Como ser um bom participante de um debate

3 partes:

comunicar de forma eficazEscolha o seu argumentoGanhar um debate

Algumas regras simples aplicam-se para debater como um profissional, seja debatas de um pódio ou discutir com sua mãe em casa. Você pode obter praticamente qualquer opinião som como correto quando você usar uma comunicação eficaz, um argumento bem colocado e boa atenção ao que seu oponente diz.

parte 1comunicar de forma eficaz

1

Seguinte maneira formal se formalmente debates. Certifique-se de que você sabe como um debate é feito se você pode entrar um em um ambiente formal, como uma classe ou um clube. discussões formais têm uma fórmula, e você tem que saber como a palma da sua mão assim que você está preparado. É muito importante porque se você não respeitar a fórmula, você perde pontos.

  • Normalmente há uma demonstração, além de duas ou mais equipes ou participantes individuais no debate, que são instruídos que deve apoiar ou não com uma idéia. serão tomadas essas mudanças para apresentar seus pontos de vista de acordo com um período de tempo.
  • Há alguns estilos de discussão (que determinam as regras e a maneira em que o debate ocorre), então você tem que saber o que vai ser feito para conhecer as regras. É recomendável que você verificar em frente e fazer uma pesquisa on-line sobre ele. parecendo "discussão competitiva", "debate parlamentar" ou "debate Oxford". Estes últimos são alguns estilos de debate que pode executar.

2

Mantenha a calma. Fazê-lo quando você debatas. Não começar a gritar ou incomodar. Que apenas mostrar a sua fraqueza ao seu oponente. Em vez disso, manter a sua voz calma e sua expressão facial neutra. Em algumas partes do mundo, é conhecido como a colocação "Poker face" e torna mais difícil para o seu adversário para encontrar recursos que podem lhe servir para eu responder.

  • Tente concentrar-se na sua respiração por alguns minutos, se você tiver problemas para manter a calma.

3

Ele fala claramente. Fazê-lo de modo que as pessoas possam compreendê-lo. Fale claramente faz você parecer mais inteligente e mais seguro. fala claramente quando se utiliza um volume alto o suficiente para permitir que as pessoas a ouvi-lo e, em seguida, define as palavras. Sem cavaco ou artigos as palavras com erros ortográficos, mas dizê-las à plena consciência e deu a cada sílaba com cuidado.

  • É fácil ter uma má enunciação quando twisters disse. Tente dizer isso: "Três tigres tristes trigo engolidos em um campo de trigo em três triste trigo tackle, três tigres tristes engoliu".

4

Explique sua lógica. Obrigas o cérebro de uma pessoa a pensar da mesma maneira que você pensa seu quando você explicar como chegou a alguma conclusão, para dizer que a etapa plena consciência a passo. Desde que o seu raciocínio é pelo menos bom no exterior, pode ser uma das maneiras mais eficazes de fazer alguém concordar com o seu argumento.

5

Seja respeitoso e justo. Seja respeitoso quando você discutir com alguém. Não insulte, interromper ou julgar as pessoas. Se o fizer, pode ser um sinal de que seu argumento não é muito boa, mais ele faz as pessoas ficar na defensiva e menos disposto a ouvir ou concordar com você. Da mesma forma, você deve ser justo quando você dá um argumento. Sem desvirtuou os factos. Ele usa a evidência é recente e está directamente relacionada com o sujeito-não deve ser velho.

  • Um mau exemplo da discussão seria: "Por que devemos ouvir? Ele quebrou o sistema no ano passado, quando ele estava no comando do projeto. É provável que arruinar isso também".
  • Um bom exemplo de discussão seria: "Sei que você está muito animado com este projeto, mas a situação é muito delicada. Seria melhor usar alguém com mais experiência para que ele executa de forma mais eficiente".



6

Atos de seguros. Embora eles não tem que ser seguro, para agir como tal pode fazer para você e seu argumento parece mais atraente e credível. Quando você não agir confiante, comunicar-se (embora não muito) que você não acha que o seu argumento é muito bom. No entanto, você pode fazer alguns passos simples e fácil para parecer mais seguro. Faça contato visual com o seu adversário, mais as pessoas na platéia se houver. Não deslocar inquietamente- usar as mãos para expressar-se e mantê-los na frente de você. fala claramente para um propósito, evitar o uso de palavras de enchimento como "esta" e "ah". Alguns arranjos como estes fazem você parecer mais seguro de si.

parte 2Escolha o seu argumento

1

Ele usa argumentos baseados na lógica. Esses argumentos, que às vezes são referidos como "logos" no estudo da argumentação, eles usam exemplos e idéias que estão enraizadas no raciocínio simples e direta. Tais argumentos são muito úteis quando se discute com alguém que é considerado uma pessoa inteligente e lógico. Eles são bons para as questões que são sérios, como política e economia.

