Como seguir a dieta kosher

Siga a dieta kosher é um componente fundamental do judaísmo. Enquanto o rigor varia de denominação para denominação, e alguns judeus não seguem a dieta kosher em tudo, a maioria dos judeus observantes seguir a dieta kosher. Embora muitos alimentos são inerentemente kosher, que está sendo processado, esses alimentos muitas vezes entrar em contacto com os alimentos não-kosher ou utensílios que foram usados ​​para alimentos não-kosher. É por isso que os consumidores contam com símbolos kosher hejsher

, que são certificações especiais que indicam preparação e embalagem de alimentos kosher. Se você está apenas começando a tentar seguir a dieta kosher ou precisa de uma breve primer, este artigo oferece dicas para ajudar você.

passos

1
Comece por contactar um rabino ortodoxo e pedir-lhe para fazer a sua cozinha é kosher. Ele pode responder a quaisquer perguntas que possa ter.
  • 2
    Compre alimentos que têm um símbolo hejsher na embalagem. Você pode encontrar uma lista completa aqui, mas tenha em mente que nem todos consideram cada símbolo é rigorosa o suficiente, então pedir conselhos ao seu rabino ortodoxo local no costume em sua comunidade e denominação.
  • 3
    Ele observa que não é permitido cozinhar ou comer carne e laticínios juntos. Eles devem ser consumidos separadamente e em pratos separados reservados especificamente para cada. A maioria dos judeus esperam tradicionalmente três a seis horas depois de comer carne para comer laticínios. Alguns queijos envelhecidos precisa esperar 6 horas depois de comer para comer carne.
  • 4
    Ele observa que existem três categorias de alimentos kosher:
  • Dairy (produtos lácteos)
  • Carne (carne, frango, aves, etc.)
  • Parve (alimentos "neutro"Tais como legumes ou frutas que não tenham estado em contacto com leite ou carne e não são preparados com leite ou carne). Os alimentos Kosher Parve são geralmente menos que sejam combinados com os alimentos que não são, ou misturada com leite e de carne de cada vez.


  • 5
    Ele observa que nem todos os animais são kosher. Apenas os animais e os ruminantes são cascos kosher dividida (o que significa que os porcos não Eles são kosher). Insetos não são kosher. Somente os peixes com barbatanas e escamas são kosher (isto significa que o marisco não são permitidos).
  • 6
    Mesmo quando um animal é kosher, ele deve sacrificar ("shechitá") E corretamente salgado. Carnes e aves devem ser abatidos e salgados corretamente, mas nenhum peixe. Se a carne ou frango, ou qualquer coisa que contenha carne e frango, não é especificamente kosher, o animal definitivamente não foi sacrificado e salgado de acordo com as várias leis da shechitá (a morte) e não é kosher.


  • 7
    Lembre-se que alguns vegetais grossas ou folhosos, como brócolis ou couve-flor, pode ser difícil para verificar se há insetos, e é importante para revê-los com muito cuidado. Algumas pessoas usam caixas de luz para inspecionar cuidadosamente para insetos estranhos.
  • 8
    Estou ciente de que o vinho, suco de uva e seus derivados (tais como alguns vinagres) deve ser produzido por um judeu, a fim de ser considerada kosher. Eles devem estar sob supervisão confiável.


  • 9
    Tenha certeza de que os ovos regulares (de frango) são geralmente kosher. No entanto, se contiverem manchas de sangue, eles não são. Manchas de sangue são raros-no entanto, os ovos devem ser inspecionados.
  • Se um ovo é quebrado antes de cozinhar ou comer, deve ser revisto individualmente em busca de manchas de sangue. concha vazia em um recipiente para examiná-lo para manchas de sangue. A tigela de vidro transparente é melhor porque permite uma melhor visibilidade e pode ser facilmente lavado para manter a sua kosher qualidade.
  • Se um ovo é cozido antes de quebrar, devem ser cozinhados um número ímpar de ovos e deve ser um mínimo de 3. Dada a raridade das manchas de sangue, isso permite que a suposição de que a maioria dos ovos são livres de manchas de sangue e portanto, assume-se que todos os ovos são kosher.
  • Os ovos são um alimento parve e pode ser comido com carne ou produtos lácteos.
  • 10
    Obter jantar apenas restaurantes kosher, que têm uma supervisão adequada kosher por um rabino ortodoxo (chamado mashgiach.) Deve haver um sinal no restaurante de certificação que é kosher e quem é o supervisor. (Se você não ver um kosher cheque sinal, não tenha medo de perguntar!). Evitar restaurantes regulares porque eles podem misturar alimentos kosher e não-kosher.
  • Existem várias aplicações para smartphones você pode baixar diretamente para o seu telefone, que oferecem listas detalhadas de kosher restaurantes perto de você. Isso pode ser útil quando visitar bairros desconhecidos ou quando você estiver fora da cidade.
  • dicas

