Abaixando a transaminase glutamato piruvato (gpt)
3 partes:Fazer alterações em sua dietaMudar seu estilo de vidaReceber tratamento médico
Piruvato glutamato soro transaminase (TGP, por sua sigla em Inglês), agora conhecida como a alanina aminotransferase (ALT), enzima vital para a produção de energia de um fígado. Ela está presente em vários tecidos tais como o fígado, músculo esquelético e músculo cardíaco, mas a mais elevada concentração é o fígado. Quando o fígado é danificado, SGPT passa a partir de células do fígado para o sangue. Os níveis normais de SGPT variam entre 7-56 unidades por litro de sangue. SGPT aumento dos níveis de sangue pode indicar existe danos no fígado, mas também pode aumentar devido à actividade de estrogénio. Se você está preocupado com os elevados níveis de TGP constante, dieta e estilo de vida modificações adequadas e tratamento médico, se você quiser, você pode ajudá-lo a chegar a níveis normais. Comece com o passo 1 para diminuir seus níveis de TGP.
parte 1Fazer alterações em sua dieta
1
Consumir mais vitamina D. O fígado danificado permite que o sangue atinge SGPT. De acordo com um estudo recente, a vitamina D previne danos no fígado, o que ajuda a reduzir os níveis de SGPT- pessoas com altos níveis de vitamina D são menos vulneráveis a sofrer de doença do fígado do que aqueles que têm reduzido esses níveis. Portanto, é uma boa idéia de incluir pelo menos uma fruta e vegetais em cada importante para obter uma dose diária de vitamina D de alimentos, prevenção de doenças do fígado.
- Algumas fontes de vitamina D incluem vegetais de folhas verde, óleo de fígado de bacalhau, peixes, cereais enriquecidos, ostras, caviar, tofu, leite de soja, produtos lácteos, ovos, cogumelos, maçãs e laranjas.
2
Comer uma dieta rica em nutrientes à base de plantas. Comer alimentos orgânicos ajuda a regular o fígado, permitindo purificar-se das toxinas e criar novas células para parar o fluxo de TGP para o sangue. Estes alimentos são ricos em antioxidantes, vitaminas e minerais, assim como sendo baixo em grasas- em outros palabas, eles são muito bons para o corpo inteiro. Concentrar sua dieta em alimentos frescos, inteiros que você preparou-se. Fique longe de produtos que tenham sido submetidos a processos desnecessários, eliminando assim os nutrientes.
- Certifique-se de sua dieta tem muitas cores. vegetais de folhas verdes, brócolis, cenouras, abóboras e uma variedade de frutas deve ser básico em sua dieta, ele também adiciona nozes, grãos integrais, laticínios com baixo teor de gordura e carnes magras.
3
Evite produtos de alta gordura. alimentos gordos que os nutrientes difíceis de processo no fígado. É normal ter um pouco de gordura no fígado, mas se o seu fígado tem mais de 10% de gordura, você sabe que você sofre de uma condição chamada doença hepática gordurosa. A presença destas células de gordura pode causar inflamação do fígado e dano ao tecido circundante do fígado. Se o fígado está danificado, as células danificadas lançará TGP no fluxo sanguíneo, aumentando os seus níveis.
- Evite alimentos ricos em sal ou sódio. Quantidades excessivas de sal no corpo, especialmente no fígado, pode causar inchaço e retenção de líquidos. Esta filtragem resíduos mais difícil no fígado. Este, ao longo do tempo, pode levar a danos no fígado, permitindo SGPT fígado atinge a corrente sanguínea, aumentando assim os seus níveis.
parte 2Mudar seu estilo de vida
1
Pare de beber bebidas alcoólicas. O álcool é muito prejudiciais para o fígado e a utilização prolongada pode danificar completamente. Quando o álcool é ingerido, ele vai diretamente para a corrente sanguínea. Todo o sangue que acontece depois do fígado para ser filtrada. Nesta etapa, o fígado filtra todos os resíduos tóxicos para o corpo, incluindo as toxinas do álcool. Este, ao longo do tempo, pode causar lesão hepática grave. Quanto mais danificado seu fígado é mais SGPT atingir a corrente sanguínea.
- O consumo de álcool tem sido uma das causas que contribuem para as doenças hepáticas, tais como o fígado gordo, a cirrose do fígado e de hepatite. Prática de auto-disciplina para evitar que a doença se agrave pelo uso excessivo dos níveis de TGP aumento de álcool no sangue.
2
Fazer exercícios todos os dias. exercícios simples como caminhar rápido, correr ou nadar pode melhorar o seu estado de saúde também irá ajudar o seu fígado se manter saudável. Manter-se ativo irá ajudá-lo a excretar as toxinas através do suor. Ela também ajuda a queimar gordura, mantê-lo saudável. Exercício produz músculos mais saudável mais magro, órgãos, incluindo o fígado, e manter seu corpo em boa condição física. Os menos toxinas têm de filtrar o seu fígado, você pode dedicar mais energia para produzir também o fortalecimento de suas células.
- Pelo menos 30 minutos de exercício diário pode fazer a diferença para a saúde do seu fígado. Quando as toxinas são excretados, a quantidade de trabalho do fígado deve fazer, evitando também os níveis de TGP elevados é reduzida.
3
Deixa de fumar. A fumaça do cigarro contém nicotina e toxinas como o amoníaco. Quando você está exposto a estas toxinas, eles manter a sua pele e ser absorvido, dando o fígado mais trabalho, jogando fora todas as toxinas do seu corpo. É melhor também evitar o fumo passivo, pois tem efeitos semelhantes.