  • Tente usar fatos, estatísticas e exemplos da vida real para criar argumentos lógicos.
  • Um exemplo deste tipo de argumento é: "A evidência mostra que as taxas de gravidez adolescente declinou desde a educação sexual tornou-se obrigatória nas escolas. Podem observar neste gráfico ...".

2

Ele usa argumentos baseados em emoções. Estes argumentos são por vezes referido como "patético" no estudo da argumentação e são usados ​​para apelar para o coração e as emoções das pessoas. Estes argumentos são muito úteis quando se discute com alguém que está propenso a fortes emoções (mostra elevada alegria e tristeza muito visível). Eles são bons para as questões que são humanos, como argumentos sobre a justiça social, a discriminação ou eventos com grande número de vítimas na sociedade (como no conflito entre Israel e Palestina).

  • Tente usar as esperanças e medos das pessoas. Use histórias pessoais e tentar criar uma conexão pessoal com o seu adversário ou o seu público para comparar a situação de um sujeito com o qual eles vão estar perto.
  • Um exemplo deste tipo de argumento é: "Voltar agora imporia um grande perigo para nós, se ficar e se tentou corrigir o problema. Muitas vidas poderiam ser perdidos se vamos, mas se fosse, então podemos salvar".

3

Ele usa argumentos baseados na autoridade. Estes argumentos são, por vezes conhecido como "etos" no estudo de argumentação e apela à sua autoridade e credibilidade ou a outra pessoa que apoia as suas ideias. Tais argumentos são muito úteis quando se discute com alguém que não tem experiência em um determinado campo ou tem um argumento fraco. Eles são bons para assuntos acadêmicos, tais como argumentos sobre medicina, ciência ou história.

  • Tente estabelecer suas credenciais e prepara seus argumentos com base em sua experiência. Certifique-se de antemão que o seu adversário tem mais experiência do que você em um determinado assunto.
  • Um exemplo deste tipo de argumento é: "Eu ensinei durante trinta anos e já vi essas práticas em primeira mão. Eu sei o que funciona no campo e não o que. Ideais e vida real são diferentes".

parte 3Ganhar um debate

1

Faça uma pesquisa. Quanto mais preparado você para um debate, melhor ele irá atender você. Faça uma pesquisa se você realmente quer para garantir a sua chance de ganhar tanto quanto possível. Quando você encontrar um tema perfeitamente a partir de qualquer ângulo, você estará mais preparado para responder a argumentos do seu oponente. É muito importante conhecer os argumentos mais comuns de ambos os lados de uma questão. Quando você sabe o que seu oponente pode enfatizar, você pode explicar por que você está errado.

  • Valerte impede que as informações a partir de sites como a Wikipedia. É um bom ponto de partida, mas você deve obter informações de fontes que são especialistas no assunto que você está tentando cobrir. Por exemplo, se debatirás sobre a economia, não mencionar um fato econômico que você tirou da Wikipedia. Pelo contrário, menciona Alberto Alesina, um dos professores de economia em Harvard e co-editor de uma grande economia acadêmica diária.

2

Pesquisar falácias lógicas. Estes acontecer quando o raciocínio de que alguém está incorreto. Embora a conclusão é correta, a maneira de alcançar isso é incorreto. Este fato pode ser usado para semear a dúvida sobre a sua conclusão, o que faz seu argumento parece melhor. Há muitos tipos diferentes de lógicas falácias você deve individualmente estudá-los a aprender a reconhecer e responder.

  • Um dos exemplos mais comuns de falácias lógicas é chamado "ad hominem" e baseia-se em atacar a pessoa, concentrando-se o argumento sobre este assunto, em vez de abordar a questão em si. Isto é visto frequentemente na política. Representa, por exemplo, quando uma pessoa diz "Este homem é irritante"Em vez de dizer "Não há nenhuma evidência para provar que este plano vai funcionar".
  • Outra falácia comum é conhecido como "branco ou preto". Isto é, quando uma discussão com apenas duas opções, sendo que o melhor é o resultado de que um dos participantes apresentou. Isso ignora os acordos e outras rotas, o que poderia fazer mais sentido. Ele é representado, por exemplo, quando sua mãe lhe diz "Você pode casar e ter filhos ou morrer sozinho e velhos". É provável que haja uma escolha diferente entre estas duas opções, certo?

