Como calcular um estoque de segurança
3 Métodos:Determina o estoque de segurança da procurao tempo limite de notasEle reduz a necessidade de estoque de segurança
Estoque de segurança ou de reserva de inventário é um termo usado para descrever a quantidade de inventário ou de ações que devem ter, além das encomendas pendentes ou a demanda média, para reduzir a probabilidade de que um déficit temporário de material ocorre ou a falta de estoque. O estoque de segurança é útil para responder a um aumento inesperado na demanda ou para assegurar que não haverá matérias-primas e suprimentos suficientes à disposição para continuar a produção enquanto esperado para chegar na próxima entrega programada de materiais por parte do fornecedor. É importante para calcular com precisão, como uma subestimação pode levar a uma falta de estoque, enquanto a sobrestimar pode aumentar os custos de inventário. A quantidade de estoque é necessário ter disponível dependerá dos objectivos do serviço (por exemplo, quantas vezes você poderia resistir a uma escassez), a variabilidade da procura e da variabilidade dos tempos de espera.
método 1Determina o estoque de segurança da procura
1
Comentários a demanda ea procura variabilidade histórica para determinar como evitar uma escassez. Os cálculos a seguir mostram como prever o estoque necessário para alcançar um determinado nível no ciclo de trabalho, por exemplo, a percentagem de ciclos de fornecimento de suprimentos que irá resultar em uma escassez.
2
Determinar a demanda média. A demanda média é a quantidade total de materiais ou bens necessários a cada dia por um período fixo. Uma das abordagens mais comuns é o de verificar o uso total desse produto durante um período específico, por exemplo, um mês Calendário- depois dividir por os dias de que mês para resultar no uso por dia. Para muitos itens, como o caso de marcas estabelecidas há muito tempo em uma mercearia que, a demanda histórica irá fornecer um guia melhor para calcular a demanda.
3
Estima demanda futura para determinados itens de estoque em particular. Às vezes é melhor para estimar a demanda futura. Por exemplo, se você fabrica transmissões automotivas e recebeu uma grande encomenda, é melhor considerar esse pedido no cálculo da demanda. Neste caso, seria adequada para calcular a procura média e, em seguida, adicionar a procura gerada como um resultado da grande ordem.
4
Calcula a variabilidade da demanda. A demanda média não dá demasiada informação só. Se a demanda flutua drasticamente de um mês para outro, ou de um dia para outro, você deve incluir esse fator em seus cálculos para que você tenha estoque suficiente para cobrir os aumentos repentinos na demanda. Comece por criar uma planilha e ver o que o desvio-padrão de sua demanda (em Excel, introduzir todos os dígitos da demanda em cada uma das células e, em seguida, insira a fórmula = STDEVA (células em questão)). Você também pode usar a seguinte fórmula:
- Ela começa com a procura média ao longo de um período de tempo (por exemplo, uma semana, um mês ou um ano). Para este exemplo, imagine que a demanda é de 20 unidades por mês.
- Determina a diferença absoluta entre cada ponto ea média. Por exemplo, se a procura mensal era de 8, 28, 13, 7, 15, 25, 17, 33, 40, 9, 11 e 34 unidades, as diferenças entre cada ponto e a média seria de 12, 8, 7, 13, 5, 5, 3, 13, 20, 11, 9 e 14.
- Elevar as diferenças de quadrados. Seguindo o exemplo, você deve obter os seguintes valores: 144, 64, 49, 169, 25, 25, 9, 169, 400, 121, 81 e 196.
- Calcule a média do quadrado. Neste caso, 121.
- Calcula a raiz quadrada da média. Este será o desvio padrão da procura. Neste caso, 11.
5
Determine seu fator de serviço, também conhecido como a pontuação Z O fator de serviço, ou escore Z, é baseado no desvio padrão de demanda. pontuação Z de 1 protegê-lo de um desvio padrão de 1 ponto na demanda. Portanto, como o desvio padrão foi de 11 cenário, você precisaria de estoque de segurança 11 unidades (para além do inventário normal) para proteger um desvio-padrão, o que renderia um Z resultado do escore de 1. 22 unidades de inventário segurança, iria produzir resultados em uma pontuação Z 2.
