Como incentivar um pai para consumir menos álcool

3 partes:Pronto para falarComunique sua preocupaçãoo desenvolvimento da solidariedade

Ver como um bebê pai muito álcool pode ser uma experiência desconcertante e perturbador. Especialmente se o problema do alcoolismo é o seu pai agora, você provavelmente vai querer desempenhar um papel activo para acabar com seu consumo excessivo. Ao tentar ajudar a consumir menos álcool, você deve evitar todos os conflitos desnecessários para entender suas boas intenções.

parte 1
Pronto para falar
1
Saiba mais sobre o problema que você enfrenta. Pode ser difícil identificar, especialmente se você viveu com o alcoolismo de seu pai por años.Una boa regra de ouro para saber quando é hora de intervir se você sente que afectam a sua relação e se você tem consequências sobre um aspecto de sua vida que ele está consciente, mas ainda potável.
  • O álcool é a droga mais utilizada e a doença do alcoolismo é uma causa de sofrimento para milhões de famílias. Mesmo se você não está convencido de que o problema é grave, é importante que você pode detectar sinais e entender o impacto do consumo excessivo de álcool na vida de uma pessoa em geral.
  • 2
    Ele entende como isso afeta você. Pense em como isso afeta você alcoolismo de seu pai pode ajudar a colocar as coisas em perspectiva. Por exemplo, alguns adolescentes vivendo com alcoólicos adultos têm medo de falar ou ficar muito animado porque temem causando o alcoolismo de seu pai. Responda as seguintes perguntas para ter uma idéia melhor de sua participação:
  • Você está preocupado sobre como seu pai bebe álcool?
  • Você tem problemas financeiros por causa da bebida?
  • Você mentir para encobrir sua bebida?
  • Você acha que se o seu pai alcoólatra cuidou de você, parar de beber álcool?
  • Quaisquer planos são cancelados ou são frequentemente afectados por causa do seu pai alcoólatra?
  • "Você está cauteloso" com seu pai para não provocar um episódio de alcoolismo?
  • Qualquer comportamento de seu pai alcoólatra tem feri-lo ou vergonha?
  • Olhando para o álcool encontrado escondido?
  • Você se sente como um fracasso, porque você não pode controlar sua bebida?
  • 3
    Esclareça seus sentimentos. Escrever em um diário seus pensamentos sobre beber em excesso o seu pai. Desta forma, você vai melhorar a sua capacidade para falar sobre você e seus sentimentos em vez de seus próprios e os seus males quando você falar com ele. Se você tem uma boa base de como o alcoolismo afeta você vai ser menos propensos a ceder se você tentar negar sua preocupação.
  • Para imaginar como a conversa desenvolvido, pode ser necessário para traduzir estes sentimentos em uma carta para ele. Escrever uma carta irá ajudá-lo a saber o que suas inclinações são assim você pode decidir se você não está a tomar ou na melhor posição possível.
  • 4
    Antecipar as respostas. As respostas que vêm de serem confrontados com um problema de alcoolismo são muitas vezes previsíveis. Isso ocorre porque há apenas um número limitado de maneiras de se proteger da verdade terá um alarme de hábito para os outros. Sabendo de antemão onde o seu pai poderia conduzir a conversa vai ajudá-lo a apresentar as suas preocupações com maior confiança. A seguir estão as respostas que você pode ouvir:
  • "É apenas uma fase. Apenas beber mais álcool agora porque me (algo) incomoda ".
  • "Deixe-me sozinho, não é problema seu."
  • "Meu médico diz que está tudo bem."
  • "Estou nervoso estes dias e eu preciso de álcool para me acalmar."
  • "Não importa. Ninguém se importa se eu viver ou morrer de qualquer jeito ".
  • "Eu bebo porque eu estou sozinho."
  • 5
    Formar expectativas realistas sobre o seu pedido. Às vezes, as promessas sinceras para reduzir ou parar de beber completamente não funcionam. Isso pode acontecer se o seu pai quer ignorar a sua motivação. Pode ser muito difícil para moderar um hábito viciante. Se o seu pai não pode mudar à medida que tanto deseja, proteger e ter certeza de não levá-la pessoalmente. Este pode ser um sinal de que você precisa de mais ajuda para atingir a meta de beber menos.
  • Não espere uma mudança overnight ou sem alguma confusão emocional ocorre. Se você está ciente de que este poderia ser um processo e não uma conversa one-time terá que preparar a apoiar uma melhoria mais lenta do que o esperado. Fornecer seu apoio na vida cotidiana, mesmo se você acha que o problema tenha desaparecido em grande parte, pode ser a chave para manter a mudança.


