Como calcular a média, o desvio padrão e erro padrão

4 partes:

Os dadosA médiaO desvio padrãoO erro padrão da amostra

Após a coleta de dados, muitas vezes, a primeira coisa que você tem a fazer é analisar. Isso geralmente envolve o cálculo da média ou média, desvio padrão e erro padrão. Este artigo irá dizer-lhe como você pode fazê-lo.

parte 1Os dados

1

Obter um conjunto de números que deseja analisar. Esta informação é conhecido como uma amostra.

  • Para o exemplo deste artigo, vamos imaginar que um teste foi aplicado a uma classe de cinco alunos e as notas eram 12, 55, 74, 79 e 90. 

parte 2A média

1



Calcule a média ou média. Some todos os números e dividir esse valor pelo tamanho do seu conjunto de dados:

  • Média (μ ou "média" na imagem) = ΣX / N, onde Σ é o símbolo de soma, xEu Representa cada número, e N é o tamanho da amostra.

  • No caso acima, o μ média é obtida simplesmente com a operação (12 + 55 + 74 + 79 + 90) / 5 = 62. 

parte 3O desvio padrão

1

Calcular o desvio padrão. Este representa o intervalo coberto pelo seu conjunto de dados. σ = desvio padrão = sq rt.

  • Para o exemplo deste artigo, o desvio padrão é calculado usando o sqrt = 27,4 operação. (Note que se você estivesse cálculo do desvio-padrão da amostra teria que dividir por n-1, ou seja, o tamanho da amostra menos 1). 

parte 4O erro padrão da amostra

1

Calcular o erro padrão (médio). Isto indica quanto à amostra média aproxima-se do valor médio real da população da qual o conjunto de dados foi removida. Quanto mais tempo a amostra, menor o erro padrão, e no próximo será a média da média da população da amostra. É possível obtê-lo por divisão do desvio padrão pela raiz quadrada de N, o tamanho da amostra. erro padrão = σ / sqrt (n)

  • Assim, para o exemplo acima, se a amostra de 5 estudantes foi desenhado a partir de uma população total de 50 estudantes e cinquenta estudantes teve um desvio padrão de 17 (σ = 17), o desvio-padrão = 17 / sqrt (5) = 7.6.

dicas

  • Cálculos de média, desvio padrão e erro padrão são especialmente úteis para os dados seguem uma distribuição normal. Cálculo de uma amostra com um tamanho igual uma vez que o desvio padrão da população pode cobrir cerca de 68 por cento do conjunto, uma amostra de duas vezes o tamanho do desvio padrão cobrir 95 por cento dos dados, e dimensão da amostra de três vezes o desvio padrão de cobre de 99,7 por cento das dados. O erro padrão diminui à medida que o tamanho da amostra aumenta.
  • Uma calculadora de linha simples de utilizar para calcular o desvio padrão

avisos

  • Verificar todas as suas operações com cuidado. É muito fácil cometer um erro ou alterar os dados por acidente.

RELACIONADOS








Artigos Relacionados