Como aprender contabilidade em seu próprio país

4 partes:Desenvolver habilidades de contabilidade mais fortesPraticando os conceitos básicos de contabilidadeSaiba mais sobre as demonstrações financeirasAprender os princípios de contabilidade

Contabilidade, registros meticulosos de transações financeiras, é um processo crucial necessário para o sucesso de ambas as empresas pequenas e grandes. Enquanto as grandes empresas geralmente empregam um departamento de contabilidade grande, com muitos funcionários (assim como fazer negócios com uma empresa de auditoria separado), as empresas menores podem utilizar apenas um contador. Em uma empresa de uma pessoa, o proprietário pode ter de gerir a contabilidade si mesmo sem a ajuda de um contador. Se você tentar gerir suas próprias finanças ou está interessado em encontrar um emprego como contador para a companhia de outra pessoa, aprender os conceitos básicos de contabilidade pode ajudar você a começar.

parte 1
Desenvolver habilidades de contabilidade mais fortes
1
Entenda a diferença entre contabilidade e contabilidad.La escrituração e contabilidade são termos que são frequentemente utilizados alternadamente. No entanto, as competências e responsabilidades exigidas cada são um pouco diferentes. Guarda-livros costumam manter registos das vendas diretamente sobre os livros. Eles fazem o trabalho diariamente para garantir que cada centavo que a empresa ganha ou gasta registo. Por outro lado, um contador prepara e analisa as demonstrações financeiras, e também podem auditar os livros da empresa para garantir a precisão e elaboração correta.
  • Contadores e contabilistas podem trabalhar juntos para fornecer um nível de serviço completo para uma empresa.
  • Em muitos casos, a distinção entre os dois é formalizada por um grau profissional, certificação nacional ou organização industrial.
  • 2
    Familiarize-se com criação de planilhas. Microsoft Excel ou outro software de planilhas são de valor inestimável para os contabilistas como eles ajudá-lo a monitorar números em um gráfico ou realizar cálculos para criar uma planilha financeira. Mesmo se você sabe o noções básicas, você sempre pode fazer uma crítica e aprender habilidades intermediário ou postos avançados para criar planilhas, tabelas e gráficos.
  • 3
    livros Lee. Visite a sua biblioteca local para encontrar livros de conta ou comprar um livro o livreiro de sua escolha. Pesquisar livros nível iniciante escritos por autores que têm experiência em contabilidade, pois é mais provável que estes livros contêm informações investigadas.
  • Introdução à contabilidade por Pru ​​Marriott, J. R. Edwards e Howard J. Mellett um livro amplamente utilizado texto introdutório é considerado um excelente manual para ambos os fins de educação geral e para aqueles que pretendem se especializar em contabilidade é.
  • Contabilidade College: Uma Abordagem Carreira ("Contabilidade College: Um foco de carreira") Por Cathy J. Scott é um livro de faculdade amplamente utilizado para cursos de contabilidade e gestão financeira. O livro também tem a opção de vir com um CD-ROM Quickbooks Contabilidade pode ser inestimável para contadores aspirantes.
  • Demonstrações Financeiras: Um guia passo-a-passo para entender e criar relatórios financeiros ("Demonstrações Financeiras: Um guia passo a passo para a compreensão e criar relatórios financeiros") Por Thomas R. Ittelson é uma introdução aos relatórios financeiros mais vendidos e pode ser um bom primeiro passo para iniciantes que estão interessados ​​em entrar no campo da contabilidade.
  • 4
    Faça um curso de contabilidade. Você sempre pode encontrar cursos na faculdade comunitária local ou fazer cursos de contabilidade on-line para livre. Tente sites como Coursera ou de outras plataformas de educação online para encontrar cursos gratuitos ministrados por profissionais de destaque no campo da contabilidade.
  • Pesquisar escolas da comunidade on-line ou faculdades em sua área.
  • Pesquisar aulas de contabilidade online grátis que procuram mooc.
  • parte 2
    Praticando os conceitos básicos de contabilidade
    1
    Compreende mais sobre contabilidade de dupla entrada. Contabilistas têm de fazer duas ou mais entradas para cada transação registrada pela empresa. Eles podem ser vistos como um aumento em uma ou mais contas e uma diminuição de uma ou mais contas. Por exemplo, um pagamento efectuado por um venda de crédito feita anteriormente resultaria num aumento na conta de caixa e uma diminuição na conta "Contas a cobrar" (Dinheiro que os clientes que compraram coisas a crédito, mas ainda não pagos à empresa). Estas entradas deve ser feito com a mesma quantidade (o valor da venda).


