Compreender o que são débitos e créditos
Na contabilidade da contabilidade, de acordo com princípios contábeis geralmente aceitos, débitos e créditos (ou débitos e créditos) Contabilidade referem-se a diferentes tipos de contas e contas assentos.
Os assentos no lado esquerdo de uma conta são os débitos (deve), e contas com saldos do lado esquerdo (de ativos e despesas) são contas de débito. Os assentos no lado direito de uma conta são créditos (crédito), e contas com saldos do lado direito (passivo, capital, receitas e lucro) são contas de crédito. Entenda o que são os débitos e créditos é essencial para a análise da contabilidade e balanço.
passos
1
Entende o significado dos termos primeiro "débito" e "crédito" sobre a contabilidade.
- Débitos (ou renda) contas contas de crédito de débito aumentar ou diminuir. Por exemplo, um débito pode mostrar um aumento de activos, um gasto ou uma redução do passivo.
- Crédito (ou despesa) um aumento de crédito ou diminuir um cartão de débito. Por exemplo, um crédito pode gravar a redução nos ativos e aumento do passivo, um entrada ou utilidade.
2
Algumas regras simples para se lembrar são:
- Em geral, os seguintes tipos de contas com aumento de débito: dividendos, despesas, ativos e perdas.
- Em geral, os seguintes tipos de contas são o aumento de crédito: lucro, renda, passivos e patrimônio.
3
Lembre-se que os livros devem estar sempre "equilibrado"Ou seja, cada entrada de débito deve ser acompanhada de um crédito, e vice-versa. Nos contadores contabilidade, que é chamado "sistema de dupla entrada".
4
Prepara o balanço colocar todas as contas de débito esquerda e contas de crédito de direito. Por exemplo, suponha que a empresa ABC tem US $ 5.000 em dinheiro, $ 7.000 em ações, $ 3.000 e US $ 9.000 excedente de capital. O balanço deve ser como mostrado na ilustração.
5
Preparar a contabilidade geral (O livro para manter registros contábeis). Coloque o devedor ao equilíbrio e saldo de crédito direita esquerda. Lembre-se que todas as contas de débitos têm saldos devedores e contas de crédito, saldos de crédito. Para o nosso exemplo, a contabilidade geral ficaria assim:
6
Para cada transação, levando em consideração o que é trocado por isso, o que afeta a conta de débito e se o seu efeito é aumentar ou diminuir. Você mudou a quantidade de dinheiro, contas a receber, da existência, de bens ou de uma despesa? Se o operação aumenta a conta de débito, grava uma entrada de débito na conta de débito e automaticamente depois de uma entrada no crédito conta para. Se a operação diminui a conta de débito, insira um crédito de entrada de crédito na conta, e depois debitar automaticamente uma conta na conta de débito correspondente.
- Suponha que o nosso exemplo empresa vendeu crédito significativa por US $ 4.000, o que realmente custar US $ 2.800 e incorridos outras despesas, totalizando US $ 500. O crédito de US $ 4.000 vendidos para aumentar contas a receber, portanto, são uma entrada de débito. Para colocá-lo simplesmente substitui qualquer ganho ou perda como uma conta de excedente de crédito ou débito. Assim, a entrada de débito de US $ 4.000 em contas a receber tem um assento de crédito de US $ 4.000 correspondente na conta de superávit. A quantidade de materiais vendidos para $ 2800 existências diminui, portanto, é uma entrada de crédito. Ele também deve ter uma entrada de débito de US $ 2.800 na conta excedente. Despesas de US $ 500 pagos em conta de dinheiro diminuição dinheiro, portanto, são a entrada de crédito. Você deve ter um assento de débito de US $ 500 correspondente na conta de superávit.
7
Calcule o saldo final de cada conta e atualizações balanço geral. O exemplo deve ser semelhante a este:
8
Verifique mais uma vez que os livros estão equilibrados.
dicas
- Lembre-se que, para cada operação, a soma de todos os débitos = a soma de todos os empréstimos. O lado esquerdo do balanço deve ser igual à direita. Ativas + despesas = Passivos + Patrimônio + utilitários.
- Lembre-se que os débitos são a esquerda e os créditos vão para a direita.
- As contas de ativos, que são de débitos directos, incluindo contas de caixa, contas a receber (dinheiro outros lhe devo vender a mercadoria a crédito), estoques, de despesas antecipadas, imobilizado, de móveis e equipamentos e investimentos.
- contas de passivo, que são contas a receber, incluindo contas a pagar (dinheiro devido a outra empresa ou pessoa), documentos a pagar, a dívida de longo prazo (o dinheiro que a empresa promete pagar em uma data futuro), e as receitas (dinheiro recebido com antecedência).
- Heritage, que é uma conta de crédito, incluindo o capital investido pelos investidores, lucros acumulados e excedente.