6
pontuação Z decide o que você irá usar. Quanto maior a pontuação Z, menos propensos a sofrer uma escassez. Ao escolher uma pontuação Z seria bom para encontrar um equilíbrio entre o atendimento ao cliente e custos de inventário. É melhor ter uma pontuação Z maior para aquelas unidades de estoque que têm maior valor para o seu negócio. pontuação Z de 1,65, atendendo a demanda com um nível de confiança de 95%, é geralmente considerado como um valor aceitável, mesmo para um estoque significativo. Neste caso, isso significaria que você adquire cerca de 18 unidades adicionais (o desvio padrão de 11 x 1,65), como estoque de segurança, ou 38 unidades no total (demanda média + estoque de segurança). Então, você vai ver como as pontuações Z referem-se à probabilidade de ser capaz de atender a demanda:
- pontuação Z de 1 = 84%
- pontuação Z de 1,28 = 90%
- pontuação Z de 1,65 = 95%
- pontuação Z de 2,33 = 99%
método 2o tempo limite de notas
1
Observe o tempo limite para calcular a variabilidade da oferta. Os tempos de espera estender a partir do momento que você decidir produzir ou comprar um item, até o momento em que você tem esse item na mão e pronto para vender para o consumidor final. Há vários fatores que podem causar uma variação no tempo de espera:
- atrasos de produção: se você próprio processo de produção é variável, isso pode ter impacto sobre os tempos de espera. Além disso, o processo de produção dos produtos que compram pode também variar.
- materiais defeituosos: se você comprar 10 unidades e 2 deles estão com defeito, você terá que esperar para chegar 2 unidades adicionais.
- atrasos de entrega: espera-se que os tempos de envio variar ligeiramente no melhor e também podem surgir situações inesperadas, como desastres ou greves naturais, o que pode atrasar ainda mais a entrega.
2
Sincronizar o seu inventário com o ciclo de suprimentos de entrega. Para fazer isso, você precisa ajustar o desvio-padrão da demanda para coincidir com o período de tempo limite. Multiplicar o desvio padrão da procura (calculada no passo 4 da parte 1), através da raiz quadrada do tempo de espera.
- Isto significa que se calculado o desvio padrão de mensal e o tempo de espera foi de 2 meses, teria de multiplicar o desvio padrão pela raiz quadrada de dois.
- Utilizando o exemplo acima, este seria: 11 x √2 = 15,56.
- Certifique-se de transformar o tempo de espera para a mesma unidade de medida que você usou para determinar o desvio padrão de demanda. Por exemplo, se você calculou o desvio padrão de tempo mensal e de espera foi de 10 dias, você deve converter o tempo limite para 0,329 meses (ou seja, 10 dividido pelo número de dias em um mês, em média).
3
Coloque tudo isso junto. Você pode combinar fórmulas para determinar o estoque de segurança com base na demanda com o tempo de espera da seguinte forma:
- Segurança estoque Z score = x √tiempo esperando x desvio-padrão da demanda
- No exemplo acima, para evitar a escassez de 95% do tempo, você precisaria de 1,65 (pontuação Z) x √2 (timeout) x 11 (desvio padrão de demanda) = 25,67 estoque unidades de segurança.
4
Calcular o estoque de segurança de outra forma se a variável principal é o tempo de espera. Se a demanda é de tempo constante, mas variável de espera, então você precisa para calcular o estoque de segurança usando o tempo limite de desvio padrão. Neste caso mudaria a fórmula:
- Segurança estoque = Z x pontuação desvio padrão tempo limite x demanda média
- Por exemplo, se você pretende usar uma pontuação Z de 1,65, com uma demanda média constante de 20 unidades por mês e os seus tempos de espera durante os últimos seis meses foi de 1,5 2,3 1,9 2- 2.1 e 1.8, em seguida, estoque de segurança = 1,65 x 0,43 x 20 = 14,3 unidades.
