Compreender a oferta ea procura

Muitas pessoas citam as leis de oferta e demanda, mas, na realidade, são poucos os que entender como ele funciona. Aqui nós mostramos um método gradual e simples que nos permitirá analisar as leis básicas da economia

passos

1

Verifique suas suposições. As leis da oferta e da procura são mais fáceis de entender se considerarmos commodities, como madeira, petróleo bruto ou hormigón.Un mercadoria é um bem que mantém o mesmo valor independentemente do fornecedor.

2

Ele finge ser um consumidor. Isto é realmente fácil, porque você é um consumidor. Digamos que você compre 7 blocos por semana a um preço de cinquenta cêntimos cada. Se o preço desses maçãs até um dólar cada um, você iria comprar mais ou menos maçãs? Quando o preço de um bem aumenta, a demanda para o produto diminui à medida que o preço cai, a demanda aumenta. Isso é chamado a lei da demanda.

3

Ele finge ser um provedor. Talvez este é mais difícil de conseguir. Digamos que você é o proprietário de uma fazenda e vender maçãs e outras frutas. Um dia você vender suas maçãs no mercado local em cinqüenta centavos cada e estes estão esgotados. No dia seguinte, você vende suas maçãs por um dólar cada e esgotado novamente. Então você já ganhou duas vezes maçãs ganhos. E agora você sabe que você pode vender maçãs por um dólar cada, você levaria mais ou menos maçãs para o mercado? ¿Plantarías mais ou menos maçãs no próximo ano? Quando o preço de um bem aumenta, a oferta desse bem aumenta e quando o preço, a oferta diminui. Esta é a chamada lei da oferta.



4

Imagine que você está em um mercado e há três posições maçãs em frente de você. Imagine também que, na sua opinião todas as maçãs parecem exatamente iguais. Duas das barracas de vender cada maçã a sessenta centavos e uma delas vende de cinquenta cada um. Quanto você pagaria por uma maçã? As informações preço perfeito e equivalência de bens são alguns dos princípios da concorrência perfeita.

5

Imagine que você é o proprietário de uma das barracas de maçãs. Cada vender bloco de cinqüenta centavos e estes estão esgotados. No dia seguinte você vender cada maçã a sessenta centavos e novamente exausto. Quanto vai vender maçãs no dia seguinte? Os ajustes de preços imediatos são outro aspecto da concorrência perfeita.

6

Suponha que um preço de um dólar cada maçã, 100 fornecedores trazer maçãs para o mercado e os consumidores estão dispostos a comprar apenas 90 blocos a esse preço. Há um excesso de dez blocos. A única maneira de vender estas maçãs excedentes é a redução do preço ou talvez dar-los novamente. A próxima vez que você vai ao mercado, você pode vender suas maçãs a um preço com desconto para aumentar a demanda (veja a lei da demanda) e retire o excesso. Outra solução levaria menos maçãs para comercializar a planta menos da próxima vez ou maçãs no futuro. Estas duas opções são chamados de correções de mercado ".

7

Agora, suponha que um preço de noventa centavos, fornecedores com 100 maçãs para o mercado e os consumidores querem comprar 110 maçãs. Há dez pessoas que querem maçãs e não fazer. Isto é chamado de escassez. Se o vendedor quer obter mais lucro, vai demorar mais maçãs para o mercado e vender a um preço mais elevado no dia seguinte. Essas opções também são chamados de correções de mercado.

8

Ele observa que o mercado irá corrigir-se até alcançar um ponto de equilíbrio. Isto é, até que não haja excesso ou escassez.

dicas

  • Diz-se frequentemente que "se há menos oferta, o preço sobe". Esta é uma declaração errónea da lei da oferta e é mais parecido com o efeito resultante de uma falta. Ambas as leis da oferta e da demanda se referem a como o preço afeta o mercado, e não vice-versa.

avisos

  • Tendo economia do conhecimento ajudará a entender o funcionamento do mercado. No entanto, note que as leis da oferta e da procura são muito limitados.
  • Muitas vezes você vai ouvir as pessoas com conhecimento limitado da economia em mencionar as leis da oferta e da procura. Não é uma boa idéia para entrar em discussões com eles.

Artigos Relacionados