Como ganhar um argumento

3 partes:

expressar-se corretamenteDurante a discussãoEvitando falácias lógicas

Iniciar uma discussão pode ser uma experiência extremamente estressante. Você pode se concentrar tanto "ganhar" você esquece que você realmente ouvir a outra pessoa. Mantenha a calma, faça uma pausa antes de continuar e dar o seu argumento de forma calma e racional (em vez de gritar, gritar ou chorar) pode fazer toda a diferença. Embora não haja nenhuma garantia de que você vai ganhar um argumento, você vai dar uma boa impressão de que, talvez, irá transmitir a discussões de sucesso no futuro.

parte 1
expressar-se corretamente
1
Mantenha-se calmo. A chave para ganhar um argumento é manter a calma. Quanto mais irritado e chateado você é, mais difícil será expressar seu ponto de forma eficiente. Isso requer prática, mas o melhor para controlar o seu temperamento, será mais fácil discutir de forma eficiente.
  • No entanto, se isso não for possível, lembre-se de respirar enquanto você está discutindo. Pode ser tentador para falar tão rápido e tão alta quanto possível, mas quanto mais tempo você demorar para dizer o que você precisa dizer, dar uma impressão mais calmo.
  • Mantenha a sua linguagem corporal aberta e não defensiva. Você pode usar o seu corpo para enganar o seu cérebro e ser mais relaxado. Não cruze os braços sobre o peito, mantê-los soltos nas laterais e usá-los para ajudá-lo a chegar ao ponto.
  • Não alce sua voz. Trabalha para não alterar a sua voz. Se você tende a chorar quando você está chateado ou irritado, trabalhar na sua respiração. Por exemplo, inspire e conte até 4, em seguida, expire e conte até 6. Isso ajudará a mantê-lo calmo.
  • 2
    Deixar a necessidade de ter a última palavra. Antes de entrar em um grande conflito, lembre-se que nem sempre têm a última palavra, mesmo se você está certo. Discutir se contentar com o seu caso bem e de forma eficiente, mesmo que isso não muda a opinião da outra pessoa. Isso não vai prolongar a discussão, porque ambos os lados se recusam a deixar que o outro tem a última palavra.
  • Dê um golpe final pode realmente ser muito prejudicial se você tem um relacionamento com a pessoa que você está discutindo (mesmo se não for assim, as pessoas falam e isso poderia fazer mais mal a longo prazo). Se a discussão chegou ao fim, ambos os lados têm discutido seus pontos de vista e não há nada mais a dizer, apenas deixá-lo ser.
  • 3
    Leve um tempo fora. É o melhor feito antes de iniciar a discussão, para que você e a outra pessoa tem a oportunidade de respirar profundamente e encomendar seus argumentos. Ele pode ajudá-lo a criar algum espaço em torno do problema ou problemas a serem tratados.
  • Você pode fazer isso com seu parceiro, o seu chefe, um amigo, etc. Quando um problema causando atrito entre os dois, pedir-lhe algum espaço e tempo para pensar nisso surge. Em seguida, defina um tempo específico para resolver o problema.
  • Por exemplo: você e seu parceiro começam a discutir sobre cuja sua vez de lavar pratos, que, em seguida, leva-o a acusar o seu parceiro de fazer uma parte equitativa das tarefas domésticas (um problema comum). Dizer: "Ei, eu acho que é algo que realmente precisa discutir, mas quero um pouco de tempo para se acalmar e conversar calmamente. podemos retomar esta manhã depois do trabalho? ". Em seguida, usar esse tempo para escrever as suas razões para se sentir como referido anteriormente, dá alguns exemplos específicos e fornece uma solução possível.
  • Isso também pode ser um bom momento para decidir se a discussão realmente vale a pena. Às vezes as coisas que explodem no momento vir a ser nada quando você tem a oportunidade de se distanciar e ver claramente.
  • 4
    Ouvir boa vontade do lado da outra pessoa. Normalmente, quando você tem uma discussão ninguém está no lado direito. Geralmente, há apenas dois pontos de vista com interpretações alternativas. Você precisa estar aberto a sua versão e os seus exemplos, mesmo que no fundo você não está de acordo. Você provavelmente tem alguns bons pontos.
  • Por exemplo: você e seu chefe iniciar uma discussão sobre o tratamento da cabeça que você (sentir incrivelmente intimidante e diz coisas dolorosas). Ele diz que sua atitude é o problema. Agora, lembra ele. Talvez sua atitude piorou as coisas (ao invés de confrontá-lo sobre o seu comportamento imediatamente, você tomou uma rota mais passiva-agressiva). Você admite a sua própria culpa vai cortar as asas, porque você está reconhecendo a sua parte no problema, mesmo quando você explicar como o seu comportamento foi relacionado e desencadeada por ele.
  • Examine sua reação instintiva (esta é a razão pela qual tomamos um tempo para pensar sobre as coisas é tão útil). O que pode imediatamente você acha que pode não ser verdade (por exemplo, se alguém oferece provas ou argumentos que desafia sua visão de mundo). Tente fazer uma pesquisa usando fontes confiáveis ​​antes de começar a gritar sobre como você está certo.
  • Haverá algumas vezes em sua vida quando você entablarás uma conversa com alguém que é completamente errado (normalmente quando se trata de coisas como discussões sobre o racismo, o sexismo, etc.). Você não vai ganhar este argumento porque a outra pessoa quase nunca será capaz de deixar a sua visão de mundo (ou seja, o racismo ou o sexismo não existe). Não discuta com essa pessoa.
  • parte 2
    Durante a discussão
    1
    Instila uma intenção positiva. Para uma discussão acaba bem, especialmente para terminar bem em seu favor, você precisa convencer a outra pessoa que quer o melhor para ele ou ela durante toda a discussão. Se você sentir que a discussão vai cumprir algum propósito em seu relacionamento com a outra pessoa, ele ou ela vai sentir o mesmo e que são mais propensos a fazer compreender o seu ponto.
    • Antes de iniciar uma discussão lembrar por que você se preocupa com essa pessoa e sua relação (que poderia ser tão simples como "meu chefe e um dia precisar da sua boa vontade" para "é a minha filha a quem amo e estou preocupado com alguns dos as decisões que tem tomado ultimamente ").
    • Isso não significa que você tem que ser condescendente. Nunca diga coisas como: "Eu só estou dizendo isso para seu próprio bem" ou "Eu só estou tentando fazer de você uma pessoa melhor." Você vai fechar ouvir a outra pessoa completamente.
  • 2