5
Use uma terceira equação para considerar uma variação independente, tanto no tempo limite e demanda. Se o tempo de espera e a procura variar de forma independente entre si (por exemplo, os factores que provocam a variação são diferentes para cada), seguida da segurança é igual a pontuação Z multiplicada pela raiz quadrada da soma de as praças de oferta e procura variabilidade:
- Segurança estoque Z score = x √
- Continuando O exemplo acima, estoque de segurança = 1,65 x √ = 29,3 unidades.
6
Sum cálculos com base no tempo de espera e a variabilidade da procura, se os dois factores que variam modo dependente. Isto significa que se o impacto mesmos fatores sobre o tempo de espera e a variabilidade da demanda, precisa adicionar inventário de segurança cálculos para garantir que tem estoque de segurança adequada. Neste caso:
- Estoque de segurança = (espera pontuação Z √tiempo x x desvio-padrão da demanda) + (timeout Z x pontuação desvio padrão x demanda média)
- No exemplo, o estoque de segurança = 25,67 + 14,3 = 39,97 unidades.
método 3Ele reduz a necessidade de estoque de segurança
1
Para economizar dinheiro, reduzir a quantidade de estoque de segurança que você precisa. Ter uma mão muito grande custos de inventário aumenta, portanto o ideal seria simplificar a cadeia de fornecimento. Lembre-se, o objetivo não é evitar a escassez, mas para equilibrar os objetivos de custos de inventário de atendimento ao cliente.
2
Monitora o uso de estoque de segurança. Será que os rendimentos modelo como esperado? Se assim for, então seria bom para começar a usar o estoque de segurança em cerca de metade dos ciclos de aprovisionamento. Se você estiver usando menos estoque de segurança, talvez você possa reduzir o valor que você tem.
3
Diminui a variabilidade da procura. A demanda tende a ser mais variável do que os tempos de espera e tem um impacto muito maior sobre o inventário equação da segurança. Se você corrigir a variabilidade da demanda você pode manter um estoque de segurança menor. Você pode moldar a demanda através de um ajuste de preços, os tempos de espera ou o conteúdo dos bens que produzem.
4
Ele trabalha para reduzir os tempos de espera. Se o tempo limite é zero, então você não precisa de estoque de segurança, e você poderia instantaneamente produzir com base na demanda. Claro que você nunca poderia reduzir o tempo de espera para zero, mas a melhor maneira de ter um negócio mais ágil é reduzir o tempo de espera para um mínimo. Isso significa ajustar tanto a cadeia de suprimentos e processos de produção.
5
Alterar os objectivos do serviço ao cliente. Se você não precisa de mais alto nível de serviço ao cliente (por exemplo, se uma escassez não significa que você vai perder clientes), então você pode ajustar a sua pontuação Z para baixo para reduzir a quantidade de estoque de segurança que você precisa ter à mão.
6
Implementar um processo de agilizar ordens. Este processo permite produzir ou bens do navio mais rápido para evitar a escassez. Como resultado, sua empresa não precisa ter um estoque de segurança substancial, que é útil quando o inventário em questão é difícil de produzir e, portanto, custam mais carry.
7
Considerar a mudança para um processo de produção por encomenda (MTO ou "make-to-order") Ou encerrar a ordem (FTO ou "concluir-to-order".) Se seus clientes estão dispostos a aceitar em mais esperar, o que geralmente acontece com as coisas que não compram, muitas vezes, em seguida, o processo MTO lhe permitirá eliminar a maior parte do estoque de segurança, enquanto o processo de FTO vai permitir que você tenha menos diferenciação na sua segurança de inventário, em comparação com você obteria se você optar por gerenciar um inventário de produtos acabados.
dicas
- Existem muitos métodos para calcular um estoque de segurança, mas todos eles se baseiam na utilização de desvios-padrão para a determinação da carência e variabilidade dos tempos de espera. Você pode ver algumas outras fórmulas aqui.
- Certifique-se de entender a fórmula que você vai usá-lo bem e, em seguida, analisá-lo para ver se ele está funcionando corretamente. Se já faz três meses e você não ter tocado o seu estoque de segurança, ou, inversamente, se você tivesse dois ou três faltas de estoque ao longo de um período de seis meses, então seria bom para reavaliar a quantidade de estoque de segurança que você tem.