Como para calcular a taxa de crescimento

2 partes:

Calcular as taxas básicas de crescimentoCalcular a taxa média de crescimento em intervalos de tempo regulares

Para muitos leitores, "calcular a taxa de crescimento" Pode parecer um processo matemático assustadora, mas na realidade ele pode ser muito simples. As taxas de crescimento básicos simplesmente expressos como a diferença entre dois valores ao longo do tempo como uma percentagem do primeiro valor. Aqui estão as instruções simples para fazer esse cálculo básico, bem como informações sobre as medidas de crescimento mais complicadas.

parte 1Calcular as taxas básicas de crescimento

1

Obter dados que mostram uma mudança de alguma quantidade ao longo do tempo. Tudo que você precisa para calcular a taxa de base do crescimento são dois números: um representando o valor inicial de um determinado montante e outra representando o seu valor final. Por exemplo, se o seu negócio no valor de $ 1000 no início deste mês e é agora vale US $ 1200, você pode calcular a taxa de crescimento usando 1000 como a linha de base (ou "passado") E 1200 como o valor final (ou "presente".) Nós resolver um problema simples como um exemplo. Neste caso, vamos usar o número 205 (a última valor) e 310 (como valor presente).

  • Quando os dois valores sejam iguais, sem taxa de crescimento growth- é 0.

2

Aplicar a fórmula para o crescimento. Basta colocar o passado eo presente valores na seguinte fórmula: (Present) - (Passado) / (passado). Você obterá uma fração de resposta e tem que dividir essa divisão para obter um valor decimal.

  • No nosso exemplo, vamos colocar 310 como valor de 205 como o valor presente e passado. Nossa fórmula irá ler: (310-205) / 205 = 105/205 = 0,51

3

Manifesta a resposta decimal como uma porcentagem. A maioria das taxas de crescimento são apresentados como percentagens. Para converter a taxa de resposta decimal, você simplesmente tem que multiplicar por 100 e adicionar um sinal de porcentagem ("%".) Percentagens são maneiras fáceis de expressar a mudança entre dois números e universalmente compreendida.

  • Assim, para nosso exemplo, vamos multiplicar por 100 .51 e acrescentou um sinal de porcentagem. 0,51 x 100 = 51%.
  • A nossa resposta significa que a taxa de crescimento é de 51%. Em outras palavras, o nosso valor presente é de 51% maior do que o nosso valor passado. Se o nosso valor presente foi menor do que o nosso valor passado, a taxa de crescimento seria negativo.



parte 2Calcular a taxa média de crescimento em intervalos de tempo regulares

1

Organiza os dados em uma tabela. Não é absolutamente necessário, mas é útil porque permite que você visualize os dados como uma série de valores ao longo de um período de tempo. Para os nossos propósitos, geralmente tabelas simples será suficiente, você apenas tem que usar duas colunas e colocar uma lista de valores de tempo na coluna da esquerda e os valores correspondentes de quantidade na coluna da direita, como mostrado na imagem.

2

Usar uma equação para calcular a taxa de crescimento que leva em conta o número de intervalos de tempo que aparecem nos dados. Os dados devem ter tempo regular e valoriza cada um com um valor quantidade correspondente. As unidades para estes valores de tempo não são relevantes, uma vez que este método irá funcionar com os dados recolhidos lapsos minutos, segundos, dias, etc. No nosso caso, os dados são expressos em anos. Coloque o último valor e o valor presente em uma nova fórmula: (Present) = * (1 + taxa de crescimento) (última) onde n = número de períodos.

  • Este método irá dar-nos uma taxa de crescimento média para cada intervalo de tempo, que é determinada pelo passado e o valor presente e assumindo que houve uma taxa de crescimento constante. Porque no nosso exemplo usamos anos, vamos ter uma taxa de crescimento médio anual.

3

isola variável "taxa de crescimento". Manipular a equação usando técnicas algébricas para deixar sozinho o "taxa de crescimento" de um lado do sinal de igual. Para isso, divide-se por dois lados do último valor, converte o expoente 1 / n e subtrair um.

  • Se a operação algébrica é bem feito, ele será parecido com este: taxa de crescimento = (presente / passado) - 1.

4

Resolve a operação para obter a taxa de crescimento. Coloque o último valor e o valor presente na fórmula, e o valor de n (que é o número de intervalos de tempo que aparecem nos dados, incluindo os valores passados ​​e presentes). Resolvidos de acordo com os princípios básicos da álgebra, a ordem das operações, etc.

  • No nosso exemplo, vamos usar o valor presente último valor 310 e 205, juntamente com um período de 10 anos para n. Neste caso, a taxa de crescimento média anual é simplesmente (310/205) - 1 = 0,0422
  • 0.0422 x 100 = 4,22%. Em média, o nosso valor cresceu 4,22 por cento a cada ano.

dicas

  • Este método funciona nos dois sentidos. Usar a mesma fórmula, independentemente de o número aumenta ou diminui. Não haveria uma redução do crescimento se diminuída.
  • A fórmula completa é: ((Present - Past) / Passado) * 100

RELACIONADOS










Artigos Relacionados