    Você deve estar presente no momento. Estar presente significa que você reconhece o que está acontecendo com você, em vez de tentar chegar à frente no final da discussão. Isso significa que não só levantar a voz cada vez mais para ouvir o que a outra pessoa tem a dizer e pensar sobre isso. Significa prestar atenção aos sentimentos e argumentos da outra pessoa.
  • Tente evitar de ter uma discussão em um lugar lotado, onde ambos são facilmente distraídos. Não tenho esse tipo de discussão, quando você vai ser interrompido por telefonemas e mensagens de alerta (o melhor é desligar o telefone ou colocá-lo no modo silencioso).
  • Ele menciona o que é pasándote. Isto significa que quando seu coração começa a correr e colocar as palmas das mãos suadas, menciona o que é pasándote (você está ansioso porque você tem medo que esta discussão vai fazer a sua esposa deixá-lo, etc.).
  • 3
    Expor os seus pontos. Quanto mais claro e específico são seus pontos, mais fácil será fazer a outra pessoa te entende. Realmente não é aconselhável fazer generalizações vagas como "nunca ajudam na casa", porque inevitavelmente mencionar que uma vez que ele não ajuda e não ser capaz de ouvi-lo.
  • Quanto mais específico for, melhor: por exemplo, se você está lutando com o seu chefe, oferece casos específicos de as vezes que você intimidado e como você se sentiu (tornando-se uma crítica devastadora na frente dos outros, insulto, coisas disse outra as pessoas atrás das costas, etc.).
  • É por esta razão que quando algo se torna um problema em um relacionamento (qualquer relacionamento) deve ser documentada, de modo que você pode mostrar que é um padrão em vez de um incidente isolado.
  • Se você está discutindo política, religião, etc., certifique-se de saber o que você está falando. Você precisa ter fatos específicos e evitar falácias lógicas (discutidas abaixo). Lembre-se, particularmente quando se trata de tais questões, as pessoas acham que é muito difícil manter a calma e dar uma explicação racional de suas opiniões.
  • 4
    Ouça. Você precisa realmente ouvir a outra pessoa e considerar suas opiniões. Uma discussão envolvendo dois (ou mais) pessoas que têm opiniões diferentes sobre alguma coisa. Muito raramente, uma pessoa é completamente errado e outro absolutamente certo. Para ganhar um argumento que você tem que ter certeza que a outra pessoa sentir que você ouviu e avaliaram seus argumentos.
  • Quando a outra pessoa está explicando seu ponto, não se esqueça de olhar em seus olhos e realmente ouvir o que estou dizendo. Não começar a formular o seu próximo argumento até eu ter dito o que têm a dizer.
  • Se você está distraído ou confuso, certifique-se de perguntas esclarecedoras para compreender o seu ponto.
  • É por isso que é uma boa idéia ter uma discussão em um lugar sem distrações para se certificar de que você pode se concentrar exclusivamente sobre a outra pessoa. Se você não pode escolher o lugar, tentando encontrar um canto remoto e não ter a discussão sob os olhos de todos ao seu redor.
  • 5
    Controlar suas reações. Em plena discussão pode ser muito fácil de deixá-lo chegar até você. Você vai encontrar-se sentir chateada e talvez com raiva. É perfeitamente normal, mas o melhor é tentar manter a calma tomada deixe de respirar profundamente.
  • Às vezes pode ser bom para dizer a outra pessoa como você está sentindo. Diga algo como "Desculpe, mas eu acho que a sua afirmação de que eu sou preguiçoso é extremamente ofensivo. O que eu fiz para você pensa que eu sou preguiçoso? "
  • NUNCA recorrer a insultos ou violência física. Estes são comportamentos extremamente doloroso e abusivo e, literalmente, não há razão para usar qualquer uma dessas táticas (o único caso em que é permitida a violência é se alguém te machucar fisicamente e você teme por sua vida longe dessa pessoa tão rapidamente possível).
  • Você também deve evitar tratar a outra pessoa como um fala altivamente, sendo extremamente sarcástico idiota (não importa o que você pensa), imitando o que eles dizem ou rindo quando expressam suas preocupações.