  • 2
    Prática débitos de gravação e créditos. Quando os registros de dupla entrada são feitas, elas são feitas na forma de débito e crédito. Estes representam se certas contas cima ou para baixo por uma operação ou não. Usá-los é relativamente simples se você se lembrar de duas coisas:
  • O débito significa que os registros vá para o lado esquerdo da conta e crédito t significa que você deve usar o lado direito. Referimo-nos a uma razão padrão t em que registos são feitos em cada lado da parte vertical do "T".
  • Ativos = Passivos + Capital. Esta é a equação de contabilidade. Memorízatelo mais do que qualquer coisa. É como um guia para os débitos e créditos. Para a esquerda de "=", Em consideração o aumento dos débitos e créditos reduzi-lo. À direita, o oposto acontece.
  • Isto significa que quando as contas de ativos, tais como dinheiro, são debitados, aumentar. No entanto, quando as contas de passivos, tais como contas a pagar, são debitados, eles aumentam.
  • Para a prática determina como ingresarías várias operações comuns, como o pagamento para a luz de serviço ou receber um pagamento em dinheiro de um cliente.
  • 3
    Prepara e manter um livro. O razão é que as operações de dupla entrada são registrados. Cada registro individual (os vários débitos e créditos na operação) deve ser feito na conta apropriada na contabilidade geral. Assim, para um serviço de pagamento, você teria que fazer um assento na conta de dinheiro e outros separadamente nas contas a pagar conta de gastos. Este processo é muito simplificado quando é utilizado o software de contabilidade, mas também pode ser trabalhada facilmente.
  • 4
    Distinguir entre dinheiro e provisões. A transação de dinheiro é o tipo de troca que ocorre quando um cliente compra um pacote de chicletes na loja e receber o pagamento no local e, em seguida, entregar o chiclete em troca. Enquanto isso, acréscimos levar em conta fatores como o crédito, faturas e faturamento em vez de pagamento directo no momento da operação, além dos ativos intangíveis e ágio.


