Viver com alergia de marisco
A maneira mais fácil de viver com alergia de marisco é evitar comer qualquer peixe, especialmente marisco. No entanto, mais algumas precauções são recomendadas, como certos conteúdos de organismos marinhos podem estar no ar quando cozido. Ela pode exigir medicação alergia para aqueles que sofrem de alergias extremas ao marisco.
passos
1
Verifique os seguintes sintomas que podem indicar que você é alérgico ao marisco.
- coceira na pele, eczema ou urticária e caroços na pele.
- Face, lábios, garganta ou língua inchada.
- problemas respiratórios relacionados com a congestão nasal ou pieira.
- Dores de estômago.
- Náuseas.
- problemas digestivos levando a diarreia ou vómitos.
- Tontura, como se estivesse prestes a desmaiar.
- Formigamento na boca.
2
Procure imediatamente atendimento médico se sentir algum dos seguintes sintomas indicativos de ataque anafilático grave.
- garganta inchada que obstrui a passagem respiratória.
- ataque choque com queda súbita na pressão arterial.
- pulso rápido.
- tonturas extrema, desmaio.
3
Evite comer qualquer coisa que pertence à família dos crustáceos. Por exemplo, não comer qualquer coisa com caranguejo, lagosta, camarão ou camarão.
4
Evitar comer moluscos, porque eles têm um alto teor de proteínas que provocam sintomas de alergia. Existem 3 categorias de moluscos para evitar.
- Bivalves mariscos, mexilhões, ostras, vieiras.
- Gastrópodes: olmo, caracóis, lapas, caramujos.
- Cefalópodes: lula, polvo.
5
Descubra o que você é mais alérgico. Pode ser mais ou menos alérgicas a certos tipos de marisco. Os médicos podem fazer testes para saber mais sobre quais as categorias devem evitar frutos do mar mais.
- teste de pele: um teste de pele, o médico vai picar a pele após exposição a diferentes fontes de proteína. Um galo na pele indicam que você é alérgico a, eo tamanho do pacote mostrar sensibilidade para o fonte de proteína.
- exame de sangue pode testar uma amostra de seu sangue em um laboratório médico para medir a sensibilidade a diferentes fontes de frutos do mar proteína.
6
Tenha cuidado quando você sai para comer fora. Ar, óleo ou pratos de restaurante de frutos do mar podem conter proteínas, mesmo se você pedir uma refeição que não contém frutos do mar.
7
Tomar medicamentos de alergia, se piora ou se você entrar em contato com erro de marisco.
- Você pode tomar anti-histamínicos, se você sentir uma leve coceira ou outra reação luz ao marisco. Os anti-histamínicos são geralmente muito eficaz para reduzir o desconforto e prevenir os primeiros sinais torná-lo pior.
- Tome uma injeção de emergência de epinefrina se tiver sintomas graves de alergia a marisco. A injeção vai liberar adrenalina em seu corpo, o que irá ajudar a combater os sintomas da alergia. Injecção administrada na presença de um profissional de saúde, se possível.
dicas
- Verifique com seu médico se você notar os sintomas alérgicos típicos depois de comer marisco. Tais como reacções alérgicas ocorrem muito rapidamente, os sintomas são um sinal forte de que você é alérgico ao marisco.
avisos
- Muitos alergia atacar o sistema imunológico, enfraquecendo seu corpo e reduzindo a eficácia de medicamentos para alergias: Cuidado é a melhor solução para viver com alergias ao marisco, uma vez que pode ser difícil para combater a alergia depois de ter entrado em vigor.