Criação de um contrato de trabalho freelance (freelance)

3 Métodos:

Definir o trabalho a ser executadoDefinir as especificidades da relação de trabalhoRescindir o contrato

Em uma ampla gama de indústrias, desde entretenimento para paisagismo, freelancing é comum. Se você é um freelancer, você deve saber como escrever um contrato que protege você e seu cliente. contratos freelancer conter orientações claras sobre tanto o trabalho a ser realizado e sobre a consideração a ser pago por isso. É importante, antes de fornecer qualquer serviço que o freelancer pedir aos seus clientes a assinar um contrato em que se comprometem a pagar uma determinada maneira e em um período específico, uma taxa especificada. Lembre-se que o contrato não tem que ser muito complicado-o importante é ser claro, específico e detalhado.

método 1
Definir o trabalho a ser executado

O título do contrato. O título deve ser uma descrição do contrato- por exemplo: consultoria independente, contrato de serviço independente ou contrato de web design independente. Coloque o título em negrito na parte superior do contrato:

Acordo contratante independente
1
Identificar as partes do contrato. Depois de cada nome, que inclui o título com o qual você deve nomear toda essa parte do contrato. Se este é um negócio, ele inclui o nome completo e o sufixo correspondente. Não incluem os nomes das pessoas que assinam o contrato em nome da empresa. Aqui estão dois exemplos:
  • Este documento certifica contrato de serviço independente ("o contrato"), Que entrou em pelo Sr. Juan Perez ("o contratante") E o outro, Juana Lopez ("o cliente".)
  • Juan Perez ("o contratante") E Juana Lopez ("o cliente") Acordam o seguinte:
  • 2
    Descreve os serviços. A extensão da descrição depende da complexidade do serviço. Não há razão para tornar a descrição mais complicado do que o necessário. No entanto, você deve definir o escopo do trabalho de forma suficientemente clara para o cliente para saber o serviço irá receber e você sabe que as tarefas são incluídos ou não no contrato.
  • "O contratante irá ajudar o cliente a organizar uma festa" É uma descrição muito ampla. você vai fornecer alimentos a si mesmo e de música ou você contratou um serviço de buffet e os músicos? É qualquer pessoal que você contratar para participar da festa? ¿Você vai fornecer o serviço de limpeza? Você precisa incluir as informações necessárias para as tarefas que não exigem que excedem o âmbito do contrato.
  • Você poderia escrever: "O contratante irá organizar o cliente festa. Para este trabalho vai contratar um serviço de buffet, músicos, floristas e pessoal para montagem e desmontagem. O contratante também irá monitorar estes postos de trabalho".
  • Às vezes, uma breve descrição pode ser suficiente. Isso vai funcionar melhor para o caso de empresas prestadoras de serviços que podem ser resumidas em um breve parágrafo. Por exemplo, um consultor em redes sociais poderia descrever seu trabalho da seguinte forma: "Criar contas de clientes em redes sociais como Facebook, Twitter e LinkedIn, e manter. Desenvolver e implementar campanhas de publicidade em redes sociais e treinar pessoal existente para continuar com os esforços de marketing social ".
  • Se você servir uma breve descrição, você poderia escrever algo como isto: "O contratante deverá fornecer os seguintes serviços para o cliente:". Então você pode deixar algumas linhas em branco ou espaços. Assim, você pode reutilizar o mesmo contrato para vários empregos simplesmente tem que escrever a descrição.
  • 3
    Se não for necessário, não incluem muitos detalhes, uma vez que algumas tarefas são auto-explicativos. Você poderia usar termos gerais nesta seção do contrato, se tiver certeza de que não haverá disputas em relação ao trabalho a ser realizado.
  • Por exemplo, você poderia escrever "paralegals", "serviços de secretariado" ou "consultoria"Em vez de descrever todas as funções de um paralegal, uma secretária ou um consultor. Isso seria um exemplo de condições gerais (por oposição às condições específicas).
  • Se você usar geral, você pode deixar esta secção sem grandes alterações em cada contrato, que reduzem os erros e acelerar o processo de fazer um contrato para cada cliente.
  • 4
    Se o trabalho é altamente técnico, ligado aos planos e especificações do projeto contrato. Se o serviço que você paga depende em grande parte especificações técnicas ou de projeto, a descrição do projeto pode significar que o freelancer contrato tem várias páginas e mudar drasticamente de um cliente para outro. Você poderia muito bem descrever este tipo de trabalho: "de acordo com os serviços descritos no plano anexado".
  • Você vai ser capaz de anexar a cada contrato ao cliente planos pessoais de seu projeto. Isso lhe dará flexibilidade para descrever em detalhe cada obra sem ter que mudar todo o contrato para cada novo emprego.
  • método 2
    Definir as especificidades da relação de trabalho
    1
    Especifica a consideração. Ele inclui a remuneração que receberia (e como) e que prazo você deve pagar. Você pode optar por cobrar por hora, uma taxa fixa ou ambos. Por exemplo:
    • "O cliente deve pagar a quantia de US $ _____ ao empreiteiro para cada tempo de exercício, o primeiro após o fim de qualquer semana em que este tinha prestado serviços à empresa ou antes de sexta-feira."
    • "O cliente deve pagar uma taxa fixa de US $ __________ ao contratante como retribuição total para o projeto descrito abaixo. O pagamento será feito da seguinte forma: a) $ _________ antes do início do trabalho e b) $ _________ quando o produto final é recebido ".


