2 métodos:caindo com segurançaevitando quedas
desmaio ocasional ou "síncope" Eles são um problema médico comum e estima-se que entre 20 e 50% dos adultos sofreram em algum momento de suas vidas. Embora o termo "desmaio" muitas vezes coloquialmente usada para indicar a perda geral de consciência, a causa deste problema é uma diminuição do fluxo sanguíneo para o cérebro e que sofre pode experimentar diferentes sinais e sintomas. A maioria das causas de desmaios são inofensivos, mas também pode indicar um problema médico subjacente mais grave. Em muitos casos, o problema mais grave é a ferimentos sofridos pela pessoa como um resultado da queda na síncope. Se você tem episódios recorrentes de desmaio, é importante para aprender a reagir a tempo e cair com segurança.
método 1
caindo com segurança1
Detectar sinais de alerta. Quando você passar para fora, você perde a consciência e não há nada que você pode fazer para evitar a queda. Precisamente por esta razão, é importante saber como você se sente a fase prodrômica ou "pré-síncope". Isso lhe dará alguns segundos para agir. Embora seja verdade que nem todos os episódios de desmaio experiência da mesma forma, a maioria das pessoas tem uma combinação dos seguintes sintomas:
- aumento da transpiração, apesar da sensação de frio
- doença
- desconforto metade da parte inferior do tórax ou abdômen superior
- fadiga extrema repentina
- sensação de fraqueza
- tonturas ou vertigens
- confusão
- visão turva (ou pontos de vista)
- zumbido nos ouvidos
2
Economize tempo usando manobras para tentar recuperar a pressão. Então você verá passos que você pode usar para aumentar sua pressão arterial e retardar ou mesmo impedir síncope.
Cruzar as pernas ao tentar apertá-los juntamente com os músculos abdominais.Espreme um objeto que tem alguma elasticidade, como uma bola de borracha tão duro como você pode.Mantenha uma mão com a outra mão e tensos braços, movendo-se lentamente para longe do corpo.3
Ir para uma área segura. A parte mais perigosa de desmaiar é a capacidade de bater a queda. Fazer todos os esforços para ficar longe de áreas de alto risco para lugares onde há menos probabilidade de feri-lo. Você só pode chegar a dar alguns passos como você experimenta pré-síncope, mas que a distância é muitas vezes tudo o que você precisa para evitar lesões.
Algumas das áreas de alto risco são as ruas, estações de trem, escadas e em qualquer lugar onde você pode sofrer uma queda acentuada. As escadas representam um risco muito particular. Se você já está de pé em uma escada, não tente ir para cima ou para baixo, mesmo faltando apenas alguns passos. Em vez disso, cair sobre o parapeito e lentamente deslizar para baixo para se sentar no degrau em que você está.Tente encontrar um lugar melhor para cair. Se você está parado em uma área que tem piso duro ou móveis com bordas afiadas, tentar ir para um lugar onde há poucas pessoas eo piso tem carpete ou grama. Quando você sentir que você está prestes a passar para fora, o ideal é que você deitar no sofá ou na cama com as pernas.4
Mover-se para alguém que possa agarrar. Quando você perde a consciência, as pessoas ao seu redor serão aqueles que tentam mantê-lo seguro. Mesmo em uma área com poucas pessoas e piso liso, sua queda poderia, eventualmente, provocar uma lesão. Se alguém consegue pegar e lentamente deslizar para o chão, muito irá reduzir os riscos.
Tente se aproximar alguém que você conhece. É mais difícil para um estranho ser pego caindo. Infelizmente, muitas vezes as pessoas podem interpretar mal um desmaio e acreditam que a pessoa está sob a influência de drogas ou álcool.Se você ainda pode falar, tentando dizer "Ajuda!" ou "Eu vou desmaiar!". Assim, você pode alertar as pessoas que estão ao seu redor e, portanto, pode reagir a tempo de pegá-lo.
5
Cai no sofá ou na cama. Se você estiver perto de um móveis estofados, tentar orientar a sua queda para ele para que seu corpo inconsciente deitada terra sobre ele e acabamento. Ele aponta para a unidade e transferir o peso para a frente. Sofá ou cama irá fornecer um lugar seguro para cair e assim evitar mal. Tendo pernas elevadas também ajudará o sangue para o cérebro mais facilmente, o que vai encurtar a duração do episódio.
