Como escrever uma planilha

2 métodos:Fazer um balanço pessoalFaça um balanço comercial

O balanço é um instantâneo das demonstrações financeiras de uma entidade, seja uma empresa ou uma pessoa, a uma determinada data. o "equilíbrio" é obtida quando os bens estão listados e são equilibradas com as responsabilidades e capitais usados ​​para adquiri-los. Como parte de seus relatórios contábeis trimestrais ou anuais, as empresas devem fazer saldos. É relativamente fácil fazer uma planilha, mas uma pessoa que não está familiarizado com a contabilidade pode parecer uma outra língua. Utilize este guia para criar um balanço pessoal para o seu orçamento familiar ou um balanço comercial para o seu negócio.

método 1
Fazer um balanço pessoal
1
Escolha uma data para o seu balanço. A cada ano, as empresas são obrigadas a informar os seus saldos em determinadas datas. No entanto, pessoalmente, você tem muito mais liberdade para escolher sua própria data. Apenas certifique-se de reunir os montantes de passivos e ativos são todos da mesma data. Para lembrar a data, indícala na parte superior da planilha e fazê-lo de modo a que mais tarde você pode encaminhá-lo para o último.
  • Para consistência, você pode optar por fazer um balanço no final do ano civil ou duas vezes por ano em determinadas datas. Isso lhe permitirá observar o aumento do seu patrimônio líquido ano após ano.
  • 2
    Recolhe informação financeira. Você terá os registros de ativos e dívidas. Certifique-se de ter em mãos seus extratos bancários mais recentes da conta, o saldo de qualquer empréstimo você deve e o valor de mercado atual de seus investimentos. Você também tem que calcular o valor de revenda dos ativos valiosos que você tem, o que inclui tanto a sua casa e seu carro e qualquer jóia ou do agregado familiar caro.
  • Em geral, lista os objetos de valor que você possui e para o qual ele poderia encontrar um comprador disposto a pagar por eles. O que é conhecido como valor de mercado atual pode ser determinada por determinação do preço a que foram recentemente vendidos itens semelhantes.
  • 3
    Organize sua planilha. Ao contrário de balanças comerciais, que seguem uma fórmula definida, o balanço pessoal pode ser organizada de forma alguma. No entanto, é geralmente uma boa idéia para começar a organizar sua planilha ou de papel em duas linhas ou duas colunas: uma para ativos e um para passivos (dívidas). Você pode fazer isso manualmente ou com um programa de computador planilha.
  • Na Internet, há também modelos predefinidos e arquivos editáveis ​​que você pode usar para fazer um balanço pessoal. No Google, tente procurar "balanço pessoal template" e várias opções aparecerá.
  • Quando você considerar o tamanho da nota do balanço que ativos e passivos são agrupados por categoria e não por itens individuais. Então, se você tem um monte de bens de consumo valiosos, você deve saber que estes são combinados e listado como um item no balanço. Em geral, o grau de equilíbrio não exceder uma página.
  • 4
    Listas de ativos. Na primeira coluna ou linha, detalhando as categorias de activos e os seus valores. Isso inclui ativos financeiros e ativos "difícil"Como carros e objetos de valor. À lista, você pode precisar de outras mesas onde você pode adicionar ativos individuais em cada categoria. Por exemplo, se você tem mais de um carro, você pode adicionar os valores de mercado de todos e resumir no balanço, assim como "carros". A soma destas categorias será o total de ativos. Quando você faz sua planilha inclui os seguintes ativos:
  • valores individuais de contas de caixa e bancários (incluindo a verificação, poupança, mercado monetário e certificados de depósito)
  • investimentos (incluindo ações, imóveis, fundos mútuos, fundos da faculdade)
  • qualquer conta a receber da dívida (como um empréstimo pessoal de um amigo)
  • o valor de revenda da propriedade
  • o valor de revenda dos seus veículos
  • o valor de revenda de bens pessoais (tais como jóias e móveis)
  • 5
    Listas de passivos. Na segunda coluna ou linha, listar passivos e seus respectivos valores. Passivos são dívidas. As seguintes obrigações específicas poderiam ser incluídos na lista de passivos:
  • empréstimos estudantis
  • empréstimos para compra de carros (dívida atual)
  • cartão de crédito da dívida (inclui a dívida até à data, mesmo se você pretende pagá-lo no final da declaração)
  • o saldo de hipoteca
  • saldos outros empréstimos pessoais
  • saldos das facturas pendentes (contas vencidas a partir deste mês)
  • impostos para este ano fiscal e as estimativas para o próximo ano (correspondente neste ano fiscal)


