Como apoiar o desenvolvimento social das crianças

4: MétodosAjudar um bebé a desenvolver armas de habilidades sociaisAjudar um bebé já anda a desenvolver habilidades sociaisAjuda pré-escolares a desenvolver habilidades sociaiscrianças em idade escolar ajuda a desenvolver habilidades sociais

O homem é um ser social e desenvolvimento social de uma criança é parte muito importante do crescimento. As crianças precisam se sentir amado e protegido e deve saber como interagir e reagir a outras crianças e adultos em uma variedade de situações. À medida que crescem, as crianças começam a desenvolver adaptando-se, mas pode ajudá-los a desenvolver melhores habilidades sociais em todas as fases do seu desenvolvimento.

método 1Ajudar um bebé a desenvolver armas de habilidades sociais

1

Perceba que o desenvolvimento social começa no nascimento. Muitas pessoas pensam que o desenvolvimento social começa sobre quando uma criança começa a escola, porque esse é o momento em que mais interagem com outras crianças. Embora este seja o momento em que começam a "usar" habilidades sociais, o desenvolvimento social, na verdade, começa muito mais cedo. Na verdade, quando você é um bebê começa.

2

Mostre ao seu filho que você o ama. Muitos pancadinhas, abraços, palavras agradáveis, elogio e encorajamento fazer o seu filho se sentir especial e amado. Quando você satisfazer o seu desejo de amor, aprendem pelo exemplo como amar os outros e como devolver o amor e atenção.

3

Cubra seu apoio à criança e segurança. As crianças pequenas são completamente dependente de você. Quando você sentir medo ou insegurança, ele vai correr para levá-lo a pedir proteção. Proteger atende a essa necessidade de aprender a confiar em você e para desenvolver fé nos outros.

4

Deixe o seu bebé interagir com muitas pessoas de diferentes idades. Um pai pode ajudar a desenvolver fortes habilidades sociais que permitam o seu filho para interagir com muitas pessoas de diferentes idades. Embora o bebê pode parecer muito jovem para estar ciente das diferenças, é realmente muito sensível a cheirar e tocar as pessoas ao seu redor.

  • Permitir que o seu bebé para ficar com um membro da família ou uma babá por algumas horas irá ajudá-lo a saber que há outros que você pode confiar para além de sua família imediata.
  • Este apoio precoce também irá ajudar a reduzir a ansiedade de separação, que geralmente acontecem quando as crianças são um pouco mais velhos.

5

Coordenadas "datas do jogo" em uma idade precoce. Outra forma de apoiar o desenvolvimento social de uma criança é programar playdates antes mesmo que seja capaz de rastejar ou sentar-se. Isto é muito simples, só tem que colocar dois bebês não são irmãos ao redor e viradas para baixo em uma folha no chão. Embora bebês muito jovens não parecem interagir ou jogar uns com os outros, eles estão cientes da proximidade do outro e, na verdade, estão em estágios iniciais de desenvolvimento de empatia, uma importante habilidade social.

  • Muitas vezes, se um bebê está tagarelando e se sente feliz, o outro bebê parece copiar esse comportamento. Isso também acontece se um bebê é desconfortável e chora.
  • Os pais podem ajudar a desenvolver a empatia copiar suas emoções bebê, balbuciando em resposta ao seu balbuciar ou agindo triste quando o bebê é.
  • Não importa se os bebês estão enfrentando uns aos outros ou não.



método 2Ajudar um bebé já anda a desenvolver habilidades sociais

1

Continua a envolver seu bebê em situações sociais. Durante os primeiros anos, é importante continuar a envolver a criança em situações em que podem interagir com outros bebês. Isto é especialmente importante se você tem irmãos na casa. Isso pode ser feito matricular seu filho em alguma forma de cuidar da criança ou aderir a um grupo jogos locais.

  • Nesta fase da sua vida, o mundo de uma criança porque pode extremamente expandir e mobilizar sozinho e está aprendendo a falar.

2

Incentivados a partilhar com os seus amigos e familiares. Na mente do bebê, tudo pertence e ato social de partilha torna-se um problema. Há muitas maneiras diferentes que um pai pode gerenciar o desenvolvimento de partilha. No entanto, você deve sempre ter em mente que o conceito de posse de um objeto é natural na criança e que está agindo de forma egoísta só para estar errado com a outra criança.

  • Para ajudar a criança a passar a marca do desenvolvimento social para aprender a compartilhar, não para criticar ou repreendê-lo para reivindicar a posse do objeto.
  • Em vez disso, os pais devem usar uma voz calma e palavras simples para discutir o conceito de compartilhar com o bebê, por isso ajudar a espalhar o objeto mais facilmente.

3

Ensinar seu bebê para negociar ou remover o objeto para o qual está lutando. Enquanto você ensina share é o momento em que você pode começar a ensinar técnicas de negociação simples, como se revezando para uma quota de tempo definido de forma justa. Se o conceito é difícil de entender para o bebê, é melhor para remover o objeto da vista e do alcance das crianças.

  • Isto deve ser feito sem culpar qualquer um dos filhos.
  • Por exemplo, muitos pais dizem aos filhos que o brinquedo está a ter um "time out".
  • Depois que as crianças parecem ter esquecido o objeto pode ser devolvido para o quarto, mas deve dar nenhuma das crianças.

