Como ser um ghostwriter
Um ghostwriter escreve livros e artigos de revistas, para alguém que está muito ocupado ou não tem formação suficiente para escrever-se. De acordo com um artigo de 1997 no New York Times, quase metade dos livros de não-ficção na lista dos mais vendidos foram escritos por ghostwriters e outras fontes dão números de 40 a 80 por cento. Sendo uma prática antiga na indústria editorial, sendo um escritor fantasma oferece a oportunidade de ganhar um retorno estável para deixar alguém tomar o rendimento de crédito. Aqui está como ser um ghostwriter.
passos
1
Decidir que áreas de escrita quer se especializar. Existem muitas áreas onde ghostwriters pode escrever, alguns exemplos são os seguintes. Decidir que áreas do seu interesse.
- autobiografias de celebridades e memórias, personagens interessantes ou inspiradoras
- livros de auto-ajuda, se a psicologia pop ou inclinação espiritual
- sucesso livros de negócios
- Livros que estabelecem o autor reconhecido como um perito no campo
2
Desenvolva suas habilidades de escrita. Muitos ghostwriters não são grandes escritores, mas eles são bons escritores que sabem como estruturar um livro de forma eficaz. Você terá que mostrar que você pode escrever melhor do que a pessoa que você está considerando como um escritor fantasma para o projeto.
3
Aprimore suas habilidades de entrevista. Grande parte do trabalho preliminar como ghostwriter envolve horas de entrevistas com os sujeitos. Você vai ter que aprender a fazer as perguntas certas e fazê-los de forma eficaz.
4
Eu sou um bom investigador. Dependendo da natureza do projeto, você pode ter que entrevistar pessoas associadas com o seu problema, consulte trabalhos publicados no período histórico associado com o seu projeto, ou rever pilhas de correspondência. Espere mergulhar em seu trabalho.
5
Aceita instruções do cliente, dentro da razão. Não importa o que as idéias que você pode ter para o projecto são, ainda é o trabalho de seu cliente e devem ser estruturados para os gostos de seu cliente e ser expressa na voz de seu cliente. Se ajudar, pense em si mesmo como um ator assumindo um papel.
6
Torne-se uma pessoa digna de confiança. Dependendo do trabalho, o cliente pode fornecer acesso a materiais confidenciais ou informações muito pessoal. Você tem que ser capaz de manter a confidencialidade do cliente como um escritor fantasma, e garantir o seu cliente que a informação permanecerá não-oficialmente não oficialmente.
7
Coloque as questões legais em um contrato escrito. Fazer perguntas por escrito antes de começar protege tanto o ghostwriter e cliente. Algumas questões a considerar são:
dicas
- Se você decidir ser pago por hora ou pelo projeto, é aconselhável estabelecer uma programação baseada em produtos-chave, tais como a assinatura do contrato, a entrega de um esquema, o primeiro rascunho do primeiro capítulo, o primeiro esboço dos pagamentos manuscrito e o projecto final.
- Para obter conselhos sobre as taxas de configuração, vê uma cópia atual "Mercado do escritor" ou recursos on-line do Editorial Associação Freelancers.
avisos
- Certifique-se de que tanto o escritor e seu cliente entender que não há garantia de que o livro ganhar dinheiro. A maioria dos livros vender algumas cópias para publicação, e mais geram pouco, se eles obter algum lucro.
Coisas que você precisa
- dispositivo de gravação (gravador de fita ou MP3)
- Significa tomar notas escritas (lápis / caneta e papel ou laptop)