  • 6
    Evitar certas frases. Existem algumas frases que parecem destinar apenas para irritar as pessoas. Se você quer ter uma discussão real (em vez de apenas tentando destruir alguém ou impor o seu ponto de vista), você tem que evitar essas frases como a peste.
  • "No fim das contas…". Esta frase basicamente sem sentido, mas tem a capacidade de fazer o seu oponente quer bater-lhe na cara.
  • "Para o advogado do diabo ...". As pessoas que usam esta frase gostam de pensar que são coisas acima como ouvir os outros (que simulam, mas todos eles realmente querem é impor seu ponto de vista, geralmente o ponto de vista do advogado do diabo, na outra pessoa). Ou isso ou quer atrapalhar a conversa.
  • "Como quiser…". Se você está tentando ter uma discussão com alguém e você ou alguém dizer "como você por favor" para os pontos de ajuste, então você não está fazendo conversa respeitosa e necessidade de adiar a discussão para outra hora ou indefinidamente.
  • parte 3
    Evitando falácias lógicas
    1
    Entenda falácias lógicas. Eles são determinados argumentos que você faz que enfraquece seu argumento, porque eles são baseados em raciocínio falho. Se você está dependendo de lógica para convencer seus falácias oponente, então você deveria reconsiderar o seu argumento.
    • É por isso que é aconselhável ter uma idéia do que você quer dizer antes de dizer. Desta forma, você pode ver se existem erros ou enganos em seu argumento.
    • Se você perceber que a pessoa que você está discutindo está usando uma falácia lógica, indicá-lo. Por exemplo, você poderia dizer: "Você disse que 70% das pessoas não apoiar o casamento gay, mas você poderia dizer o mesmo sobre a escravidão cem anos atrás. Tem certeza de que deseja basear o seu argumento sobre isso? "
  • 2
    Evita usar um subterfúgio. Este tipo de falácia ocorre muito frequentemente. É quando você simplificar demais, basicamente, o tema do seu adversário e, em seguida, dar razões contra o argumento que diz que você fez, em vez de realmente fez (ou por ouvir é extremamente importante).
  • Um exemplo disso seria dizer que "todas as feministas pessoas odeiam homens" e, em seguida, argumentar contra, em vez de responder às preocupações de que as feministas têm sobre a igualdade entre os sexos (ignorando a diferença salarial, a violência pesquisa mostrando sexo que os homens tendem a dominar as discussões).
  • Este tipo de argumento descarrilha a conversa para forçar a outra pessoa (ou você mesmo) para manter explicando o seu ponto de vista é mais complicado do que "nunca faz nada direito" de seu parceiro.