4

Reconhece o comportamento agressivo. Às vezes os bebês agir agressivamente quando outra criança tenta pegar um brinquedo ou objeto em seu poder. Podem bater, morder ou danos a outra criança em outras maneiras de manter o objeto. Claro, isso não é um comportamento aceitável, mas o pai precisa estar ciente de que o bebê ainda está aprendendo a se comportar socialmente e precisa guiá-lo através deste estágio.

  • Um bebê agressivos costumam dar sinais de aviso física ou verbal antes desta interação negativa.
  • Para protestar contra o comportamento de outra criança, o bebê poderia ser o objeto para um local longe dele ou talvez apenas virar as costas.
  • Alguns bebês vocalizar o seu desacordo com a outra criança. Mesmo que seja apenas uma uma mensagem grunhido ou, esta é a sua maneira de dar um aviso.
  • Ao aprender a reconhecer esses sinais de alerta, os pais podem orientar o seu bebé para uma positiva e socialmente aceitável para a situação que irá ajudá-lo a aprender as melhores maneiras de resolver conflitos na sua resposta vida.

método 3Ajuda pré-escolares a desenvolver habilidades sociais

1

Ela promove a interação social com os amigos. Nessa idade, as crianças estão começando a formar amizades próximas e pode ter um melhor amigo ou mais. É importante que os pais incentivar essa interação social possível. Você pode fazer isso ao permitir que as crianças tenham mais extensos jogos cotações.

  • O namoro jogo pode incluir coisas como ir a festas em casas de amigos ou até mesmo coordenar uma saída para as famílias para assistir juntos.

2

Converse com seu filho sobre como lidar com sentimentos negativos e interações ásperas. Durante este período, as crianças podem também começar a desenvolver aversão por certas crianças e descobrir que eles não gostam outros. Ambas as circunstâncias são partes naturais de desenvolvimento social, mas pode levar a ferir os sentimentos se não tratada adequadamente. Nesta fase do desenvolvimento social, você pode conversar com seu filho sobre seus sentimentos para ajudá-los a entender que eles são todos diferentes e têm diferentes gostos.

  • Não há nada de errado com preferindo a companhia de uma criança para outra, o mal está dizendo ou fazendo coisas que machucam os outros.
  • Esta é uma outra parte do desenvolvimento de empatia.
  • Você deve dar conforto e segurança para o seu filho se você não se sentir como os outros e você deve ajudar a criar a si mesmo.
  • Se a criança tenha feito ou dito algo doloroso para outra criança, é importante entender por que isso é errado. Basta perguntar a criança a pedir desculpas pode parecer socialmente correta, mas se é apenas palavras sem sentido, não aprende uma importante habilidade social.
  • Ajude seu filho a entender por que suas ações ou palavras estavam errados. Uma boa maneira de fazer uma criança compreender é perguntar como você se sentiria se alguém fez ou você dizer essas coisas dolorosas.
  • Se a criança tem dificuldade para verbalizar seus sentimentos, você pode dar sugestões até encontrar aquele com o qual você se sente identificada em relação à situação.

3

Motiva a criança a resolver problemas sociais de forma independente. Permitindo uma criança para resolver problemas por conta própria permite-lhe desenvolver uma variedade de habilidades sociais. Falar apenas quando for necessário e intervém se houver um problema perigoso.

  • Os pais muitas vezes reagem antes do seu filho prejudicar o seu desenvolvimento social, habilidades sociais são melhor aprendidas através da experiência.

4

observar cuidadosamente o comportamento de seu filho. Quando você vê que querem aperfeiçoar uma habilidade ou tentar algo novo, dar o seu total apoio. Por exemplo, se uma criança está tentando dominar a ação de comer sozinho, você deve ajudar. configurações de Dale, e como comer sozinho. Você pode alimentá-lo com outra garfo porque os primeiros passos na aprendizagem para comer só pode ser muito estranho.

  • Quando você responde desta forma às necessidades e desejos de seu filho, observando seus esforços e ajudá-lo, seu filho vai desenvolver a auto-estima e auto-estima.

método 4crianças em idade escolar ajuda a desenvolver habilidades sociais

1

Dar segurança ao seu filho antes do primeiro dia de escola. O primeiro dia de escola é um grande passo no caminho para se tornar parte da sociedade. As crianças muitas vezes se sente ansioso, porque eles não sabem como ele vai se sentir estar longe de casa e da família durante todo o dia. O pai pode tranquilizar e apoiar o seu filho, ouvindo e discutindo seus medos, apontando para alguns dos aspectos positivos de ir à escola.

2

Incentive seu filho a falar sobre o seu dia na escola. No final do primeiro dia de aula, você deve incentivar a criança a falar sobre o seu dia e como um pai que você deve ouvir com muita atenção e comente conforme necessário. Isto significa que se a criança teve um dia excelente, o pai se alegrar com ele.

  • Se o dia da criança não foi tão bom, o pai deve ter empatia com a criança e ajudá-lo a desenvolver uma estratégia para amanhã e todos os dias seguintes são melhores.

3

Manter uma comunicação aberta com o seu filho. Como a criança cresce, é importante manter uma linha aberta de comunicação sobre os sentimentos para ajudar o desenvolvimento social. Sempre que possível e adequado, os pais devem falar sobre os seus próprios sentimentos de tristeza, medo ou outras emoções que muitas vezes permanecem escondidos, para que a criança pode entender mais facilmente que todos têm todos os tipos de sentimentos e não nenhuma vergonha em expressá-los em contextos apropriados.

Artigos Relacionados