  • parte 3
    Saiba mais sobre as demonstrações financeiras
    1
    Conheça a preparação das demonstrações financeiras. As demonstrações financeiras refletem a atual saúde financeira de uma empresa e seu desempenho financeiro durante o período contabilístico mais recente. As demonstrações contábeis são elaboradas a partir das informações no razão geral. No final de cada período de contagem, cada conta são totalizados para fazer um teste de equilíbrio. O total de débitos e créditos em todas as contas devem ser iguais. Se não estiverem, o contador deve ser checado cada saldos de conta e fazer ajustes ou correções.
    • Se as contas são equilibradas e estão corretos, o contador pode entrar resumos das informações neles nas demonstrações financeiras.
  • 2
    Aprenda a preparar um comunicado. A declaração é o princípio mais básico de contabilidade. Este margens de lucro recorde ao longo de um período de tempo especificado, de uma semana a um ano. A demonstração de resultados é determinada por dois fatores: as receitas e despesas do negócio.
  • Rédito é o influxo de dinheiro em troca de bens e ganhou ao longo de um período de tempo, serviços, embora não necessariamente o dinheiro que a empresa foi efectivamente pago durante esse período. Rendimento pode incluir transações em dinheiro e competência. Se a competência é incluído na demonstração de resultados, o rendimento de uma determinada semana ou mês ter em conta as faturas e contas que foram enviadas durante este tempo, mesmo se o dinheiro não for recolhido até o período da próxima declaração. Portanto, as declarações de renda são projetados para mostrar como um negócio lucrativo foi gravado durante esse período de tempo, não necessariamente quanto dinheiro um negócio recebeu durante esse tempo.
  • Despesas são qualquer uso de dinheiro para a empresa, seja por causa do custo de materiais e suprimentos ou de trabalho e salários. Tais como os rendimentos, as despesas são relatados durante o período em que tais despesas foram feitas, não necessariamente quando a empresa pagou por eles.
  • O princípio de harmonização da contabilidade requer uma empresa para coincidir com as despesas e rendimentos relacionados, sempre que possível para estabelecer a rentabilidade real de uma empresa durante um determinado período de tempo. Em um negócio bem sucedido, isso deve resultar em mais ou menos uma causa e efeito, onde, por exemplo, um aumento nas vendas vai aumentar a receita da empresa, enquanto também dar resultado despesa relacionado aos negócios: um aumento na necessidade de comprar mais suprimentos para a loja e um aumento das despesas de comissão de vendas, se for o caso.
  • 3


