou não você quiser tentar, você pode incluir mais vitamina A em sua dieta por consumir grandes quantidades de fígado de frango ou queijo de cabra ou beber leite integral. Lembre-se que você terá que consumir 56 g (2 oz) de fígado, 480 g (17 oz) de queijo de cabra e 7,5 l (2 litros) de leite para cobrir a quantidade de vitaminas que contribui óleo apenas 1 colher de chá de fígado de bacalhau fermentado.Da mesma forma, você pode incluir mais vitamina D em sua dieta por comer quantidades abundantes de salmão e ovos, e bebendo leite integral. Para consumir a quantidade de vitamina D que traz óleo 1 colher de chá de fígado de bacalhau fermentado, você tem que consumir 510 g (18 oz) salmão, 5 dúzias de ovos e 79,5 l (21 galões) de leite integral.5
Coma alimentos ricos em cálcio. O cálcio serve para fortalecer os dentes, então você aumenta suas porções de cálcio. A maneira mais fácil de fazer isso é por consumir mais produtos lácteos, como leite, queijo e iogurte. O cálcio pode ser útil na remineralização dos dentes.
Se possível, comer queijo. Queijo estimula a saliva, o que por sua vez repõe os minerais dos dentes e remove restantes partículas de alimento.6
Emprega um creme dental mineralizing. Você pode comprar creme dental sem flúor também ajudam a remineralização dos dentes e torná-los mais fortes. Note-se que estes cremes dentais pode custar mais dinheiro do que a marca que você usa normalmente.
Você pode também desenvolver o seu próprio creme dental mineralizing, se você quiser para poupar algum dinheiro. Misture 4 colheres de sopa de óleo de coco, 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio, 1 colher de sopa de xilitol (ou 1/8 colher de chá de stevia), 20 gotas de óleo de hortelã-pimenta e 20 gotas de oligoelementos, ou de cálcio ou magnésio em pó.7
Supervisiona o processo de cicatrização. Se você tem cavidades, bactérias e ácido manchar os dentes. variação de cor indica o grau de lesão: uma cor mais escura indica a presença de cavidades maiores. Se tentar curar uma cárie, novamente revisto para determinar se existe uma alteração na cor do dente.
Observe também a sensação de dor. Decay é susceptível de ser a cura se a dor parece variar de uma dor aguda e prolongada a um mais casual ou sensibilidade a alimentos quentes e frios. No entanto, você deve consultar um dentista para o tratamento, se a dor fica pior.Perceber se qualquer elemento é mantida. Se um dente tem uma fratura, alimentos podem ficar presos no interior das cavidades. Isto provoca um efeito de bloqueio e gera desconforto e sensibilidade. Além disso, isso pode impedir o processo de cura significativamente.Identifica fraturas. Dependendo do tamanho da cárie dentária original, é provável que o seu dente cavidades cheias de ser muito mais fraco do que o normal, saudável. Preste muita atenção se você decidir não receber tratamento odontológico.parte 2
Prevenir a cárie dentária naturalmente1
Escovar os dentes com frequência. Você deve escovar os dentes 2 vezes por dia, pelo menos. O ideal é que a escovação 30 minutos depois de comer e consumir uma bebida diferente do que a água. Segure a escova em um ângulo de 45 ° em torno suas gengivas e fazer movimentos curtos com ela, movendo-o para trás e para frente. Você deve escovar as superfícies internas e dentes exteriores, e aqueles com os quais mástiques.
- Lembre-se de escovar a língua, pois isso também pode carregar bactérias e partículas de alimentos.
- Emprega uma escova macia. Se você escovar demasiado duro ou se você usar escovas com cerdas duras pode prejudicar os dentes. Você deve substituir sua escova de dentes a cada 3 ou 4 meses.
- Faça restos de pasta de dentes na boca e você não enxaguar. Cospe espuma extra, mas não lavar a boca com água. Você deve esperar um pouco para os dentes absorver os minerais encontrados na pasta de dentes.
- Se você tem dentes que sofrem de sensibilidade, usar um creme dental para dentes sensíveis, pois isso também será útil para aliviar a inflamação das gengivas.
2
Fio dental todos os dias. Toma 45 cm (18 polegadas) de fio dental, o vento mais no dedo médio de uma das mãos eo resto no dedo médio da outra mão. Segure o fio com força entre o polegar eo dedo indicador. Passe o fio dental suavemente entre os dentes ALL, movendo-o suavemente para trás e para frente. Deve dobre o arame na base de cada dente. Quando o segmento está entre os dentes, mover para cima e para baixo (com cuidado!), Então você frotarás cada lado dos dentes. Depois de terminar com um dente leva mais uso do fio dental e continua para o próximo.
