Descobrir dividendos
2 métodos:
Calcule o total de dividendos de DPACalcule o rendimento de dividendoQuando uma empresa faz dinheiro geralmente têm duas opções: investir recursos em si para expandir as operações, comprar novos ativos, entre outras coisas (o dinheiro gasto dessa forma é conhecida como "lucros acumulados") Ou optar por usar seus lucros para pagar seus investidores. O dinheiro pago aos investidores para este conceito é chamado "dividendos". Calcule o dividendo que será uma empresa é geralmente muito sencillo- apenas tem que multiplicando-se o dividendo pago por ação (também conhecido como "DPA") Pelo número de ações que você possui. É também possível determinar o "dividend yield" (A percentagem do investimento inicial vai se recuperar na forma de dividendos) dividindo a DPA no preço da ação.
método 1Calcule o total de dividendos de DPA
1
Determine quantas próprio estoque. Primeiro você deve descobrir quantas própria ações de uma empresa, se você não sabe ainda. Normalmente, você pode entrar em contato com a agência de corretor ou investimento para esta informação ou rever relatórios periódicos que a empresa envia para os investidores via e-mail ou tradicional.
2
Determina dividindo a empresa paga por ação. Localizar o valor do dividendo por acção (ou "DPA".) Este valor representa a quantidade de dinheiro recebido pelos investidores como um dividendo para cada ação detida na empresa. Para um determinado período de tempo, você pode calcular o DPA com a fórmula: DPA = (D - SD) / A, onde D é igual à quantidade de dinheiro que a empresa paga dividendos regulares, DS é o valor pago uma vez sob a forma de dividendos especiais e A é o número de acções da sociedade detidas pelos investidores.
- Para esta equação, que normalmente se encontram os valores de D e SD na demonstração do fluxo de caixa da empresa, enquanto o valor de A será no balanço.
- Por favor, note que a taxa de pagamento de dividendos de uma empresa pode mudar ao longo do tempo. Portanto, se você usar os últimos valores para calcular os dividendos recebidos no futuro, é provável que o resultado não será bem sucedido.
3
Multiplique o DPA pelo número de ações que você possui. Quando você sabe o número de ações que você possui e do DPA da empresa por um período de tempo recente, você verá que será muito fácil de calcular a quantidade aproximada de dividendos que você recebe. Basta usar a fórmula D = DPA × A, onde D é igual aos dividendos e S é o número de ações que você possui. Não se esqueça que se você estiver usando um valor passado de DPA, as chances são as suas estimativas de dividendos futuros são um pouco diferentes dos dividendos realmente receber.
- Por exemplo, imagine que você tem 1.000 ações de uma empresa que pagou dividendos de US $ 0,75 por ação no ano anterior. Ao colocar esses valores na fórmula explicado acima, você terá D = 0,75 × 1.000 = $ 750. Em outras palavras, se a empresa vai pagar a mesma quantidade de dividendos como no ano passado, você vai ganhar cerca de US $ 750.
4
Você também pode usar uma calculadora. Se você vai para calcular os dividendos das ações de várias empresas ou você tem que trabalhar com níveis muito elevados, pode ser difícil de realizar a operação básica para determinar o dinheiro que você recebe. Neste caso, pode ser muito mais fácil de usar um calculadora. Use um dos muitos calculadoras dividendos que estão na internet (como esta) Oferta avançado para este tipo de opções de cálculo.
- Outra calculadora também pode ser útil para cálculos de investimento semelhantes. Por exemplo, esta calculadora Ele funciona em sentido inverso, já que calcula a DPA dos dividendos totais de uma empresa e o número de ações que você possui.
5
Não se esqueça que você deve levar em conta o reinvestimento de dividendos. O processo descrito acima é projetado para funcionar em casos relativamente simples, onde o número de ações é fixo. No entanto, na vida real, os investidores costumam usar os dividendos a comprar mais ações em um processo conhecido como "reinvestimento de dividendos". Como resultado, o investidor vai sacrificar o pagamento de um dividendo no curto prazo em troca de lucros que possam resultar de possuir mais ações. Se você preparar um reinvestimento esquema de dividendo como parte de sua carteira de investimento, não se esqueça que você deve levar em conta o fato de que o número total de ações que você possui irá aumentar regularmente.