    Criar um balanço. Ao contrário de uma declaração, que trata de um período de tempo, você pode pensar em um balanço, como um instantâneo de seu negócio em um determinado momento. Um balanço tem três componentes principais: ativos e passivos do negócio e do patrimônio dos acionistas ou proprietário a qualquer momento. Pode ser útil pensar na equação do balanço em termos dos ativos de uma empresa são iguais aos passivo mais patrimônio do proprietário ou accionistas. Em outras palavras, você sempre determinado pelo que você deve mais do que aquilo que agora é seu.
  • Ativos são o que você possui um negócio. Pode ser útil pensar nos ativos e todos os recursos que uma empresa tem à sua disposição: ou seja, veículos, dinheiro, suprimentos e equipamentos que uma empresa tem, nesse momento particular. Os ativos podem ser tangíveis (instalações, equipamentos) e intangíveis (patentes, marcas, goodwill).
  • Passivos são qualquer quantia devida aos outros ao criar o balanço. As responsabilidades podem incluir empréstimos a reembolsar quaisquer quantias devidas para o abastecimento obtidos em crédito e qualquer salário que eles devem ser empregados que ainda não tenha sido pago.
  • O patrimônio líquido é a diferença entre ativos e passivos. Às vezes, é considerado patrimônio líquido como "valor contábil" de uma empresa ou negócio. Se a empresa é uma grande empresa, o patrimônio pode pertencer aos acionistas. Se uma pessoa possui a companhia, a equidade é proprietário equidade.
  • 4
    Ele gera um fluxo de caixa. Essencialmente, uma demonstração de fluxos de caixa especifica como gerado e usado o dinheiro em um negócio e actividades de investimento e de financiamento da empresa, durante um período de tempo. A demonstração dos fluxos de caixa é derivada principalmente dos balanços e demonstrações de resultados de uma empresa para o mesmo período.
  • parte 4
    Aprender os princípios de contabilidade
    1
    Siga os princípios contábeis geralmente aceitos. Os princípios básicos que orientam as práticas contábeis depender de um conjunto de princípios e pressupostos destinados a garantir a transparência e integridade em todas as transações financeiras.
    • O pressuposto de entidade económica é a exigência de que um contador que trabalha para um único proprietário (uma empresa em que uma pessoa é o proprietário) deve manter uma contabilidade separada livro para operações comerciais não incluem despesas ou operações pessoais proprietário.
    • A moeda pressuposto é o acordo que a actividade económica, pelo menos em os EUA, será medido na moeda de os EUA e, portanto, apenas as atividades que podem ser convertidas para a moeda norte-americana será gravado
    • A suposição do período de tempo é o acordo que todas as operações comerciais são representados em intervalos de tempo diferentes e estes intervalos são registradas com precisão. Estes são geralmente intervalos relativamente curtos: Executado pelo menos um relatório anual, embora os relatórios são muitas vezes realizados em intervalos semanais em muitas empresas. O relatório também deve especificar quando começou e terminou esse período de tempo. Em outras palavras, não é suficiente para incluir a data do Relatório- um contador neste relatório devem esclarecer se o que corresponde a uma semana, um mês, um quarto financeira ou anos.
    • O princípio do custo refere-se à quantidade de dinheiro gasto quando uma determinada operação, sem levar em conta a inflação.
    • O princípio da divulgação completa exige contadores a divulgar informação financeira relevante para qualquer interessado, em particular os investidores e credores. Esta informação deve ser divulgada, quer no corpo de uma ficha financeira ou nas notas no final daquele estado.
    • O princípio da continuidade das operações pressupõe que a empresa continuará a ser num futuro próximo e requer o contador de divulgar qualquer informação sobre o futuro em perigo ou seguro fracasso de uma empresa. Em outras palavras, se um contador acredita que a empresa vai à falência no futuro próximo, é obrigada a divulgar essas informações aos investidores e outras partes interessadas.
    • O princípio da congruência requer que as despesas são combinados com receitas em todos os relatórios financeiros.
    • O princípio do reconhecimento de receitas é um acordo sobre esses rendimentos serão registrados como tendo ocorrido no momento em que a transação foi concluída, e não quando o dinheiro é efectivamente pago à empresa.
    • A materialidade é um padrão que dá contadores um grau de julgamento profissional para determinar se uma determinada quantidade é insignificante ou não para o relatório. Isso não significa que um contador pode relatar de forma imprecisa. Em vez disso, ele aborda a decisão de um contador de volta para o dólar mais próximo, por exemplo, relatórios sobre as transações financeiras de uma empresa.
    • Conservadorismo é um princípio que afirma que um contador pode relatar as perdas potenciais para uma empresa (na verdade, tem a obrigação de relatar tais perdas), mas não pode relatar os ganhos potenciais como os lucros. Isso é para evitar os investidores têm uma imagem errada da situação financeira da empresa.
  • 2
    Siga as regras e normas do Financial Accounting Standards Board (FASB, por sua sigla em Inglês), ou o organismo competente do lugar onde você vive. Este tipo de organismos tem regras e padrões amplos que, finalmente, procuram assegurar que as partes interessadas têm informações precisas e confiáveis ​​e contabilistas trabalhar de forma ética e honesta denunciar. Como exemplo, você pode encontrar um arranjo detalhado do quadro conceptual do FASB em seu site.
  • 3
    Siga as práticas da indústria geralmente aceitos. Estas são as expectativas que os contadores têm outros contadores, que ajudam a orientar a indústria. Estes incluem:
  • Princípios de confiabilidade, verificabilidade e objetividade, que exigem contadores para relatar números que outros concordariam. Isto é, tanto para a dignidade profissional do contador e para assegurar que qualquer transação futuro é justo e honesto.
  • A consistência exige que um contador seja constante sobre a forma como as práticas e procedimentos vários aplicado a um relatório financeiro. Se, por exemplo, uma empresa muda sua premissa de fluxo de custo, contador que empresa é obrigada a comunicar essa mudança.
  • Comparabilidade requer que os contadores atender a certos padrões, tais como os princípios de contabilidade geralmente aceitos para garantir que os relatórios financeiros de uma empresa podem ser facilmente comparados com os de outra empresa.
  • dicas

    • Observa que, em os EUA, para se tornar um contador público certificado (CPA, por sua sigla em Inglês), você precisa de uma extensa cursos de educação de nível universitário relacionados com contabilidade e negócios e terá de passar exame CPA eo exame de ética profissional.
    Artigos Relacionados