Como ganhar um argumento sempre
4 partes:
Escolha o seu argumentoEstruturar o seu argumentoAtacar o argumento de seu oponenteProjetar seu argumentoA arte retórica da persuasão é um conjunto sutil de ferramentas e habilidades que você tem de dominar. As seguintes diretrizes irão ajudá-lo a lidar com um problema e para convencer o seu adversário, se você gosta de discutir para se divertir ou se você olhar constantemente envolvido em debates complicados. Ela começa com o primeiro passo ou encontrar conselhos mais específicos nas seções listadas acima.
parte 1
Escolha o seu argumento1
Pensar em muitas razões pelas quais uma declaração particular pode ser verdadeiro ou falso. Pense em todos os possíveis argumentos a favor e contra a justificar um determinado tópico, se você escolheu, eu atribuído ou se você só quer discutir o assunto sem nenhuma razão particular. No final, você terá um argumento complexo e matizado sobre o assunto. No entanto, antes de fazer isso, você deve ter uma noção do escopo lógico do tema.
- Imagine que você está discutindo com alguém a questão geral do controle de armas. O nível básico de discussão é se você estiver "favorecer" ou "contra" controle de armas como política de governo, embora na realidade a questão é muito mais complicado. Antes de escolher um "ponto de vista"Começa a pensar em alguma exploração perguntas delimitar o problema e forçá-lo a definir alguns termos.
- O que faz o "controle de armas"? Qual é o escopo da discussão ao nível legal e geográfica? Que significa "ser a favor"? Que significa "ser contra"? Por razões que uma pessoa seria a favor? Por que alguém iria ser contra?
2
Começa a apoiar estas razões com evidência. Você pode se perguntar: "Por que eu deveria procurar evidências para apoiar as declarações que não têm?". Encontrar provas para todos os pontos de vista de um problema será parte integrante de entendimento, estruturação e criação do argumento, não importa o que "perspectiva" você vá para defender. Neste ponto, você acha que este exercício é para investigar o problema, em vez de discutir o assunto.
3
Aprenda a fazer "Porquê" e "como". Classifique cada afirmação que você gera perguntando como ele funciona e por que ele faz. Por que a referência aparece o controle de armamentos na constituição nacional? Como é que uma tal referência hoje? Por que isso é uma consideração importante?
4
Avalia razões. Algumas razões são "mais" outros. Por exemplo, dizer algo como: "controle de armas viola o artigo na constituição que fala sobre o direito de portar armas" É um raciocínio mais lógico dizer "previne o controlo de armas me diverte com a minha espingarda automática". Neste caso, a primeira declaração foi estruturado na linguagem dos direitos universais decorrentes de um documento legal, enquanto o segundo é impossível quantificar ou avaliar objetivamente. Seguindo o exemplo acima, é difícil que irá adicionar complexidade ao seu argumento pedindo ao "por que" a segunda instrução, o que invalida o comunicado.
parte 2
Estruturar o seu argumento1
Converter suas razões em um argumento. Primeiro, você deve criar uma boa lista de argumentos e provas. Então você tem que usar as evidências para qualificar suas declarações e, no final, você deve definir o último para formar uma discussão. Quando terminar este processo, você pode começar a selecionar o mais forte para transformá-los em um razões de argumento.
- Como regra três pontos principais são estabelecidas, embora na realidade não existe "lei" para assegurar que estes três pontos formam um argumento sólido. Escolha os argumentos mais fortes que você tem. Se você tem cinco argumentos, escolhê-las. Dessa forma, você fortalecer seu argumento.
2
Classifique cada afirmação com evidência, garantias e apoio. O filósofo britânico Stephen Toulmin disse que em todas as boas discussões evidência objetiva de que apoiou cada uma das declarações feitas pelas partes foram oferecidas. Um exemplo de evidência é: "adolescentes entre 16 e 18 só precisa dormir 6 horas para manter a saúde óptima".
3
Discute contra-argumentos e refutações. Familiarize-se com todos os argumentos da discussão para que você tenha a oportunidade de apresentar todas as informações investigadas. Se você pesquisou todas as perspectivas de discussão, você pode apresentar o ponto de vista do seu oponente antes que ele faz. Dessa forma, você vai reforçar o seu argumento de forma eficaz, impedindo o seu adversário assumir a liderança.
4
Concluir o seu argumento, apontando as consequências de colocar em ação o seu raciocínio. Quanto a você questionar suas próprias razões, você vai se aproximar para criar um argumento soma administrável pode, então, apresentar as suas provas e seu raciocínio. Um exemplo seria: "é verdade que precisa descansar o suficiente. No entanto, a quantidade de descanso não corresponde em tudo a restrições injustas e constrangimentos sociais que estão ficando em casa no início da noite.
parte 3
Atacar o argumento de seu oponente1
Identificar falácias lógicas no argumento de seu oponente. falácias lógicas são falhas no raciocínio que são geralmente usados para fazer o argumento mais forte parece fraco. Estudar falácias lógicas e aprender a reconhecê-los rapidamente para que possa refutar os argumentos bem fracas. Você também deve aprender a evitar falácias lógicas que podem minar seu próprio argumento. Aqui estão alguns exemplos de falácias lógicas comuns:
- A falácia "homem de palha" deturpar o argumento envolve oponente para torná-la mais fraca. Um exemplo dessa falácia é: "se você apoiar restrições de sair de casa à noite, eu acho que você também quiser tirar todos os meus jogos e me mandar para um campo de educação liberal fascista".