- Por exemplo, imagine que você ganhar US $ 100 por ano para os dividendos de um de seus investimentos em ações e você vai gastar esse dinheiro para comprar mais ações a cada ano. Se cada ação está sendo negociada a US $ 10 e a empresa tem uma DPA de US $ 1 por ano, para investir os US $ 100, você recebe mais 10 ações e, portanto, US $ 10 mais em dividendos anuais, o que você ganha $ 110 em dividendos no ano seguinte. Supondo que o preço das ações permanece o mesmo, você pode comprar 11 ações mais no próximo ano, depois 12 ações no ano subseqüente, etc.
método 2Calcule o rendimento de dividendo
1
Determina o preço das ações que deseja analisar. Às vezes, quando um investidor diz que gostaria de calcular o "dividendos" de suas ações, na verdade, refere-se ao "dividend yield". O dividend yield é a percentagem do investimento inicial vai se recuperar na forma de dividendos por uma determinada ação. Em outras palavras, você pode pensar que o dividend yield é semelhante ao "taxa de juros" de uma ação. Para começar, você tem que encontrar o preço atual da ação que você deseja analisar.
- Você pode encontrar o preço das ações de empresas de capital aberto (como a Apple) sobre os sites dos principais índices do mercado de ações (tais como Nasdaq, S&P 500, entre outros).
- Por favor, note que o preço de uma determinada ação pode flutuar com base no desempenho da empresa que emitiu. Portanto, as estimativas para o dividend yield da quota de uma empresa pode ser impreciso se a empresa tem uma melhor ou pior do que o desempenho esperado.
2
DPA determina uma ação. Calcula a DPA da ação que você possui para um período de tempo recente. Não esqueça que você pode calcular a DPA com a fórmula: DPA = (D - SD) / A, onde D é igual à quantidade de dinheiro que a empresa paga dividendos regulares, DS é o valor pago uma vez sob a forma de dividendos especiais e A é o número de acções da sociedade detidas pelos investidores.
- Como mencionado acima, normalmente você encontrar os valores de D e DS na demonstração do fluxo de caixa da empresa, enquanto o valor de A será no balanço. Da mesma forma, não se esqueça que o DPA de uma empresa pode flutuar ao longo do tempo, assim que você vai querer usar um período recente para obter resultados mais precisos tempo.
3
Divida a DPA pelo preço da ação. Finalmente, divida o valor da DPA pelo preço das ações que você possui para calcular o rendimento de dividendos (em outras palavras, usar a fórmula RD = DPA / PA.) Esta relação simples compara os recursos que você vai receber dividendos no montante de dinheiro pago com antecedência para comprar o estoque. Quanto maior o dividend yield, você ganha mais dinheiro com o seu investimento inicial.
- Por exemplo, imagine que você tem 50 ações de uma empresa e que você comprou por US $ 20 cada. Se a DPA da empresa por um período de tempo recente é de cerca de US $ 1, você pode calcular o rendimento de dividendo colocar valores na fórmula RD = DPA / PA isto: RD = 1/20 = De 0,05 a 5%. Em outras palavras, você ganha 5% do seu investimento inicial sempre que a sociedade que paga os dividendos, independentemente do tamanho do seu investimento.
4
Use o dividend yield para comparar diferentes opções de investimento. Os investidores costumam usar os rendimentos de dividendos para determinar a viabilidade de um investimento. Existem diferentes níveis de rentabilidade que pode atrair vários tipos de investidores. Por exemplo, uma pessoa que procura uma fonte estável e regular de renda pode investir em uma empresa que oferece um alto retorno sobre seus dividendos (geralmente é estabelecida e empresas de sucesso). Por outro lado, um investidor que está disposto a assumir o risco de ter a oportunidade de ganhar mais dinheiro pode investir em uma empresa jovem que tem muito potencial de crescimento (geralmente estas empresas passam a maior parte de seus lucros a lucros acumulados e não pagar muitos dividendos até conseguir). Portanto, você pode fazer mais inteligente e som decisões se você conhece os diferentes rendimentos de dividendos oferecidos por empresas em que você pretende investir.
- Por exemplo, imagine que duas empresas concorrentes oferecem dividendos de US $ 2 por ação. Embora à primeira vista pode parecer que ambos os investimentos são iguais, se a ação de uma das empresas listadas no $ 20 enquanto a ação da outra empresa vende por US $ 100, a primeira empresa a ser a melhor escolha (uma vez que todos outros factores permanecem os mesmos). Com cada ação de US $ 20 vai ganhar 2/20 = 10% do seu investimento inicial a cada ano, enquanto cada ação de US $ 100, é só pegar 2/100 = 2% do seu investimento inicial.
dicas
- Verifique o prospecto de investimento para obter mais informações sobre a dividendos de investimento específicos.
avisos
- Nem todas as ações ou fundos mútuos pagar dividendos. Existem fundos e ações baseiam-se principalmente sobre a reavaliação. lucros de investimento vêm de apreciação quando você vende. Às vezes, as empresas que não estão fazendo bem pode investir os próprios dividendos.
- Para calcular o dividendo rendimentos tenho que assumir que eles vão permanecer constante. Esta presunção não é inteiramente verdade.