  • 3
    Evita equivalência moral. Essa falácia é quando você compara infracções menores com maiores atrocidades. Acontece o tempo todo na arena política e é algo que você deve evitar usar, porque só irritar a pessoa que você está discutindo e será menos provável que querem ouvir o seu ponto de vista.
  • Um exemplo é comparar Obama (ou George W. Bush ou quem) com Hitler. Isto significa, basicamente, dizer que alguém que fez algo que talvez você não concorda é realmente similar a alguém que levou o mais assustador matança indiscriminada de grupos inteiros de pessoas. A menos que alguém está a organizar um genocídio sistemático, não se compare a Hitler.
  • Se os seus argumentos dependem de equivalência moral, então você deve reconsiderar o que você está discutindo.
  • 4
    Evite argumentos ad hominem. Este é basicamente quando você ataca alguém com base em sua aparência ou caráter em vez de discutir com os seus pontos de vista. Especialmente as mulheres carregam o peso deste ataque à sua aparência física apesar dos argumentos que dizem que tomar.
  • Por exemplo, se você estava discutindo com sua mãe, chamá-la de estúpido ou louco não tem nada a ver com os seus argumentos e tudo a ver com seu caráter.
  • Estes tipos de ataques só vai torná-lo ainda menos provável que a pessoa com quem você argumentar ouvir o seu lado das coisas. Se a outra pessoa está atacando desta forma, ele chama a sua atenção ou sai da discussão (geralmente as pessoas que te atacam pessoalmente, não estarão dispostos a ouvir o seu ponto de vista).
  • 5
    Não caia na populum ad falácia. Essa falácia é aquele que apela para as emoções, falando apenas de "positivo" e "negativo", em vez de se referir aos conceitos argumentos reais. Esta é outra falácia de que é usado o tempo todo na política.
  • Um exemplo de ad populum: "Se você não apoiar a guerra no Iraque, você não é um americano verdadeiro (é um terrorista)". Dizendo algo como isso, você não estamos discutindo o problema real, embora a guerra do Iraque foi justificada ou não, você está questionando o patriotismo dos dissidentes, que é basicamente inútil e não significa nada.
  • 6
    Não use a falácia da ladeira escorregadia. Esta é uma falácia importante constantemente utilizada em todos os campos diferentes: política, pessoal, social. Pode parecer muito convincente, mas não vai ficar até ao escrutínio. Basicamente uma conclusão baseada na ideia de que se isso acontece "A", em seguida, uma série de pequenos passos (B, C, D ... X, Y, Z) também acontecem. A falácia equivale "A" a "Z", dizendo que fazer "A" significa que "Z" não vai acontecer.
  • Por exemplo: as restrições sobre quem pode comprar armas nos Estados Unidos significa que o governo quer tirar todos os seus direitos. Na verdade, "A" não vai levar diretamente a "Z" (teria tomado uma série de medidas ao longo do caminho).
  • 7
    Evite generalização apressada. Esta é uma conclusão baseada em informações insuficientes, imprecisas ou parcial. Isto é quando você saltar para uma conclusão ou um argumento sem primeiro reunir todas as informações.
  • Por exemplo: sua nova namorada odeia-me, apesar de só ter tido uma interação com ela. O problema aqui é que acabou de conhecer a nova noiva. Talvez ela era tímida ou estava tendo um dia ruim. Você não tem provas suficientes para decidir que a nova namorada odeia.
  • dicas

    • É melhor para discutir face a face (a menos que você teme por sua vida). Se você tem uma conversa ao telefone, siga as instruções para manter a calma, respire profundamente e ser específico sobre a situação.

    avisos

    • Não inicie uma discussão sobre redes sociais, seja por Facebook, Tumblr, Twitter, etc. Ninguém ganha essas discussões e as pessoas que tendem a ser trolls começar.
    • Lembre-se que este artigo só pode dar-lhe dicas para aumentar as chances de ganhar um argumento. Você realmente não pode garantir que você vai ganhar.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados