Como evitar as armadilhas no valor de ações

Investir em títulos é a compra de ações que parecem valer mais do que o que você paga por eles. As ações são regularmente avaliados pelos ativos tangíveis líquidos da empresa que representam, o lucro por ação e dividendos pagos. Assim, um investidor de ações preferem ações que têm baixo valor de livro, uma gama de baixa renda, os lucros contábeis de baixo valor e produzir dividendos elevados.


No entanto, seria perigoso para sair e comprar qualquer ação que tenha estas características, como uma ação que parece barato na verdade poderia estar à beira da falência e sem qualquer oferta apesar dos números (contas). Diferenciar entre ofertas verdadeiras, falsas ou armadilhas de valores mobiliários, não é fácil. Eu tenho alguns dados que podem ajudar a distinguir cuidadosamente aqui.

passos

1

Fique longe de ações que caíram consideravelmente no preço devido a alguma fraude corporativa conhecida. Alguns exemplos recentes, como a Enron, Worldcom e Tyco, experimentou uma queda de preço que os fez parecer pechinchas, mas depois seus escândalos veio à tona, foi em um caminho inexorável para perda total, deixando accionistas sem nada. Onde quer que a fraude está envolvido, os valores apresentados nas demonstrações financeiras utilizadas para determinar o valor de nenhuma importância e a empresa simplesmente não pode avaliá-lo corretamente. Além disso, uma vez que a fraude é descoberta, a empresa começa a ter pouco ou nenhum valor, que ainda não foi roubado por uma administração corrupta. Não levam em conta ações de empresas envolvidas em grande fraude corporativa.

2

Tenha cuidado com o conselho demasiado optimista pela administração da empresa. Uma empresa que promete facilmente aumento de dois dígitos nos lucros está sendo irrealista e tais promessas não sendo cumpridas, a liderança da administração de inventar números. Warren Buffett comprou grandes ações da Freddie Mac durante os anos oitenta, quando eles foram realmente barato, mas resolvido com um ganho de US $ 2,75 trilhão no final dos anos noventa, depois de perceber que demasiado optimistas conselho pela administração a empresa era improvável.

3

Evite companhias com altos empréstimos ou dívidas. Dívidas ou empréstimos são uma faca de dois gumes. Em um bom momento, tem um empréstimo é fácil, porque você pode ganhar dinheiro em dobro, mas em um momento ruim, você perde duas vezes, porque quando você mais precisa do dinheiro, é quando os credores começar a chamá-lo e exigir que você pagar a dívida.

  • Para garantir que uma empresa é capaz de cumprir os pagamentos de juros sobre a sua dívida, procure que cobriram pelo menos duas a quatro vezes o pagamento de juros (lucro antes de juros, pelo menos até dois ou quatro posições juros). Limites mais elevados aplicam-se a problemas industriais, especialmente cíclicas, limites mais baixos incidem sobre receitas e lucros mais estáveis.
  • Uma empresa sem dívidas tem muito pouca chance de ir para bancarrota- exceto para os percalços não previstos, como os acordos legais maciços contra estes, ou pouca capacidade de vender os seus produtos a um preço mais elevado do que o custo para fabricar (mostrado resultado líquido negativo no resultado). Por outro lado, o crédito excessivo pode destruir até mesmo as maiores empresas.

4



Evite as empresas que têm deteriorado, porque eles oferecem produtos e serviços de forma passado. Blockbuster é um bom exemplo: Quem precisa de ir a uma loja para obter vídeos ou DVDs quando eles podem baixá-los em casa sozinha com um clique? Além disso, jornais e livrarias também foram afetadas com a expansão da Internet. Produtos e serviços de forma passado frequentemente relatam que os lucros perdidos provavelmente perdidos para sempre e que um renascimento dos lucros é improvável.

5

Cuidado com as empresas que têm fortes competências. Olhe as margens de lucro (lucro líquido dividido pela receita) de uma empresa por um período de 5 a 10 anos e também compara a competição em seu setor. Se as margens de lucro declínio ao longo dos anos, normalmente significa que a empresa não é capaz de aumentar os preços para os seus clientes, devido às ofertas dos concorrentes. Se uma empresa não está mais competitiva com os outros é, é melhor evitar, apesar de ter um valor baixo.

6

Cuidado com as empresas em setores altamente regulamentados. Nos Estados Unidos, por exemplo, quotas ou regulamentos elevados têm forçado muitas indústrias para mover seus negócios para outros países como a China ou a desaparecer. A maioria dos itens que são consumidos não são mais fabricados nos Estados Unidos. pagamento empréstimos são outro exemplo. Ganhar US $ 20 por empréstimo de US $ 100 para 2 ou 3 semanas é bom enquanto dura, até que o governo capitaliza juros máximos a 36% ao ano e as empresas com empréstimos de pagamento não são capazes e gerar lucros porque estes regulamentos.

7

Tenha cuidado com a investir em ações que têm diminuído devido ao corte de dividendos, especialmente quando a empresa espera para não continuar com estes em algum momento. cortes nos dividendos normalmente significa que a empresa não está gerando lucros. A correção de preços depois de um corte de dividendos pode ser prolongada. Aguarde as avaliações são realmente atraente, como uma queda significativa no preço da ação que conduz a 50% ou menos do seu verdadeiro valor, antes de prosseguir.

8

Cuidado com ganhos estimados que não foram tidos em conta. Os analistas são geralmente bastante branda quando estimados e tendem a revisar suas estimativas antes de liberar o lucro que permitem às empresas alcançar suas estimativas e de boa aparência. As estimativas de ganhos de capital não são tidas em conta no exagero no preço são uma razão sólida para comprar um devedor com a posse-no entanto, um caso de ganhos estimados não são tidas em conta pode proporcionar.

9

Apenas investe em empresas produtivas. Verifique as declarações de renda da empresa, pelo menos nos últimos cinco ou dez anos. A empresa constantemente produtiva deve ter pelo menos algum lucro por ação para cada um dos últimos cinco ou dez anos, de preferência eles estão aumentando. Uma empresa com resultados negativos constantes a cada ano poderia ser muito caro a qualquer preço.

10

Procurando por uma compra. As fontes internas estão em melhor posição para saber quanto realmente custa a sua empresa e se o preço das ações é realmente barato, a compra. Há apenas uma razão pela qual fontes domésticas comprar: esperar para ações a subir. Se você encontrar uma história recente de compra interno, é seguro continuar. Por outro lado, se você olhar muito venda interna, pode ser um mau sinal e você provavelmente deve ficar longe.

11

Verifique a declaração financeira para assegurar que a empresa é saudável. Uma das coisas mais importantes é para ver se a empresa tem dívidas maiores do que os seus bens, para ter certeza de que você pode pagar as contas no curto prazo. Para uma avaliação mais rigorosa, calculado subtraindo os activos líquidos de inventário rápida (que pode ser líquida) e dívidas totais presentes ativo circulante. Alternativamente, determina a faixa rápida atual divisão do ativo circulante total (estoque) entre dívidas atuais totais e certificar-se de intervalo é superior a um. Outra medida da saúde financeira é que a dívida é igual à classificação obtida dividindo-se a dívida total pela equidade total mais capital excedente. A gama de capital de débito líquido deve ser de preferência inferior a 1 entre menor, melhor.

dicas

  • A chave para evitar as armadilhas valores está tentando avaliar se o declínio dos preços é temporária ou permanente. Sempre perguntar: "A empresa pode ser tão rentável como era no passado?". Ações caem devido a problemas temporários, como as más condições econômicas gerais, o aumento das taxas de juros, aumento do custo de energia e de materiais ou uma única alteração devido a acordos de demandas ou limpeza de um derramamento de óleo, geralmente normalizado .
  • Benjamin Graham fez um estudo: o mercado de ações dentro de um período de 100 anos, entrou em colapso e recuperou 19 vezes (a cada 5,3 anos, em média). Warren Buffet (que aprendeu com Benjamin Graham) recupera colapsos e investe em empresas que se enquadram 4 vezes o preço quando isso acontece. Após a queda do Subprime 2007-2008, em 2009 Warren Buffet investiu US $ 20 bilhões em dinheiro. A cada dois anos há uma pequena correcção que você pode comprar de menor porte devedores.
  • Olhando ações durante recessões e decadência. O ambiente ideal para encontrar a ação real é quando o mercado em geral está em colapso devido a más notícias econômicas. Médias móveis é o mais confiável nas propostas do mercado e a fórmula convergência / divergência Média Móvel (MACD, por sua sigla em Inglês) muitas vezes dá sinais precisos. O MACD mensal deu um sinal de venda em 31 de Janeiro de 2000 e um sinal de compra em 31 de Maio de 2003. Se você tivesse usado esta fórmula quando o mercado estava em colapso, não tinha perdido dinheiro no colapso do dot com e tinha sido obter muitas pechinchas oversold, como a Apple menos de US $ 10 entre 2001 e 2003, que agora é negociado a US $ 300 por ação. Por outro lado, quando o mercado global está a aumentar, segurar a sua posição se os fundamentos ainda são sólidos, a menos que o mercado para se tornar excessivamente sobrevalorizado e não pode ser encontrado ações de uma boa companhia em uma faixa de preço (ganho ) inferior a 20 ou a um preço (gama) de 5.
  • Evite empresas com relatórios financeiros extremamente complicadas. Se você não pode entender alguma coisa, geralmente é por um bom motivo. Muitos consultores financeiros não conseguia entender as demonstrações financeiras da Enron no entanto, estavam inclinados a recomendar ações da Enron. No final eles saíram do tiro pela culatra. relatórios financeiros complicados geralmente sinalizou a exposição de fraude corporativa.
  • Você pode usar uma calculadora ações para verificar o valor intrínseco do estoque está sobrevalorizado ou desvaluado. Pesquisar ações econômicas.

Coisas que você precisa

  • O acesso aos documentos financeiros corporativos
  • Fontes de notícias financeiras.

Artigos Relacionados