Como incluir o azeite em sua dieta
Uma dieta rica em azeite proporciona inúmeros benefícios. É conhecido por ser bom para a saúde do coração, pois reduz o "mau colesterol" e aumenta o "colesterol bom". O azeite tem muitos antioxidantes e vitamina E, que também oferece proteção contra alguns tipos de câncer e sinais de envelhecimento. cozinha mediterrânica, como pratos gregos ou italianos, contendo azeite de oliva por isso é fácil de encontrar alimentos com azeite de oliva em muitos restaurantes e também é fácil de encontrar receitas para cozinhar com azeite de oliva em casa.
Conteúdo
passos
1
Use azeite em vez de manteiga refogue e passar no pão acabado de cozer. O objetivo ao usar o azeite é substituir outras gorduras não adicione o azeite.
2
Fazer o molho pesto para pratos de massa combinando sal, alho, manjericão e pinhões em um processador de alimentos até que a mistura forma uma pasta. Cuidadosamente adicionar pequenas quantidades de azeite até a mistura atingir a consistência de um molho de gordura. Além de servir em massa, pesto pode ser comido com peixe, saladas e sanduíches. Salve o pesto você não tenha usado em um frasco de vidro com tampa e azeite.
3
Faça frescos molhos para saladas verdes, massas e legumes cozidos, combinando 2 partes de azeite com 1 parte de vinagre balsâmico. Adicionar sal, pimenta, alho e ervas frescas. Você pode usar os mesmos ingredientes para fazer uma marinada saborosa para carnes.
4
Espalhe uma camada generosa de azeite sobre o peixe ou a carne antes de assar, fazer grelhados ou fritura. Além de ajudar o seu coração, o azeite vai manter a carne tenra e suculenta.
5
Use azeite em vez de qualquer outro óleo que você usa para cozinhar os legumes, molhos ou carne, mas não comer demais!
- um artigo "American Society for Clinical Nutrition" Em 1999, ele discute os benefícios da dieta mediterrânea em comparação com outras dietas. Os dados do estudo originais foram tomadas na ilha de Creta, em 1958. A maioria das pessoas comiam peixe e cresceu seus próprios vegetais.
- Um estudo realizado em "The New England Journal of Medicine"2003, concluiu que o azeite não mostram uma redução significativa nas taxas de mortalidade. A razão para reduzir as doenças cardíacas tem mais a ver com as grandes quantidades de vegetais, frutas, legumes e outros grãos que são tomadas diariamente em comparação com baixas quantidades de carne e produtos lácteos.
- Em outro estudo "British Journal of Nutrition"2004 (Jun-91 (6): 1013-9), na ilha de Creta, 254 pacientes, "metade tinha a doença cardíaca". Estes pacientes foram consumindo grandes quantidades de azeite. Aqueles que não tinham doença cardíaca comeu legumes.
- Todos os óleos, incluindo o azeite, tem 120 calorias por 15 ml e dar-lhe calorias essencialmente vazias.
dicas
- O azeite não vai corrigir seus maus hábitos alimentares. É delicioso, mas não é um segredo para a boa saúde como muitas pessoas pensam, nem é o milagre para alimentos saudáveis como muitos querem pensar.
- Tente adicionar ervas frescas e azeite de oliva especiarias em um prato e mergulho pão quente.
- cor clara azeite é usado para cozinhar e fritar, pois mantém-se bem ao calor tem um sabor mais delicado e é mais barato do que o azeite de oliva virgem (que é de qualidade superior e mais caro).
- Não exponha o azeite para a luz, calor ou oxigênio. Armazenar em um armário ou copa bastante escuro. Você também pode armazená-lo na geladeira, mas se você fizer isso, vai tornar-se turva e solidificar. A quantidade de óleo não é afetada e vai voltar ao normal tão logo atinja a temperatura ambiente.
- O mais fresco o azeite, o melhor, por isso, se você não usar azeite muitas vezes comprá-lo em garrafas coloridas menores e, de preferência escuras.