  • 6
    Encontrar grupos de apoio. Desde dependência do álcool é um problema tão difundido, muitas organizações oferecem sessões confidenciais e grupos de apoio para pessoas vivendo com dependentes de álcool. Uma organização como a Al-Anon é projetado para apoiar as famílias e amigos de alcoólicos. Há até mesmo um grupo chamado Alateen que visa especificamente os jovens. Alateen é dirigido não só para as crianças com pais dependentes de álcool, mas também ajuda os adolescentes cujos pais já pode estar se recuperando. Assistir a uma sessão antes de falar com o seu pai também pode ajudá-lo a entender melhor como lidar com a situação.
  • parte 2
    Comunique sua preocupação
    1
    Aborda o problema. Você não precisa de um discurso preparado para a perfeição, porque o mais importante é que você expressa sua preocupação com o cuidado, carinho e respeito. Estas orientações gerais ajudará você a evitar erros comuns para enfrentar um pai sobre seu problema com a bebida:
    • Não iniciar a conversa, enquanto o seu pai bebe álcool. Se você sabe que normalmente começa a fazer à noite, tente levantar a questão no início do dia.
    • Você poderia começar com o seguinte: "Eu tenho pensado muito sobre algo que eu gostaria que você preste atenção. É difícil para mim falar sobre isso, então eu pedir-lhe para ser paciente. " Desta forma, você apresentar a questão como uma luta mútua, em vez de uma acusação.
  • 2


    Deixe o drama. Tente não usar gestos dramáticos como derramar uma garrafa de bebida pelo ralo. Isso só vai fazer você olhar um pouco enfático em causa, e pode acabar no seu pai exasperar e é receptivo ao que você diz. Em vez disso, concentrar-se sobre os danos causados ​​pelo álcool no presente. Trazer memórias antigas podem ser obtidas rapidamente em um jogo "que podem melhor lembrar acontecimentos passados" e causar danos desnecessários. Seja sensato sobre o quanto você pode controlar.
  • Evita abordagem de confronto. Certifique-se de não pregar, moralizar ou julgar o problema. Se seu pai nega beber muito álcool, não fale de volta para dizer algo como: "Você não pode beber tanto álcool como os padrões dos outros, mas a quantidade ainda é suficiente para causar o caos em nossa família que me preocupa muito .
  • Além disso, você tem que equilibrar a conversa mencionando características positivas que valoriza muito do seu pai. Por exemplo, você contrástalas de dizer o seguinte: "Quando você bebe álcool, sinto falta do seu lado parvo. Você nunca brincar comigo quando você bebe álcool como fez quando eu era pequeno. "
  • Não use os "alcoólicas" ou palavras "viciado", uma vez que estes carregam um estigma pesado. Mesmo se você não dizer o caminho, usando estas palavras você pode fazer seu pai se sentir tão envergonhado de perder a esperança em si mesmo e continuar a beber em privacidade.
  • 3
    Seja direto e específico. Ela levanta apenas os fatos que observou no comportamento do seu pai como segue: "Eu notei que você beber quase uma garrafa inteira de vinho no jantar," em vez de "Você está bêbado o tempo todo!". Manter a ênfase no que você e ver o que você você se sente. Dessa forma, não importa se você tiver um problema ou não dependendo de critérios externos, você vai ver que você está preocupado que você não pode discutir seu sentimentos.
  • Também fala sobre o efeito de drogas ou álcool que a maioria dos cuidados. Pense em sua idade e suas prioridades atuais para que você possa mostrar como essas coisas afetá-lo (por exemplo, a mobilidade, a perda de memória, opiniões dos outros).
  • 4
    Expressar amor e preocupação. Uma vez que é fácil de interpretar como uma preocupação crítica, o seu pai poderia resistir e irritado com o seu pedido para beber menos. Você será tentado a ouvir a sua raiva e falta de vontade e responder da mesma forma. Não o faça. Certifique-se de que ele sabe que você o ama, não importa o que acontece e sua preocupação vem deste amor.
  • Por exemplo, você poderia dizer o seguinte: ". Em princípio, porque isso incomoda-me de beber álcool em excesso é tanto que eu te amo"
  • Se você responder dizendo "Você não está ainda me ama quando eu beber?", Relembre o seguinte: "Sim, mas torna-se difícil aceitar ou expressar quando sinto raiva sobre a nossa vida familiar ... especialmente quando penso que uma solução está à vista".
  • 5
    Ouça, mas fazer a sua causa é a primeira prioridade. Não importa o quanto o seu pai tentar justificar seu alcoolismo, ficar focado no que você sabe com certeza: seu alcoolismo afeta você e assim que faz o seu relacionamento. Por causa da dor por admitir que há um problema, os pais podem não ser capazes de ver a verdade sobre a situação.
  • problemático de álcool também pode tentar culpar alguém, porque é mais fácil de aceitar a responsabilidade. Portanto, mesmo quando você enfrenta acusações sobre o seu papel no alcoolismo dos seus pais, note que não é sua culpa. Outra tática comum para eles é tentar minimizar o problema, tentando convencê-lo de que seus hábitos de consumo são normais, ou seja, dentro dos limites do que qualquer um que tenta relaxar bebida.
  • É fácil acreditar que ele diz sobre seu alcoolismo é tão forte quanto sua temporalidade. Evite tomar parte em aceitar desculpas ou culpa por seus atos. Isso só vai prolongar o seu pai realmente sentir as consequências do seu comportamento.