Se você não sabe a técnica correta para uso do fio dental, com certeza, você pode assistir a um vídeo produzido pela American Dental Association.3
Use flúor. Flúor encontrada no creme dental e bochechos em substitui o componente de cálcio da hidroxiapatita com uma substância chamada "fluorapatita", O qual é resistente à desmineralização realização o ácido e, assim, é útil para impedir as cáries. Flúor encontrados na pasta de dentes é útil para fortalecer o esmalte. Ela também ajuda a prevenir a cárie dentária, porque é antimicrobiana eliminação de bactérias orais que são a causa subjacente dos mesmos.
Algumas pessoas expressaram preocupação sobre o uso do flúor, mas o relatório de 2007 do Conselho Nacional de Pesquisa observou que o flúor é um mineral essencial que é saudável e necessário para a estrutura dos dentes e ossos.Você também pode usar um creme dental especial projetado para reconstruir o esmalte, tais como creme dental Squigle esmalte Saver (disponível em os EUA), que tem flúor. Você pode consumir sem creme dental com flúor, mas parece que eles podem fazer correr um maior risco de cáries em desenvolvimento.
4
Visite seu dentista regularmente. Você deve consultar um dentista e fazer uma higienista dental irá fornecer uma limpeza profissional os dentes a cada 6 meses, pelo menos. No entanto, não é uma regra geral sobre quantas vezes você deveria ir para o dentista. Por exemplo, se você tiver canais profundos entre os dentes, que é provável que a dentista até querer voltar para uma limpeza e uma revisão a cada 4 meses.
Siga as indicações dentista sobre a maneira correta de cuidar de seus dentes e sua estrutura particular e composição.5
Reduzir o seu consumo de lanches e bebidas. Comer lanches durante todo o dia ou consumir bebidas ocasionalmente, vai fazer seus dentes em risco em todos os momentos. Sempre que você comer ou beber nada (além de água), bactérias nos ácidos produzem boca que quebram o esmalte do dente.
Se você tem que comer um lanche, escolha uma alimentação saudável, como queijo, iogurte ou uma peça de fruta. Não consumir prejudicial para os dentes, como batatas fritas ou snacks doces.6
Consumir menos carboidratos e açúcares. bactérias geradoras exigem decomposição dos alimentos (ou seja, carboidratos e açúcar) para sobreviver. Em seguida, converter esse alimento em ácido, o que enfraquece os dentes. Reduzir a ingestão de carboidratos e açúcar, e as bactérias não vai ter comida. Isso significa que você deve tentar evitar todos os alimentos processados e pré-embalados, tais como biscoitos, bolachas, bolos, batatas fritas, etc.
Além disso, você não deve consumir refrigerantes ou outras bebidas açucaradas, como estes tendem a ter uma grande quantidade de açúcar adicionado. Além disso, refrigerantes são bastante ácida e pode danificar o esmalte dos dentes.Se você ainda deseja desfrutar de algo doce, adicione o mel, que é um antibacteriano. Você também pode consumir estévia, uma erva que é 200 vezes mais doce que o açúcar.Você pode satisfazer a sua necessidade de comer grãos que consomem grãos fermentados, como o pão feito com fermento real, mas você só deve fazê-lo moderadamente.Se você estiver indo para deliciar-se com carboidratos ou açúcar, você deve escovar os dentes depois de comer-los e eliminar os resíduos que pode furar a seus dentes e acelerar o desenvolvimento da cárie.7
Coma algumas frutas frescas. A maioria das frutas contêm outro tipo de açúcar que as bactérias não gosta tanto. Portanto, ele consome uma maçã, a pêra, pêssego ou outra fruta. Além disso, frutas e vegetais frescos pode fazer o fluxo de saliva aumento e ajudar a remover resíduos de alimentos encontrados nos dentes.