  • 6
    Totais ativos e passivos. Para lhe dar uma imagem precisa do valor líquido de seus ativos, começa totalizar as colunas ou linhas na parte inferior do balanço e obter o total dos activos e passivos totais. Neste ponto, verifique se você não ter omitido qualquer coisa em qualquer uma das duas categorias.
  • 7
    Subtraindo total dos passivos de ativos totais. Isto irá dizer-lhe que sua herança, pois representa o valor total de tudo o que você realmente tem. Seu patrimônio líquido vai aumentar à medida que seus ativos de aumentar e diminuir o seu passivo. Use a planilha de orçamento suas finanças e para uma maior equidade.
  • Mantenha planilha atualizada para acompanhar o progresso levando na direção de seus objetivos financeiros. Tente para recalcular o equilíbrio, pelo menos, duas vezes por ano. Ele irá ajudá-lo a ver o retrato grande, por assim dizer.
  • método 2
    Faça um balanço comercial

    1
    Compreender os conceitos básicos da planilha. Em primeiro lugar, você deve saber que o balanço deve estar sempre em equilíbrio. Ou seja, no final, os ativos totais deve ser igual passivo total mais patrimônio do proprietário. Em outras palavras, os activos devem ser iguais à diferença entre os ativos totais e passivos totais (ativos - passivos). No balanço comercial, a equidade tem a mesma função que o balanço pessoal.
    • Geralmente, as empresas devem fazer planilhas, como parte de seus relatórios anuais, mas também pode ter de fazer para mostrar aos investidores ou potenciais financiadores.
  • 2
    Aplicar um formato de folha de cálculo. Na coluna da esquerda, você enumerarás ativos. Na coluna da direita você listarás passivos e abaixo destes, herança. Você também pode listar todos os dados em uma única coluna e indicar ativos, passivos e patrimônio líquido (nessa ordem) de cima para baixo.
  • Todos os balanços comerciais oficiais seguem o mesmo formato. Para encontrar uma planilha, para download ou de impressão, que pode ser preenchido com suas informações financeiras, tente olhar "modelo de planilha" no Google. Você também pode criar o seu próprio equilíbrio usando um programa de planilha. Além disso, alguns programas podem gerar empresa planilhas de contabilidade, se você optar por investir nelas.
  • 3
    Recolher informações financeiras. Para fazer a folha de cálculo, você deve saber quais são os valores atuais dos ativos são, incluindo os saldos das contas, saldos de caixa, o valor do inventário e o valor dos investimentos de mercado, terrenos, equipamentos e outros bens. Você também tem que recolher os saldos de todas as responsabilidades, incluindo os salários acumulados, saldos de empréstimos e valores devidos a fornecedores e os utilitários. Em equidade, você deve incluir qualquer contribuição financeira que fizeram os proprietários ou investidores na empresa, bem como a quantidade de lucros acumulados (lucros foram reinvestidos na empresa). Muitas dessas informações podem ser encontradas em demonstrações financeiras anteriores e contabilidade geral da empresa.
  • Por favor note que todas essas informações devem estar na mesma data exata. Por exemplo, um balanço em 31 de dezembro somariam todos os saldos até o final das operações de negócios naquele dia.