    • existem alternativas aos produtos lácteos, como o creme e nondairy margarina, você pode comer carne.
    • Você pode considerar se tornar um vegetariano. Porque a maioria das leis kosher tem a ver com a carne, você pode torná-lo mais fácil de seguir a dieta kosher se você omitir a carne completamente. No entanto, se você adora carne, lembre-se que muitos judeus que seguem dieta kosher comer carne.
    • Você pode comprar livros de culinária kosher e até mesmo modificar receitas que não são kosher para torná-los kosher.
    • Há muitos livros, revistas e sites bem escritos que podem ajudar a explicar os detalhes da dieta kosher.
    • Nas lojas que não atender exclusivamente aos clientes kosher, às vezes é difícil distinguir quais itens são realmente kosher. Ou você viajar para o exterior e você confuso a respeito de onde encontrar itens kosher. Tirar proveito de sites que fornecem informações atualizadas kosher. Tente os sites oficiais da União Ortodoxa (OU) eo Star-K, como YeahThatsKosher.com guias e sites que tratam marcas e indústrias específicas, tais como KosherStarbucks.com e organização KCheese.com.
    • Alguns produtos alimentares vendidos em embalagens não necessitam de uma hejsher. Estes incluem a farinha comum cru, macarrão branco regular, pasta de tomate (mas não outros produtos de tomate em conserva), especiarias regulares óleo de sem mistura extra de oliva virgem, feijão desidratado, cevada desidratada, arroz desidratada, quinoa desidratadas, conservas de frutas (exceto latas contendo cerejas), frutas congeladas, excepto folha congelados e não cortados legumes, nozes com casca, leite normal (mas não de soro manteiga ou leite em pó), ovos e garrafas de água.

    avisos

    • A carne kosher geralmente contém uma grande quantidade de sódio por isso evite adicionar sal ao cozinhar.
    • Existe um mito de que os alimentos "vegetarianos" ou "vegans" Eles são automaticamente kosher. Nada está mais longe da realidade. dietas kosher e vegetariana O são completamente diferentes. Uma dieta kosher permite comer carne e comida vegetariana nem sempre é kosher.
    • A indústria kosher é um negócio complicado. Ir para o site da União Ortodoxa na ou.org para monitorar alertas e mudanças em seus alimentos favoritos.
    • Existe um mito de que os alimentos orgânicos e outros produtos "saudável" no mercado são kosher. dietas orgânicas e outras dietas saudáveis ​​não são automaticamente kosher, e nem todos os alimentos kosher são bons para a saúde.
    • Você não pode determinar se um alimento processado que requer uma hejsher é kosher simplesmente ler os ingredientes. Existem versões kosher kosher e não de ingredientes com o mesmo nome. E muitos alimentos são processados ​​no mesmo computador que os alimentos não são kosher, tornando assim não-kosher. Além disso, o equipamento utilizado para processar muitos alimentos, incluindo frutas e legumes secos em fatias, podem ser untadas com manteiga e outros óleos que não são kosher e não listados nos ingredientes.
    • Só porque ele é kosher nem sempre significa que é bom para a saúde. Existem muitos alimentos kosher contendo sódio, gordura e colesterol (tais como gema de ovo). Felizmente, existem muitos alimentos kosher perfeitamente saudável.
    • Apenas a letra K em um produto não significa automaticamente que o produto é kosher. Alguns produtos estão sob um tipo de supervisão que também usa a letra K. Isto pode ou não ser de confiança. Verifique com o seu rabino local.
    • Você não pode presumir que os peixes em filetes é kosher, a menos que você tem um hejsher fiável. Carnes de muitas espécies kosher e peixes não-kosher são semelhantes. Há muitos enganos em que uma espécie de peixes vendidos como outro. Portanto, deve-se ver o fora de um peixe para ter a certeza que tem barbatanas e escamas, conforme necessário para as espécies de peixes kosher.
    • Diz-se que muitos produtos e estabelecimentos são "estilo kosher". Os alimentos são normalmente associados com a dieta judaica, mas estão sob supervisão rabínica confiável ou não.
    • Palavra "kosher" em um produto não são automaticamente kosher. Em particular, muitos cachorros-quentes e picles são chamados "kosher" porque é um modelo.
    • Muitos produtos que são frequentemente percebidos como automaticamente requerem supervisão kosher. Estes incluem vegetais no saco vendido na seção do produto, legumes cortados e pré-descascadas, vegetais enlatados, frutas secas, passas, sumo de maçã, compota de maçã, todos os néctares, misturas suco, a maioria dos óleos e misturas de especiarias.
    • Qualquer produto com uma baga ou baunilha aromatizante não pode ser automaticamente assumido como sendo kosher, pois pode conter castóreo, eliminação de um glândulas castor. Castoreum não listado como um ingrediente em produtos, mas quanto "aromatizantes naturais".
    • xarope de bordo requer um hejsher porque o equipamento utilizado para o fabrico é frequentemente untada com manteiga.
    • Leitelho e leite em pó requerem hejsher gelatina, porque muitas vezes eles usaram no seu fabrico.
    • queijo exige hejsher porque muitas vezes é fabricado com coalho, que muitas vezes vem de fontes animais.
    • Eles exigem marshmallows hejsher porque eles tipicamente feitas com gelatina.

    Coisas que você precisa

    • Um rabino ortodoxo para tornar a sua kosher cozinha
    • Glatt kosher comida kosher ou regulares
    • sabonetes kosher
    • Papel alumínio e plástico transparente kosher filme
    • 2 conjuntos de panelas, pratos e utensílios (uma para produtos lácteos e outra para a carne)
    Artigos Relacionados