6
Inclinar-se contra uma parede. Se você está perto de uma parede onde não há móveis com bordas afiadas ao redor, tentar aproximar-se dela antes de desmaiar. Não tente inclinar-se em uma parede com proeminências com o qual você pode começar a bater sua cabeça. É melhor se inclinar para trás contra a parede, mas se você não puder, tente apoiá-lo usando seus braços e peito.
7
lentamente deslizar no chão. Enquanto ainda encostado na parede, ele começa a dobrar os joelhos lentamente e deslize para o chão. Uma vez que você conseguiu descer, inclinar para a frente e ficar em agachar ou mentira. Qualquer método vai ajudar a minimizar o dano, para além da pressão do sangue de volta aos valores normais mais rapidamente.
8
Antes de se levantar de novo, espere até se sentir melhor. Se você parar muito rapidamente você poderia passar para fora novamente. Se na verdade, apenas perdeu a consciência ou sofrido um episódio de pré-síncope, não tente ficar de pé novamente até que os sintomas desapareceram completamente. Isso pode levar vários minutos.
A excepção a esta regra é se o apagão foi causado por um perigo físico imediato. Nesse caso, para tentar fugir da área tão rapidamente quanto possível.método 2
evitando quedas
1
Falar com um médico. Se você passou para fora por razões desconhecidas, é muito importante que você vá a um médico e dizer-lhe o problema. O seu médico irá ajudá-lo a encontrar a causa do desmaio e espero que possa descartar mais graves problemas do coração ou do sistema nervoso. Se os episódios foram causados por um problema médico subjacente, talvez você possa tratá-la. O tratamento pode ajudá-lo a eliminar completamente os episódios de desmaio.
2
Determine o que desencadeia o problema e tentar evitá-los. Talvez o seu médico irá diagnosticar síncope vasovagal. É o tipo mais comum de desmaios, especialmente em indivíduos que têm outras doenças. Em síncope vasovagal, desmaio é desencadeada a partir de certos estímulos que podem variar por pessoa.
Pense sobre o que você estava fazendo cada vez que você desmaiou ou sentiu que estava prestes a fazer.Se o gatilho é uma situação que pode impedir, por exemplo, desidratação ou de impressão dá-lhe ver o sangue, tente não se expor a esse risco por diante.Caso o disparador é inevitável, tentar encontrar alguma maneira de evitar uma queda da pressão arterial. O seu médico irá certamente oferecer algumas soluções. Por exemplo, algumas pessoas passam quando eles tirar sangue. Se esse é o seu gatilho, dizer a phlebotomist. Ele ou ela certamente terá um protocolo para impedir que você desmaiar. Por exemplo, manter as pernas elevadas.3
Se você puder, mentira. Quando você se sentir pré-síncope, tentar deitar-se em vez de cair. A partir de uma posição horizontal do corpo é mais capaz de se recuperar de desmaio. Se você permanecer deitado, o coração vai ser mais fácil de bombear o sangue que você precisa para se refrescar na sua cabeça.
4
Se você pode, você levantar as pernas. Mantenha as pernas elevadas é a maneira mais fácil de evitar que o sangue se acumule em seus pés. Assim, o sangue pode fluir melhor para o seu cérebro. Então você acortarás o episódio de desmaio ou até mesmo pode evitá-lo.
Você também pode obter o mesmo resultado, sentado e colocando a cabeça entre os joelhos.dicas
- Confusão, fraqueza e fadiga pode durar até 30 minutos. Se você só tem esses sintomas, provavelmente mais seguro ficar de pé novamente. Se os sintomas persistirem por mais tempo, talvez você precisar de cuidados médicos.
- Mantenha-se hidratado vai ajudar a prevenir a síncope não importa o que a causa. Certifique-se de beber bastante líquidos durante todo o dia.
- Se os seus episódios de desmaio são frequentes, é possível que o seu médico irá recomendar usando meias especiais. Estas meias aplicar mais pressão sobre seus bezerros e, assim, parar o sangue se acumulam em seus pés.