Como escrever uma planilha
2 métodos:Fazer um balanço pessoalFaça um balanço comercial
O balanço é um instantâneo das demonstrações financeiras de uma entidade, seja uma empresa ou uma pessoa, a uma determinada data. o "equilíbrio" é obtida quando os bens estão listados e são equilibradas com as responsabilidades e capitais usados para adquiri-los. Como parte de seus relatórios contábeis trimestrais ou anuais, as empresas devem fazer saldos. É relativamente fácil fazer uma planilha, mas uma pessoa que não está familiarizado com a contabilidade pode parecer uma outra língua. Utilize este guia para criar um balanço pessoal para o seu orçamento familiar ou um balanço comercial para o seu negócio.
método 1
Fazer um balanço pessoal1
Escolha uma data para o seu balanço. A cada ano, as empresas são obrigadas a informar os seus saldos em determinadas datas. No entanto, pessoalmente, você tem muito mais liberdade para escolher sua própria data. Apenas certifique-se de reunir os montantes de passivos e ativos são todos da mesma data. Para lembrar a data, indícala na parte superior da planilha e fazê-lo de modo a que mais tarde você pode encaminhá-lo para o último.
- Para consistência, você pode optar por fazer um balanço no final do ano civil ou duas vezes por ano em determinadas datas. Isso lhe permitirá observar o aumento do seu patrimônio líquido ano após ano.
2
Recolhe informação financeira. Você terá os registros de ativos e dívidas. Certifique-se de ter em mãos seus extratos bancários mais recentes da conta, o saldo de qualquer empréstimo você deve e o valor de mercado atual de seus investimentos. Você também tem que calcular o valor de revenda dos ativos valiosos que você tem, o que inclui tanto a sua casa e seu carro e qualquer jóia ou do agregado familiar caro.
3
Organize sua planilha. Ao contrário de balanças comerciais, que seguem uma fórmula definida, o balanço pessoal pode ser organizada de forma alguma. No entanto, é geralmente uma boa idéia para começar a organizar sua planilha ou de papel em duas linhas ou duas colunas: uma para ativos e um para passivos (dívidas). Você pode fazer isso manualmente ou com um programa de computador planilha.
4
Listas de ativos. Na primeira coluna ou linha, detalhando as categorias de activos e os seus valores. Isso inclui ativos financeiros e ativos "difícil"Como carros e objetos de valor. À lista, você pode precisar de outras mesas onde você pode adicionar ativos individuais em cada categoria. Por exemplo, se você tem mais de um carro, você pode adicionar os valores de mercado de todos e resumir no balanço, assim como "carros". A soma destas categorias será o total de ativos. Quando você faz sua planilha inclui os seguintes ativos:
5
Listas de passivos. Na segunda coluna ou linha, listar passivos e seus respectivos valores. Passivos são dívidas. As seguintes obrigações específicas poderiam ser incluídos na lista de passivos:
6
Totais ativos e passivos. Para lhe dar uma imagem precisa do valor líquido de seus ativos, começa totalizar as colunas ou linhas na parte inferior do balanço e obter o total dos activos e passivos totais. Neste ponto, verifique se você não ter omitido qualquer coisa em qualquer uma das duas categorias.
7
Subtraindo total dos passivos de ativos totais. Isto irá dizer-lhe que sua herança, pois representa o valor total de tudo o que você realmente tem. Seu patrimônio líquido vai aumentar à medida que seus ativos de aumentar e diminuir o seu passivo. Use a planilha de orçamento suas finanças e para uma maior equidade.
método 2
Faça um balanço comercial1
Compreender os conceitos básicos da planilha. Em primeiro lugar, você deve saber que o balanço deve estar sempre em equilíbrio. Ou seja, no final, os ativos totais deve ser igual passivo total mais patrimônio do proprietário. Em outras palavras, os activos devem ser iguais à diferença entre os ativos totais e passivos totais (ativos - passivos). No balanço comercial, a equidade tem a mesma função que o balanço pessoal.
- Geralmente, as empresas devem fazer planilhas, como parte de seus relatórios anuais, mas também pode ter de fazer para mostrar aos investidores ou potenciais financiadores.
2
Aplicar um formato de folha de cálculo. Na coluna da esquerda, você enumerarás ativos. Na coluna da direita você listarás passivos e abaixo destes, herança. Você também pode listar todos os dados em uma única coluna e indicar ativos, passivos e patrimônio líquido (nessa ordem) de cima para baixo.
3
Recolher informações financeiras. Para fazer a folha de cálculo, você deve saber quais são os valores atuais dos ativos são, incluindo os saldos das contas, saldos de caixa, o valor do inventário e o valor dos investimentos de mercado, terrenos, equipamentos e outros bens. Você também tem que recolher os saldos de todas as responsabilidades, incluindo os salários acumulados, saldos de empréstimos e valores devidos a fornecedores e os utilitários. Em equidade, você deve incluir qualquer contribuição financeira que fizeram os proprietários ou investidores na empresa, bem como a quantidade de lucros acumulados (lucros foram reinvestidos na empresa). Muitas dessas informações podem ser encontradas em demonstrações financeiras anteriores e contabilidade geral da empresa.
4
ativos registrados. Os recursos são os recursos da empresa. Estes caixa, contas a receber, estoques, terrenos, edifícios, máquinas e muito mais estão incluídos. Ativos são registrados na parte superior da folha de cálculo, ou à esquerda se fosse dividida em colunas. Em um balanço de classificados, os ativos são divididos nas seguintes categorias:
5
Grava passivos. Passivos são obrigações da empresa. Eles incluem salários em atraso, pagamentos de empréstimos e contas payable- são registadas do lado do bem ou direito do balanço, dependendo do modelo que você usa. Os passivos são divididos em duas categorias:
6
Registre património. Os ativos será o montante que os proprietários ou acionistas têm investido na empresa. Ele também inclui lucros acumulados ou lucros líquidos que são reinvestidos na empresa. Qualquer que seja a planilha modelo que você usa, o património é então gravado passivos.
7
Totais categorias. Na parte inferior de cada categoria principal (ativos, passivos e patrimônio), adicione cada item para obter um total. Use a equação do balanço (activo = passivo + capital próprio) para verificar se os valores se somam. Se não fosse assim, você tem negligenciado alguma coisa ou não é um mau registro feito no balanço. Voltar e ver se você pode localizar o erro.
8
Analisa a planilha. Quando você tem balanço completo, você pode analisá-lo para determinar alguns parâmetros importantes que medem a saúde financeira da empresa. Especificamente, esta informação a partir de quatro parâmetros simples pode ser calculado: