Como para calcular o erro padrão

3 Métodos:Compreender os princípios básicosCalcular o desvio padrãoHalla erro padrão

O "erro padrão" refere-se ao desvio padrão da distribuição de amostragem de uma estatística. Em outras palavras, pode ser utilizado para medir a exactidão da média da amostra. Vários utiliza o erro padrão assumem implicitamente uma distribuição normal. Se você precisa calcular o erro padrão, vá para o passo 1.

parte 1Compreender os princípios básicos

1

Significa o desvio padrão. O desvio padrão de uma amostra é uma medida da distribuição dos dados. Um desvio padrão da amostra é usualmente representada com um s. A fórmula matemática para o desvio padrão é mostrado na imagem acima.

2

Conheça a média da população. A média da população é a média de um conjunto de dados que inclui todos os elementos de todo o grupo. Em outras palavras, é a média de todo o conjunto de dados, em vez de apenas uma amostra.

3

Aprenda a calcular a média aritmética. A média aritmética é apenas uma média: a soma de um conjunto de valores, dividido pelo número de valores na coleção.

4

Reconhece as médias amostrais. Quando uma média aritmética é baseado em uma série de observações obtidas por amostragem de uma população estatística, é chamado de "Sample quer dizer." Ele é a média de um conjunto de valores que inclui apenas uma parte média dos valores no grupo. É indicado como mostrado na imagem acima.



5

Compreender a distribuição normal. distribuições normais, os quais são mais comumente utilizados, as distribuições são simétricos e têm um único pico no centro, que coincide com a média (ou médio) dos dados. A forma da curva é semelhante a um sino com o gráfico descendente uniformemente em cada lado da média. 50% da distribuição é à esquerda da média e 50% está no seu direito. A dispersão de uma distribuição normal é regulada pelo desvio padrão.

6

Conheça a fórmula básica. A fórmula para o erro padrão da média de amostra é mostrado na imagem acima.

parte 2Calcular o desvio padrão

1

Calcule a média da amostra. Para encontrar o erro padrão, você deve primeiro determinar o valor da (porque o desvio padrão, s, faz parte da fórmula para calcular o erro padrão) desvio padrão. Começar por cálculo da média das variáveis ​​de sua amostra. A média da amostra é expressa como a média aritmética das medições x1, x2 ,. . . xn. É calculado utilizando a fórmula apresentada na imagem acima.

  • Por exemplo, digamos que você precisa para calcular o erro padrão de uma amostra de peso de cinco moedas, cujos dados estão listados na tabela mostrada na imagem acima significam.
    Calcule a média da amostra colocação na fórmula os valores correspondentes para o peso das moedas da maneira mostrada na figura acima.

2

Subtrair a média da amostra para cada medida e em quadratura com o resultado. Uma vez que você tem a média da amostra, você pode expandir sua mesa subtraindo a média da amostra a cada medida individual e, em seguida, em quadratura com o resultado.

  • No exemplo acima, a tabela será expandida, como mostrado na imagem acima.

3

Encontre o desvio padrão de suas medições a partir da média de amostra. O desvio total é a média dessas diferenças em relação a média da amostra quadrado. Adicionar os novos valores para encontrá-lo.

  • No exemplo acima, o cálculo será feita como indicado na figura acima.
    Esta equação dá o desvio quadrada total de medidas relativas a média da amostra. Note-se que o sinal das diferenças não é importante.

4

Calcular o desvio quadrado médio de suas medições a partir da média da amostra. Depois de saber a diferença total, você pode encontrar a divisão média desvio por n-1. Note-se que n é igual ao número de medidas.

  • No exemplo acima, você tem cinco etapas, então n-1 é igual a 4. Faça as contas da maneira indicada na imagem acima.

5

Halla desvio padrão. Agora você tem todos os valores necessários para usar a fórmula para calcular o desvio padrão, s.

  • No exemplo acima, o desvio padrão é calculado como mostrado na imagem acima.

parte 3Halla erro padrão

1

Utiliza o desvio padrão para calcular o erro padrão, usando a fórmula básica.

  • No exemplo acima, o erro padrão é calculado como mostrado na imagem acima.
    Portanto, o erro padrão (desvio padrão da média de amostras) é 0.0032031 gramas.

dicas

  • Muitas vezes, o erro padrão com desvio padrão é confuso. Note-se que o erro padrão descreve o desvio-padrão da distribuição de amostragem de uma estatística, não a distribuição dos valores individuais.
  • Nos jornais, o erro padrão e desvio padrão são por vezes combinados. o símbolo ± é geralmente usado para ligar os dois.

Artigos Relacionados