  • 6
    Propor táticas restritivas. Para aumentar a probabilidade de que, na verdade, reduzir a ingestão de álcool, coincide com ele de maneiras que você pode controlar. Você poderia tentar definir um limite com ele, talvez apenas comprar uma garrafa de licor para casa a cada semana. Ou, inventa uma palavra-chave que irá servir como um sinal para assistir a ingestão de álcool em momentos específicos (como quando você tem que dirigir ou ser acompanhadas). Certifique-se de que o limite é razoável para você e para ele, e que a palavra chave é fácil de lembrar.
  • 7
    Sugere opiniões para ajudar ou de tratamento externo. Dependendo da gravidade do problema, pode ser muito difícil para ele beber menos álcool. Talvez você deve sugerir que você visitar um terapeuta ou aderir a um grupo de apoio para os outros e, assim, tentar ser mais conscientes do quanto você beber.
  • Uma excelente lista de recursos para ajudar com o alcoolismo pode ser encontrado aqui.
  • parte 3
    o desenvolvimento da solidariedade
    1
    Olhe para os sinais que você deve renunciar. Pode ser muito estimulante ajudar o seu pai a fazer uma diferença real. No entanto, muita pressão pode causar-lhe a sentir tonturas, culpado e até mesmo irritado, investindo no papel. Se o seu pai já obter ajuda ou reduziu o seu consumo de álcool de forma significativa e ainda está nervoso, ele poderia ser um sinal de que você está muito focada em mudar seus hábitos de consumo. Esta pode ser outra razão para beber, e você vai se sentir culpado e emoções causar-lhe.
  • 2
    Ofereça-lhe actividades alternativas. Embora a eliminação de uma substância viciante, que podem ser úteis para iniciar uma nova passatempo ou actividade que é interessante e divertido. Como uma maneira de mostrar seu apoio para a mudança que você espera ver em seus pais uma atividade que você pode fazer em conjunto, como um substituto para uma noite de bebedeira sugere. Você pode tentar um jogo de noite, noite de cinema ou até mesmo uma forma mais prática e fazer artesanato ou atividade de camping.
  • 3
    Relaxar e desfrutar.Cuide de si mesmo ao tentar ajudar um pai é crucial. Note-se que se seu pai obcecado beber álcool ou não só adicionar mais pressão para a situação. Tente dedicar algum tempo para se concentrar em atividades longe dele. Note que você fez o que podia para apoiá-lo.
  • Artigos Relacionados