  • 4
    ativos registrados. Os recursos são os recursos da empresa. Estes caixa, contas a receber, estoques, terrenos, edifícios, máquinas e muito mais estão incluídos. Ativos são registrados na parte superior da folha de cálculo, ou à esquerda se fosse dividida em colunas. Em um balanço de classificados, os ativos são divididos nas seguintes categorias:
  • ativo circulante inclui dinheiro (qualquer dinheiro depositado em contas bancárias), contas a receber (dinheiro para ser você), equipamentos de escritório, estoque (incluindo itens incompletos), valores mobiliários (ações e títulos ) despesas antecipadas (como aluguel pré-pago ou utilitários) e tudo que você espera para receber ou usar dentro de um ano.
  • ativos fixos (também chamados de ativos de longo prazo): inclui itens que a empresa tem e que geram renda, tais como terrenos, edifícios, máquinas, veículos, mobiliário e qualquer outro objeto que está prevista para durar mais de um ano.
  • Para se ter uma ideia precisa do valor dos ativos, você deve subtrair a depreciação. Assim, você reduz a supervalorização de ativos. Para mais informações, confira o artigo " Como calcular a depreciação de ativos fixos".
  • 5
    Grava passivos. Passivos são obrigações da empresa. Eles incluem salários em atraso, pagamentos de empréstimos e contas payable- são registadas do lado do bem ou direito do balanço, dependendo do modelo que você usa. Os passivos são divididos em duas categorias:
  • Passivo corrente: ela inclui todas as dívidas que vencem em menos de um ano, tais como contas a pagar (aos fornecedores ou outras empresas), os impostos e folha de pagamento. Pode também incluir parte da dívida de longo prazo que vencem durante os próximos doze meses.
  • exigível a longo prazo: inclui empréstimos, hipotecas e arrendamentos a ser pago mais de um ano a partir da data do balanço.
  • 6
    Registre património. Os ativos será o montante que os proprietários ou acionistas têm investido na empresa. Ele também inclui lucros acumulados ou lucros líquidos que são reinvestidos na empresa. Qualquer que seja a planilha modelo que você usa, o património é então gravado passivos.
  • 7
    Totais categorias. Na parte inferior de cada categoria principal (ativos, passivos e patrimônio), adicione cada item para obter um total. Use a equação do balanço (activo = passivo + capital próprio) para verificar se os valores se somam. Se não fosse assim, você tem negligenciado alguma coisa ou não é um mau registro feito no balanço. Voltar e ver se você pode localizar o erro.
  • Em alguns casos, você pode não ter certeza do que foram as contribuições para a empresa ou retenções. Se assim for, basta subtrair passivos de activos no cálculo do patrimônio do proprietário.
  • 8
    Analisa a planilha. Quando você tem balanço completo, você pode analisá-lo para determinar alguns parâmetros importantes que medem a saúde financeira da empresa. Especificamente, esta informação a partir de quatro parâmetros simples pode ser calculado:
  • A proporção de índice de liquidez corrente: é uma aproximação da capacidade de uma empresa de pagar suas dívidas atuais. Para calcular o ativo circulante dividido pelo passivo circulante. Os valores superiores a um são considerados mais fortes e menores, fraco.
  • O rácio rápido ou "teste rigoroso"Determina a capacidade de uma empresa para pagar dívidas atuais com os ativos mais líquidos. Para calcular o inventário da empresa a soma de caixa e equivalentes subtraídos, eo total o total é dividido pelo total do passivo circulante. Geralmente, os resultados entre 0,5 e 1 são considerados saudáveis.
  • A proporção de títulos de dívida: analisa a dependência de uma empresa em suas obrigações. Para calcular a equidade dividido pelo passivo total. Em teoria, nenhum resultado é melhor ou pior, neste caso, mas poderia ser visto como uma empresa com uma relação de valor de financiamento mais elevado da dívida dependem também as suas obrigações.
  • A proporção de valor fixo determina a forma como o dinheiro próprio, a empresa tem investido em ativos tangíveis. Para calcular os ativos fixos totais dividido pelo patrimônio. A relação mais baixa significa menos investimento em ativos fixos e, portanto, menor risco no caso de a empresa falhar e pausas.
  • RELACIONADOS

    Artigos Relacionados