Como o mel descristalizar
Seu mel foi delicioso e cremoso no início, mas agora parece terrível e você não conseguir servir. Não há necessidade de perder tempo com dinheiro na compra de um novo recipiente de mel. Este artigo irá ajudá-lo a deScristalizar mel para voltar a ser uma delícia cremosa novamente. Talvez ela está seca agora, mas com um truque simples pode salvá-la.
Conteúdo
passos
1
Remover a tampa do recipiente. Abaixo de 65 ° C 18,5 ° C ou a temperatura de uma cozinha fresco, mel se torne semelhante à fase sólida de açúcar granulado (como o gelo formado quando a água inferior a 32 ° F ou 0 ° C). A exposição continuada do mel, a uma temperatura abaixo de 65 ° C pode levar a uma fase sólida em que se usou a embalagem é difícil ou até mesmo impossível.
2
lentamente aquecido em água quente até que o mel não é viscosa, mas líquido, e é quente ao toque.
3
Nota: Não sobreaquecer. Isso vai levar a problemas quando de refrigeração, que discutiremos mais tarde. Isso também é importante porque não lhe permitirá continuar.
4
Se não estiver muito quente, é porque ou você tiver a sorte de viver em um lugar quente ou porque o mel superaquecido e você esperou esfriar, ou porque não é suficientemente quente. Leve-o, feche a tampa e agitar fortemente até que você acredite que os cristais têm dissolvido. Imagine que você está dissolvendo 10 pacotes de açúcar em uma xícara de chá. Se os cristais ainda não dissolvido, ele retorna para a primeira etapa porque o mel não é suficientemente quente.
- Lembre-se: ser cuidadoso. pode ser necessário uma luva para o forno.
5
Procure qualquer pedaço de mel não se move quando o mel é que desliza para baixo as paredes do recipiente. Em caso de dúvida, é hora de voltar para a primeira etapa.
6
Os cristais desapareceram. Você fez bem? Aqui vem a parte difícil. Espere esfriar mel. Mas se os cristais já ter dissolvido, o que é o problema?
- O problema é: se o mel esfria muito rapidamente, as bolhas de ar que apareceram para agitar o recipiente permanecerá preso no líquido. As bolhas de ar parecem ser um bom lugar para a formação de cristais de novo, de modo que todo o processo terá sido em vão.
7
Chegar o mais alto tigela recipiente mel, e tão ampla quanto possível. Abra o mais quente a água da torneira você é. Se a água da torneira que está muito quente, pode ser necessário para ir para baixo um pouco a temperatura. É muito importante que é um grande volume de água, porque isso irá arrefecer a uma velocidade mais lenta, o que é exatamente o que precisamos.
8
Verifique se a tampa do recipiente está bem fechado e devidamente selados para um mergulho. Coloque o recipiente dentro da bacia. Encha a tigela de água que puder. Basicamente queremos água que é tão quente como mel, toque na maior superfície possível do recipiente. Para recipientes de muito cheia, colocar o recipiente num ângulo (encostada a um dos lados da bacia), de modo que a distância que eles têm que fazer é as bolhas mínimos. Se você está trabalhando, você deve começar a ver as bolhas de ar se acumulam na superfície do mel. Por esta razão, é melhor colocar o recipiente com o lado impresso para baixo.
- Nota: Se você não vê bolhas de ar se acumulam na superfície pode, ou não ter abalado o pacote forte o suficiente, ou não tinha aquecido o suficiente.
9
Aguardar até que haja nenhuma diferença entre a temperatura da água e o ambiente.
10
recipiente seco e armazenar mel em um lugar quente para ficar.
dicas
- Evite armazenar mel em um lugar onde ocorrem mudanças de temperatura contínuas. Isto inclui:
- Perto das janelas
- Perto pequenos aparelhos como cafeteiras, torradeiras, etc.
avisos
- Durante este processo, nós estamos aquecendo coisas, então cuidado. Use luvas, se necessário.
RELACIONADOS
- Como verificar a pureza do mel
- Fazendo sabor de bordo mel caseiro
- Removendo dor de garganta
- Como curar um resfriado com remédios caseiros
- Como tratar resfriados com baga de sabugueiro