- Não é apenas ruim para os níveis de TGP, mas também para o seu coração, pulmões, rins, pele, cabelo e unhas. Ela também causa desconforto para aqueles que o rodeiam. Se seus níveis de TGP não são uma razão que lhe interessa parar de fumar, fazê-lo para as outras razões dadas.
4
Evitar a exposição a outros produtos químicos nocivos. Poluição do fumo contendo gases, gasolina e amônia, entre outros produtos químicos nocivos encontrados no ar dissipado. Se você vive ou trabalha perto de um ambiente em que você se encontra exposta a estas toxinas, reduzir a exposição, tanto quanto possível. Estas toxinas são absorvidos pela pele, causar danos no fígado e os níveis de TGP aumentar.
- Se você deve estar perto de gases tóxicos, usar mangas compridas, calças, máscara e luvas o tempo todo. Quanto mais precauções que você toma, estarás- saudável, especialmente a longo prazo.
parte 3Receber tratamento médico
1
Torne-se um exame de sangue. O nível de SGPT é mensurável em uma amostra de sangue. Em caso de danos no fígado aguda, os níveis de SGPT aumentar drasticamente, uma vez que é vazamento a partir de fígado de células sanguíneas. No entanto, um aumento nos níveis de TGP deve ser verificado com cuidado, porque eles poderiam aumentar devido às atividades ou exercício extenuante.
- Uma elevação nos níveis de TGP não é uma confirmação de danos no fígado. Deve ser analisado juntamente com outros tipos de testes hepáticos para verificar se o paciente sofre de, na verdade, danos no fígado.
2
Pare de tomar medicamentos sem receita médica. Se o seu fígado já está danificada e continuar a tomar medicamentos que seu médico não prescreveu para você, fígado carrega o fardo de metabolizar essas drogas e filtrar substâncias nocivas, isso contribui para piorar a sua condição. É melhor comer apenas as medicações prescritas pelo seu médico.
- Se você tiver alguma dúvida, consulte o seu médico. Existem medicamentos que são hepatotóxico (tóxico para o fígado) e seu médico pode cambiártelos de drogas que não são.
- Medicamentos como antibióticos e anti-inflamatórios não esteróides (AINE) podem elevar os níveis de TGP e TGO. É uma boa idéia para falar com seu médico sobre os diferentes tipos de medicamentos para prevenir danos ao fígado.
3
Considere tomar corticosteróides. Estas drogas actuam reduzindo a actividade do sistema imunológico do corpo. Também diminui a inflamação por redução da produção de substâncias químicas que causam para aliviar danos no tecido. Estes podem ser tomados por via oral ou pode ser injectado para dentro da veia. Os corticosteróides são os mais comuns hidrocortisona, prednisona e fludrocortisona.
- Uma vez que os batentes de inchamento, as células do fígado começam a regenerar abaixamento SGPT libertação para a corrente sanguínea.
- Fale com o seu médico sobre o uso de corticosteróides. Nenhuma medicação deve ser iniciada sem a aprovação de um médico.
4
Tomar medicamentos antivirais. O fígado pode ser infectado por um vírus, como a hepatite. Após o exame de sangue, o seu médico vai saber qual o vírus provoca infecção e prescrever medicamentos antivirais como o entecavir, sofosbuvir, Telaprevir e outros.
- Eles funcionam da mesma maneira como corticosteróides. Uma vez que a infecção é erradicada, células do fígado começam a regenerar, reduzindo a libertação de SGPT no sangue.
5
Converse com seu médico sobre o uso de interferons. Estes são proteínas libertadas pelas células do organismo em resposta à presença de corpos estranhos, tais como vírus, bactérias, células tumorais ou outros parasitas. A utilização destes medicamentos dispara sistema imunológico defesas do corpo a destruir estes corpos estranhos.
- TGP começam a declinar quando a infecção é erradicada. As células do fígado começam a regenerar, os níveis de regularização. Com as novas células, o SGPT podem não atingir o sangue.
6
Considere tomar suplementos naturais. Medicamentos, juntamente com suplementos naturais ajudam a reduzir os níveis de TGP. Converse com seu médico para determinar o que é seguro e adequado para você. Alguns suplementos a considerar são:
- cardo de leite. Previne e repara danos do fígado causada por produtos químicos que são drogas tóxicas e nocivas. Ele está disponível em doses de 100 mg a 1000 mg. A dose habitual é de 200 mg duas a três vezes por dia.
- Inositol. Ajuda o fígado para metabolizar gorduras. No entanto, pode causar dor abdominal e diarreia. Ele está disponível nas apresentações de 500mg e 1000mg. Você pode tomar 500 mg três vezes por dia.
- raiz de bardana. Ela ajuda a limpar o fígado e evita danos. Ele está disponível nas apresentações de 500mg e 1000mg. Você pode tomar 500 mg três vezes por dia.
7
Cumprir a meta de nível de TGP. intervalos de referência diferem entre laboratórios e dependem do método utilizado. No entanto, os valores normais pode ser encontrada com intervalos específicos. SGPT intervalo normal é de 10 a 40 unidades internacionais por litro.
- Os valores são aumentados de forma significativa (mais de 15 vezes LSN) em casos de hepatite, e são moderadamente mais altas (5-15 vezes LSN) em casos de queimaduras graves, cirrose, icterícia obstrutiva, choque, mononucleose infecciosa e parada cardíaca.