Como calcular o capital de giro

2 partes:Executar cálculos básicosCompreensão e gestão de capital de giro

O capital de giro é a medida de dinheiro e ativos líquidos disponíveis para financiar as operações diárias de uma empresa. Tendo esta informação pode ajudá-lo a gerir o seu negócio e fazer boas decisões de investimento. Ao calcular o capital de giro, você pode determinar se e quanto tempo uma empresa pode cumprir as suas obrigações atuais. Uma empresa com um nível muito baixo ou nenhum capital provavelmente não terá um futuro muito brilhante. Calcular o capital de giro também é útil para avaliar se uma empresa faz uso eficiente dos seus recursos. A fórmula para o cálculo do capital de giro é a seguinte:


Capital de giro = circulante - passivo circulante

parte 1
Executar cálculos básicos
1
Calcule ativo circulante. Ativo circulante são aqueles que uma empresa se tornar efeito após um ano. Esses ativos incluem caixa e outras contas de curto prazo. Por exemplo, contas a receber, despesas pré-pagos e ativos de estoque seria correntes.
  • Normalmente, você pode encontrar essas informações no balanço de uma empresa, que deve incluir um subtotal de activos correntes.
  • Se o balanço não inclui um subtotal de activos correntes, lê-lo linha por linha. Recolha todas as contas que atendem à definição de uma corrente ativa para um subtotal. Por exemplo, ele inclui os números em "contas a receber", "inventário" e "caixa e equivalentes".
  • 2
    Calcula passivo circulante. Passivo circulante são aqueles a serem pagos no prazo de um ano. Eles incluem contas a pagar, provisões e obrigações a pagar no curto prazo.
  • O balanço deve incluir um subtotal de passivo circulante. Caso contrário, use as informações nele para encontrar este total somando os passivos indicados. Por exemplo, isso inclui "dívidas e provisões", "Impostos" e "empréstimos de curto prazo".


  • 3
    Calcule capital de giro. Esta estimativa é apenas uma subtração básica. Subtrair o total do passivo circulante Total do ativo circulante.
  • Por exemplo, imagine que uma empresa tinha ativos atuais de US $ 50.000 e passivos de $ 24 000. Esta empresa terá um capital de giro de US $ 26 000. A empresa poderia pagar todas as suas correntes de activos e passivos correntes também seria eficaz para outros fins. A empresa poderia usar o efeito para financiar as operações ou pagamentos de dívida de longo prazo. Ele também poderia distribuir dinheiro aos acionistas.
  • Se o passivo circulante são maiores do que o ativo circulante, o resultado é um déficit de capital de giro. Um déficit poderia indicar que a empresa corre o risco de ser insolvente. Esta empresa pode precisar de outras fontes de financiamento de longo prazo. Isso pode indicar problemas e não poderia ser um bom investimento.
  • Por exemplo, considere uma empresa com ativos atuais de US $ 100.000 e passivos de US $ 120 000. Esta empresa tem uma escassez de capital de giro de US $ 20 000. Em outras palavras, a empresa não será capaz de cumprir as suas obrigações actuais e deve vender ativos longo prazo $ 20.000 ou encontrar outras fontes de financiamento.
  • parte 2
    Compreensão e gestão de capital de giro

    1
    Calcula o índice de liquidez. Para maior compreensão, os analistas utilizam um indicador de força financeira chamado "índice de liquidez". O cálculo do índice de liquidez utiliza os mesmos números das duas primeiras etapas na Parte 1 deste artigo, mas fornece uma relação ao invés de uma figura do dólar.
    • Uma razão é uma maneira de comparar dois valores, um em relação ao outro. Tipicamente, para calcular um rácio uma operação de divisão simples é necessária.
    • Para calcular o índice de liquidez, o ativo circulante dividido pelo passivo circulante. rácio de liquidez = ativo circulante ÷ passivo circulante.
    • Seguindo o exemplo da Parte 1, o índice de liquidez da empresa é a seguinte: 50 000 ÷ 24 000 = 2,08. Isto significa que o ativo circulante da empresa são 2,08 vezes maiores do que o passivo circulante.
  • 2


    Compreender o significado de índice de liquidez. O índice de liquidez é uma forma de avaliar a capacidade da empresa para cumprir as suas obrigações financeiras atuais. Em termos simples, você irá indicar como capaz de uma empresa para pagar suas contas. Muitas vezes, é melhor usar o índice de liquidez quando comparado com diferentes empresas ou indústrias.
  • A ideia é índice de liquidez de cerca de 2,0. A relação de queda ou abaixo de 2,0 pode significar um aumento do risco de insolvência. Por outro lado, uma proporção bem acima deste nível poderia significar que a gestão é muito conservadora e dispostos a aproveitar as oportunidades da empresa.
  • Utilizando o exemplo acima, uma proporção activa actual de 2,08 é provavelmente saudável. Você poderia interpretá-lo como um sinal de que pode financiar o ativo circulante passivo circulante por pouco mais de dois anos. Claro, passivos assumindo permanecer no nível atual.
  • O índice de liquidez aceitável irá variar de acordo com as indústrias. Algumas indústrias são de capital intensivo e pode precisar de pedir emprestado para financiar suas operações. Por exemplo, empresas de manufatura são susceptíveis de ter altos índices de liquidez.
  • 3
    Gerir o seu capital de giro. Os gerentes de negócios devem acompanhar todas as partes de capital de giro para manter o nível adequado. Isso inclui inventário, contas a receber e contas a pagar. Os administradores devem avaliar a rentabilidade e os riscos apresentados juntamente com um capital de trabalho muito baixa ou muito alta.
  • Por exemplo, uma empresa com muito menos riscos de capital de giro pode pagar seu passivo circulante. No entanto, tendo um fundo de maneio demasiado elevada pode também ser um problema. Uma empresa com uma série de melhorias de capital de giro poderia investir em produtividade a longo prazo. Por exemplo, o excedente de capital de giro poderia ser investido em novas instalações de produção ou em lojas de varejo. Estes tipos de investimentos podem aumentar as receitas futuras.
  • Se a proporção do capital de giro é muito alta ou muito baixa, considere as dicas abaixo para algumas idéias sobre como melhorá-lo.
  • dicas

    • Evite pagamentos em atraso de clientes para controlar os devedores. Considere oferecendo descontos para pagamento antecipado, se você tem a urgência de encargos.
    • Pagar empréstimos de curto prazo na data do vencimento.
    • Não compre ativos fixos (por exemplo, uma nova planta ou de construção) com empréstimos de curto prazo. Vai ser um convertido desafio ativos fixos em dinheiro rápido o suficiente para reembolsar os empréstimos. Isto irá afectar o seu capital de giro.
    • Administra os níveis de estoque. Tente evitar níveis de armazenamento muito baixo ou muito alto. Muitos fabricantes estão reabastecido em breve ficar sem abastecimento, uma vez que encontrá-lo mais rentável. também ocupa menos espaço para o inventário ea possibilidade de insumos prejudiciais é reduzido.
    Artigos Relacionados