  • 2
    Ele inclui uma descrição da relação de trabalho. Especifica que você é um freelancer ou contratante que prestam serviços na forma, hora e local de sua escolha. regimes fiscais para empregados e contratados são distinguíveis por isso, descrever a relação de trabalho vai ajudar a garantir que nenhum erro sobre se você é um freelancer ou um empregado.
  • Por exemplo, você poderia apontar que "entende-se que o contratante é um contratante independente e não um empregado do cliente. Nesse sentido, este não irá fornecer quaisquer benefícios adicionais, como seguro de saúde, férias remuneradas ou qualquer outra graça".
  • 3
    Descreve o cronograma do projeto. Quando implementado, o contrato deve estabelecer as etapas e prazos para o projeto. Um contrato de desenvolvimento, por exemplo, pode especificar ambos os marcos como períodos de avaliação e aceitação.
  • Por exemplo, o cronograma do projeto pode indicar: "Indicadores. O contratante compromete-se a entregar os primeiros rascunhos antes de 22 de agosto de 2015. Depois de receber a aprovação do cliente e comentários, o contratante será dado um projecto seguinte data dentro de duas semanas".
  • 4
    Ele define em que circunstâncias poderia rescindir o contrato. Seria adequado especificar em que casos (tais como prazos não cumpridos ou pagamentos em atraso) qualquer das partes pode rescindir o contrato. Nesse caso, a parte que é afetada tem o direito de cancelar o contrato sem incorrer padrão.
  • Você pode adicionar, por exemplo: "em caso de violação material do contrato, violação, uma vez notificado à outra parte, qualquer uma das partes tem o direito de rescindir o contrato no prazo de catorze dias. Se o contratante viola a cláusula de confidencialidade, o cliente também pode rescindir o contrato imediatamente, a seu exclusivo critério". Ou você pode modificar esta declaração para refletir a resolução faz com que o cliente e você estabelece.
  • 5
    Especificar quem será o proprietário dos produtos que eles criam, geram ou inventar. Geralmente, as formas, as receitas, a investigação, memorandos, gráficos e software são de propriedade do cliente. É melhor que você esclarecer e especificar quem será o dono quê.
  • Uma boa frase que poderia ser usado nesta seção do contrato é "particularmente mas não exclusivamente". Por exemplo: "todos os documentos produzidos pelo contratante durante o período do contrato será de propriedade do cliente, em particular, mas não exclusivamente memorandos, notas de pesquisa, correspondência, e-mails, cartas e relatórios de o contratante não manterão a propriedade, juros ou dos eventuais direita".