3

Procurando por fraquezas no argumento de seu oponente. Existem muitas maneiras pelas quais um argumento pode ser fraca. Se você encontrar pontos fracos, você pode apontá-los e fazer o seu argumento olhar mais concisa. Por exemplo:

  • Olhando para os pontos onde uma pessoa tem pensado o seu curso de ação por meio de sua conclusão lógica. Este é o caso da recente decisão do Supremo Tribunal indicando que as empresas podem ter uma religião e seus funcionários devem estar sujeitos às regras do que a religião. Esta é talvez mais aceitável se a empresa é tradicional cristã, em vez de Mórmon polígamo, certo?
  • Outro sinal de um argumento fraco é se alguém rapidamente é um ponto de grande importância e usa pouca evidência para apoiá-lo. Normalmente, esta é uma indicação de que não existe qualquer evidência que a pessoa e apresenta apenas a conclusão de que quer mostrar. Este é o caso de alguém que discute as armas que impedem fuzilamentos em massa e só usa um exemplo para seu argumento, o que mostra que os vários exemplos da opinião contrária não está presente. Você deve olhar para fora nessa situação e falar sobre evidências de que tem sido ignorado.

4

Manter o tema do curso. Isto é o que você deve considerar quando o adversário começa a discutir um tema diferente, que é suposto para discutir. Quando um debate está fora do curso, pode ser um sinal de que o seu adversário para fora do raciocínio e começa a ser vítimas de uma crise. Mantenha o curso do argumento e ter mais chances de ganhar. Pergunte a si mesmo se o argumento atual está diretamente relacionada com o assunto que são supostamente para tratar. Você vai perceber que o argumento está fora do curso se não apoiar o acordo lateral ou oposição.

  • Este é o caso quando se discutir se as armas evitar fuzilamentos em massa e seu oponente discute as pessoas que não gostam de armas são racistas.
  • Eu sou forte para reverter o argumento. Acusando o seu adversário para mudar de assunto. Isto irá trazer para o comportamento do seu público e seus seu adversário e pode fazer você parecer mais confiante e correta.

dicas

  • Não faça perguntas de "e se". Essa é uma tática de debate velho conhecido como "prendendo isca". A maioria dos participantes de um debate não morder a isca.
  • Certifique-se de que todos possam respeitar e entender o seu argumento. Use palavras difíceis para melhorar o seu argumento não faz você parecer mais inteligente. Isso por si só faz com que menos pessoas vão entender. Medo não usar metáforas ou eventos diários para verificar o seu ponto de vista. Não haverá problemas, desde que você pode explicar como as palavras se relacionam com o debate.
  • Debate não está tentando convencer o seu adversário está errado sobre isso. Pelo contrário, é para convencer o público de que a sua opinião é muito mais lógico do que o seu adversário. Além disso, é mostrar a informação que as pessoas na platéia não sabia.
  • Se uma equipe debates, ter o cuidado de não dizer argumentos que contradizem os argumentos de um dos membros da equipe. Caso contrário, você vai causar-lhe problemas.
  • Aprender com situações em que você ganhar e perder.
  • Há alguns sites on-line que servem para praticar bem e para refinar os seus argumentos, sites como OpenDebate, ConvinceMe e Volconvo.
  • Pegue os pontos mais importantes de vista que você tem e que pretende verificar e respáldalos com tantos argumentos como você pode. Apresentá-los a grande imagem com as pessoas na platéia. Haverá menos substância em seus pontos de vista se você gastar o seu tempo a experimentar várias dessas medidas. Além disso, mais material que você dê o seu adversário para responder, além de às vezes você pode fazer o seu argumento olhar contraditória. É preciso uma grande ideia e continua falando sobre isso durante o debate.
  • Não use argumentos que são definidas em cada palavra que é dita. A isto se denomina ser exigente e confundir o público do seu ponto de vista geral.
  • Sempre tratar o seu adversário e audiência com respeito. Essas pessoas são a razão de ser discutido!
  • Não repetir excessivamente suas manifestações. Se a sua manifestação não veio para o seu público, é porque não o suficiente explicou, não que você não deu ouvidos. Se você repetir as suas declarações, verifique se você pode convencer o público sobre por que vale a pena falar sobre isso.
  • Tente usar outro estilo de debate se o atual não é eficaz. Como disse Einstein "Fazendo a mesma coisa uma e outra vez e esperar resultados diferentes é a definição de insanidade".
  • Da mesma forma, não use a moralidade como um argumento. O moral do seu adversário ou sua moral não igualar completamente a moral do público.

avisos

  • Não provoque debates. Seus argumentos têm mérito somente se seu oponente está disposto a discutir e se o público está disposto a ouvir. Isto significa que você não deve fazer debates em público e começar a ter discussões com estranhos aleatórios. A maioria destes não pode saber que apenas por diversão tentar discutir e tomar isso como um ataque pessoal. Se você quiser discutir, participar de um clube de debate.
  • Evite usar palavras profanas ou ofensivos. Estes não irá verificar os seus pontos de vista. Eles só distrair e ofender o público.
  • Certifique-se os fatos estão corretos.

Coisas que você precisa

  • Um notebook para sua preparação

Artigos Relacionados