Tente consumir frutas cítricas em quantidades moderadas, uma vez que estes são bastante ácida e pode, eventualmente, quebrar o esmalte do dente. Consumi-los como parte de uma refeição (não só) e sempre lave a boca com água após fazê-lo irá eliminar as partículas de alimentos.8
Mastigar cada mordida completamente. O ato de mascar estimula a produção de saliva, que é um antibacteriano natural e ajuda a remover partículas de alimentos que aderem aos dentes. A saliva contém cálcio e fosfato, e pode ser útil para neutralizar os ácidos encontrados em alimentos e remover algumas bactérias.
alimentos ácidos tendem a aumentar a produção de saliva, mas também são acídicos, por isso deve mastigar muito mais para aumentar a quantidade de saliva produzida.9
Não se preocupe com o ácido fítico. Alguns recomendam comer menos alimentos que contenham ácido fítico (como feijão e legumes) com base na ideia de que isso impede a absorção de minerais. Basicamente, não há base científica para provar isso e parece ser um mito. O ácido fítico minerais fixo, mas estes são libertados para cozinhar, molho os grãos e legumes em água antes de cozinhar e quando no ambiente ácido do estômago. Em outras palavras, você não tem que reduzir a quantidade destes alimentos para prevenir a cárie dentária.
10
Consumir suplemento mineral. Se você está tomando um multivitamínico, certifique-se que ele contém minerais, especialmente cálcio e magnésio. Por favor note que o cálcio e magnésio (especialmente cálcio, que é o principal mineral de dentes) que são essenciais para os dentes fortes. Em geral, um suplemento mineral deve ter os seguintes componentes:
Uma quantidade suficiente de cálcio para obtenção de um mínimo de 1.000 mg por dia. Homens com mais de 71 e mulheres acima de 51 devem receber 1.200 mg por dia.magnésio suficientes a obter entre 300 e 400 mg por dia. As crianças têm necessidades diferentes. Os recém-nascidos e crianças até aos 3 anos de idade necessitam de 40 a 80 mg de um dia- aqueles com idade entre 3 a 6 anos, necessitam de 120 mg de um diurno e aqueles que estão com idade até 10 anos devem consumir 170 mg por dia. As crianças devem consumir vitaminas para crianças.11
Consumir uma quantidade suficiente de vitamina D. A vitamina D controla o equilíbrio de cálcio e fosfato nos ossos e dentes. Estes incluem peixes gordos (como o salmão, cavala e atum), leite de soja, leite de coco, leite de vaca, ovos e iogurte. Outra maneira de obter vitamina D é a exposição ao sol ou tomar um suplemento de venda em qualquer loja de alimentos saudáveis ou farmácia.
Adultos e crianças devem consumir cerca de 600 UI (Unidades Internacionais) de vitamina D por dia. Adultos com mais de 70 anos de idade devem consumir 800 UI por dia.12
Beba muita água. A melhor bebida para garantir a saúde dos dentes é água, especialmente água fluoretada. A recomendação geral é para consumir cerca de 8 copos de água potável por dia. A maioria dos sistemas públicos de água adicionou flúor, que é útil para prevenir as cáries. Por água potável, um fica hidratado continuar a produzir saliva suficiente. Além disso, a água é útil para remover restos de comida solta.
13
Previne cáries usando ervas. ervas antibacterianos pode ser usado para controlar bactérias encontradas na boca e prevenir o desenvolvimento. Algumas das ervas mais eficazes são antibacterianos cravo, tomilho, goldenseal, a raiz de uva Oregon e orégano. Você pode desenvolver o chá concentra com qualquer uma dessas ervas podem ser diluídas ou para usá-los como um bochecho.
Faça o chá: Ferva a água e despeje em uma tigela com uma tampa. Usa 2 colheres de chá de ervas secas por 2 xícaras de água. Mexa ervas com cuidado e cubra a tigela. Deixe a água esfriar completamente, em seguida, despeje o chá concentrado em um frasco com tampa que passa através de um filtro (para pegar capim seco) e leve à geladeira. Você pode usá-lo por até 2 semanas após refrigerado.Faça um bochecho: Se você quiser preparar um anti-séptico bucal antibacteriano, adicione partes iguais de chá concentrado e água em um copo. Esta mistura utilizada como um enxaguamento. Mantenha-o em sua boca por 1 ou 2 minutos, e não lave com água por um período de aproximadamente 5 minutos.dicas
- Lembre-se que a saúde bucal está ligada à saúde geral. Os problemas dentários têm sido associados com um aumento do risco de problemas de saúde tais como a diabetes e as doenças cardíacas.
- Para manter a saúde da boca e dentes, a melhor opção é para prevenir as cáries de se desenvolverem. Adotar higiene oral adequada e reduzir a ingestão de alimentos e bebidas açucaradas.