- a falácia "ad hominem" Trata-se pessoalmente atacar o adversário como uma forma de minar o seu argumento. Por exemplo: "Pai é um tolo. Por que temos de ouvir o que você tem a dizer sobre a minha vida social?".
- Na falácia de "ladeira escorregadia" ele é apresentado como prova uma falsa causa e efeito. Por exemplo: "se eu tenho que estar em casa às nove da noite, o que se segue não é capaz de comer hambúrgueres em um restaurante".
- a falácia "anedótica" uma história é usada como evidência para uma política universal. Por exemplo: "Joseph pode ficar de fora até meia-noite".
2
Ele ataca o raciocínio do adversário. Agora que planejado e registrou o seu caso, você também pode encontrar as falhas no argumento de seu oponente. Lembre-se que você aplicado quando você estava tentando desenvolver o seu próprio argumento. perguntar "Como?" e "Por quê?" É a maneira mais eficaz para identificar rapidamente falhas em uma declaração particular. O mesmo se aplica ao argumento de seu oponente. Você tem uma vantagem se o seu adversário não analisou cuidadosamente seu argumento, como você fez isso de antemão.
3
Jogue como Sócrates. Sócrates era um especialista em manter uma conversa de algumas declarações simples para questões complexas e ambíguas usando perguntas afiadas. Pedindo principais perguntas cujas respostas já conhece pode ser uma ótima maneira de passar a frente em uma discussão. Por exemplo, você pode dizer: "Então você dizer que se eu não sair de casa à noite eu ir para a cama mais cedo? Por quê? Será que estar em casa significa que eu dormir?".
4
Identifica os pontos fracos do argumento do oponente e tornar-se ignorante para pedir explicações. Se parece que o seu adversário não tem estatísticas para apoiar uma questão particular, pergunte se você tem provas para apoiar a sua declaração.
parte 4
Projetar seu argumento1
Escolha uma apresentação adequada do estilo para seu argumento e seu público. Na escrita antiga conhecida como Aristóteles "retórica" 3 tipos básicos de persuasão retórica, incluem: o "patético", o "etos" e ele "logos".
- Um argumento convincente com base no "patético" Destina-se a emoções. Um argumento desse tipo pode ser uma ferramenta muito eficaz para destruir a confiança do seu oponente em seu próprio argumento e fazer sentir empatia com o seu ponto de vista.
- Um argumento convincente com base no "logos" Destina-se a lógica e os fatos. Se você está discutindo questões quantificáveis (como "mais" casa hitter na história pista), o uso de estatísticas será uma parte importante do seu argumento. Neste caso, os argumentos emocionais não parece razoável. Por exemplo, dizer que alguém era o melhor rebatedor apenas porque era um excelente ou porque ele doou um monte de dinheiro para a caridade não faz muito sentido pai.
- É com base no argumento "etos" Trata-se de persuasão de uma posição de experiência ou credibilidade simples. Palavra "etos" meios "personagem". Embora uma pessoa com tatuagens não necessariamente se tornar um especialista no assunto, é realmente mais "qualificado" para dar conselhos sobre esta arte do que uma pessoa sem tatuagens. Você pode usar isso para sua vantagem se você se conectar a um argumento. Por exemplo: "como veterano de guerra e especialista certificado em lidar com armas, posso dizer que a segurança arma é uma habilidade que qualquer pessoa pode aprender".
2
Mantenha a calma. Ao argumentar, fique calmo e apresentar o seu ponto de vista de uma forma organizada. Quando seu oponente levanta um ponto que eu refútalo sempre que tiver algo relevante para suportá-lo.
3
Evite condescendência. Certifique-se de deixar o seu oponente termina suas frases e que eles saibam que você ouvir o que ele diz. Se você está falando e seu oponente tenta interrompê-lo, tentar terminar sua sentença, sem levantar a voz ou falar mais rápido, mas ainda firme.
4
Perder graciosamente. aceitar rapidamente suas falhas de raciocínio ou fracos do seu argumento e continuar com outros assuntos. Aprenda a identificar rapidamente os pontos que fazem você perder a discussão e passar para outros argumentos mais fortes. Concentre-se no quadro geral e não se deixe envolver-se em trivialidades.
dicas
- As táticas "crianças" (como gritando "Cale a boca!") Só irá reduzir a credibilidade do seu argumento e, certamente, ir contra a sua causa.
- Às vezes é útil para concordar ser parcialmente com o seu adversário. Encontrar um ponto nesse jogo e seu oponente. Por exemplo, você pode dizer: "Concordo com a sua posição sobre este assunto, no entanto, eu não entendo essa outra questão". Este processo faz com que o seu adversário mais fácil convencer. No entanto, não cometa o erro de concordar com o seu adversário muito.
- Tente não usar "conversa dupla" tal como pode, poderia, deveria, entre outros. Estas palavras fazem seus argumentos são vulneráveis. Outros exemplos incluem frases como: "há um grande corpo de evidências demonstrando ..." (Esta frase não prova nada) "críticos dizem ..."(Quem são os críticos? Quais são suas credenciais?) Ou "Ouvi dizer que ..." (Quem te disse? Onde está a fonte?). Embora em alguns casos estas palavras são inevitáveis, sempre tentar especificar.
- Se você tem que ir, dê uma questão profunda antes de começar a fazer o seu adversário pensar sobre isso e decidir se é errado ou se você quer discutir com você em outra ocasião.
avisos
- Por favor, note quando parar. Se você fizer o seu adversário com raiva, não significa que você ganhou o argumento, mas você começou uma briga.