  • método 3
    Rescindir o contrato
    1
    Define se uma cláusula de confidencialidade é necessária. Se você estiver indo para fornecer serviços que exigem que você tenha acesso a informações confidenciais, como arquivos médicos ou legais, fórmulas secretas ou receitas, informações financeiras ou pessoais de um cliente, você deve incluir uma cláusula de confidencialidade.
    • Em uma cláusula de confidencialidade típica de definir as informações que são consideradas "confidencial"A divulgação geral é proibida e exceções (como divulgação exigida por lei) são identificados, e a força da obrigação de confidencialidade é estabelecida.
    • Por exemplo: "O contratante reconhece que ele ou ela pode acessar informações de clientes relativas a seus produtos, listas de fornecedores, das obras e comerciais ou de marketing-estratégias e seus projetos pendentes ou outras informações confidenciais. O contratante concorda em não divulgar tais informações confidenciais a menos que a lei ou uma ordem judicial para fazer o exigirem. Esta obrigação deve ser mantida durante todo o período do contrato".
  • 2
    Ele inclui uma cláusula de eleição de lei. Você deve especificar quais as leis e os tribunais pelas partes. Normalmente, eles costumam optar pela lei do Estado em que o contratante reside, mas as leis do estado onde você mora cliente também poderia ser escolhido. Escolha apenas um estado e especifica onde a ação legal se realizaria ou mediação ou arbitragem em caso de desacordo nos termos do contrato começaria. A cláusula de eleição de lei será parecido com o seguinte:
  • legislação aplicável: Este contrato será regido em todos os aspectos pelas leis dos Estados Unidos da América e do Estado de Indiana. Com relação a qualquer litígio relacionado com este contrato, as partes concorda irrevogavelmente com a jurisdição pessoal e exclusiva dos tribunais federais e estaduais em Indiana, conforme o caso. Exceto em acções destinadas a cumprir qualquer ordem ou julgamento de tais tribunais terão jurisdição pessoal não é exclusiva.
  • 3


    Ele inclui uma cláusula de divisibilidade. cláusula de divisibilidade afirma que, se um tribunal determina que qualquer cláusula do contrato é inexequível, todos os outros termos permanecerá em vigor. A divisibilidade é assim:
  • divisibilidade: Se um tribunal considerar que qualquer disposição deste acordo é ilegal, nula ou não aplicável: (a) tal disposição será considerada modificada na medida do possível, fornecer o mesmo benefício económico da disposição original e (b) não afectará ou prejudicará a legalidade, validade e aplicabilidade das restantes disposições do presente contrato.
  • 4
    Descrever o que a compensação específica em caso de inadimplência seria. Geralmente, os contratos de serviço contêm uma compensação específica cláusula que permite que o cliente solicitar uma liminar (ordem judicial que restringe ou exige uma ação específica) se o contratante em causa a divulgação de informações confidenciais, violando o prazo de contrato. Além disso, você pode solicitar uma ação específica, se o empreiteiro se recusa a executar alguma tarefa que foram incluídos no contrato e poderia causar danos irreparáveis ​​para o cliente. A cláusula de compensação específica em caso de inadimplência poderia ser assim:
  • Compensação por rescisão: O contratante concorda que as obrigações previstas neste contrato tem carácter único, o que lhes dá um valor especial. Não cumprimento de qualquer destas obrigações por parte do empreiteiro irá resultar em irreparáveis ​​e continuando danos para o cliente, para o qual não há remédio jurídico adequado e, em tal caso, o cliente tem direito a uma compensação ou uma ordem de execução específica e qualquer outras compensações consideradas adequadas (incluindo danos monetários, se aplicável).
  • 5
    Ele inclui data. Deve ser a data em que as partes assinar o contrato. Se você não tem certeza da data exata, deixe os espaços necessários para o dia, mês e ano pode ser escrito à mão, quando o contrato é celebrado.
  • Por exemplo: "Subscritas para ___ dias de fevereiro 2008".
  • 6
    Criar um bloco de assinaturas. Ambos os lados devem ter uma linha e espaço suficiente para assinar. Abaixo do título e o nome de cada devem ser incluídos.
  • 7
    Dale formatar o contrato. Cada seção do contrato deve ser numerada e o título deve ser ousado.
  • dicas

    • Certifique-se o contrato é claro sobre o trabalho a ser realizado e da consideração. Para ser aplicável em tribunal, o contrato não precisa ser complicado ou necessidade incluir apenas termos específicos- deve descrever claramente os termos, identificar as partes e deve ser assinada pela parte contra a qual é requerida isso.

    avisos

    • Se você tiver dúvidas, começar a pedir a alguém para revisar o contrato.
    • Este artigo não oferece aconselhamento jurídico, contém apenas a informação.
    • É melhor consultar um advogado antes de assinar qualquer documento que possa afectar os seus direitos e obrigações legais.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados