Como analisar uma aquisição
Muitas vezes, as grandes empresas compram outras empresas (também conhecidos como "aquisição") por várias razões: talvez a pequena empresa não tem os fundos necessários para continuar as suas operações de forma eficaz e decide ser vendido. Também pode ser que as duas empresas se fundem seus recursos para que um é a "mãe" do outro. Se você é um investidor em uma empresa que pretende adquirir outra empresa, existem vários passos que você pode tomar para analisar como a aquisição pode afectar o seu investimento.
passos
1
Determinar por que sua empresa está considerando a compra de outra empresa e tomar uma decisão sobre se as razões têm um bom argumento para justificar a compra, tais como um aumento da quota de mercado ou se é uma aquisição de um novo produto popular.
2
Li vários artigos de analistas independentes que prestam informações e comentários sobre as duas empresas.
3
Determinar por que a empresa está à venda. Por exemplo, se você está perdendo dinheiro e porquê.
4
Investiga se a empresa para a venda tem um monte de dívida a ser assumida por sua empresa. Isso pode ser favorável para a sua empresa, se você pode refinanciar a dívida a uma taxa de juro mais baixa, mas também pode ser um esforço financeiro se não o fizer.
5
Descubra se a empresa tem riscos de responsabilidade de vendas, tais como processos pendentes.
6
Avalia se a aquisição agrega valor à sua empresa. Este pode ser o reconhecimento da marca e uma boa reputação de serviço ao cliente.
7
Descubra se precisa para aumentar a força de trabalho, escritórios e outros serviços após a compra. Isso pode significar um encargo financeiro adicional.
8
Determina se haverá custos adicionais, tais como aqueles associados com os funcionários que já não são necessários na empresa que está à venda após o processo de aquisição. Isso inclui executivos que podem ter um grande interesse na empresa e, talvez, pode custar a sua empresa um monte de dinheiro.
9
Decida se ambas as empresas são compatíveis com base na linha de produto (se aplicável). Você também pode verificar a compatibilidade de seus sistemas de informação ou qualquer outra linha de produtos.
10
Avalia se a aquisição vai reestruturar qualquer operação. Por exemplo, a compra de uma empresa que fornece peças para o seu produto.
11
Ver o preço de compra, que normalmente é dado aos investidores, para determinar se é razoável. O preço de compra é geralmente baseada no preço da ação da empresa acrescido de uma percentagem.
12
Investiga os preços das ações da empresa que está à venda para determinar se eles são temporariamente inflado (para a empresa fazer a compra a pagar mais).
13
Determina como a nova empresa será pago, seja em dinheiro ou em ações da empresa de fazer a compra. Isto pode lhe dar mais informações sobre se sua empresa tem uma base financeira sólida com o qual você pode trabalhar e pagar para a aquisição.
14
Determina como os lucros das ações de sua mudança de empresa, olhando para a história dos ganhos da empresa e previsões feitas por analistas financeiros para os lucros futuros após as duas empresas se fundem. ganhos projetados devem mostrar um aumento, se a aquisição for bem sucedida.
15
Investiga o fundo de ambas as empresas para determinar suas culturas internas, tipos de trabalhadores e procedimentos operacionais. Você também deve determinar como a gestão de cada empresa trabalha com seus empregados e da estrutura corporativa. Isto pode lhe dar mais informações sobre como compatível são ambas empresas e se a aquisição é amigável. A compra "hostil" poderia prejudicar a reputação da sua empresa.
dicas
- Os CCS (Comisión Nacional del Mercado de Valores, para abreviar) fornece informações sobre as declarações das empresas de Representante "para os accionistas relativamente a questões discutidas nas assembléias de acionistas. Esta é uma boa fonte para encontrar informações sobre dívidas, litígios pendentes ou os preços das ações. Uma outra fonte é constituída pelos relatórios "Q-10" ou "10-K". Estes relatórios são emitidos por empresas (de acordo com a exigência) para o CCS regularmente e contêm toda a informação relevante seria necessário fazer uma análise rigorosa.
- Se você não pode projetar-se ou a sua investigação não lhe dá uma projeção positiva do preço das ações, você pode considerar liquidar suas ações após um determinado período de tempo após a compra, durante o qual você não vê nenhum aumento em seus valores. Este período pode ser de um ano. Antes de fazer isso, certifique-se de fazer sua pesquisa mais uma vez para determinar se as projeções são positivas.
Coisas que você precisa
- O acesso à informação pública da empresa que compra
- artigos feitos por analistas financeiros sobre a compra da empresa
- Preço de aquisição
- Preço das ações de ambas as empresas
- As projeções para o preço das ações futuras
- calculadora
- Papel, lápis ou caneta